• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Diário Literário

Tenho uma nova página de facebook favorita - "A Nova Literatura Fantástica Brasileira". O dono tá lendo uns livros do Raphael Draccon e as pérolas desse autor são de querer se afundar num buraco de tanta vergonha alheia. e eu quase comecei a ler esse cara...

Eu não acredito que aquilo é real :eek:
 
Eu vim aqui falar da escrita podre do Spohr, mas depois de ver essa página, ele nem parece ser dos piores...

Btw, o excesso de vocabulário rebuscado para se referir a coisas simples, parar a narrativa para descrever cenários e explicar o funcionamento do universo, uso errado de termos arquitetônicos a ponte rio-niterói não tem pilastras!, entre outras pequenas coisas tem me feito levar já mais de um mês pra chegar na metade d'A Batalha do Apocalipse. E eu nem critico o plot, que é interessante, mas a escrita dele é ruim demais, não consigo ler um trecho sem "reescrever" mentalmente de uma forma mais agradável.
 
Eu vim aqui falar da escrita podre do Spohr, mas depois de ver essa página, ele nem parece ser dos piores...

Btw, o excesso de vocabulário rebuscado para se referir a coisas simples, parar a narrativa para descrever cenários e explicar o funcionamento do universo, uso errado de termos arquitetônicos a ponte rio-niterói não tem pilastras!, entre outras pequenas coisas tem me feito levar já mais de um mês pra chegar na metade d'A Batalha do Apocalipse. E eu nem critico o plot, que é interessante, mas a escrita dele é ruim demais, não consigo ler um trecho sem "reescrever" mentalmente de uma forma mais agradável.
eu curti esse livro, até defendi ele hoje em uma outra discussão sobre escritores nacionais do nível...
se for comparar com o que eu vi do Draccon nessa página e comentários de amigos (eu não li nenhum dele), realmente o Spohr é um gênio perto dele...
mas concordo, ele podia ter feito melhor, e podia ter aproveitado muito mais a temática que ele criou, de forma mais interessante!
 
Diário Literário,
Ganhei de Natal um vale da Saraiva.
Não sei de quantos reais (estou supondo que entre 100 e 150... como ano passado.)

Mas isso nem é o mais importante. Eu entrei no site da Saraiva e não soube o que procurar.
Tenho tantos livros em casa já que pela primeira vez não sei o que comprar rsrs.

Até tentei olhar lá umas recomendações da @Ana Lovejoy de livros importados, mas o acervo da Saraiva é tããão tosquinho que não tinha nenhum dos que ela recomendou. (Tá, tinha o "Stoner", mas o frete estava saindo caro mesmo botando mais de cem reais no carrinho e eu vou acabar comprando na loja física quando for ao shopping... Então livros importados, necas.)

Ajuda aí, universitários?
 
Última edição por um moderador:
diário literário

estou terminando de ler o livro As Cavernas de Marte, do Isaac Asimov. Curti bastante, com certeza lerei os outros livros dessa série (que inclui: vigilante das estrelas, Os oceanos de vênus, O grande sol de mercúrio, O robô de júpiter e Os Anéis de Saturno).

Por incrível que pareça, esse é o primeiro livro de Asimov que eu leio :mrgreen:
 
Não sei de quantos reais (estou supondo que entre 100 e 150... como ano passado.)

Talvez a minha memória do ano anterior tenha ficado meio fraca, ou fui eu que dei sorte agora.
O vale-presente é de R$ 300. :coxinha:


Anyway. Estava eu lá na Saraiva do Barra Shopping Sul de Poa e por mais de uma hora (talvez duas), olhei olhei olhei e não encontrei nada que me desse muita vontade de comprar. A Saraiva (ao menos essa loja), para minha surpresa e decepção, está virada numa livraria para adolescentes e tias safadinhas que descobriram a literatura com "50 Tons de Cinza" o_O
Só tinha literatura juvenil ou young adult e livros eróticos. Para terem uma ideia, só da Silvia Day havia uns 60 cm de livros numa prateleira. Eu nem sabia que ela já tinha escrito tantos títulos. :o O que fugia dessa regra era best-seller tipo George R. R. Martin e John Green etc. Não encontrei bosta nenhuma de clássicos universais, nem os "clássicos do século XX" eu achei. Nada.
Um tristeza só.

Vou ver se tenho mais sorte procurando na Saraiva online. Bjos.
 
Ai, em novembro eu comprei um livro na Amazon UK que demorou só 3 semanas para chegar. Fiquei tão feliz que no mesmo mês comprei outro que queria muito, mas só ia deixar para pegar agora em janeiro.
Só que esse último ainda não chegou e eu tô muito, muito chateada. Não sei como esperava que também ia chegar rápido... :'(
 
A Saraiva (ao menos essa loja), para minha surpresa e decepção, está virada numa livraria para adolescentes e tias safadinhas que descobriram a literatura com "50 Tons de Cinza" o_O
Só tinha literatura juvenil ou young adult e livros eróticos. Para terem uma ideia, só da Silvia Day havia uns 60 cm de livros numa prateleira. Eu nem sabia que ela já tinha escrito tantos títulos. :o O que fugia dessa regra era best-seller tipo George R. R. Martin e John Green etc.
Aqui tá assim até nos sebos :lol:
 
Aqui tá assim até nos sebos :lol:
Sim! No Sebo (aqui só tem um) quando eu vou, gosto de ir com bastante tempo, porque o que pipoca é isso, mas vou olhando um por um e às vezes acabo achando algo interessante, esses tempos achei um exemplar de "Pássaros Feridos" pra minha mãe, que ela sempre falava desse livro, que leu há muito tempo e queria ler novamente, consegui por 10 mangos e sem falar em Jonathan Strange & Mr. Norrell que eu também achei dando sopa no sebo né... então a dica pra Sebos é, vá com tempo e futuque em tudo que é canto, normalmente você consegue encontrar algo bom pra desenterrar...

Diário,
tenho a leve impressão de que descobri alguém que vai se tornar um dos meus autores favoritos, comecei a ler A Floresta e cara, muita descrição :amor: só resta saber se ele vai conseguir fazer os personagens me cativarem também, se conseguir, vou ficar pobre, porque o cara escreveu livro sobre Inglaterra e Irlanda, ficção histórica, já pensou??
pena que, quem lançou por aqui foi a editora Record, ou seja: livros caros com pouca qualidade: livro sem orelha, as páginas são brancas e tão finas que aparece os escritos da outra página através dela, e não, não é edição econômica, inclusive o preço está na faixa de 50 mangos!
 
Querido diário,

Ganhei os dois volumes de Shogun, de James Clavell, edição de 1986, de uma amiga que simplesmente não sabia o que fazer com eles porque ganhou um volume único novo do mesmo titulo. Detalhe: pra mim, essa história é daquelas que te marcam pelo resto da vida, e eu já havia perdido a esperança de ter os livros físicos. Porra, tô feliz que nem pintinho no lixo. :dente:

Próximo!
 
Eu tinha um projeto em 2014, que era comprar todas as obras de Dostoievski lançadas pela Editora 34, aquelas capas maravilhosas, com ilustrações divinas e projeto gráfico belíssimo, crítica e estudos literários muito bons... quase consegui. Ficou faltando só 'Os Demônios' (único dos grandes romances do Dostô que nunca li), 'Bobok' e 'Duas narrativas fantásticas' (com os contos 'Sonho de um homem ridículo' e um outro aí). Por quê? Porque fiquei desempregado na época que chegou 'O Idiota' e 'O eterno marido', de junho a setembro e só agora em outubro voltei a trabalhar e com esses gastos com academia vivo duro, mas hoje consigo comprar.

Cheguei a comprar como introdução conforme ia comprando e lendo (relendo alguns) em ordem cronológica o livro do Pondé (Filosofia da religião em Dostoievski) e a Antologia do pensamento crítico russo, ambos excelentes.

Agora vou reler toda a coleção que tenho e comprar os livros que faltam.
 
Querido diário,

Ganhei os dois volumes de Shogun, de James Clavell, edição de 1986, de uma amiga que simplesmente não sabia o que fazer com eles porque ganhou um volume único novo do mesmo titulo. Detalhe: pra mim, essa história é daquelas que te marcam pelo resto da vida, e eu já havia perdido a esperança de ter os livros físicos. Porra, tô feliz que nem pintinho no lixo. :dente:

Próximo!

Aqueles brochura com foto do Toshiro Mifune e do Richard Chamberlain?
 
Foi justamente essa edição que eu li. Nossa, tava no 1º ano do colegial quando li esse livro. Fiquei encantado com o texto do Clavell.

Foi essa a história que me tornou fã incondicional de Clavell. Eu gostaria muito de ter todos os livros físicos dele, mas de um tempo pra cá comecei a achar que é muita pretensão da minha parte. Até empréstimo para ler está difícil por aqui! As edições são muito antigas e não foram publicadas novamente no Brasil depois da década de 80, se eu não estou enganada. Os que tive acesso para ler (Shogun, Tai Pan, Casa Nobre e Changi) eram emprestados da biblioteca municipal, enquanto esses que ganhei foram verdadeiros achados de um sebo de São Paulo.

esses são os livros que eu mais gosto, velhinhos e de páginas amareladas, se tiver marca de manuseio então, sinal de que foram muito bem aproveitados!

Esses devem ter sido lidos poucas vezes, e quem os tinha era cuidadoso. As capas estão surradas, claro - perfeitamente normal pra um livro dessa idade que foi bem lido - mas o livro não tem orelhas, e o papel-jornal que foi impresso está bem amarelo e com o cheiro característico de gibi velho. :lol: Mas prefiro mesmo páginas mais amarelas às brancas porque dão mais conforto visual para ler, heheheh.

Estou pensando em encapá-los com cont-act transparente para evitar que as capas desbotem com o tempo, e como pretendo tentar adaptar a história para os quadrinhos, não quero que se danifiquem muito. :yep:


P07-01-15_13.16.jpg
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo