• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Coleção Novelas Imortais

Anica

Usuário
A editora Rocco lança, através do selo Rocco Jovens Leitores, a Coleção Novelas Imortais. Pensando nos jovens leitores, o projeto gráfico traz histórias de Miguel de Cervantes, Herman Melville, Leonid Andreiev, Gustave Flaubert, Henry James, entre outros.

São livros atrativos aos olhos dos leitores, fáceis de manusear e carregar. Idealizada por Fernando Sabino, as pequenas obras-primas tem como objetivo difundir narrativas breves e menos conhecidas dos grandes escritores. Até o final do ano, dez novos títulos devem ser publicados.

A primeira, lançada em março deste ano, já está nas prateleiras das livrarias. Escrita pelo autor espanhol Miguel de Cervantes Saavedra, criador da obra ‘O engenhoso fidalgo Dom Quixote de La Mancha’, ‘A Espanhola Inglesa’ (La Española Inglesa – 1ª Edição/2010 – 104 págs. - 19,90 reais – Tradução de Luís de Lima) conta a história de amor entre Ricaredo, um corsário inglês, e Isabela, uma espanhola raptada quando criança por Clotaldo, o pai do jovem.

Criada pela família de Ricaredo, Isabela é apresentada socialmente como escrava. Apesar do preconceito da sociedade Espanhola do século XVI, o amor entre o casal passará por duras provas – batalhas, um novo pretendente, um exílio involuntário, uma Rainha Inglesa – que ambos terão que enfrentar para permanecerem juntos.

Conheça os próximos títulos

. ‘Margot’ de Alfred de Musset

. ‘O Monge Negro’ de Anton Tchekhov

. ‘O Homem da Areia’ de E.T.A Hoffmann

. ‘Sílvia’ de Gérard de Nerval

. ‘Um Coração Singelo’ de Gustave Flaubert

. ‘A Fera na Selva’ de Henry James

. ‘Bartleby, O Escriturário de Herman Melville

. ‘Os Sete Enforcados’ de Leonid Andreiev

. ‘O Clube dos Suicidas’ de Robert Louis Stevenson

Fonte: ClicRN

Essa notícia é de março, e pelo que eu vi esse mês estão lançando O Homem de Areia (muitcho bão, li naquela coletânea Clássicos de Horror do Século XIX). Enfim, alguém já viu por aí algum título? Sei que o público-alvo são os jovens e talz, mas a escolha dos textos está realmente bem legal. Morro de curiosidade de ler Nerval, btw.
 
[align=justify]Mas essa coleção não é no esquema da Abril, saindo em bancas, né? O preço é convidativo, e se não for o esquema de banca é melhor, pois obras assim permanecem mais tempo no catálogo, fica mais fácil adquirir se você não tem dinheiro toda semana, XD.[/align]
 
[align=justify]Serão todos por R$ 19,90? Iniciativa louvável, afinal obras-primas desses autores são fáceis de serem encontradas, mas essas, não tão conhecidas, é complicado. Fora que lê-las mostra como os autores estavam amadurecendo literariamente (não que todas as obras antecedam as obras consideradas primas desses escritores).[/align]
 
[align=justify]Estive pesquisando sobre essa coleção e achei isso aqui, a matéria é de 26/03 desse ano, e noticiou a publicação da Bartleby, o Escrivão, pela Rocco, justamente nessa coleção. Ela não é de agora então? Gostei bastante da capa: bem chamativa, meio non sense, colorida.[/align]
 
no primeiro post eu já tinha avisado que não era novidade, dizendo após a citação "Essa notícia é de março". o que acontece é que o lançamento dos títulos é gradual, então por exemplo, novidade para esse mês é o hoffmann.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo