• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Editora Brasiliense

Ronzi

Oh, Crap!
Essa é uma das pulgas atrás da minha orelha.

A Brasiliense foi fundada pelo famoso historiador Caio Prado Júnior em 1943, que tinha au seu lado na época ninguém mais, ninguém mesnos que Monteiro Lobato.

As décadas de 60, 70 e 80 foram o seu auge como uma das editoras de vanguarda nacionais, publicando entre outros nomes William S. Burroughs, Caio F., Kafka, Leminski, Sergio Buarque de Holanda, etc., senq]do que várias edições dela são consideradas clássicos e vendidas a preço de ouro nos sebos aqui em SP.

Então, de repente, ela quase faliu e hoje publica apenas coisas furrecas como seu novo lançamento que pode ser conferido aqui: http://www.editorabrasiliense.com.br/

Alguém sabe o por quê essa editora foi para o buraco?
 
O porque aconteceu não sei, mas não fala mal não Ronzi! A coleção primeiros passos foi muito útil nos primeiros anos de faculdade!!!!

Até hoje tenho "O que é semiótica?" guardo do lado esquerdo do peito! :)
 
[align=justify]A Coleção Primeiros Passos é uma mão na roda tanto para quem está na faculdade quanto para quem está no colégio. Os livros dessa coleção apresentam uma discussão interessante e sucinta sem ser por demais superficial, indicando ainda bibliografias mais específicas e profundas sobre os assuntos, além de dialogar constantemente com os estudiosos clássicos dos temas abordados.

Além dessa, destaco ainda a Coleção Tudo é História, que também apresenta uma estrutura mais simplificada sem ser muito breve, e que ajuda a discutir História não somente do ponto de vista dos eventos e processos, mas também a partir da historiografia produzida sobre o tema. As indicações de leitura são muito boas também. Recomendo![/align]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo