1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Diário Literário

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 13 Jul 2014.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Eu tava pensando em criar um tópico onde nós pudéssemos postar apenas fatos que aconteceram no nosso dia e que tem relação com literatura. Algo que normalmente postaríamos no Diário, mas que por ter mais ligação com livros, poesia, literatura etc talvez necessitasse de um tópico específico.

    Acham que é uma boa ideia? Se sim, usem sempre que quiserem!
     
    • Ótimo Ótimo x 3
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Liv

    Liv Visitante

    Minha mãe vai reler "Cem anos de solidão" e me acha uma excelente filha por ter emprestado o livro <3
     
    • Mandar Coração Mandar Coração x 4
    • LOL LOL x 3
  3. G.

    G. Ai, que preguiça!

    Eu comecei a dar uma olhada nesse do Gabo, nas primeiras páginas, e achei fantástico tudo aquilo, como ele ia acrescentando pequenos detalhes sobre a história e cada pedacinho aumentava seu ponto de vista sobre o que estava sendo narrado - e isso só no começo! Já parecia uma história inteira... mas meio que senti que não estava com ânimo pra encarar longas partes sem pausa e tal, então deixei pra ler depois, quando estivesse mais à vontade, com mais disposição etc :oops:... mas vai ser o primeiro que vou pegar quando minha preguiça sumir - ah se vai! Lindão, só início: imagina o resto todo!
     
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  4. Liv

    Liv Visitante

    Pelamor, Gabriel! Tá com preguicinha pra ler uma história que você gostou já no início?
     
    • LOL LOL x 5
  5. Mavericco

    Mavericco I am fire and air. Usuário Premium

    Tudo bem, eu posso pegar 5 livros por semana na biblioteca da UFG. Mas isso não quer dizer que eu vou pegar 5 livros e ficar igual uma barata tonta pra decidir qual eu vou ler primeiro. É uma lição a ser aprendida. Pra vida toda. Senão o resultado é o de você reiniciar a leitura de um livro umas 4 vezes (no meu caso, o livro "Frequentar os Incorporais" da Anne Cauquelin) que nem é tão difícil assim. Aliás, a escrita da Cauquelin é uma delícia, super didática e tudo mais. O diabo mesmo é o tal do você ficar no esquema barata tonta. Minha sorte é que estou intercalando a leitura com outros livros também fáceis: o "Cultura de Interface" do Steven Johnson e a releitura do "Modernidade Líquida" do Bauman e do "O que é o virtual?" do Pierre Lévy. Eu tava lendo também o "Em defesa das causas perdidas" do Zizek, mas Zizek é uma viagem ao desconhecido -- mais do que a poesia. Não sei nem como conseguir ler o "A Visão em Paralaxe"...

    P.S.: Aliás, sei sim. O segredo dos livros do Zizek está nas primeiras páginas. Você pega a ideia central do livro todo e faz o que ele deveria estar fazendo: seguir o raciocínio e parar de ficar escapando pela tangente. Aí fica mais de boa.
     
    • Gostei! Gostei! x 4
  6. G.

    G. Ai, que preguiça!

    tô com preguiça pra tudo, até para contos. Há um bom tempo que espero ela ir embora... To começando a achar que virei hospedeiro do Jaiminho...
     
  7. Lizzie

    Lizzie Usuário

    tenta ler algo mais leve, Gabriel - eu também ando numa ressaca literária tensa - queria brincar na BookTubeAThon que tá acontecendo essa semana, mas nem deu :(
    mesmo assim peguei essa semana O Prisioneiro de Azkaban pra continuar a minha sessão de releitura de Harry Potter e, mesmo lendo lentamente, tá tudo lindo *-*
    eu aprendi que ficar esperando a preguiça acabar não adianta, porque ela NUNCA vai embora! então o jeito é acabar com ela aos pouquinhos. eu leio ou releio algo mais leve, livros infantis, mangás, ou até capítulos de livros - nessas férias eu fiz uma maratona de releitura de alguns POVs de As crônicas de Gelo e Fogo que foi ótimo! e ajudou a me recuperar da 4ª temporada (não fui com a cara mesmo :uhum: ).

    ah, já ouviram falar em uma To-Be-Read Jar? tipo um sorteio que vc faz com os livros que você tem pra ler; coloca os nomes tudo num jarro (eu coloquei num copo de Starbucks :g:) e tira algum quando você não sabe o que ler. vou fazer o meu sorteio qdo terminar HP3!
     
    • Gostei! Gostei! x 3
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  8. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    eu cheguei a fazer uma tbr jar mas a real é que não adianta, eu tenho um jeito meio aleatório de cismar com livros, então a "imposição" de ler o que tirei da caneca (no meu caso era uma lata de biscoito, hehe) não funciona. exemplo do mês de julho: acabei o landline, aí já estava perto da data prevista do nascimento do augusto e pensei "vou empanturrar meu kindle de livros porque aí é só levar pra maternidade e buenas" - como se meu kindle já não estivesse cheio de coisa que eu queria ler, basicamente uma tbr jar de bolso. enfim, acabou que enquanto procurava títulos para colocar no kindle, achei uma lista gringa de "possíveis livros do verão" e tinha um tal de I am having so much fun here without you e pronto, comecei a ler. não tinha nada nele que falasse "anica, vc vai amar esse livro" (e de fato não amei) mas algo nele despertou minha curiosidade além do fato de ser livro de verão (aliás, tem outro dessa lista que parece ser bem mais o meu tipo e eu não li ainda). aí terminei e agora estou lendo super sad love story, só porque adorei o título /o\ e assim segue.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  9. Erendis

    Erendis I'm a motherfucking woman

    tenho o mesmo problema, tipo, se eu compro o livro e dai vou "empurrar de goela abaixo" porque compre então PRE-CI-SO ler, não dá certo, normalmente eu acabo achando chato e tals, o que eu gosto de fazer é ter vários livros à disposição, aí quando acabo um, dou uma olhada nos que tem disponíveis e escolho aquele que "me chama" - se provou um bom método pra mim e tenho lido muito nos últimos meses por causa disso...
     
  10. Bruce Torres

    Bruce Torres Let's be alone together.

    Diário, esperando ansioso resposta da minha professora para um artigo sobre Barthes e Jung que escrevi neste fim de semana. Uma colega de Letras já leu e disse que gostou, mas tô ansioso por uma resposta de alguém com mais "autoridade", digamos assim - minha orientadora do TCC, rs.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
    • Ótimo Ótimo x 1
  11. Erendis

    Erendis I'm a motherfucking woman

    Diário,
    tava aqui pensando com os meus botões... porque não temos um tópico de trocas/vendas de livros por aqui? é contra as regras do fórum?
     
    • Ótimo Ótimo x 3
  12. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    não é contra regra, não. se quiser pode abrir =]
     
    • Ótimo Ótimo x 2
  13. Erendis

    Erendis I'm a motherfucking woman

    :joy:
    farei isso mais tarde porque não estou com fotos dos dito cujos (é assim?? dito cujos? ou ditos cujos? :oops: ) disponíveis aqui no momento...
     
    • Mandar Coração Mandar Coração x 2
  14. Lizzie

    Lizzie Usuário

    Querido diárioo, eu comprei um livro pelo site da Saraiva pq queria um novinho em folha (ou seja, sem marcas de gente desajeitada que fica mexendo na livraria). Ele chegou hj, com a capa meio sujinha e as pontas descascando. Pensando seriamente em ir trocar por outro título... [emoji58]

    [EDIT] 24 - 8
    Diário, eu queria muito comprar "11 Doctors, 11 Stories", mas R$50 num paperback não é meio abusado? D:
     
    Última edição: 24 Ago 2014
    • Gostei! Gostei! x 1
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  15. Erendis

    Erendis I'm a motherfucking woman

    comecei a ler o livro Prince of Thorns, do Mark Lawrence e confesso: parece que mais uma vez julguei um livro pela capa e me dei mal...
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    bom, o que acontece? a capa é linda, o livro é lindo, super bem acabado, como todas as publicações da Darkside, é aquele tipo de livro que te deixa com orgulho de sair andando pela rua com ele na mão (pudera, foi caro pra caramba!)
    o problema é que eu já estou chegando em 1/3 do livro até agora nada surpreendeu, sabe?
    o que acontece é que até agora ele só ficou numa ladainha de descrever mortes, cabeças decepadas, lugares destruídos e abandonados, e o Jorg só em "ai meu deus, como eu sou mal, vi minha mãe e meu irmão serem mortos e agora eu não valho mais nada! sou um desalmado e blá blá blá!" credo gente, tô achando muito sem criatividade issaê, hein? o YA Crônicas do Mundo Emerso, com a Nihal e sua ladainha sem fim de "sou a última do meu povo, blá blá blá whiskas sachet" tava mais profundo que o Jorg e sua sede de vingança maligna!
    como o livro é pequeno (355pg., naquele estilo que mostra a foto) é provável que eu vá até o final, mas... depois acho que vou tentar uma troca ou venda pra conseguir coisa melhor porque não vou reler isso aí nem a pau juvenal!
     
  16. Bruce Torres

    Bruce Torres Let's be alone together.

    Diário, vai fazer um mês que minha professora não me respondeu o que achou do meu artigo sobre Barthes e Jung.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

    Arquivos Anexados:

    • LOL LOL x 1
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  17. Bruce Torres

    Bruce Torres Let's be alone together.

    Arquivos Anexados:

  18. fcm

    fcm Visitante

    Diário,

    Um fato engraçado me ocorreu!
    Estava lendo no ônibus vindo ao trabalho pelo Kindle! Gosto de utilizar os 20 min dessa viagem pra ler e não perder um segundo mas eis que um cara bastante humilde senta ao me lado e começa a perguntar sobre o meu aparelho:

    - Oi, isso aí é um tablet?
    - Não, esse aqui é mais simples só serve pra ler! ( eu já tava querendo desvalorizar meu aparelho).
    - Mas como assim? Você coloca os livros ai dentro?
    - É, você pega o livro na internet e lê aqui.
    - E tem quantos livros aí?
    - Tem poucos, uns 5 (não queria assunto pq queria ler)
    - Mas cabe quantos?
    - Cabe uns 50 eu acho.
    - Hmm! Cabe muita coisa então hein?
    - Verdade!

    Detalhe que o cara não era novo nem nada, devia ter entre uns 20 e 30 anos e fiquei meio assim de ele tentar assalto e tals, mas no final ficou só nisso, até despedi dele quando chegou no meu ponto, mas em todo o caso tive uma atitude preconceituosa, achando que iria ser assaltado.

    Conclusão: sou um refém da sociedade e quando alguém quer papo já acho que tá querendo é roubar :eek:
     
    • Mandar Coração Mandar Coração x 4
  19. Clara

    Clara Que bosta... Usuário Premium

    Sei como é.
    Já passei por isso, não com o kindle, mas de outras maneiras. =/
     

Compartilhar