• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Diário Literário

Eu *acho* que consegui comprar o Todos os belos cavalos do Mccarthy naquela edição de 91 da Cia das Letras. Vamos esperar as cenas do próximo capítulo.
 

É autografado? :lol:
** Posts duplicados combinados **
Eu *acho* que consegui comprar o Todos os belos cavalos do Mccarthy naquela edição de 91 da Cia das Letras. Vamos esperar as cenas do próximo capítulo.

Depois desse relançamento pela Alfaguara acho que vou me desfazer do meu Cidades da Planície. :P
 
Depois desse relançamento pela Alfaguara acho que vou me desfazer do meu Cidades da Planície. :P
Esse não tá valendo muito... Dá pra achar a preço de capa nos sebos. Eu tentaria vendê-lo quando eles lançarem o Travessia. Pq aí os exemplares do Cidades da Planície vão escassear ainda mais, então pode ser que o preço aumente um pouco.

De todo modo, se alguém tiver o Travessia da Cia das Letras e quiser vender a um preço não-mercenário, ou então trocar, estamos aí. Comecei a coleção, agora tenho que terminar
 
Esse não tá valendo muito... Dá pra achar a preço de capa nos sebos. Eu tentaria vendê-lo quando eles lançarem o Travessia. Pq aí os exemplares do Cidades da Planície vão escassear ainda mais, então pode ser que o preço aumente um pouco.

Tava pensando em passar pra frente pelo Skoob mesmo.
 
Nossa, mas aí já é vandalismo, Bruce. Guarda isso daí e tenta vender depois. Você consegue no mínimo um preço de capa nesse exemplar, e meu palpite é que ele vai valorizar. Tudo bem que a Alfaguara começou a republicar a Trilogia da Fronteira pra padronizar o McCarthy deles, mas mesmo assim.

Agora pode ser que você consiga uma troca boa também, sei lá. Não manjo muito do Skoob Doo.
 
Agora pode ser que você consiga uma troca boa também, sei lá. Não manjo muito do Skoob Doo.

Esses dias consegui lá o volume que faltava da Ilíada traduzida pelo Haroldo de Campos. Tem gente que coloca até Ulisses lá! É questão de saber como pesquisar e estabelecer bem os valores dos próprios livros.
 
Olha que tópico interessante!

Diário, fazem exatamente quatro semanas que enfrento essa severa ressaca literária!
Não sei mais o que fazer, tentei quatro livros de diferentes temas, tentei artigos, tentei reler os preferidos e nada faz efeito!
A situação é tão intensa que nem mesmo as séries estão dando conta!!!

:wall:
 
Terminei o livro "Precisamos Falar Sobre Kevin". O trabalho da autora lembra o que os "profilers" fazem em delegacias de polícia ou no RH de grandes empresas ("head hunters" ou caçadores de talentos, espiões {grandes empresas como Petrobrás enfiam espiões em comunidades} etc...) e ela coleta e relata perfis para construir a personalidade do serial killer. Minha prima tinha me dado o livro que ela andava vendo X-Files (o trabalho do Mulder é analisar perfis também) então como ela queria ler o livro também eu o emprestei de volta junto de outro livro de psiquiatria com perfis de várias pessoas problemáticas já que ela curte psicologia.

Analisar pessoas parece ser uma tarefa que foi quebrada em pedaços no meio de várias profissões como aquele assessor de político que tem no telefone os contatos desde o senador da república até o vidraceiro da esquina para resolver um reparo...
 
Diário, estou absurdamente feliz!!!
Depois de várias tentativas frustradas, finalmente consegui começar um livro e manter o interesse!
Estou lendo Tropas Estelares - Robert A. Heinlein.
:cheer:
 
Li A trilogia de Nova York. Achei bem escrito, mas pura masturbação metaliterária. Não gostei.
Queria esperar uma promoção boa (tipo uma que tava rolando essa semana na Amazon, com 50% de desconto, e que perdi -- oh dor!) do 4321... O Gabriel disse que gostou do Sunset Park.

Querido diário,
Faz um ano que não pego num livro.

Próximo!
Como ousa?! Dou-lhe uma na cara, Seiko-desu!

5h_01904497.jpg
 
No momento estou lendo As Crônicas de Nárnia e olha, não é tudo isso que dizem não. Acho que podia passar até pela alegoria cristã gratuita, mas o Lewis cria umas personagens sem "recheio", sem "sal". Houve uma melhora no Peregrino porque o Eustáquio vale mais que todos os Pevensie, mas só melhorou mesmo com A Cadeira de Prata - a essa altura o Lewis parou de enfiar alegoria em tudo e começou a focar na construção espacial e no desenvolvimento das personagens.
Agora, achei curioso que aqui não tem post sobre os livros - e olha que quem falou pra eu começar a ler foi muita gente daqui. :lol:
 
Diário, fiz minha primeira compra na Book Depository (nao tinha um tópico da loja aqui? Procurei pelo nome na busca mas nao veio nada...). Foram todos uns livros que nao tinha na amazon daqui, ao menos nao nas edições que que queria, daí experimentei comprar lá.
Comprei o 4321 do Paul Auster de quem eu ja tinha lido - e adorado - o Sunset Park; The Luminaries; e uns quatro da tia Woolf numas edicoes recentes do selo vintage da penguin, em brochura com orelha tipo os nossos livros em geral...
Sao livros que, ou por serem grandes (auster, catton) ou pelo grande afeto pela autora (Woolf), eu quero ler em um livro mesmo, segurá-los, cheirá-los, muito embora esteja adorando mesmo a experiencia de leitura no kindle...

E é isso, venho comtar daqui a umas semanas se chegaram bem :)

Se der tudo certo quando estrear o Winter da Ali Smith eu compro junto do Autumn dela pra reler porque tá se tornando um dos meus favoritos do ano (e a edição fisica é linda, rsrs)

(Ah, e deu tudo 88 doletas... uma media de 45 reais por livros - os da woolf foram so uns $9)
Chegaram, uns quatro meses depois, hehe o pacote com o livro do Auster e da Catton chegou lá pelo início do mês, dia 9 se não me engano. Os da tia Woolf chegaram hoje (eles são tão bonitinhos, são pequenos, da palma da mão, e tão leves...!). Vieram perfeitinhos, o que eu mais temia era os livros virem lá de longe por tanto tempo e todos esculhambados... Recomendo pra quem não se importa de esperar, pior que eu sempre lembrava, me esquecia por uns dias que tinha comprado lá aí do nada lembrava. Mas chegaram e valeu a pena. Próximas leituras: 4 3 2 1 e Orlando :)


PSX_20171222_004228.jpg
 
Essa é pra vc mostrar pro coleguinha que insiste em negar o poderio civilizacional que o vocábulo "top" representa. Ele na verdade é uma forma reduzida e compacta do mecanismo de boa parte da poesia clássica, ou seja, os topói = as passagens mais tops da literatura.
 
Querido diário

Comecei o ano com Matadouro 5 e pretendo comprar Cama de Gato.
Estou orando pelo relançamento das outras obras do Vonnegut, os sebos e livreiros perderam a noção da realidade.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo