• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Diário Literário

Querido diário,
To morrendo de saudade do Meia Palavra e da galera que estava lá.
Daí lembrei mais uma vez do Valinor e vim aqui buscar consolo.
É isso.
E maldita ideia que eu tive de começar a ler mais de um livro por vez. Agora estou com nada menos que 16 livros interminados, nem sequer lidos pela metade. :wall:
 
Querido diário,
To morrendo de saudade do Meia Palavra e da galera que estava lá.
Daí lembrei mais uma vez do Valinor e vim aqui buscar consolo.
É isso.
E maldita ideia que eu tive de começar a ler mais de um livro por vez. Agora estou com nada menos que 16 livros interminados, nem sequer lidos pela metade. :wall:
Manu! Estamos com saudades de você também :grinlove:
Tá lendo o quê? Pô, 16 livros não terminados até que não tá tão ruim não. Eu só consegui terminar um esse ano (aliás, melhor dizendo: eu ACHO que consegui).
 
Diário, ontem enquanto fazia a lista das séries que já li notei que algumas estão incompletas, consegui encontrar alguns dos livros e comecei a ler. É sensacional poder voltar para um mundo "normal", sem eventos mirabolantes, sem teorias da conspiração, uma leitura bem fácil e rápida, completamente o oposto da maior parte dos livros de ficção científica ou fantasia fantástica que eu ando lendo ultimamente!
São séries com uma pegada mais adolescente, mas mesmo assim trazem uma certa satisfação. :joy:
 
Querido diário,
To morrendo de saudade do Meia Palavra e da galera que estava lá.
Daí lembrei mais uma vez do Valinor e vim aqui buscar consolo.
É isso.
E maldita ideia que eu tive de começar a ler mais de um livro por vez. Agora estou com nada menos que 16 livros interminados, nem sequer lidos pela metade. :wall:
Manu, quanto tempo :amor:

Meu problema mais é que eu perco um pouco do entusiasmo em ler o livro presente e caio na tentação de já começar um outro, e dependendo do livro novo acaba acontecendo mesmo de eu ficar tbm com vários inacabados e sem saber bem o que fazer, sem muito estímulo pra terminar nenhum, mas meio com culpa de não fazê-lo.
 
Eu tô lendo uns 15 livros e tenho uma lista de 70 mas estou feliz pq estou conseguindo terminar os livros já li 34 esse ano mas a lista só aumenta
 
Manu, quanto tempo :amor:

Meu problema mais é que eu perco um pouco do entusiasmo em ler o livro presente e caio na tentação de já começar um outro, e dependendo do livro novo acaba acontecendo mesmo de eu ficar tbm com vários inacabados e sem saber bem o que fazer, sem muito estímulo pra terminar nenhum, mas meio com culpa de não fazê-lo.
Rolou uma mega identificação aqui :drink:

Eu tô lendo uns 15 livros e tenho uma lista de 70 mas estou feliz pq estou conseguindo terminar os livros já li 34 esse ano mas a lista só aumenta

Cêdissetrintequê?!

Manu! Estamos com saudades de você também :grinlove:
Tá lendo o quê? Pô, 16 livros não terminados até que não tá tão ruim não. Eu só consegui terminar um esse ano (aliás, melhor dizendo: eu ACHO que consegui).

Só pra vc ter ideia, nem Ratos e Homens tá terminado ainda - e o negócio não deve ter nem 100 páginas! :hihihi: Na lista tem o nosso reino, Beloved, Jerusalém, A sangue frio, O som e a fúria, História de sua vida e outros contos (que to adorandíssimo, btw), O apanhador no campo de centeio... Acho que to numa fase meio saco cheio pra ler coisa "séria". To pensado em deixar tudo pra lá fugir pra um livro de crônicas.
A outra parte da lista é uma catrafada de livro de teologia (daí sim, põe sério nisso), mas não sei se aqui tem alguém que lê esse tipo de coisa.

Continuo vendo os vlogs de literatura que vc me recomendou <3
 
Rolou uma mega identificação aqui :drink:



Cêdissetrintequê?!



Só pra vc ter ideia, nem Ratos e Homens tá terminado ainda - e o negócio não deve ter nem 100 páginas! :hihihi: Na lista tem o nosso reino, Beloved, Jerusalém, A sangue frio, O som e a fúria, História de sua vida e outros contos (que to adorandíssimo, btw), O apanhador no campo de centeio... Acho que to numa fase meio saco cheio pra ler coisa "séria". To pensado em deixar tudo pra lá fugir pra um livro de crônicas.
A outra parte da lista é uma catrafada de livro de teologia (daí sim, põe sério nisso), mas não sei se aqui tem alguém que lê esse tipo de coisa.

Continuo vendo os vlogs de literatura que vc me recomendou <3
34 haha a lista tá no Censo Valinor desse ano...Esse mês e para ir mais uns
 
Última edição:
Só pra vc ter ideia, nem Ratos e Homens tá terminado ainda - e o negócio não deve ter nem 100 páginas! :hihihi: Na lista tem o nosso reino, Beloved, Jerusalém, A sangue frio, O som e a fúria, História de sua vida e outros contos (que to adorandíssimo, btw), O apanhador no campo de centeio... Acho que to numa fase meio saco cheio pra ler coisa "séria". To pensado em deixar tudo pra lá fugir pra um livro de crônicas.
A outra parte da lista é uma catrafada de livro de teologia (daí sim, põe sério nisso), mas não sei se aqui tem alguém que lê esse tipo de coisa.

Continuo vendo os vlogs de literatura que vc me recomendou <3

Você tá estudando teologia? Que chique, hein! Quando eu tiver com meu latim mais afiado eu acompanho com alguma coisa.

Eu tava lendo muita coisa esparsa de Faulkner no final do ano passado. Principalmente aquele Absalom, absalom! Ele tem umas coisas maravilhosas ali... O ritmo da frase é, literalmente, de tirar o fôlego.

*

Anyway, pra relatar o que estou lendo: Lincoln in the Bardo (comprei a preço de banana o livro digital dia desses na Amazon) e a tradução da Emily Wilson pra Odisseia (também epub). Até final do semestre eu termino.
 
Última edição:
Você tá estudando teologia? Que chique, hein! Quando eu tiver com meu latim mais afiado eu acompanho com alguma coisa.

Eu tava lendo muita coisa esparsa de Faulkner no final do ano passado. Principalmente aquele Absalom, absalom! Ele tem umas coisas maravilhosas ali... O ritmo da frase é, literalmente, de tirar o fôlego.

*

Anyway, pra relatar o que estou lendo: Lincoln in the Bardo (comprei a preço de banana o livro digital dia desses na Amazon) e a tradução da Emily Wilson pra Odisseia (também epub). Até final do semestre eu termino.

Chique é ir pra seminário, eu to só aprofundando interesses pessoais - por isso, se estiver com expectativa de latim da minha parte, senta e espera per seculum seculorum... hihi. Li um livro introdutório à história da igreja, feito para leigos, que tem uma lista de sugestões de leitura considerável (devia ter pulado essa parte... )

Rapaz, eu adoro quando um autor me arrebenta os miolos, mas o Som e a Fúria me ultrapassa de um jeito que eu fico até sem saber meu nome... Eu ainda to atarracada na primeira parte, diga-se. O do Absalão também é difícil assim? :(

Nunca me aventurei na Odisseia de gente grande, só li uma versão juvenil em prosa nos idos da minha adolescência. Mas já que vc mencionou clássico com c maiúsculo, outro livro que está meio aberto na minha mesa é A Divina Comédia. Bilíngue. Que ganhei de presente. Do meu sogro. Tô chiquerésima, não tô? Tô. E com preguiça de ler, eu tô? Tô. XD

(Acabei de ver q tinha mais haha)

Ano passado eu li uns livros de economia mas o mais próximo q já cheguei de Teologia foi dos Judeus e suas Mentiras do Martin Lutero...mas de qualquer modo eu dei uma parada com os de economia(agr estou voltando) e comecei a ler ficção e td mais e nossa deu uma diferença...comecei a ler beeem mais porém agr sinto falto de livros de economia haha,o negócio para mim é ter um equilíbrio...

Leia uns livros curtos mas legais como desventuras em série para dar uma acalmada mas se isso for mto extremo pegue um SDA pq a sociedade me salvou...

Eita, você entrou na teologia já enfrentando voadora com triplo twist carpado e meio giro na beira do abismo Oo Teve algum motivo especial pra escolher esse livro?
Sobre os livros curtos e legais, a sugestão é boa, tá anotado ;)
 
Chique é ir pra seminário, eu to só aprofundando interesses pessoais - por isso, se estiver com expectativa de latim da minha parte, senta e espera per seculum seculorum... hihi. Li um livro introdutório à história da igreja, feito para leigos, que tem uma lista de sugestões de leitura considerável (devia ter pulado essa parte... )

Rapaz, eu adoro quando um autor me arrebenta os miolos, mas o Som e a Fúria me ultrapassa de um jeito que eu fico até sem saber meu nome... Eu ainda to atarracada na primeira parte, diga-se. O do Absalão também é difícil assim? :(

Nunca me aventurei na Odisseia de gente grande, só li uma versão juvenil em prosa nos idos da minha adolescência. Mas já que vc mencionou clássico com c maiúsculo, outro livro que está meio aberto na minha mesa é A Divina Comédia. Bilíngue. Que ganhei de presente. Do meu sogro. Tô chiquerésima, não tô? Tô. E com preguiça de ler, eu tô? Tô. XD



Eita, você entrou na teologia já enfrentando voadora com triplo twist carpado e meio giro na beira do abismo Oo Teve algum motivo especial pra escolher esse livro?
Sobre os livros curtos e legais, a sugestão é boa, tá anotado ;)
Um colega meu tinha lido e nos temos um humor meio estranho e bom 1- Fala sobre judeus 2- E do Martin Lutero um grande nome 3- Era curto 4- Lutero e meio tipo nossa o primeiro protestante mas ele era meio falava q devíamos queimar as sinagogas haha...foi mais curiosidade mesmo não pretendo me aprofundar em teologia mas acho interessante para ler de vez em quando...

Mas se fosse de outro autor eu não teria lido...
 
Hj eu li o 36 livro do ano que é o dobro do que li no ano passado inteiro.ano passado li 18 livros (365 dias) e agr já li o dobro disso (83 dias) isso me mostra como meu ritmo aumentou demais o que é animador...
 
Última edição:
Termino de ler Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios - quem não leu, leia. É um ótimo investimento de tempo, utilitariamente (obviamente metaforicamente) (falando) -, lá vou eu pegar uma ficção leve chamada O Covil do Diabo, cuja trama envolve um coronel que contrata gaúchos para lutar contra cangaceiros. Resultado? Uma droga. Para além de todos os problemas do texto - falta de profundidade das personagens, artificialidade gritante na transposição da linguagem oral -, parecia propaganda ufanista de alguém esperançoso para O Sul é Meu País dar certo - aliás, no final até se entende que o Sul "redime" o Nordeste. Ainda bem que só me custou 10 golpes, mas como eu queria ter meu tempo de volta.
 
Hoje bateu uma vontade doida de finamente ler Os miseráveis. Mas aí tem tanto livro pra ler na faculdade que eu não sei se vou dar conta... Capaz de acabar ficar um tempo sem conseguir ler por ter que ler outras coisas e perder o interesse... Vcs tbm super analisam o provável tempo disponível de leitura que vcs terão antes de começar um livro ou vcs só se jogam mesmo :p?
 
Hoje bateu uma vontade doida de finamente ler Os miseráveis. Mas aí tem tanto livro pra ler na faculdade que eu não sei se vou dar conta... Capaz de acabar ficar um tempo sem conseguir ler por ter que ler outras coisas e perder o interesse... Vcs tbm super analisam o provável tempo disponível de leitura que vcs terão antes de começar um livro ou vcs só se jogam mesmo :p?
Eu me jogo, vou de acordo com a vontade do momento.
É ruim porque muitas vezes acabo desistindo por uma razão ou outra e sempre faço umas leituras meio discrepantes, tipo ler crepúsculo numa semana e hannah arendt na outra.
Queria ter um método ou algo do tipo pra fazer minhas leituras renderem mais. :?
 
Vou dar uma desenterrada no tópico porque não sei onde mais falar disto.

Entrei no site da Cultura para ver uns livros e... damn, como tudo parece caro demais por ali, depois que nos habituamos à Amazon kkk.
Mas o fato é que eu tinha me comprometido a não comprar nada
de livros este ano (ou evitar ao máximo), e de repente ganho um vale-presente da Cultura no valor de R$ 300,00.
Eu sei, eu sei... Não estou reclamando. Se no entanto fosse na Amazon, eu faria render melhor o dinheiro.
A questão é principalmente que não sei o que comprar, não estava planejando nada, mas há validade para o cartão e enfim... Não vai dar para esperar a próxima Black Friday, e na Cultura quase nunca tem promoção, então meio que não faz diferença comprar hoje ou daqui a dois meses, em termos de preço e "barbadas".

O que vocês comprariam na Cultura se tivessem trezentinhos de vale?
Ou: o que vocês recomendariam para os outros, tipo eu? :hihihi:
 
Algo do Tolkien
Algo do C.S. Lewis
Algo do Charles Dickens
Algo do Júlio Verne
Algo do Marcel Proust
Algo do Dante Alighieri

Qualquer obra de qualquer um desses autores. Se você quiser eu recomendo uma obra específica de cada um, mas com esses aí não tem erro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo