• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Diário Literário

Minhas leituras estão totalmente paradas. Tô ainda empacada com As Vinhas da Ira, a diferença é que agora eu estava gostando do livro e realmente queria terminar de ler, porém não estou tendo tempo...
Aliás, minha últimas leituras tem sido tão somente a CLT, Código de Processo Civil e algum outro livro de direito. Isso é tão deprimente.
 
Estou relendo o segundo tomo dO Continente (O Tempo e o Vento, do Erico Verissimo). A primeira parte é tão melhor e mais divertida que agora tô tendo problemas sérios para conseguir ler. EU TÔ BEM TRISTE.
ta aí um livro que tá na minha lista mas que nunca inicio pq ele é sem fim!
 
Estou lendo "Sêneca e o Estoicismo".

Muito interessante.

Conta a história da vida dele (obviamente) e faz uma análise do Estoicismo, explicações e comparações como vemos o mundo hoje.

Tenho me interessado bastante por filosofia e depois de apanhar bastante do Nietzsche em 2016, resolvi esse ano voltar no tempo e ler o que pensava os "primeiros" filósofos.

O que gosto no Estoicismo é que procura ser uma filosofia prática e o objetivo é alcançar a felicidade (coisa que apenas o verdadeiro sábio consegue).

Citacão do Sêneca que está no livro:

"A Natureza é simples, como uma máquina bem desenhada, e o homem, à sua imagem, é simples; tudo o que ele faz tem uma finalidade, que, por definição, é a sua felicidade; mas então ele comete a loucura de complicar um projeto limpo, o que o torna infeliz; deve então eliminar essas complicações e será autenticamente feliz". Sêneca.

Bonito e interessante, né?
 
Querido diário, tô lendo Ulysses.

Acabei de passar pelo Sereias. Rapaz, que coisalouca. Não tiro a razão de quem se deixa seduzir pelos ruídos de Ouro e Bronze e chuta o livro pela janela. Chuta. Chut. Pssst.

E ainda não sei o que pensar desse livro, só sei que eu me pego pensando sobre como estou pensando e como seria a transcrição disso. E esse livro se apossa da gente, né? Tu larga a criança pra dar uma respirada e só fica refletindo sobre certos trechos, e no quanto deve ter passado que eu não dei conta de entender. Tu vê uma pessoa aleatória e dá vontade de chamar pra discutir o que ela entendeu do episódio X ou Y. Por falar nisso, Proteu e Sereias doeram, ein. Lestrigões segue sendo o preferido até então e carinho especial pelo Eolo, pelo menos até onde eu dei conta de entender.

Mais de um mês de férias pela frente, acho que vamos até o fim da jornada. Na Amazon já coloquei no carrinho o Guia do Galindo e a análise episódio-por-episódio do Nabokov.

O Stephen é um pé no saco. Acho que sinto pena do Bloom. E já gosto da Molly, que ainda nem conheço.
 
Tava lendo aquele How to supress woman's writing da Joanna Russ, que a @Ana Lovejoy recomendou no tópico sobre a Rupi Kaur. Caramba, que livro foda! Gostei demais da escrita da autora; é um negócio divertido, leve e afiado feito lâmina. Sem contar que tem coisas maravilhosas como:

But even to see the peripheries, it seems, you have to be on them, or by an act of re vision, place yourself there. Refining and strengthening the judgments you already have will get you nowhere. You must break set. It’s either that or remain at the center. The dead, dead center.

La-crou!
 
Literato Diário,

Esqueci meu Kindle na quarta-feira no trabalho. Na quinta iria viajar a trabalho e não pude levá-lo. #REVOLTANTE.
Hoje já cheguei e coloquei ele em cima da mesa para não me afastar dele mais.
Sofri bastante.

Reader Problems
 
Literato Diário,

Esqueci meu Kindle na quarta-feira no trabalho. Na quinta iria viajar a trabalho e não pude levá-lo. #REVOLTANTE.
Hoje já cheguei e coloquei ele em cima da mesa para não me afastar dele mais.
Sofri bastante.

Reader Problems

Instala o app no celular. Não é a mesma coisa para quem está acostumado com o aparelho do kindle, mas quebra muito bem o galho. Eu tenho um galaxy note 4 e só leio no app do kindle, nunca senti necessidade de pagar os 500 golpes pelo aparelho.
 
Lendo o imenso e interessantíssimo Paideia, de Werner Jaeger, um clássico da história cultural e da filosofia grega antiga alike.
 
Instala o app no celular.
sim, eu tenho o app no cel. O problema é que tô com o kindle da esposa roubado e não quis deslogar minha conta no cel e logar com o dela. Uma coisa que não consegui ainda é emprestar livros entre contas Kindle, tem como?
 
Diário, fiz minha primeira compra na Book Depository (nao tinha um tópico da loja aqui? Procurei pelo nome na busca mas nao veio nada...). Foram todos uns livros que nao tinha na amazon daqui, ao menos nao nas edições que que queria, daí experimentei comprar lá.
Comprei o 4321 do Paul Auster de quem eu ja tinha lido - e adorado - o Sunset Park; The Luminaries; e uns quatro da tia Woolf numas edicoes recentes do selo vintage da penguin, em brochura com orelha tipo os nossos livros em geral...
Sao livros que, ou por serem grandes (auster, catton) ou pelo grande afeto pela autora (Woolf), eu quero ler em um livro mesmo, segurá-los, cheirá-los, muito embora esteja adorando mesmo a experiencia de leitura no kindle...

E é isso, venho comtar daqui a umas semanas se chegaram bem :)

Se der tudo certo quando estrear o Winter da Ali Smith eu compro junto do Autumn dela pra reler porque tá se tornando um dos meus favoritos do ano (e a edição fisica é linda, rsrs)

(Ah, e deu tudo 88 doletas... uma media de 45 reais por livros - os da woolf foram so uns $9)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo