• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Crônicas do Mundo Emerso ( I, II, III), Licia Troisi

Breno C.

Usuário
No início desse mês, um amigo de colégio, me emprestou o Crônicas do Mundo Emerso: Nihal da terra do Vento. Quando li o titulo, não coloquei muita fé, mas as coias mudaram assim que eu comecei a ler o livro. Foi tão boa leitura que em menos de dois dias eu já estava lendo o segundo (A missão de Senar) , e logo depois já estava no terceiro (O talismã do Poder). Sinceramente: acho que foi a melhor coisa que eu já li esse ano. Acabei por fazer uma pesquisa e constatei que poucas pessoas leram esses livros. Bom... agora estou aqui ne esperança de que alguém mais tenha lido, ou tenha ouvido falar dele, ou quereira ler...
 
Fala sobre uma semi-elfo (ultima da sua raça) que tem que livrar seu mundo da ameaça do Tirano (sim! esse é o nome do vilão. Sim! é sem imaginação alguma)...
Mas no fundo o livro vai falando sobre a força do destino, do amor que não conhecemos ou nào admitimos, da força de vontade, dos vícios e virtudes do ser humano, do preço da guerra, e principalmente do preconceito...
 
é bem legal mesmo, lógico que a complexidade dos livros não chega ao nivel do SdA, mas é uma boa leitura para fim de semana e o mais legal é que não tem que saber muito sobre história ou etemologia...
 
Iorek Byrnison disse:
Tô lendo o Volume I . Cheguei no cap. 12 ( pág 125 ) , e posso dizer que é muito legal mesmo . Esse livro em particular me faz lembrar mais o estilo de jogos online que eu jogava . Vou ler mais devagar porque tem partes que o leitor tem que prestar muita atenção a detalhes e tal . E logo que eu acabar , já tenho o Volume II esperando ... só falta comprar o III , que tá muito caro por sinal , então vou esperar !

Quando eu comecei a ler também pensei nos jogos online tipo MU.
Dica: é melhor não ler o segundo se não tem o terceiro, porque você vai ficar com muita vontade de ler o terceiro, já que o segundo termina com muitas perguntas no ar.
 
Já tinha ouvido falar, sim. Alguém na comunidade do Bernard Cornwell comentou bem dele, acho.
Dei uma olhada na Wikipedia e por um algum motivo tive a impressão de que seria um livro bobo, mais infantil.
Mas então ele bom?
Que ótimo! Vou procurar ler um dia. Adoro histórias fantásticas.
 
Herenvarnon disse:
Já tinha ouvido falar, sim. Alguém na comunidade do Bernard Cornwell comentou bem dele, acho.
Dei uma olhada na Wikipedia e por um algum motivo tive a impressão de que seria um livro bobo, mais infantil.
Mas então ele bom?
Que ótimo! Vou procurar ler um dia. Adoro histórias fantásticas.

Acho que o mais legal da serie de livros é que não existem nenhuma grande "revelação" por de trás deles, mas claro que tudo depende da forma como você lê. A mesma pessoa que me emprestou os livros, achou infantil e sem graça, já eu achei um das melhores séries que li em 2007. Quem curte livros de aventura, não tem como não gostar.
 
tbm estou pensando em comprar essa serie
e na comunidade do orkut vai a rocco vai lançar mais livros do mundo emerso agora em fevereiro
parece q vai começar uma outra trilogia, uma coisa assim
 
Iorek Byrnison disse:
Bem , virei um grande fã . Terminando o 2º livro . Vou comprar o 3º breve .

Agora , quem goste fique feliz por eu deixar aqui avisado . Irá lançar mais um volume !!!! Em fevereiro . Isso mesmo , tá aí já .

Site : http://www.mundoemerso.com.br/



:lendo:

Esse site é mesmo muito legal.
E eu falei que você ia gostar, o mal é que vicia ficar lendo e você acaba esquecendo outras coisas.

joao p. disse:
tbm estou pensando em comprar essa serie
e na comunidade do orkut vai a rocco vai lançar mais livros do mundo emerso agora em fevereiro
parece q vai começar uma outra trilogia, uma coisa assim

Sim, vai sair outra trilogia e o melhor é que não tem muito a ver com a primeira então eu espero ler coisas novas e não um repeteco do que já foi visto com a Nihal.
 
Para esclarecer, o nome do Tirano é sim dito no livro... E "Tirano" é só para nao confundir...

Se vocês prestarem bem atenção, vão ver que o nome do Tirano é apresentado no 1º livro da trilogia...

Eu gostei muito do livro... Gostei tanto que o lí em apenas 3 dias... Mas o encontrei em uma biblioteca onde, infelizmente, só tem o 1º... sniff...

A história é super interessante, desperta a vontade de ler (embora a personagem principal me faz ficar com os nervos a flor da pele...rsrsr)

O livro peca somente em um aspecto: (não me tomem como 'a chata', por favor.. rs...) o gramatical...
 
Li os 3 livros e simplesmente me apaixonei, gostaia de indicações de outros livros que leram e gostaram, de preferenca do genero do das cronicas do mundo emerso.
RESPONDAN PLZ!
 
Eu só li o primeiro livro da trilogia, mas já estou com o segundo em mãos e assim que terminar de lê-lo pego o terceiro. O enredo da Licia segue a fórmula antiga de guerreiros, dragões, semi-elfos, cavaleiros de dragão... isso não faz lembrar algo?
É, a mesma fórmula de Paolini em seu Ciclo da Herança. Mas, a Licia tem uma narração muito mais ativa e dinâmica do que o Paolini, isso contribui para que a leitura flua muito melhor.
 
Amigos,

A Segunda trilogia já está nas livrarias e sites especializados, é AS GUERRAS DO MUNDO EMERSO sairá um artigo meu no Bigorna.net sobre o primeiro volume, logo posto aqui, mas por hora são cinquenta anos depois da derrota do Tirano, e a protagonista dessa nova série não está do lado de ninguém, é uma ladra de uma guilda e no artigo eu digo mais.

Inté
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo