• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Diário Literário

Não consigo explicar, mas simplesmente a leitura não flui. As vezes fico curiosa pra saber mais sobre a história e eu até podia me obrigar a ler a coleção, mas ter que ler obrigada é um saco e perde totalmente aquela "magia" que existe na leitura.
com certeza perde! eu tenho vários livros à disposição em casa, mas normalmente vou pelo "chamado" do livro, não sei, parece que sempre tem um livro que me puxa, por isso que não consigo escolher de antemão as leituras ou deixar planejado o que vou ler durante o ano, eu simplesmente acabo um livro e vou pela casa olhando os livros que tem ainda não lidos, aquele que me chama a atenção eu pego... às vezes acontece de nenhum me chamar, aí eu vou pro tablet, em algum lugar eu sempre encontro algo que me faz feliz, isso tem dado certo pra mim e eu normalmente tenho lido coisas que me interessam bastante...
esses dias fui tentar me forçar a ler aquele do Cornwell, que eu já tinha comprado a coleção fazia uns 2 anos eu acho e não tinha lido ainda, o livro não ia e não ia e eu continuei tentando "forçar a amizade", acabou que peguei tanto nojo do dito cujo que levei pro sebo e troquei o box por outro!

Graças ao trabalho na rua o dia todo é que leio tanto. Leio sentado no Ônibus, no metrô, no trem. De pé nos pontos/estações/terminais, ou mesmo de pé no metrô/trem quando tem espaço. Ou em corredor de ônibus, sem curva, fica fácil ler de pé também.
sim! eu também! leio no ponto de ônibus enquanto espero e depois dentro do ônibus também, como eu sempre venho sentada porque o meu ônibus sempre vem praticamente vazio, leio de boas, isso tá funcionando bem pra mim desde que vim trabalhar em outra cidade!
 
De pé nos pontos/estações/terminais,

sim! eu também! leio no ponto de ônibus enquanto espero
também leio no ponto. Como eu pego ônibus em um ponto que não é movimentado, já perdi ônibus por causa disso, ele passou rasgando e nem me viu e quando vi não deu tempo de dar sinal.
E as vezes acho ruim quando o ônibus chega no ponto, seja o que eu pego ou o que eu vou descer. E nada como terminar o capítulo um ponto anterior ao que você irá descer xD
 
também leio no ponto. Como eu pego ônibus em um ponto que não é movimentado, já perdi ônibus por causa disso, ele passou rasgando e nem me viu e quando vi não deu tempo de dar sinal.
eu não tenho esse problema, porque como sempre pego ônibus no mesmo ponto e tem pouca gente que pega esse ônibus, todos os cobradores e motoristas já me conhecem, então eles param sem eu precisar fazer sinal :dente:
E as vezes acho ruim quando o ônibus chega no ponto, seja o que eu pego ou o que eu vou descer. E nada como terminar o capítulo um ponto anterior ao que você irá descer xD
Fato, nada melhor! :lol:
faço minhas as palavras do @Neithan
odeio quando eu tenho que descer do ônibus na metade do capítulo!
 
Diário,

Fanfic serve pra colocar aqui? Então, estou lendo uma fanfic Tolkien-based em inglês lindíssima, escrita em inglês arcaico (com aqueles pronomes antigos, "thou", "thee" e etc) e o mais interessante: não foi feito por nativos de língua inglesa!!

Gostei tanto da fic que até deixei o Harry Potter de lado. Só achei o final meio "inverossímil" pq Sauron e Melkor são perdoados por Eru e etc... vilão é vilão até o final, rs.
 
esses dias fui tentar me forçar a ler aquele do Cornwell, que eu já tinha comprado a coleção fazia uns 2 anos eu acho e não tinha lido ainda, o livro não ia e não ia e eu continuei tentando "forçar a amizade", acabou que peguei tanto nojo do dito cujo que levei pro sebo e troquei o box por outro!

Nicholas Cage te despreza por esse comentário, Erendis.

absurd.gif


:lol:

Como, eu me pergunto, COMO alguém pode pegar nojo do Cornwell?!? Qual box era?
Agora, isso de o livro 'chamar' é fato mesmo.
 
Eu também. Mas por algum motivo com o Kindle :grinlove: consigo ler tranquilamente no busão, mais de um ano lendo quase todo dia e nem sombra de enjoo. Agora, celular ou papel, não dá 5 linhas e já to morrendo.

Ora, bom saber, Nihal! Vou testar ler no buzu com um kindle também. Vai ser a salvação das viagens longas! :smile:
 
Nicholas Cage te despreza por esse comentário, Erendis.

absurd.gif


:lol:
noooooooooooooooooooooooooooooooo!!!
eu gosto do Nicholas Cage! ele não pode me desprezar! ele é um velhão que eu pegaria!!! :hihihi:

Como, eu me pergunto, COMO alguém pode pegar nojo do Cornwell?!? Qual box era?
Agora, isso de o livro 'chamar' é fato mesmo.
5bz1g6.jpg

esse aí, comecei a ler e achei chato pra carvalho!
sei lá, não me pegou, talvez simplesmente não estivesse na hora de ler ou algo assim, mas acabei pegando nojo sim!
também me falaram que de todas as séries dele, essa é a pior, então pode ser que eu goste mais se eu for tentar ler outra...
inclusive, me indicaram que eu deveria ler a do Rei Arthur, mas sei lá, não tenho coragem de mexer nas minhas concepções de Rei Arthur, as Brumas é especial demais pra mim, não dá!
tem uma outra série dele que, talvez, algum dia, quem sabe, eventualmente, eu tente ler mas, por enquanto, acho que tô mais interessada em outras coisas...
 
esse aí, comecei a ler e achei chato pra carvalho!
sei lá, não me pegou, talvez simplesmente não estivesse na hora de ler ou algo assim, mas acabei pegando nojo sim!
também me falaram que de todas as séries dele, essa é a pior, então pode ser que eu goste mais se eu for tentar ler outra...
inclusive, me indicaram que eu deveria ler a do Rei Arthur, mas sei lá, não tenho coragem de mexer nas minhas concepções de Rei Arthur, as Brumas é especial demais pra mim, não dá!
tem uma outra série dele que, talvez, algum dia, quem sabe, eventualmente, eu tente ler mas, por enquanto, acho que tô mais interessada em outras coisas...

Hm, esse box eu ainda não li... Mas tá certo, é vero mesmo: se a gente tenta empurrar um livro quando na verdade está querendo ler outro, corre o risco de pegar nojo mesmo. Me lembro que fiquei tão louca pra ler o Silmarillion (quando ele chegou eu estava no meio das Crônicas de Nárnia) que acabei meio que pegando nojo das Crônicas, e olha que eu adorei esse livro. Falta o último 'livro' dele, e quem disse que eu li? Tá lá, até hoje, pra terminar. :lol:

E quanto às Crônicas Arturianas, também confesso meu medo de ler. Primeiro, porque eu adoro o Cornwell e, na minha cabeça, se ele contradizer uma linha do que a Marion Z. Bradley pôs n'As Brumas (que pra mim também é muito especial, é daqueles livros que a gente adota como um dos preferidos pelo resto da vida), eu vou odiá-lo pra sempre, e eu não quero isso! :naoteouc:
 
Hm, esse box eu ainda não li... Mas tá certo, é vero mesmo: se a gente tenta empurrar um livro quando na verdade está querendo ler outro, corre o risco de pegar nojo mesmo. Me lembro que fiquei tão louca pra ler o Silmarillion (quando ele chegou eu estava no meio das Crônicas de Nárnia) que acabei meio que pegando nojo das Crônicas, e olha que eu adorei esse livro. Falta o último 'livro' dele, e quem disse que eu li? Tá lá, até hoje, pra terminar. :lol:

E quanto às Crônicas Arturianas, também confesso meu medo de ler. Primeiro, porque eu adoro o Cornwell e, na minha cabeça, se ele contradizer uma linha do que a Marion Z. Bradley pôs n'As Brumas (que pra mim também é muito especial, é daqueles livros que a gente adota como um dos preferidos pelo resto da vida), eu vou odiá-lo pra sempre, e eu não quero isso! :naoteouc:
justo! então qual foi que tu leu e gostou tanto???
cara, as Brumas pra mim é tão tudo tudo que eu já li todos os livros que tem antes deles, desde A Queda da Atlântida, Os Ancestrais de Avalon, Os Corvos de Avalon, A Casa da Floresta, A Senhora de Avalon e por último As Brumas, mais de uma vez eu fiz essa sessão e cada vez eu me encanto!
O único que eu "contestei" com outro livro foi Os Corvos de Avalon, porque é a história da Boudica, e dai eu li a trilogia Boudica da Manda Scott e acabou que aquela me ganhou mais do que a Bradley (que provavelmente não conseguiu me ganhar tanto pq foi finalizada pela Paxson :P ), enfim...
 
Até agora, todos os livros que li de Bernard Cornwell eu gostei, mais precisamente as As Crônicas de Artur e as Crônicas Saxônicas.
 
Eu não sabia dessas histórias paralelas às Brumas. Vou tratar de procurar!
na verdade, não são histórias paralelas, são anteriores à Avalon:

A Queda da Atlântida
são dois livros que contam a história de como se iniciou a queda mesmo, dá muita informação sobre de onde vieram os conhecimentos e tradições que posteriormente foram reformulados em Avalon e de onde se iniciou o carma que culminou com os acontecimentos d'As Brumas.
essa foi a versão que eu consegui encontrar pra comprar o primeiro livro num sebo aqui, depois comprei o outro na Estante Virtual
bigPhoto_2.jpg
tem uma outra edição que é capa dura, mas como eu já tinha o primeiro livro em brochura, resolvi fazer o par:
a+queda+de+atlantida.jpg
as duas versões dá pra ver que são aquelas capas "antigueiras" e os meus livros, apesar de serem visivelmente velhinhos, estão muito bem cuidados e lindos :amor:

Os Ancestrais de Avalon foca na fuga da Atlântida mesmo e na fundação de um templo no continente, pelos sacerdotes que fugiram da Atlântida, ele faz a ligação entre a ilha caída e Avalon
esse eu só achei na Estante Virtual, mas por enquanto ainda não deu de comprar, porque pra um livro usado, eu tô achando o preço meio "salgado" (na faixa de 30/50), o problema é que não se encontra ele novo pra comprar em lugar nenhum, provavelmente não foi um dos grandes sucessos da Rocco e aí deve ter cortado do catálogo, então eu li no tablet, mas valeu a pena!
Download-Os-Ancestrais-de-Avalon-Marion-Zimmer-Bradley-em-ePUB-mobi-e-PDF-400x600.jpg

Os Corvos de Avalon conta a história da Boudica, é mais um spin off do que parte da série mesmo, dá pra conhecer toda a história de Avalon sem ler esse.
esse eu também li no tablet, mas acabei ganhando de presente depois, então tá bonitinho lá na minha estante, acabou se tornando um dos meus favoritos, porque eu fiquei fascinada com a história da Boudica, ele não é essencial pra entender Avalon, mas a história toda faz sentido da forma como elas escolheram contar (a Paxson, com as "ordens" da Bradley)
mesmo que esse é um dos meus favoritos, eu fui ler a Boudica da Manda Scott e mesmo que as visões dos dois sejam diferentes, eu adorei as duas visões e recomendo ler a da Manda Scott também, se você ler e gostar desse, a Manda contou a história dela lindamente em 4 livros, só que só 3 foram publicados no Brasil ainda, segundo a Bertrand Brasil, o 4º sai esse ano
P1290021.JPG
21545236_4.jpg

A Casa da Floresta, esse é um livro lindo, foi o primeiro que eu li sobre Avalon, mesmo antes de ler As Brumas, ele foca numa história que aconteceu bem antes d'As Brumas, mas que foi essencial pros acontecimentos que vieram mais tarde, me apaixonei pelas personagens que são mulheres fortes, lutadoras e apaixonadas :amor:
esse eu também não comprei ainda e não encontrei pra comprar novo, mas a minha tia tem e eu já peguei ele emprestado *algumas vezes* pra ler
A_CASA_DA_FLORESTA_1231114782B.jpg

A Senhora de Avalon é composto de 3 histórias que ligam ao longo dos anos e das sacerdotisas A Casa da Floresta às Brumas e conta como e porque as Brumas foram criadas, leitura obrigatória pra quem quer entender melhor a magia que acontece lá!
também ainda não consegui comprar, mas já peguei emprestado sei lá quantas vezes desde a adolê, quando eu li a primeira vez
MarionZimmerBradley-ASenhoradeAvalo.jpg

A Sacerdotisa de Avalon, também é mais um spin off, conta a história de Helena, mãe do imperador Constantino, filha de uma sacerdotisa de Avalon
esse eu tenho em casa, mas ainda não li, porque a última vez que eu li a série toda ainda não tinha ele e quando consegui, por troca no skoob, eu sabia que se eu fosse ler esse, teria que ler a série toda *de novo* porque eu ia me apaixonar *de novo* então estou deixando pra outra ocasião
Download-A-Sacerdotisa-De-Avalon-Marion-Zimmer-Bradley-em-ePUB-mobi-e-PDF.jpg

e por fim...
As Brumas de Avalon, sobre o qual não vou falar, porque tu já sabe como é maravilhosa a série!
a coleção que eu tenho em casa é essa aqui, que normalmente tá em promoção no submarino:
6802840_1GG.jpg
mas quando eu li, a primeira vez foi nessa coleção aqui:
22908_t_2004101230.jpg
e a que eu queria, de verdade verdadeira, era essa aqui :amor::
DSC_0097.JPG

quanto aos livros do Cornwell, valeu pelas indicações @Seiko-chan e @Spartaco
provavelmente quando eu for ler, vou ler esse das Crônicas Saxônicas então...
 
by the way, vi isso aqui na Saraiva

cornwell.jpg

Cornwell agora aposta na guerra civil americana. As crônicas de Starbuck.
 
Falar em Cornwell, finalmente estou terminando as crônicas de Artur.
E falando em fantasia, elric of melnibone foi traduzido e eu vi a trilogia de geralt of rivia, livro que deu origem a série de jogos The Witcher
 
E falando em fantasia, elric of melnibone foi traduzido
vi muita gente falando desse, é bom?
ultimamente ando com um pouco de medo, depois da decepção com o Prince of Thorns...
e eu vi a trilogia de geralt of rivia, livro que deu origem a série de jogos The Witcher
quem gosta muito desse é o @TT1
inclusive ele me indicou e eu preciso ler, mas é tanta coisa pra ler que eu não consegui pegar ainda!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo