• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2014 [Enquete] Em quem você votará para presidente do Brasil?

Qual das opções abaixo você pretende escolher ao votar para presidente?

  • Aécio Neves (PSDB)

    Votos: 14 24,1%
  • Dilma (PT)

    Votos: 10 17,2%
  • Eduardo Jorge (PV)

    Votos: 13 22,4%
  • Eymael (PSDC) ou Pastor Everaldo (PSC)

    Votos: 0 0,0%
  • Levy Fidelix (PRTB)

    Votos: 0 0,0%
  • Luciana Genro (PSOL)

    Votos: 8 13,8%
  • Marina Silva (PSB)

    Votos: 6 10,3%
  • Mauro Iasi (PCB)

    Votos: 0 0,0%
  • Rui Costa Pimenta (PCO) ou Zé Maria (PSTU)

    Votos: 0 0,0%
  • Não vou votar/Votarei em branco

    Votos: 7 12,1%

  • Total de votantes
    58
  • Votação encerrada .
Esse assunto é uma merda foda mesmo. A primeira pergunta que eu faço é: Há diferentes "cores" de desrespeito aos direitos humanos? Pq China e EUA tem lá suas máculas, mas mesmo assim não viramos as costas para os dois.

Uma palavra define isso: hipocrisia. A mesma coisa parece ocorrer com aqueles que argumentam contra o diálogo junto ao EI/ISIS.
 
sempre destruir ghandi e o atila. SEMPRE
principalmente o primeiro. se ele pegar arma nuclear. VESH, fudeu o jogo todo.

O que você considera uma boa política externa?
não ser estupido como a atual. Saber a hora de apoiar e a hora de dar chilique.
Sair falando de violação de soberania por conta de espionagem é d+ para mim. 100 anos antes guerras começavam com essa declaração. Alias, reclamar de espionagem na diplomacia é um exemplo de quem realmente não conhece diplomacia.

Boa política externa é ter capacidade de dissuadir aliados na esfera política, militar e diplomatica. os últimos anos demonstramos total lambança com esses 3 parametros.
Amizades com Irã e outros países claramente escrotos na esfera internacional, só faltou uma viagem oficial para DPRK para saudar o grande líder (eu teria apoiado, só pela piada).
Bolívia sambou na nossa cara ao mandar o exercito expulsar a petrobras
Apoiamos a entrada da Venezuela no Mercosul

Jajá nosso poder de dissuação ficará limitado a protestos de black block.

O candidato que falar que joga Civ terá meu voto.
só tem o meu voto se eu puder ver um gameplay dele. falar que joga é uma coisa, conseguir jogar bem é ooooutra coisa.
 
Saiu o resultado das eleiçõe 2014 pra República valinoreana: Aécio e Eduardo Jorge.

Comentando alguns pontos (esqueci de citar e nem fu que eu leio tudo de novo): dizer que a moça está se refestelando ao voltar pra casa é comodismo etc. Se a pessoa prefere conviver com menos dinheiro mas com qualidade de vida melhor então deve ter algo errado com o lugar e com as condições onde ela vivia antes, não? Já vi gente reclamar que numa fazenda de um parente tinha emprego mas ninguém queria pegar o emprego. Por que será? Mesmo pagando bem (isso foi a informação que me deram, não posso atestar nem contestar) a pessoa prefere viver com menos do que pegar esse trabalho então é mais provável que o emprego não seja tão bom assim.

Quando vejo as pessoas dizerem que há emprego mas ninguém pega a pergunta que me faço é: você pegaria tal emprego se houvesse outras opções? Você recomendaria tal emprego a seu filho nas mesmas condições?
 
O que não quer dizer que eu não tenha críticas ao BF. Ainda acho totalmente válidas as colocações do @Fëanor nesse post. Seria interessante saber quanto que uma família que recebe BF gasta em média com impostos indiretos e verificar se é válida a hipótese de que o BF é apenas um tipo restituição de imposto.

Tem estudo que aponta que os 10% mais pobres comprometem 1/3 da renda com impostos. Considerando que em 2013 a renda média dessa parcela era de 470 reais, temos que o valor médio dos impostos pagos por eles foi de 150 reais. Mais que muito bolsa família por aí.
 
A diferença é que: (1) O escândalo é real, (2) a privatização é imaginária e (3) a empresa só perde valor.
** Posts duplicados combinados **
Eu sei o_O. Não fiz nenhum juízo de valor, só tava dizendo que vai ser assim

Aliás, esse negócio de tocar o horror falando em privatização é um tiro no pé, não? Deve servir só para deixar o mercado alvoroçado.
 
Tem estudo que aponta que os 10% mais pobres comprometem 1/3 da renda com impostos. Considerando que em 2013 a renda média dessa parcela era de 470 reais, temos que o valor médio dos impostos pagos por eles foi de 150 reais. Mais que muito bolsa família por aí.

Achei esse dado bem impressionante e pensando dessa forma, até que o BF não é de todo absurdo. A questão é que se ela é uma restituição de impostos indiretos e se os mais pobres teoricamente melhoraram de vida, a conclusão é que esse tipo de redistribuição de renda é totalmente inútil. O governo tira de um bolso do pobre e coloca o dinheiro no outro. É claro, é muito mais fácil brigar com quem diz que BF é compra de votos do que rebater esse tipo de questionamento. Assim como a Luciana Genro tem muito mais facilidade de bater no Levy do que em qualquer outro candidato.

Outra observação é que na reportagem que você citou é dito que:

Segundo o levantamento, os 10% mais pobres da população comprometem 32% de sua renda com o pagamento de tributos. Para os 10% mais ricos, o peso dos tributos cai para 21%.

Sendo que os mais ricos compram produtos que não são de primeira necessidade e que tem maior incidência de impostos do que os produtos comprados pelos mais pobres. Enquanto a gente se mata sobre o BF, que realmente parece um jogo de tira-e-põe, tem questões tributárias muitos mais sérias na mesa.
 
Achei esse dado bem impressionante e pensando dessa forma, até que o BF não é de todo absurdo. A questão é que se ela é uma restituição de impostos indiretos e se os mais pobres teoricamente melhoraram de vida, a conclusão é que esse tipo de redistribuição de renda é totalmente inútil. O governo tira de um bolso do pobre e coloca o dinheiro no outro. É claro, é muito mais fácil brigar com quem diz que BF é compra de votos do que rebater esse tipo de questionamento. Assim como a Luciana Genro tem muito mais facilidade de bater no Levy do que em qualquer outro candidato.

Pois é. Além disso, é muito mais visível você dar diretamente um benefício para alguém do que retirar a grana desse alguém via tributação. Então tem também uma vantagem política por trás disso: argumentar que está proativamente melhorando a vida dos mais pobres, quando na verdade está apenas retornando aquilo que já havia lhe sido tomado pelos impostos.

Claro, também tem uma questão prática aí: é muito mais fácil criar e gerenciar um sistema como o BF do que fazer uma reforma tributária. Então até por isso eu sou a favor do BF. Claro que existem inúmeras outras questões paralelas, sobretudo a necessidade de ações que visem a superação estrutural do problema da fome/miséria (já que o BF é uma política de cunho imediato), e entre essas ações a reforma tributária tem caráter fundamental.

Sendo que os mais ricos compram produtos que não são de primeira necessidade e que tem maior incidência de impostos do que os produtos comprados pelos mais pobres. Enquanto a gente se mata sobre o BF, que realmente parece um jogo de tira-e-põe, tem questões tributárias muitos mais sérias na mesa.

Exatamente. Por essas que eu volto a afimar que sou a favor de algo como o sistema de imposto de renda negativo proposto pelo Friedman: transferência de renda e reforma tributária numa tacada só.

Aliás, já que mencionamos o BF, fica aqui uma dica de leitura: artigo da piauí de 2012 sobre um dos criadores do programa: Ricardo Paes de Barros: o liberal contra a miséria
 
Surreal. Na eleição passada o Levy Fidéliz teve 39 mil votos. Nessa ele teve 447 mil! Do ponto vista eleitoral, ele fez bem em tirar a homobofia do armário. Impressionante.

Falei pros meus colegas que a votação do Levy expõe bem a cara do brasileiro. :tsc:
 
Sei lá, parece que a abordagem da guerra contra o preconceito não está indo muito bem. A omissão dos três principais candidatos meio que só reforça isso. E nem adianta falar que Dilma apoiou a criminalização da homofobia, pq ela teve 4 anos para se movimentar sobre esse tema e ficou quieta - só o fez um dia depois da Marina ter dado uma resposta evasiva.
 
PV é inexpressivo ainda, tadinho. Até esta eleição eles só sabiam falar de meio ambiente. Chegava a ser caricato, um bando de hippies deslocados no tempo. XD Era pior do que o PSOL falando só de LGBT. Mas acho que eles vão aos poucos percebendo que só isso não rola. Eduardo Jorge já foi um baita avanço.
 
Olha, ele falou coisas bem importantes nessa campanha. Não só sobre a agenda social, mas também sobre gastos públicos. O PV tinha uma proposta de redução ministerial séria. O problema é tinha outras propostas meio estranhas, como a fusão do Congresso com o Senado, o que não sentido algum. Pelo menos se considerarmos as razões para existirem esses dois órgãos.
 
Eu simpatizo com o PV desde que ganhei sementes de ipê em um ano, 96 ou 98. Todos os outros candidatos sujando as ruas com suas caras feias em santinhos e o PV distribuindo semente :amor:

Meu vô plantou as sementes, mas as formigas e as vacas não deixaram as árvores crescerem :tsc:
 
Até hoje eu quero ter um ipê pra chamar de meu, mas ô arvorezinha difícil de vingar. Compramos uma muda de ipê rosa em Caldas Novas (GO) depois que os do PV morreram, mas não foi pra frente tbm...

Vou plantar um perto de onde meu pai enterrou a Currila ontem, quem sabe dá certo :think:
 
Mas sério, é realmente assustador que o Levy tenha mais do que decuplicado seus votos apenas com o discurso homofóbico. Pq depois de todos os debates, a única coisa que entende é que ele é nacionalista e conservador. Aliás até li alguns comentários no FB dizendo que ele é de extrema direita, só que isso não faz muito sentido, já que ele não é pró-liberalismo (não parava de falar mal dos banqueiros). Ele é um híbrido muito bizarro, isso sim.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo