1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Diário Literário

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 13 Jul 2014.

1. Mavericco

Mavericco I am fire and air. Usuário Premium

Eu *acho* que consegui comprar o Todos os belos cavalos do Mccarthy naquela edição de 91 da Cia das Letras. Vamos esperar as cenas do próximo capítulo.

• Mandar Coração Mandar Coração x 1
  2. Mavericco

• LOL LOL x 3
  3. Bruce Torres

Bruce Torres Let's be alone together.

É autografado? :lol:
    --- Mensagem Dupla Unificada, 5 Set 2017, Data da Mensagem Original: 5 Set 2017 ---
    Depois desse relançamento pela Alfaguara acho que vou me desfazer do meu Cidades da Planície. :P

• LOL LOL x 2
  4. fcm

fcm Visitante

o vendedor tá enfiando a faca em outros itens da cosac. Moby Dick está por 400,00 e Contos Maravilhosos Infantis e Domésticos por 1.250,00 entre outros:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

• LOL LOL x 1
  5. Mavericco

Esse não tá valendo muito... Dá pra achar a preço de capa nos sebos. Eu tentaria vendê-lo quando eles lançarem o Travessia. Pq aí os exemplares do Cidades da Planície vão escassear ainda mais, então pode ser que o preço aumente um pouco.

De todo modo, se alguém tiver o Travessia da Cia das Letras e quiser vender a um preço não-mercenário, ou então trocar, estamos aí. Comecei a coleção, agora tenho que terminar

• Ótimo Ótimo x 1
  6. Bruce Torres

Tava pensando em passar pra frente pelo Skoob mesmo.

7. Mavericco

Nossa, mas aí já é vandalismo, Bruce. Guarda isso daí e tenta vender depois. Você consegue no mínimo um preço de capa nesse exemplar, e meu palpite é que ele vai valorizar. Tudo bem que a Alfaguara começou a republicar a Trilogia da Fronteira pra padronizar o McCarthy deles, mas mesmo assim.

Agora pode ser que você consiga uma troca boa também, sei lá. Não manjo muito do Skoob Doo.

• Ótimo Ótimo x 1
  8. Bruce Torres

Esses dias consegui lá o volume que faltava da Ilíada traduzida pelo Haroldo de Campos. Tem gente que coloca até Ulisses lá! É questão de saber como pesquisar e estabelecer bem os valores dos próprios livros.

9. Tenebris

Tenebris The Evil

Olha que tópico interessante!

Diário, fazem exatamente quatro semanas que enfrento essa severa ressaca literária!
    Não sei mais o que fazer, tentei quatro livros de diferentes temas, tentei artigos, tentei reler os preferidos e nada faz efeito!
    A situação é tão intensa que nem mesmo as séries estão dando conta!!!

:wall:

• Mandar Coração Mandar Coração x 2
  10. Neoghoster Akira

Neoghoster Akira Brandebuque

Terminei o livro "Precisamos Falar Sobre Kevin". O trabalho da autora lembra o que os "profilers" fazem em delegacias de polícia ou no RH de grandes empresas ("head hunters" ou caçadores de talentos, espiões {grandes empresas como Petrobrás enfiam espiões em comunidades} etc...) e ela coleta e relata perfis para construir a personalidade do serial killer. Minha prima tinha me dado o livro que ela andava vendo X-Files (o trabalho do Mulder é analisar perfis também) então como ela queria ler o livro também eu o emprestei de volta junto de outro livro de psiquiatria com perfis de várias pessoas problemáticas já que ela curte psicologia.

Analisar pessoas parece ser uma tarefa que foi quebrada em pedaços no meio de várias profissões como aquele assessor de político que tem no telefone os contatos desde o senador da república até o vidraceiro da esquina para resolver um reparo...

11. Tenebris

Tenebris The Evil

Diário, estou absurdamente feliz!!!
    Depois de várias tentativas frustradas, finalmente consegui começar um livro e manter o interesse!
    Estou lendo Tropas Estelares - Robert A. Heinlein.
    :cheer:

• Ótimo Ótimo x 1
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  12. Mavericco

Paul Auster. O que me dizem sobre ele?

13. Jacques Austerlitz

Jacques Austerlitz (Rodrigo)

Li A trilogia de Nova York. Achei bem escrito, mas pura masturbação metaliterária. Não gostei.

• LOL LOL x 2
  14. Seiko-chan

Seiko-chan Retardada

Querido diário,
    Faz um ano que não pego num livro.

Próximo!

• Mandar Coração Mandar Coração x 2
  15. Mavericco

Queria esperar uma promoção boa (tipo uma que tava rolando essa semana na Amazon, com 50% de desconto, e que perdi -- oh dor!) do 4321... O Gabriel disse que gostou do Sunset Park.

Como ousa?! Dou-lhe uma na cara, Seiko-desu!

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

• LOL LOL x 1
  16. Seiko-chan

Seiko-chan Retardada

• LOL LOL x 3
  17. Bruce Torres

No momento estou lendo As Crônicas de Nárnia e olha, não é tudo isso que dizem não. Acho que podia passar até pela alegoria cristã gratuita, mas o Lewis cria umas personagens sem "recheio", sem "sal". Houve uma melhora no Peregrino porque o Eustáquio vale mais que todos os Pevensie, mas só melhorou mesmo com A Cadeira de Prata - a essa altura o Lewis parou de enfiar alegoria em tudo e começou a focar na construção espacial e no desenvolvimento das personagens.
    Agora, achei curioso que aqui não tem post sobre os livros - e olha que quem falou pra eu começar a ler foi muita gente daqui. :lol:

Compartilhar