• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Crepúsculo (Stephenie Meyer)

UAU! Também gostei das críticas do blog, algumas coisas e alguns comentários eu
me identifiquei :rolleyes: Super achei interessante o ponto de vista da "Mexicanização", sério agora eu fiquei pensando em um Edward Moreno, estilo méxico com aquele sorriso de tipo novela mexicaana! hahahahhahahhaha'

Enfim, sobre as necessidades "nogentas" da bella, eu li em algum lugar que a Steph disse, que isso para eles é como um "Sangue Sujo", não atrai eles, sabe? Enfim, se já tiverem postado aqui... Fiquei com preguiça de ler todos os posts :D
 
Adorei!
Até agora li Crepúsculo e Lua nova.
É impressionante como a leitura prende você... eu não conseguia parar de ler.

Próxima semana vou ganhar Eclipse!!! \o/
 
Quando li também fiquei me perguntando sobre o período menstrual....
Essa questão do "sangue sujo" é uma explicação porque seria impossivel a convivência deles em sociedade se fossem atraídos por esse tipo de sangue. rs

Outra...
Como alguém aqui falou, muita gente perde coisa boa porque vira modinha. Eu não me importo nem um pouco com isso.
Fiquei sabendo da saga justamente quando ouvi mutia gente comentando, comprei, li e adorei.
 
Ah, que bom. Fale mal do Jacob ou do Edward aqui pra você ver. :rofl:
 
Coitado do Taylor se um dia ele estivesse caminhando por um beco à meia-noite, sozinho e encontrasse a Liv e a Ari :susto: !!!!!

Seus maridos e/ou namorados não vêem esse forum né? Senão falem para eles que estou só brincando!
 
Meu marido não fala português, Rafa! :rofl:

Deixa o Taylor sozinho, só pra ver. Né, Carol? :timido:

E eu tenho uma perguntinha referente ao livro aqui...

Mais alguém achou que o Edward só se aproximou da Bella chata por causa do sangue dela? Que ele só se apaixonou depois, quando viu que não tinha mais jeito?

Eu estava pensando como os meus botões e deu nisso... :pipoca:
 
Ariane disse:
E eu tenho uma perguntinha referente ao livro aqui...

Mais alguém achou que o Edward só se aproximou da Bella chata por causa do sangue dela? Que ele só se apaixonou depois, quando viu que não tinha mais jeito?

Eu estava pensando como os meus botões e deu nisso... :pipoca:

Não achei isso não.
Mas com certeza num primeiro momento
ele se sentiu atraido pelo cheiro dela, assim, como alguém se apaixona pelo olhar, pela voz de outra pessoa. E dizem que muita gente se sente atraído pelo cheiro do outro sem perceber...
Mas eu acho Edward e Bella um casal gracinha.
Só me irritei no segundo livro pois achei que
a Bella só queria virar vampira pra não envelhecer e ficar linda, e me encheu o saco aquela neura toda, fútil, totalmente... "Rosalie" :disgust:
 
Eu acho que fui eu que quis interpretar daquela maneira, Clara. :oops:
Eu só gostei do casal Bella & Edward em Crepúsculo mesmo. :pipoca:

Quanto ao seu segundo spoiler... Concordo 100%. ¬¬
 
Então, Ari e Clara,
quanto ao Edward gostar da Bella num primeiro momento só por causa do sangue, não achei que foi isso, inclusive, foi exatamente o contrário. O primeiro olhar dele para ela, quando sentiu o cheiro, foi de ódio mortal pq ficou querendo muuuuuito tomar o sangue dela e se envergonhou de "ser um monstro" e ficou com raiva dela.
Aí, quanto ao fato
de a Bella não querer envelhecer, acho que não tinha tanto a ver com ficar novinha e bonita, assim, coisa de vaidade mesmo, tipo Rosalie, até porque ela não se achava bonita. Acho que em realidade ela só não queria ficar envelhecendo, envelhecendo e o Edward lá do lado dela com aquele corpitcho e carinha linda de 17. Vamos e venhamos, fica meio estranho, né, não?
Aliás, acho a Bella um tanto quanto exagerada, murrinha e confusa, mas mas não acho que vaidade seja um de seus defeitos. Ela tem uma qualidade que de tão exagerada, torna-se defeito, que é sempre colocar o bem-estar das pessoas de quem gosta na frente do próprio. É tão altruísta que faz um monte de bobagens e se mente em outro monte de situações perigosas, deixando quem gosta dela maluco, quando não, em perigo! Coisa de doido! Mas sabem de uma coisa, juntando todos seus defeitos e qualidades, eu gosto dela. :lily:
 
Gente, sei lá. Não gosto da Bella e fico imaginando
o coitado do Edward aguentando a chata por toda a eternidade transformando ela em vampira, tem que amar muito.
 
Meninas!!!!! Me rendí!! Comecei a ler Crepúsculo por pura pressão da minha filhota, mas estou amaaaaaaaando!!! Nem lí os outros posts pra não ficar tentada com os spoilers...:rofl:
Gente, que vampiro é o Edward?!?! Me vejo transportada pra uma paixonite adolescente! Não quero largar o livro!!
Agora falando sério¬¬: ainda não formei uma opinião muito justa sobre Bella na minha mente (o ciúme pelo Edward não deixa!:rofl:), mas tenho a impressão que, mesmo meio chatinha como ela é, tem alguma força, alguma qualidade oculta (que eu ainda não ví), pra atrair um vampiro daquele!
Enfim, que o Drácula de Bram Stocker (entenda-se Gary Oldman) me perdoe, mas estou entregue ao Edward!!!!:grinlove:
Quando acabar de ler, terei toda a paciência do mundo para ler todos os posts e dar uma opinião mais coerente! Se isso for possível!!! :rofl:
 
Simone, ela até pode parecer chata, mas no fundo é o melhor personagem dos livros.
Tá, podem me apedrejar, mas eu vou defender a Bella até o meu último suspiro. XD
É claro que a Meyer acaba exagerando na dose e levando ela a extremos e atitudes pouco inteligentes, mas o que está por trás dessas atitudes, o que move a Bella é um caráter excepcional e um altruísmo bonito de se ver. E o Edward tem que babar por ela mesmo, assim como o Jacob, porque a Bella é tudo de bom! :sim:
 
Só me irritei no segundo livro pois achei que
a Bella só queria virar vampira pra não envelhecer e ficar linda, e me encheu o saco aquela neura toda, fútil, totalmente... "Rosalie" :disgust:

acho que nao , agora que eu to no eclipse eu acho que é mais por medo dq os outros vao pensar deles se virem eles juntos e ela tendo , seilá , seus 40 anos de idade ,e uma coisa que eu percebi que constrange muito ela , é o fato de ele ser impecavelmente bonito , e ela ficar "velha"(pela maneira dela se julgar) e nao ser mais oque o Edward achou quando se apaixonou por ela.


Comecei a ler Crepúsculo por pura pressão da minha filhota,

AAAAAAAAAH É , A CULPA É MINHA , TODA MINHA "¬¬
 
Lana Lane disse:
Simone, ela até pode parecer chata, mas no fundo é o melhor personagem dos livros.
Tá, podem me apedrejar, mas eu vou defender a Bella até o meu último suspiro. XD
(...)

Eu também acho Lana.
Até porque a Bella é o leitor do livro, a humana no meio dos monstrengos todos. :lol:
Não acho que eu agiria muito diferente dela se estivesse naquela situação:
com o coração partido por ter que abandonar o Jacob; sem folego diante do Edward; se achando feiosa no meio daqueles seres lindos; desesperada e querendo morrer quando o Edward a abandona.
ainda mais se tivesse só 17 anos...
 
Pois é isso Clara. E eu até acho que para uma menina de 17 anos ela tem uma cabeça é muito boa. É ela quem cuida da mãe e sempre procura ver o bem estar daqueles de quem ela gosta. E aí aparece aquele Deus grego, o que ela poderia fazer? Agora o que ninguém parece enxergar é a prepotência do lindíssimo. Tipo, ele se acha o dono da verdade. Ele é que sabe o que é bom e o que é ruim para ela? Isso antes de tentar conhecer a menina? Só fica dando tocos na pobrezinha, pra logo depois correr atrás dela e deixá-la bem tonta e confusa. Ele é que é um tonto, que leva um tempão pra decidir se quer beber o sangue dela ou se a ama. E enquanto se resolve, fica torturando a pobre. E a errada nisso tudo é ela?
Acho que não!
Bom agora vou pro lua nova pra meter mais pau nele. XD
 
Lana e Clara!!
Calma, meninas, por favor!!! Eu disse que ainda não tinha uma opinião muito legal sobre ela formada ainda!! Ainda tô no comecinho do livro e, como disse, tive um ataque de paixonite adolescente pelo dentução!:rofl:
Acredito que quando ler mais um pouco, vou ter coisas legais pra falar sobre a Bella e, talvez, coisas não tão legais pra dizer sobre o Edward...:sacou:
 
Nah, Simone, nem esquenta. É que eu tenho pensado um pouco sobre os livros e sobre como o pessoal em geral critica a Bella e cheguei à conclusão que quem tem razão é ela, apesar dela acabar metendo os pés pelas mãos muitas vezes. Então resolvi pegar tópico por tópico dos livros para defender ela. XD
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo