• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Diário Literário

Dinheiro em mãos, hoje saio pra comprar 'Os Demônios'!

vuusshhhhh

olha que oco:

Z
 
As edições são muito antigas e não foram publicadas novamente no Brasil depois da década de 80, se eu não estou enganada. Os que tive acesso para ler (Shogun, Tai Pan, Casa Nobre e Changi) eram emprestados da biblioteca municipal, enquanto esses que ganhei foram verdadeiros achados de um sebo de São Paulo.
Já procurou no Estante Virtual? Eu achei um livro super antigo da MZB que eu queria por lá e baratinho (R$ 6,50 :amor:), e esse também não foi mais publicado no Brasil, era a edição antigueira da Imago!

Esses devem ter sido lidos poucas vezes, e quem os tinha era cuidadoso. As capas estão meio surradas, claro - perfeitamente normal pra um livro dessa idade que foi bem lido - mas o livro não tem orelhas, e o papel-jornal que foi impresso está bem amarelo e com o cheiro característico de gibi velho :lol: Mas prefiro mesmo páginas mais amarelas às brancas porque dão mais conforto visual para ler, heheheh.

Estou pensando em encapá-los com cont-act transparente para evitar que as capas desbotem com o tempo, e como pretendo tentar adaptar a história para os quadrinhos, não quero que se danifiquem muito. :yep:
aahh sim, também não gosto de livro detonado né, gosto deles amarelinhos e com cara de usado, mas bem cuidado!
encapar com contact pode ser uma boa, pra mim já não dá pq eu sou tão renegada com coisas manuais que até pra encapar eu faço cagada...
Dinheiro em mãos, hoje saio pra comprar 'Os Demônios'!

vuusshhhhh

olha que oco:

Z
só vi um link quebrado :hihihi:
 
Só Xógum que foi reeditado, @Seiko-chan . Pela Sextante.

Verdade. Os que li da biblioteca eram diferentes mesmo, estavam mais novos e tinham capa dura.

EDIT:

Já procurou no Estante Virtual? Eu achei um livro super antigo da MZB que eu queria por lá e baratinho (R$ 6,50 :amor:), e esse também não foi mais publicado no Brasil, era a edição antigueira da Imago!

Eu até ia perguntar a vocês se o Estante é confiável, pois achei Tai Pan e Casa Nobre lá há algum tempo. Morro de medo de comprar e o livro chegar totalmente destruído! :lol:
 
Eu até ia perguntar a vocês se o Estante é confiável, pois achei Tai Pan e Casa Nobre lá há algum tempo. Morro de medo de comprar e o livro chegar totalmente destruído! :lol:
eu peguei de um sebo que tinha descrição detalhada, veio exatamente como estava descrito no site, também sempre dou uma olhada nas qualificações do vendedor, os comentários de quem comprou e tal
 
Não sei por que cargas d'àgua eu comecei, mas estou relendo Eldest e paralelamente seguindo com "O Caminho Jedi".
 
:puke:
achei o Eragon tão ruim que não tive coragem de continuar lendo a série, e olha que eu tinha os 3 primeiros e detesto deixar uma série pela metade, normalmente eu leio seguidos os livros, mas peguei e troquei no skoob pq realmente pra mim não rolou...

Bem, eu acredito que se lesse hoje, Eragon não agradaria tanto, mas Eragon foi um dos meus primeiros contatos com Literatura Fantástica, e foi por conhecer Eragon que eu entrei no fórum, onde eu finalmente conheci algo sobre Tolkien e fui atrás dos livros.
Reler é quase um ritual do saudosismo. E eu gosto tanto da Saphira. :amor:
 
:puke:
achei o Eragon tão ruim que não tive coragem de continuar lendo a série, e olha que eu tinha os 3 primeiros e detesto deixar uma série pela metade, normalmente eu leio seguidos os livros, mas peguei e troquei no skoob pq realmente pra mim não rolou...

Bem pior é o filme :yep: e eu até gosto do livro (Saphira :amor: ), não é um dos meus favoritos mas por exemplo prefiro ler Eragon do que Game of Thrones :oops:
 
Querido diário,

nada melhor do que ler O Iluminado no ônibus vindo ao trabalho, enquanto as pessoas estão se espremendo por lá eu estou vendo mortos.
 
Bem, eu acredito que se lesse hoje, Eragon não agradaria tanto, mas Eragon foi um dos meus primeiros contatos com Literatura Fantástica, e foi por conhecer Eragon que eu entrei no fórum, onde eu finalmente conheci algo sobre Tolkien e fui atrás dos livros.
Reler é quase um ritual do saudosismo. E eu gosto tanto da Saphira. :amor:
pois é, eu fui ler depois de ter lido Tolkien, Martin, Rothfuss & cia., talvez por isso tenha desgostado tanto, talvez se esse tivesse sido um dos primeiros livros fantásticos que eu tivesse lido eu teria gostado, mas sei lá... acho que já comecei exigente demais, o primeiro livro de fantasia que eu li foi O Senhor dos Anéis (se bem que, isso não impediu que eu me divertisse com Crônicas do Mundo Emerso, então sei lá...)

Bem pior é o filme :yep: e eu até gosto do livro (Saphira :amor: ), não é um dos meus favoritos mas por exemplo prefiro ler Eragon do que Game of Thrones :oops:
siiiiiiiiiiimmm!! o filme era um lixo lixento! já o jogo de play II eu até que gostava de jogar - me julguem!
aahhh mas pq você não gosta de GoT?? é tão legal! tem dragões, tem os outros, tem os represeiros, tem toda uma mitologia não explicada e tem gente morrendo! :mwaha:

---------------------------------------------------------------------
Diário,
depois de passar uns dias bem pouco empolgada com a leitura nova (A Floresta, de Edward Rutherfurd) parece que ele finalmente conseguiu me pegar: no começo era meio parado, mas o cara fez uma cena de bruxaria na floresta que achei muito "brumas de avalon", e a coisa pegou fogo depois disso, tá tudo acontecendo e eu não queria ter que parar de ler pra ir trabalhar :dente:
 
Querido diário,

nada melhor do que ler O Iluminado no ônibus vindo ao trabalho, enquanto as pessoas estão se espremendo por lá eu estou vendo mortos.

Não consigo ler no buzu em movimento. Fico terrivelmente enjoada.

Mas as melhores passagens de alguns livros acontecem justamente no ônibus. Me lembro até hoje de ter chorado litros enquanto lia o trecho correspondente à Batalha de Pellenor a caminho da faculdade, parada num congestionamento - o buzu lotado, os outros passageiros me olhando furtivamente e eu tentando disfarçar como se estivesse tendo uma crise de rinite. :lol:
 
Não consigo ler no buzu em movimento. Fico terrivelmente enjoada.

Mas as melhores passagens de alguns livros acontecem justamente no ônibus. Me lembro até hoje de ter chorado litros enquanto lia o trecho correspondente à Batalha de Pellenor a caminho da faculdade, parada num congestionamento - o buzu lotado, os outros passageiros me olhando furtivamente e eu tentando disfarçar como se estivesse tendo uma crise de rinite. :lol:
também já me aconteceu, sorte que normalmente como é muito claro a hora que eu venho e volto, estou de óculos escuros, aí as pessoas acabam não vendo... menos ano passado, quando eu tava lendo A Filha da Floresta, no tablet pq já tava ficando escuro cedo e comecei a chorar desconsoladamente no ônibus, aí não teve como esconder... hahahahaha
 
siiiiiiiiiiimmm!! o filme era um lixo lixento! já o jogo de play II eu até que gostava de jogar - me julguem!
aahhh mas pq você não gosta de GoT?? é tão legal! tem dragões, tem os outros, tem os represeiros, tem toda uma mitologia não explicada e tem gente morrendo! :mwaha:
Não consigo explicar, mas simplesmente a leitura não flui. As vezes fico curiosa pra saber mais sobre a história e eu até podia me obrigar a ler a coleção, mas ter que ler obrigada é um saco e perde totalmente aquela "magia" que existe na leitura.
 
Graças ao trabalho na rua o dia todo é que leio tanto. Leio sentado no Ônibus, no metrô, no trem. De pé nos pontos/estações/terminais, ou mesmo de pé no metrô/trem quando tem espaço. Ou em corredor de ônibus, sem curva, fica fácil ler de pé também.

Fato engraçado: Eu estava lendo Dança dos Dragões em dezembro, e um senhor que possivelmente era analfabeto perguntou se eu estava lendo o Dicionário. Aí disse que não e ele perguntou se era a Bíblia então. Provavelmente por causa do tamanho.

Mas o mais bizarro foi quando eu estava lendo O Anticristo, e uma senhora no metrô perguntou se era da Bíblia. Quando disse que não ela começou a balançar a cabeça com os olhos me fuzilando. Aí um cara ao lado teve a mesma reação e resolvi sair de perto antes que fosse queimado na inquisição evangélica da linha Vermelha de SP.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo