1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Eleições 2006 Em quem você pretende votar para presidente? (1ª Enquete)

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Eriadan, 7 Jul 2006.

?

Em quem você pretende votar para presidente?

  1. Alckmin (PSDB-PFL)

    25,5%
  2. Cristovam Buarque (PDT)

    7,3%
  3. Heloísa Helena (PSOL-PSTU)

    16,4%
  4. José Maria Eymael (PSDC)

    0 voto(s)
    0,0%
  5. Luciano Bivar (PSL)

    0 voto(s)
    0,0%
  6. Lula (PT)

    30,9%
  7. Rui Pimenta (PCO)

    0 voto(s)
    0,0%
  8. Estou Indeciso ainda

    3,6%
  9. Branco

    0 voto(s)
    0,0%
  10. Nulo

    16,4%
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Eriadan

    Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

    As eleições estão perto! Já tá na hora de saber mais ou menos em quem você vai votar para presidente. Enfim, se fossem hoje (07/07/2006), de quem seria seu voto?

    São estes os atuais candidatos à presidência:

    Alckmin (PSDB-PFL)
    Cristovam Buarque (PDT)
    Heloísa Helena (PSOL-PSTU)
    José Maria Eymael (PSDC)
    Luciano Bivar (PSL)
    Lula (PT)
    Rui Pimenta (PCO)

    Vamos fazer enquetes mensais, para avaliar como anda o desempenho de cada candidato ao longo do tempo, pelo perfil dos usuários do fórum.
     
    Última edição por um moderador: 7 Jul 2006
  2. TT1

    TT1 Dilbert

    Re: Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria?

    Itamar Franco? Caraleo, Eriadorion, vai pesquisar antes de abrir um topico desses :chibata:
     
  3. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Re: Em quem você pretende votar para presidente?

    Eu achava que o TT1 estava guardando esse tópico pra quando já estivesse tudo definido, com a propaganda eleitoral tendo começado oficialmente.

    Eu voto na Heloísa Helena.
     
  4. TT1

    TT1 Dilbert

    Re: Em quem você pretende votar para presidente?

    Sim, eu estava. Maldito Eriadorion
     
  5. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Re: Em quem você pretende votar para presidente?

    Eu não gosto tanto do Alckmin, mas prefiro ele a mais 4 anos de Lula.
     
  6. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Eu acho que essa falsa dicotomia entre Lula e Alckmin só tem a prejudicar. estou ansioso para ver a propaganda eleitoral do Alckmin, o que ele vai dizer da política econômica, que basicamente continuou a do governo anterior. Eu acho que ele vai falar (como já tem feito), dos juros e do crescimento pequeno, dizendo que na época do FH havia uma contexto desfavorável e tal. Mas ainda assim. Deu no Globo dia desses um economista, acho que da Puc daqui do Rio, dizendo que "o Lula continuou a política do governo anterior, acertadamente, e merece todos os méritos por isso", ou algo assim. Eu devia ter guardado.
     
  7. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    Ainda tô em dúvida entre 3, mas hoje votaria na Heloísa.
     
  8. Coiote

    Coiote Fallin´

    Alckmin,hj.Mas ainda posso migrar para Buarque.Única rejeição certa:Lula.
     
  9. Lula, muito provavelmente.
     
  10. Sarcasmo

    Sarcasmo Funfamento

    Só pra nao deixar a direita no poder voto Lula. Como ele é o único nome de força nessa eleição por parte da esquerda então vo te que votar nele.

    Confesso que não fiquei muito satisfeito no governo dele, mas também confesso que a gestão dele foi relativamente boa pra econômia.
     
  11. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Apesar de inúmeras críticas à ele, provavelmente se a eleição fosse hoje, votaria no Lula
     
  12. Edrahil

    Edrahil Usuário

    Pretendo e vou votar no Alckmin (PSDB-PFL).
     
  13. Marco

    Marco may the force be with... wait

    Sinceramente estou dividido...
    Votei no Lula na anterior mas com tantos escândalos, fico com o pé meio atrás...
    Mas ao mesmo tempo fico pensando que muito disso já existia em outros mandatos só não tinham vindo a tona ainda...
     
  14. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    Lula. Por que? vocês podem me perguntar.

    Simples lógica vulcaniana.

    Já disse em outro tópico que gosto do jeito que Alckimin trabalha. Até me lembra um pouco Covas. Sei que tem sua cota de corrupção, mas é tolerável e em geral trabalham nos conformes (licitação direitinho, obras que gerarão economia). O que eu não gosto no Alckimin é o psdb e FHC. Sim, eu sei que a economia estabilizou com o presidente anterior, vários amigos classe média-média lembravam-me há quatro anos atrás que dava para comprar eletrodomésticos (DVD, videocassete, aparelhos de som) e não aumentavam os preços todo mês.

    Mas também tem o reverso da medalha, pois vários amigos classe média-baixa resolveram trocar o aluguel pela favela, por conta do aluguel passar de 150 para 400 reais, durante FHC/psdb. O problema de classe média como um todo pagar pela água, luz e esgoto da classe miserável forçou a média baixa a engrossar o caldo dos miseráveis, que é de onde os radicais tiram os soldados, e por isso, a conta da água,luz e esgoto aumentou pra caramba na média-média e média-alta (ou vocês volta e meia não reclamam dos absurdos das contas, por conta dos "gatos" da luz, da água grátis pros "vagabundos", etc?).

    Os MSTs estão fora de controle, mas isso já vem desde a invasão das terras do FHC-presidente.

    Ganharam força as "Universidades dos sem-alguma-coisa", e infelizmente como voluntária, posso dizer que a grande maioria dos cursinhos voluntários anda descambando para se tornar partidos políticos. Vi isso com meus olhos quando fui me voluntariar em um deles, e outra amiga que também queria ser voluntária constatou :disgusti: o mesmo em outro independente. Eu concordo que é necessário avaliar o professor, mas para eles é mais importante o professor-voluntário concordar com a IDEOLOGIA do que saber dar aula. Nunca fomos chamadas para dar aulas.

    Nesses "cursinhos/universidades", se não é lavagem cerebral, eu não sei o que é. A estratégia usada não é muito diferente do que os neo-nazistas fazem, usando o ódio dos jovens brancos desencaminhados da Alemanha para aumentar os "soldados". Ou do PCC, que também quer engrossar suas fileiras (soldados que morrem pelos seus líderes com TV de plasma). Os principíos são os mesmos.

    E esses movimentos ganharam FORÇA não com o PT, infelizmente. Foi com o psdb, que sucateou literalmente FATECs, Univ. Federais entre outros órgãos de ensino federais de 2o e 3o. grau. Já se esqueceram das intermináveis greves nas federais?

    Há um mês houve um tópico sobre greve na usp, unesp, unicamp. Isso em 4 anos de Lula... quando FHC estava no poder, nem tinha graça os jornais comentar sobre greves em universidades federais, porque todo mês era hora de paralisação. É óbvio que com a melhora SUTIL da educação, os "movimentos sociais" perdem suas ovelhas inocentes e crédulas, pois elas passam a questionar os planos dos líderes de tais movimentos. Por isso que tanta gente hoje olha os sindicalistas e gritadores em geral com pé pra trás.

    Se o psdb voltar, infelizmente esse lado negro dos "esquerdistas" (que na verdade são apenas reacionários que querem ser ditadores) vai novamente retomar sua força. Por que sem educação, os jovens se tornam alvo fácil para esses generais sedentos de poder (marcola ou enéas, tanto faz)

    Lula parece fraco... mas exatamente por isso, esses movimentos também ficaram fracos. O único jeito de chamar atenção é descambar para a marginalidade, se não perceberam. (antigos sem-alguma-coisa vendendo as terras ganhas, casas Singapura, vandalismo e depredação, etc. etc., vindo à tona)

    Isso mais a cesta básica. Arroz custava em média 8 reais, agora custa em média 5 reais. Farinha idem. Por isso a classe média-baixa aos poucos está saindo do miserável e voltando a pensar que vale a pena viver condignamente.

    Principalmente saindo da influência dos crápulas que os usam para se promover e ser eleitos, fingindo que lutam pelos interesses dele (por isso a figura de Heloísa Helena me enoja mais que o Lula. Ela deu entrevista 5 anos atrás para a cultura, onde a repórter uma hora perguntou sobre a amiga jornalista da deputada que ganhava um pouco demais só porque era funcionária pública, e Heloísa disse que isso era diferente).

    Voltar com o Alckimin para mim é dar força à Heloísa Helena, e aos cursinhos "voluntários" que chantageiam emocionalmente os alunos a serem massa para passeatas (ao invés de sentarem em uma sala de aula e ensinar algo mais que política aos alunos! Física, matemática, etc., não é ensinado porque da mesma forma que não interessa às "elites" no poder, não é interessante para essas outras elites que anseiam ficar no lugar do poder atual.Troca de elites, aristocracia pela burguesia, Vive la France, anyone?)

    Lula pode ser um idiota politicamente (mania de falar o que não devia na hora errada, de fingir cegueira quando o melhor era admitir o cancer e fingir que ia dar um jeito de purgar os pecados do PT), mas pensando no que sofriam a classe média-baixa e média-média, a vida MELHOROU mais sob o Lula do que sob o FHC.

    Se Alckimin entrar, eu torcia para que Serra novamente pegasse a pasta da Saúde. Se não dá para salvar a educação (porque psdb não gosta disso), pelo menos salvaria a saúde que por incrível que pareça, melhorou (o que ouvi sobre colapso estava relacionada a um hospital no Rio, e não sei até o momento quem era culpado: governo federal atual ou Garotinho).

    Mas como Serra não vai estar na Saúde, então nem esta pasta tenho esperanças de manutenção do bom trabalho (Serra fez um bom trabalho, e Lula incrivelmente não fez aquela idiotice "tudo do governo anterior tá errado, então vou refazer tudo" neste setor. Falou que faria, mas não fez, e isso foi-me um alívio)

    Mas como disse... educação.

    Com educação fortalecida nestes 4 anos de Lula, os movimentos populistas que só gritam andam perdendo força. Eles estão histéricos pois os "companheiros" os abandonam. É a histeria do Napoleão que de repente descobre que sem soldados, ele não consegue ser imperador.

    Se o psdb entrar, vai dar o tiro no pé. Sim, deixaram o Lula entrar para que pudessem posar de santinhos (o que é ridículo, mas funciona), mas a tática deles de detonar a educação, vai novamente engrossar o caldo das "universidades mst" e não vai haver oposição "bunda-mole" (ou "boazinha") como Lula da próxima vez.

    O Lula pode ter me decepcionado (e muito) na negação da forma como o partido se livra dos indesejados (ou seja, dos menos corruptos como os prefeitos mortos, onde nem suaram atrás dos assassinos), e na forma como se cercou de pessoas perigosas, mas ainda assim o governo dele - não sei como! - conseguiu enfraquecer as gritarias histéricas geradas pelos radicais. As pessoas torcem o nariz quando vêem os sindicalistas baderneiros, que quando precisam chamam todos de companheiros, mas quando conseguem suas mamatas esquecem dos companheiros, e isto foi muito mais acentuado em Lula que em FHC (como eu disse, psdb ajudou sem querer estes histéricos)

    Mas gosto do psdb, apesar desta sua cegueira peculiar (Lula tem a dele :roll:) e de sua forma de foder todo mundo inclusive a si mesmos (o Lula também tme o jeito dele de fazer isto)

    E prefiro psdb-pt, do que mdb-arena. Sem dúvida nenhuma hoje podemos torcer o nariz sem medo.
     
    Última edição: 10 Jul 2006
  15. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Heloísa Helena.

    ô.O
     
  16. Coiote

    Coiote Fallin´

    Se o Brasil tivesse direita,hj ele seria um país muito melhor.Vc consegue realmente chamar alguma coisa no BR de direita???
     
  17. Myamoto Musashi

    Myamoto Musashi Usuário

    O P P.


    Maldito forum que não deixa 2 letras maiusculas uma do lado da outra.
     
  18. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    alguma coisa? eu consigo chamar várias coisas. de direita. :eek:



    As opções possíveis seriam Lula e Heloísa Helena, mas como eu tenho uma certa discordância com a tríade "pule do barco ao invés de tentar tapar seus furos", Lula é o mais coerente.

    E deixando claro que HH está servindo a propósitos TOTALMENTE diferentes daqueles que ela se propõe a defender, uma lástima. Parece que o orgulho próprio se sobrepôs a qualquer estímulo democrático de "bem maior".

    Uma pena.
     
  19. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    TT1, sugestão pra enquete: "o Lord está ou não falando do Lula aqui?"

    O nosso presidente mal deu entrevistas coletivas no mandato todo, pô.
     
  20. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    aokaokaokako

    Enfim, o legal é que a enquete esá bem parecida com o que tá sendo divulgado!
     
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar