• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Crônicas do Mundo Emerso ( I, II, III), Licia Troisi

Cara, valeu mesmo pelas informações. Tava dando uma olhada nas imagens que saiu e não tava entendendo nada, mas em fim... valeu mesmo.
Agora é só esperar o salário vir para comprar.
 
Katrina Galad disse:
Eu só li o primeiro livro da trilogia, mas já estou com o segundo em mãos e assim que terminar de lê-lo pego o terceiro. O enredo da Licia segue a fórmula antiga de guerreiros, dragões, semi-elfos, cavaleiros de dragão... isso não faz lembrar algo?
É, a mesma fórmula de Paolini em seu Ciclo da Herança. Mas, a Licia tem uma narração muito mais ativa e dinâmica do que o Paolini, isso contribui para que a leitura flua muito melhor.

Concordo plenamente! Há vários aspectos semelhantes entre as duas trilogias (apesar de eu nem ter lido a continuação de Eragon). Aliás, até tem um nome igual: Ordem dos Cavaleiros do Dragão (se é que se escreve assim...Mas eu sei que são iguais XD).

Enfim, se você gostou de Crônicas do Mundo Emerso (antes que eu esqueça, eu gostei:sim:) A Trilogia da Herança tem um estilo bastante parecido. Ou deve ter, se Eldest e Brinsingr manterem a tendência que há em Eragon.

:tchauzim:
 
Carol disse:
Katrina Galad disse:
Eu só li o primeiro livro da trilogia, mas já estou com o segundo em mãos e assim que terminar de lê-lo pego o terceiro. O enredo da Licia segue a fórmula antiga de guerreiros, dragões, semi-elfos, cavaleiros de dragão... isso não faz lembrar algo?
É, a mesma fórmula de Paolini em seu Ciclo da Herança. Mas, a Licia tem uma narração muito mais ativa e dinâmica do que o Paolini, isso contribui para que a leitura flua muito melhor.

Concordo plenamente! Há vários aspectos semelhantes entre as duas trilogias (apesar de eu nem ter lido a continuação de Eragon). Aliás, até tem um nome igual: Ordem dos Cavaleiros do Dragão (se é que se escreve assim...Mas eu sei que são iguais XD).

Enfim, se você gostou de Crônicas do Mundo Emerso (antes que eu esqueça, eu gostei:sim:) A Trilogia da Herança tem um estilo bastante parecido. Ou deve ter, se Eldest e Brinsingr manterem a tendência que há em Eragon.

:tchauzim:

Acho que lemos livros diferente Carol. Achei a Trilogia do Eragon bem diferente das Crônicas. O estilo de escrita, a forma de colocar o personagem, a política envolvida, a localização e descrição, a profunda dos personagens, são os elementos mais distintos nas duas obras. E acho legal que só fui perceber isso depois de ler seu post.

Sem querer desmerecer o Paolline, mas perto da Troisi, ele é só um "moleque" que quer escrever um livro sobre dragões, porque ela é bem tranqüila com algumas passagens do livro e sabe ir levando a história sem deixar o leitor perdido ou sem explicação.

Gosto muito das duas trilogias, mas acho as Crônicas mais filosóficas e desenvolvidas "intelectualmente" (vou me arrepender de dizer isso). A Trilogia da Herança é mais sussa nesses pontos, sem grandes lances de "explode cabeças".
 
[/font][/color]eu li crônicas do mundo emerso ano passado e tenho serteza q foi a melhor coisa q eu ja li...

amo os livros da licia

aqui vai a comunidade do livro:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=13987141
 
Breno C. disse:
Sem querer desmerecer o Paolline, mas perto da Troisi, ele é só um "moleque" que quer escrever um livro sobre dragões, porque ela é bem tranqüila com algumas passagens do livro e sabe ir levando a história sem deixar o leitor perdido ou sem explicação.

Gosto muito das duas trilogias, mas acho as Crônicas mais filosóficas e desenvolvidas "intelectualmente" (vou me arrepender de dizer isso). A Trilogia da Herança é mais sussa nesses pontos, sem grandes lances de "explode cabeças".

Sendo sincero, algumas coisas nas Crônicas realmente lembram o Ciclo da Herança, mas são só algumas coisas... como nomes e o caso dos cavaleiros de dragão. Mas realmente não tem nada a ver com a história da Licia, nisso eu concordo com o Breno.

Mas só nisso... pq eu, falando sério, acho que Licia as vezes quer tanto "ir levando a história" que alguns momentos fica até sem graça certas passagens, mas é lógico que depois ela repõe em alguns outros momentos a tal adrenalina, mas é meio inconstante isso. Diferente de Paollini, que mantém a forma de detalhe quase que igual por todo o livro.

A história da Licia é boa, a do Paollini também, as duas tem defeitos e alguns pontos bons, mas sizer que Paollini é um moleque na frente dela, cara... heuheuheue daí não concordo.

Detalhe : eu acho bem mais filosófico os livros do Paollini que os da Licia.

Mas não quero ser chato não, só pq me senti ofendido quando li seu post.

Baixei o primeiro livro das Guerras do Mundo Emerso ainda agora, em breve começarei a ler... até lá..
abraços!
 
Pessoa disse:
A história da Licia é boa, a do Paollini também, as duas tem defeitos e alguns pontos bons, mas sizer que Paollini é um moleque na frente dela, cara... heuheuheue daí não concordo.

O Paoline foi evoluindo de uma forma muito clara. O terceiro livro faz com que o primeiro se mostre muito mal escrito. Já a Liccia tem uma cadencia mais moderada, porque não era necessária uma evolução tão significativa na forma de escrever. O primeiro das Crônicas tem a mesma "freqüência" que o terceiro. Nesse ponto eu digo que ele era um moleque quando começou a escrever.

Pessoa disse:
Detalhe : eu acho bem mais filosófico os livros do Paollini que os da Licia.

Poxa, mas ali (Ciclo da Herança) é a cruzada básica do herói, formula mais que batida. Eragon é igual a todos os heróis, já a Nihal é bem diferente e tem que lidar com problemas filosóficos bem mais sofisticados como preconceito, valor dentro da guerra e respeito (não respeito comum e sim ao que é mais forte), tanto que ela se ferra muito mais do que se dá bem, o que torna bem mais real.

Pessoa disse:
Mas não quero ser chato não, só pq me senti ofendido quando li seu post.

Não se ofenda. Nada aqui no Meia é em tom de ofença.:lily:
 
Carol disse:
Katrina Galad disse:
Eu só li o primeiro livro da trilogia, mas já estou com o segundo em mãos e assim que terminar de lê-lo pego o terceiro. O enredo da Licia segue a fórmula antiga de guerreiros, dragões, semi-elfos, cavaleiros de dragão... isso não faz lembrar algo?
É, a mesma fórmula de Paolini em seu Ciclo da Herança. Mas, a Licia tem uma narração muito mais ativa e dinâmica do que o Paolini, isso contribui para que a leitura flua muito melhor.

Concordo plenamente! Há vários aspectos semelhantes entre as duas trilogias (apesar de eu nem ter lido a continuação de Eragon). Aliás, até tem um nome igual: Ordem dos Cavaleiros do Dragão (se é que se escreve assim...Mas eu sei que são iguais XD).

Enfim, se você gostou de Crônicas do Mundo Emerso (antes que eu esqueça, eu gostei:sim:) A Trilogia da Herança tem um estilo bastante parecido. Ou deve ter, se Eldest e Brinsingr manterem a tendência que há em Eragon.

:tchauzim:

Terminei de ler sobre a história de Nihal e Senar e nem voltei aqui para comentar... :timido:

Minhas impressões se confirmaram, a leitura da obra da Licia é bem mais dinâmica e rápida. Então, apesar do pano de fundo constituir-se de clichê (dragões, cavaleiros do dragão, magos e etc) a narração da Licia e os problemas abordados dão a obra uma identidade muito forte. O que mais gostei dela foi ela ter resolvido a sua história em três livros (razoavelmente curtos, cerca de 300 páginas) sem delongas desnecessárias...

Aqui é que se mostra a principal diferença entre ela e o Paolini, é também já li os três volumes da história de Eragon e Carol, apesar, do tema abordado ser semelhante, as histórias não são semelhantes. Eu, particularmente prefiro a Licia pela rapidez e a falta de enrolação que ela demonstra em suas obras.
 
heuheuehue.. okay, okay...
sei que não quis ofender ninguém.

Mas acho que é mais questão de gosto mesmo, talvez eu ainda seja muito tradicional em relação a forma direta que a Licia escreve, não combina muito comigo. Mas que é uma história bacana é sim, logo, recomendo.

Detalhe: Talvez não seja nem a história, mas eu em particular filosofava mais nos livros do Paoline... mas entendo o seu ponto de vista, Breno..

okay okay... leiam as duas que são muito boas... :D
 
Pessoa disse:
.....

Mas acho que é mais questão de gosto mesmo, talvez eu ainda seja muito tradicional em relação a forma direta que a Licia escreve, não combina muito comigo. Mas que é uma história bacana é sim, logo, recomendo.

......

Então, a forma direta da Licia escrever é o que serviu para me cativar. O Paolini além de usar a velha fórmula dos livros de fantasia, tentou fazer uma narração aos moldes da narração tolkieniana o que acabou por contribuir para deixar a leitura cansativa.
Convenhamos né, narrativa descritiva como Tolkien faz, só ele mesmo!
Não quero dizer com isso que o Ciclo da Herança seja uma obra sem mérito, pelo contrário a história de Eragon é muito boa... mas que melhoraria muito se Eldest e Brisingr tivessem alguns capítulos a menos não posso negar.
 
Realmente, as vezes a leitura é cansativa no Ciclo.. mas nada se compara com o Tolkien (meu Deus do céu)...
Mas eu gosto de jeito que o Paoline explora a imaginação dele com aquele monte de "enrolação", pelo menos eu viajo lendo... o enredo também.. é muito bom...
Assim como nas Crônicas...
 
Bem, posso dizer q cornicas do mundo emerso é rasoavel, mas a licia tem um estilo de escrita muito cançativo as vezes ate monotono, (ja o paoli mesmo quando esta escrevendo coisas monotonas, como o treinamento no eldest, sabe levar a cadencia do livro muito bem) a Licia nao evoluiu entre os livros e por algum motivo acho q a forma feminina de ver o mundo nao encaixa na minha cabeça (é eu sei q isso soa machismo) mas é verdade acho q os dramas da vida pela optica feminina nao funcionam comigo. Acho q o Paoli evoluiu muito e tem grandes chances de se tornar um excelente escritor.
 
Gente esse negossio de a Licia escrever de um modo não tem nada a ver a tradução para o brasil se tornou formal mas Licia em Italiano eh completamente diferente.

Licia não eh monotona como disseram aqui!

ela ecreveu outras trilogias com Guerras do mundo emerso e não tem nada igual a primeira (até aparecem personagens antigos mas não são todos) não eh preciso ler a 1ª trilogia para ler a 2º!! o livro eh mt intereçante vale a pena ler1
 
ta mas vcs tbm tem de levar em conta q os livros da Licia assim como os do Paoli são Best-selers...
ou seja eles são otimos!! depende do gosto de cada um do modo de leitura q cada pessoa prefere eu prefiro a Licia mas tem gente q prefere os livros do Paoli...

mas e-da-i isso muda algo!? aposto q não muda nada!!! e acho q como varia gosto todos deviamos repeitar pos a pessoas q estão falando mal dos escritores.
 
Piolinha disse:
ta mas vcs tbm tem de levar em conta q os livros da Licia assim como os do Paoli são Best-selers...
ou seja eles são otimos!! depende do gosto de cada um do modo de leitura q cada pessoa prefere eu prefiro a Licia mas tem gente q prefere os livros do Paoli...

mas e-da-i isso muda algo!? aposto q não muda nada!!! e acho q como varia gosto todos deviamos repeitar pos a pessoas q estão falando mal dos escritores.


Sempre achei que um fórum funcionava justamente para isso: pessoas dando suas opiniões sobre as coisas. Se não acaba o motivo desse tópico existir. Então continuem, por favor, dizendo o que acham de cada escritor, de preferência em seus tópicos específicos. Porque uma opinião pode livrar algum desavisado de ler algo que não goste.
 
Bem piolhinha... nao vou nem discutir o original pq eu nao leio italiano mesmo... e essa nem é uma ligua q esteja entre minhas prioridades.....

vc se vc acha realmente q o fato de um livro ser um Best Seller significa q ele é otimo.... bem posso citar aqui INUMEROS livros q sao pessimos e sao best sellers, é so vc saber fazer propaganda q vc vende oq vc quizer pra quem vc quizer.
 
Breno C.

cara mais ou menos.... gosto é uma coisa variavel, mas ser bom ou ruim nao é, vou dar um exemplo esdruxulo (é assim q se escreve isso? ) eu nao gosto de Picasso mas sei q é bom.... eu nao gosto de Clarisse Linspector mas sei q é bom.

Mas dizer q Sidney Sheldon, Dan Brown e etc. sao bons pq sao best sellers é vacilo^^
 
Concordo com o Dwarf... ^^

cada pessoa se identifica mais com um autor, uma história, ou sei lá... depende do humor com que ela leu o livro também... e eu vou ser sincero ao dizer que o estilo da Licia não é o meu, mas pode ser o de muita gente...
Não é que seja ruim... é que não faz o meu estilo, assim como faz de outros...

-->revivi o tópico, foi mal, mas é pq eu "tinha" que falar...
 
Eu estou louca para ler essa coleção, mas esse é o tipo de livro que quero ter e to c uma lista muito grande de livros que quero ter... :( e a grana tá curta... ouvi só falarem bem desse livro.
 
Rafaela Bibiano disse:
Eu estou louca para ler essa coleção, mas esse é o tipo de livro que quero ter e to c uma lista muito grande de livros que quero ter... :( e a grana tá curta... ouvi só falarem bem desse livro.

No Submarino, estão vendo por um preço bem camarada, os três livros juntos, mas eu já vi uma versão de volume único que parece ser bem legal e bem mais barata.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo