• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2014 [Enquete] Em quem você votará para presidente do Brasil?

Qual das opções abaixo você pretende escolher ao votar para presidente?

  • Aécio Neves (PSDB)

    Votos: 14 24,1%
  • Dilma (PT)

    Votos: 10 17,2%
  • Eduardo Jorge (PV)

    Votos: 13 22,4%
  • Eymael (PSDC) ou Pastor Everaldo (PSC)

    Votos: 0 0,0%
  • Levy Fidelix (PRTB)

    Votos: 0 0,0%
  • Luciana Genro (PSOL)

    Votos: 8 13,8%
  • Marina Silva (PSB)

    Votos: 6 10,3%
  • Mauro Iasi (PCB)

    Votos: 0 0,0%
  • Rui Costa Pimenta (PCO) ou Zé Maria (PSTU)

    Votos: 0 0,0%
  • Não vou votar/Votarei em branco

    Votos: 7 12,1%

  • Total de votantes
    58
  • Votação encerrada .
Petrobrás será um tema explorado pelos dois lados. A Dilma falando em privatização e o Aécio falando em escândalo.

Como a gente diz aqui no RS vai ser igual a briga de bugio, gritando e atirando merda um no outro.

A diferença é que: (1) O escândalo é real, (2) a privatização é imaginária e (3) a empresa só perde valor.
** Posts duplicados combinados **
Na verdade a proposta que o PSDB está colocando é a de aprimoramento dos programas de assistencialismo. No meu entender você está tendo uma interpretação muito simplória de uma palavra ou outra que esteja ouvindo nos debates. "Ou é mentira, ou é aumento, ou é esquizofrênico". Aliás, no último debate, da Globo, ele até criticou a postura do PT que parece "satisfeito em conviver com a pobreza". Ele respondeu - se não me engano para a Luciana Genro - que a proposta dele é a de superação da pobreza (imagino que com programas que aos poucos vão deixando essas pessoas independentes financeiramente, ao invés de simplesmente receberem eternamente as bolsas).

Vi hoje a Cristiana Lôbo comentando que o discurso dos dois candidatos desse segundo turno vai justamente girar em torno disso. De um lado, o Aécio vai expor uma redução tributária, e do outro a Dilma vai defender manter as taxas no mesmo nível, para que tenha verba para continuar esse investimento faraônico nos Bolsas Famílias. Mas é claro que esse é um assunto muito delicado, e nenhum vai falar abertamente os pontos mais fracos de cada plano. A Dilma não vai falar que não quer baixar os impostos, e o Aécio não vai falar que vai reduzir verbas destinadas a isso. Tem que ler nas entrelinhas, pra entender o contexto como um todo. Se tentar interpretar de forma simplória, aí é muita ingenuidade.

Very well. Defina "aprimoramento".
 
Very well. Defina "aprimoramento".

"Tudo o que o governo atual faz e que é bom para a população, será mantido. Este é o nosso compromisso. Não temos a preocupação, ou a intenção, sequer com a troca dos nomes dos programas. O que de fato queremos e priorizamos é construir a inclusão", afirmaram, criticando, em seguida, o governo do PT por fazer "a gestão diária da pobreza". "O compromisso de Aécio Neves não é fazer a gestão diária da pobreza, mas superá-la", frisaram.

Segundo eles, um eventual governo Aécio oferecerá mais do que a "simples distribuição de renda", com capacitação e criação de oportunidades para que os beneficiados possam se tornar protagonistas de suas trajetórias.

Sobre a moça citada pelo @fcm , eu até agora estou me perguntando se eu deveria ter achado isso algo negativo.

Claro que é algo negativo. Ela trabalhava, ela produzia, ela ganhava o salário por algo em troca. O BF você ganha pra não fazer nada. Você faz filho para aumentar o valor, você não produz, você é apenas despesa.

@Neithan não sou fã de tucano. Só anti-petista mesmo pois não dá pra aturar o que eles estão fazendo com o país. Perderam o controle sobre a inflação, estão destruindo a Petrobrás, mas se for verdade que a Dilminha quer privatizá-la vejo com bons olhos,
escândalos e mais escândalos de corrupção e por aí vai.
 
Ah cara, na boa, eu vou votar no Aécio, mas isso aí que você citou e totalmente insípido.
 
Né? Largou o cargo de C.E.O da IBM pra cortar cana.

Provavelmente abriu de um barraco em paraisópolis pelo seu lar ao lado da família. Abriu mão de 6h por dia perdidos em transporte público, de ser tratada feito bosta, para voltar para sua terra. Mérito do BF, pelo menos se colocando no lugar dela.
 
Acho que vocês não entenderam (@Neithan e @Bruce Torres).
No lugar dela eu faria o mesmo, qualquer um faria o mesmo, pois é muito melhor você ficar a toa e ganhar o BF do que ralar igual ela ralava pra ganhar um salário ruim. O meu ponto, talvez não fui claro, é que o BF estimula a comodidade das pessoas e alguém tem que pagar essa conta ou o dinheiro vai surgir da onde?
Caberia ao governo estimular a economia da cidade com a criação de mais empregos no NE, melhorar a infra-estrutura e todo aquele bla blá pra no final gerar empregos e ela voltar não para se acomodar e sim pra trabalhar, mas enfim, vamos dar BF pra todo mundo e ninguém trabalha mais.
 
O que não quer dizer que eu não tenha críticas ao BF. Ainda acho totalmente válidas as colocações do @Fëanor nesse post. Seria interessante saber quanto que uma família que recebe BF gasta em média com impostos indiretos e verificar se é válida a hipótese de que o BF é apenas um tipo restituição de imposto.
 
Pelo o que eu sei, a redução na taxa de natalidade é algo independente ao BF e que vem ocorrendo gradativamente com a melhora da qualidade de vida da população há muito tempo. Não sei se existe correlação entre a queda da taxa de natalidade e o BF. Se alguém tiver alguma fonte por favor me passe.

E sim, se vocês concordam que é melhor tirar alguém do mercado de trabalho e passar a dar benefícios pra ele, ok, eu acho meio insano.
 
pq a gente não fala de algo real e concreto: política externa.

vamo bater papo com o IS?

Esse assunto é uma merda foda mesmo. A primeira pergunta que eu faço é: Há diferentes "cores" de desrespeito aos direitos humanos? Pq China e EUA tem lá suas máculas, mas mesmo assim não viramos as costas para os dois.
 
Esse assunto é uma merda foda mesmo. A primeira pergunta que eu faço é: Há diferentes "cores" de desrespeito aos direitos humanos? Pq China e EUA tem lá suas máculas, mas mesmo assim não viramos as costas para os dois.
nem quero debate de direitos humanos, quero saber qual vai ser a política externa brasileira. se vamos continuar sendo os anões ou vai ter alguma mudança positiva. tipo, os embaixadores deverão ter feito x batalhas no CIV V e tal.

EI ou ISIS, é isso?
ISIS, IS, ISIL são siglas em inglês
em português seria só o EI.
 
nem quero debate de direitos humanos, quero saber qual vai ser a política externa brasileira. se vamos continuar sendo os anões ou vai ter alguma mudança positiva. tipo, os embaixadores deverão ter feito x batalhas no CIV V e tal.

angrygandhi.jpg

O que você considera uma boa política externa?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo