• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

CODA... mais uma tentativa (Recrutamento)

Nome: Arion
Idade: 34 anos
Altura: 1,77 m
Peso: 60 quilos

Porte: 12(+3)
Força: 6(0)
Agilidade:6(0)
Vitalidade:9(+1)
Espírito: 13(+3)
Percepção: 9(+1)

Vigor:+1
Presteza:+1
Vontade:+3
Sabedoria:+3

Defesa: 10+2(cajado)+5(escudo Grande)=17
Dano absorvido: 2(armadura de couro)
Saúde:9
Coragem:3
Renome:0
Tamanho: Médio

PERÍCIAS:

Debater: +6(grad)+3(Hab)+2(Vant)=+11
Intimidar:+6(grad)+3(Hab)=+9
Observar:+5(Grad)+1(Hab)=+6
Persuadir:+6(Grad)+3(Hab)+2(Vant)+4(Vant)=+15
Lingua: westron+5(Grad)+3(Hab)=+8
Lingua: Sindarin +5(Grad)+3(Hab)=+8
Lingu:Adûnaico:+5(Grad)+3(Hab)=+8
Saber: Mágica:+6(Grad)+3(Hab)=+9
Saber: historia:+4(Grad)+3(Hab)=+7
Combate Alcance(arco): 6(Grad)+0=+6
Combate arma: (Cajado)+4(Grad)+0=+4
Inspirar:+6(Grad)+3(Hab)+4(Vant)=+13
Sobrevivência:+3(Gra)+3(hab)=+6


Habilidade de ordem

Lançar encanto (5 encantos)

Encantos:
Criar Luz(NA 8), Raio 4d6 dano(NA12), Voz de Comando(NA 10) e Voz de Persuasão(NA10)


VANTAGENS:
Eloquete+2(Persuadir e Debater) e Lindo+4(Persuadir e Inspirar)

DEFEITOS:
Orgulhoso

Kit Homens: Combate Alcance(arco Longo) +3, combate com arma(cajado)+2, Persuadir +3, Sobrevivência +2, Debater +2, Inspirar +3.

Armas: Cajado 2d6+2, Punhal 2d6+2, Arco Longo com 30 flechas comum 2d6+2.
Armaduras: Couro (2 dano absorvido) e Escudo Grande +5 Defesa(corpo a corpo)-5(distância e Pancada 1d6+1.

Equipamentos: Roupa Comum, Roupa de Viagem, Cantil.

Bem, acho que agora está pronta XD Confiram aí. assim que tiver Conferido farei o Background.
 
Última edição:
A classe dain. ele ganha +3 por ser artes secretas.
A Classe e os kits dão GRADUAÇÕES Lyvio. Portanto, você tem 9 graduações: as 6 que já tinha contado MAIS as 3 do kit de classe.

Aqui está minha ficha:
Nome: Lenwë
Raça: Elfo (Noldor)
Ordem: Guerreiro
Habilidades Raciais: A Arte (+2 em todos os testes ligados a mágica)
Trato com Animais (+4 em montar e em outros testes ligados a animais)
Bem-Estar (Não sente desconforto quanto ao tempo)
Sentido Élfico (Recebem Sentir Poder como uma habilidade mágica)
Sono Élfico (Recuperam os níveis de fadiga em uma hora de descanso)
Visão Aguda (Vantagem Olhos Penetrante. Discernem detalhes a até 10 léguas)
Desdém por Fantasmas (Fantasmas não os aterrorizam)
Passos Leves: (+4 em testes de Correr, +4 dissimulação, -47 em perseguidores)
Rápida Convalescença (Recuperação Rápida)
Saber Noldorin: (+2 em Saber História Elfos)
Luz Interior (+4 em resistir ou se opor às Sombras)

Atributos:
Porte: 8 (+2)
Agilidade: 9 (+1)
Percepção: 7 (+2)
Força: 11 (+0)
Vitalidade: 8 (+0) (+3)*
Espírito: 7 (+1) (+2)*

Saúde: 8
Coragem: 3
Renome: 0
Tamanho: Médio
Idade:

Reações:
Vigor: +3
Presteza: +2
Força de Vontade: +2
Sabedoria: +2


Perícias:
Língua: Westron (Geral) +2
Língua: Sindarin +2
Língua: Quenya +1 (+1)
Saber: Raça (Elfos) +4
Saber: História (Elfos) +3 (+2)
Acrobacia: +2
Combate com armas: Espadas (Espada Longa): +2 (+1) (+3)
Combate de Alcance: +2 (+3)
Escalar: +2
Observar: +2
Cura: +1 (+1)
Inspirar: +1
Intimidar: +2 (+1)
Montar: +1 (+2)
Correr: +1
Metalurgia: +1
Poliorcética: +2

Vantagens:
Certeiro: +2
Corpo Fechado: +1
Maestria com armas (Espada Longa): +3

Defeitos: Nenhum

Kits de Formação:
Elfo de Lórien (Noldo): Combate com armas +1, Língua +1, Saber+2, Combate de Alcance +1, Metalurgia +1.
Kit Guerreiro Básico: Combate com Armas +3, Cura +1, Inspirar +1, Intimidar +1, Observar +2, Combate de Alcance +3, Montar +2, Poliorcética +2.

Habilidade de Ordem:
Guerreiro Nato: Gaste um ponto de coragem para receber um bônus de +2 em todos os testes de Combate com Armas e Combate de Alcance.

*Opções Gratuitas

Equipamentos:
1 Espada Longa, 1 Bainha para a espada, 1 punhal élfico, 1 arco curto, 1 aljava com 20 flechas, 1 corda (15 m), 1 capa élfica com capuz e uma cota de malha metálica.

Vou ver se tá tudo certo pra poder postar o Background.
Opções gratuitas aumentam o valor do atributo e não seu modificador.

Nome: Arion
Idade: 34 anos
Altura: 1,77 m
Peso: 60 quilos

Porte: 12(+3)
Força: 6(0)
Agilidade:6(0)
Vitalidade:9(+1)
Espírito: 13(+3)
Percepção: 9(+1)

Vigor:+1
Presteza:+1
Vontade:+3
Sabedoria:+3

Defesa: 10+2(cajado)+5(escudo Grande)=17
Dano absorvido: 2(armadura de couro)
Saúde:9
Coragem:3
Renome:0
Tamanho: Médio

PERÍCIAS:

Debater:+2(Cla)+6(grad)+3(Hab)+2(kit)+2(Vant)=+15
Intimidar:+2(Cla)+6(grad)+3(Hab)=+11
Observar:+1(Cla)+4(Grad)+1(Hab)=+6
Persuadir:+2(Cla)+6(Grad)+3(Hab)+3(kit)+2(Vant)+4(Vant)=+20
Lingua: westron+2(Cla)+3(Grad)+3(Hab)=+8
Lingua: Sindarin +1(Cla)+3(Grad)+3(Hab)=+7
Lingu:Adûnaico:+3(Grad)+3(Hab)=+6
Saber: Mágica:+3(cla)+6(Grad)+3(Hab)=+12
Saber: historia:+2(cla)+2(Grad)+3(Hab)=+7
Combate Alcance(arco): 0+2(kit)+0=+2
Combate arma: (Cajado)+0+2(Kit)+0=+2
Inspirar:0+3(kit)+3(Hab)+4(Vant)=+10
Sobrevivência:0+2(kit)+3(hab)=+5
Debater:0+2(kit)+3(hab)+2(vant)=+7

Habilidade de ordem

Lançar encanto (5 encantos)

Encantos:
Criar Luz(NA 8), Raio 4d6 dano(NA12), Voz de Comando(NA 10) e Voz de Persuasão(NA10)


VANTAGENS:
Eloquete+2(Persuadir e Debater) e Lindo+4(Persuadir e Inspirar)

DEFEITOS:
Orgulhoso

Kit Homens: Combate Alcance(arco Longo) +3, combate com arma(cajado)+2, Persuadir +3, Sobrevivência +2, Debater +2, Inspirar +3.

Armas: Cajado 2d6+2, Punhal 2d6+2, Arco Longo com 30 flechas comum 2d6+2.
Armaduras: Couro (2 dano absorvido) e Escudo Grande +5 Defesa(corpo a corpo)-5(distância e Pancada 1d6+1.

Equipamentos: Roupa Comum, Roupa de Viagem, Cantil.

Bem, acho que agora está pronta XD Confiram aí. assim que tiver Conferido farei o Background.
Como o kit de homens dá tantas perícias Lyvio? E o bônus do escudo e do cajado não somam-se à defesa, só às ações de Aparar/Bloquear. Senão era fácil! Agora, é melhor refazer as perícias por causa do que apontei acima: a classe não dá "bônus", e sim graduações. Não fosse assim, qualquer guerreiro fazia um kit personalizado só com Combate! Aí ficava +21 o Combate com Armas.
 
Ok, arrumarei minha ficha, mas já vou postando o Background:

Lenwë, alto elfo descendente da casa de Fingolfin, teve por toda a sua existência Valinor como morada. Lá aprendeu a nobre arte da espada, assim como o certeiro disparo do arco, sendo considerado até pelos mais poderosos noldor como um prodígio.
Lenwë é um elfo jovem, o que fez seu desejo por aventuras insaciável, o que cresceu através dos anos conforme ouvia histórias dos mais antigos elfos sobre a Terra-Média e suas incontáveis batalhas.
Porém sua decisão foi tomada quando, andando pelos vastos campos de Valinor, ouviu que um poderoso mal estava ressurgindo na Terra Média; algo há muito esquecido pela maioria dos homens, porém ainda vívido na memória daqueles que não dormem.
Ao ouvir a notícia, Lenwë sabia que seu destino era ajudar os povos livres da Terra Média a combater esse novo mal que os infligia, conseguindo autorização para ir em um dos navios élficos.
Agora, sentado na proa do navio que navegava rumo aos Portos, olhava para o Leste, imaginando que aventuras o aguardavam e qual seria seu papel para ajudar, não só os povos livres, como toda a Terra-Média.
 
Nah-Galad, uma segunda olhada na sua ficha me mostrou uma anomalia: a Força 11 está com modificador 0 ao invés de 2. (isso também aumenta seus PVs para 10)
 
Vamos lá:

Eu fiz a distribuíção dos atributos corretamente, veja só como ficou:
Ordem: Nome do atributo - valor inicial - +8 pontos + bonus raca + modificador está () "entre parenteses"

Porte 9 + 2 + 1 = 12 (+3)
Agilidade 7+1 + 0 = 8 (+1)
Percepção 5 + 1 + 0= 6 (0)
Força 10 + 2 + 0 = 12 (+3)
Vitalidade 7+1 + 0= 8 (+1)
Espirito 4 + 1 + 1 = 6 (0)

Minha dúvida era se para calcular o modificador eu poderia considerar a soma do bonus da raça.

Deu uma atualizada na ficha e verifique se ainda tem algum erro, se tiver ok, vou partir para a história

NOME: Amon Rhar
JOGADOR: oraculum
RAÇA: Homem - Dúnadan
TAMANHO: Grande
IDADE: 28 ANOS

ATRIBUTOS:
Porte 12 (+3) 9+2+1
Agilidade 9 (+1)* 7+1+1
Percepção 8 (0)* +2
Força 12 (+3) 10+2
Vitalidade 8 (+1) 7+1
Espírito 8 (0)* +1

* Ultimo ponto dos itens com "*" indica acrescimo pelos 5 pontos gratis.

REAÇÕES:
Vigor +3
Presteza +1 + 2 = + 3
Força de Vontade + 3
Sabedoria + 3

* Coloquei mais dois pontos em presteza por todos os homens serem adaptaveis

CORAGEM: 3 + 1 = 4
RENOME: 0
CORRUPÇÃO: 0
SAÚDE: 11

* Coloquei um ponto a mais em coragen por todos os homens serem "dominio do homen"

LINGUAS E SABERES:
Línguas: Westron (Geral)
Línguas: Sindarin
Línguas: Adûnaico
Saber: Reino (Gondor)
Saber: Raças (Homens)
Saber: Grupo (Nazgul)

PERÍCIAS:
Combate com Armas: Machados (Machado de Franquisque) +4 + 2 = + 6
Combate de Alcance: Armas de Arremesso (Lanças) +5
Escalar + 2
Montar +3
Correr +3
Persuadir +3
Observar + 3
Rastrear + 4

*Adicionei +2 pontos em "comb. com armas" por todos homens serem "peritos"

Algumas observações sobre perícias:




DEFEITOS:
Segredo Sombrio (escolha do mestre)


HABILIDADES DE ORDEM: (Guerreiro)
Evasão


VANTAGENS:
Coração de Guerreiro
Mãos Ferozes (*) Op Free

EQUIPAMENTOS:
Machado (franquisque)
Punhal
Malha comum
Cerveja

OK, oraculum. Revisei sua ficha, vou apontar os problemas. Primeiro, os seus atributos estão certos. O ajuste racial para os atributos afeta seus valores, não os modoficadores. O modificador é gerado pelo valor do atributo, e só se pode ajustar os valores diretamente (mas um ajuste nos valores leva a um ajuste no modificador, mas ainda esse ajuste é indireto).

O segundo erro está entre as perícias. As Línguas e Saberes contam como perícias normais (veja o passo-a-passo no primeiro post, o 4o passo), devem ser compradas com graduações. Para o seu caso, você tem 18 pontos para distribuir entre línguas e Saberes. Lembrando que para falar uma língua sem precisar fazer testes deve-se ter ao menos 4 graduações nela. Ademais, o seu personagem está bom, só lhe falta o background. Corrija a sua ficha no post onde você a colocou, depois poste o seu background para eu adicionar a ficha ao rol de personagens.

EDIT: Caraho! Tudo isso está muito confuso. OK, vou pedir para quem já criou tanto a ficha como o background postá-los juntos novamente. E vocês têm esquecido de colocar a Raça na ficha (com a sub-raça entre parênteses). Não se esqueçam mais :)

Lyvio, sobre as suas perícias, eu pediria que você realmente só escrevesse a graduação das perícias que tem, para isso tudo não ficar muito confuso, e eu poder revisar todos os pontos com clareza e facilidade. Isso vale para todos: postar as perícias em um bloco separado, uma por linha. Vantagens abaixo das perícias e Desvantagens abaixo das Vantagens. Agradeço se vocês fizerem isso, facilita muito mais o meu trabalho, e fica bem mais fácil de vocês usarem as fichas como referência.
 
Última edição:
Lembrando que para falar uma língua sem precisar fazer testes deve-se ter ao menos 4 graduações nela.


EDIT: Caraho! Tudo isso está muito confuso. OK, vou pedir para quem já criou tanto a ficha como o background postá-los juntos novamente. E vocês têm esquecido de colocar a Raça na ficha (com a sub-raça entre parênteses). Não se esqueçam mais :)

Putz, não sabia das 4 graduações... vou ter que fazer mudanças! Mas assim, na entrada dos dúnedain diz que eles falam Westron e Sindarin. Preciso ter graduações nessas skills ou só em línguas novas?

Colocarei a raça
 
Última edição:
Precisa ter graduações nas línguas maternas, das graduações para Saber e Língua locais, que são Espírito*3 pontos.
 
acabei minha ficha, com os erros corrigidos:

Nome: Lenwë
Raça: Elfo (Noldor)
Ordem: Guerreiro
Habilidades Raciais: A Arte (+2 em todos os testes ligados a mágica)
Trato com Animais (+4 em montar e em outros testes ligados a animais)
Bem-Estar (Não sente desconforto quanto ao tempo)
Sentido Élfico (Recebem Sentir Poder como uma habilidade mágica)
Sono Élfico (Recuperam os níveis de fadiga em uma hora de descanso)
Visão Aguda (Vantagem Olhos Penetrante. Discernem detalhes a até 10 léguas)
Desdém por Fantasmas (Fantasmas não os aterrorizam)
Passos Leves: (+4 em testes de Correr, +4 dissimulação, -47 em perseguidores)
Rápida Convalescença (Recuperação Rápida)
Saber Noldorin: (+2 em Saber História Elfos)
Luz Interior (+4 em resistir ou se opor às Sombras)

Atributos:
Porte: 8 (+2)
Agilidade: 9 (+1)
Percepção: 7 (+2)
Força: 11 (+2)
Vitalidade: 11 (+0)
Espírito: 9 (+1)

Saúde: 10
Coragem: 3
Renome: 0
Tamanho: Médio

Reações:
Vigor: +3*
Presteza: +2
Força de Vontade: +2
Sabedoria: +2


Perícias:
Língua: Westron (Geral) +2
Língua: Sindarin +2
Língua: Quenya +3 (+1)
Saber: Raça (Elfos) +3
Saber: História (Elfos) +2 (+2)
Acrobacia: +2
Combate com armas: Espadas (Espada Longa): +2 (+1) (+3)
Combate de Alcance: +2 (+3)
Escalar: +2
Observar: +2
Cura: +1 (+1)
Inspirar: +1
Intimidar: +2 (+1)
Montar: +1 (+2)
Correr: +1
Metalurgia: +1
Poliorcética: +2

Vantagens:
Certeiro: +2
Corpo Fechado: +1
Maestria com armas (Espada Longa): +3

Defeitos: Nenhum

Kits de Formação:
Elfo de Lórien (Noldo): Combate com armas +1, Língua +1, Saber+2, Combate de Alcance +1, Metalurgia +1.
Kit Guerreiro Básico: Combate com Armas +3, Cura +1, Inspirar +1, Intimidar +1, Observar +2, Combate de Alcance +3, Montar +2, Poliorcética +2.

Habilidade de Ordem:
Guerreiro Nato: Gaste um ponto de coragem para receber um bônus de +2 em todos os testes de Combate com Armas e Combate de Alcance.

Equipamentos:
1 Espada Longa, 1 Bainha para a espada, 1 punhal élfico, 1 arco curto, 1 aljava com 20 flechas, 1 corda (15 m), 1 capa élfica com capuz, 1 cota de malha metálica e 1 cantil.

Background:
Lenwë, alto elfo descendente da casa de Fingolfin, teve por toda a sua existência Valinor como morada. Lá aprendeu a nobre arte da espada, assim como o certeiro disparo do arco, sendo considerado até pelos mais poderosos noldor como um prodígio.
Lenwë é um elfo jovem, o que fez seu desejo por aventuras insaciável, o que cresceu através dos anos conforme ouvia histórias dos mais antigos elfos sobre a Terra-Média e suas incontáveis batalhas.
Porém sua decisão foi tomada quando, andando pelos vastos campos de Valinor, ouviu que um poderoso mal estava ressurgindo na Terra Média; algo há muito esquecido pela maioria dos homens, porém ainda vívido na memória daqueles que não dormem.
Ao ouvir a notícia, Lenwë sabia que seu destino era ajudar os povos livres da Terra Média a combater esse novo mal que os infligia, conseguindo autorização para ir em um dos navios élficos.
Agora, sentado na proa do navio que navegava rumo aos Portos, olhava para o Leste, imaginando que aventuras o aguardavam e qual seria seu papel para ajudar, não só os povos livres, como toda a Terra-Média.

Aparência:
Lenwë possui longos cabelos dourados, olhos azuis penetrantes e rosto belo. É relativamente jovem para um elfo, sendo que nasceu no final da segunda era. Apesar de seu anseio por aventura, também possui um forte elo com a natureza e a tranqüilidade, sendo bem sereno quando não está em batalha.

Espero que esteja tudo certo agora. :yep:
 
Nah-galad, falta ainda pontos de línguas e saberes. Você tem espírito 9, o que lhe dá 27 pontos de Línguas e Saberes (você só gastou 12).

Outra coisa eu não entendi, o que são aqueles números entre parênteses, na parte das perícias?

Por último, os números ao lado de suas vantagens são o que, exatamente?

Por último, quando você diz que descende da Casa de Fingolfin, você quer dizer que o sangue nobre daquela casa corre em suas veias? Se a resposta for positiva, eu gostaria que você mudasse isto, príncipes dos Noldor são muito mais poderosos que um guerreiro com nenhuma evolução, mesmo que eles não tenham ido em aventuras por aí (você deveria ter no mínimo umas 40 evoluções para pertencer à casa real dos Noldor). Outra coisa, se o seu personagem estivesse por aí desde o tempo das Árvores, você seria também muito mais poderoso. Isso significa que o seu personagem tem de ser jovem (nascido em meados de 700 TE, na melhor das hipóteses). Mas você pode ter vindo de Valinor, talvez junto com um dos Istari.
 
Já arrumei a ficha, só ficou faltando o background e, quanto a ele, eu tenho algumas dúvidas:

Eu entendi e gostei da idéia do meu personagem ter vindo à TM junto com os Istari (talvez isso bata com meu novo background), mas não entendi muito bem a época que você sugere para ser o nascimento dele. Pois, se ele é da época das árvores e anseia por aventura, porque não veio à TM juntamente com Fëanor? E, nesse caso, ele não poderia ser um elfo jovem? (o que não teria nenhum problema para mim, posso muito bem jogar com um elfo adulto).

E, caso tenha vindo junto com os Istari, é possível que meu personagem passe a morar em Lindon, ou você prefere que ele permaneça nos portos cinzentos?
 
Aqui está minha ficha, só falta botar uma história, confira para ver se está tudo ok.

Nome do jogador: Skulz.
Nome do personagem: Ori.
Raça: Anão.
Ordem: Guerreiro.
Habilidade de Ordem: Evasão.

Atributos:
Porte: 9.
Agilidade: 7.
Percepção: 5.
Força: 12.
Vitalidade: 13.
Espírito: 8.

Vigor: + 3.
Presteza: + 0.
Força de Vontade: + 1.
Sabedoria: + 1.

Defesa: 10.
Sáude: 16.

Coragem: 3.
Renome: 0.
Tamanho: Pequeno.

Graduações:

Westron (Língua): + 6
Khuzdul (Língua): + 6
História (Montanhas Azuis): + 3
História (Anões): + 3
Raça (Anões): + 6
Avaliar (Pedras Preciosas): + 4
Ofícios (Escultura): + 2
Combater com Armas (Machados): + 4
Cura (Tratar Doenças): + 1
Inspirar: + 3
Intimidar: + 3
Observar: + 2
Montar: + 2
Poliorcétia (Defesa) : + 3
Armas de Alcance (Arcos): + 3

Vantagens: Fiel, Bravura, Valoroso.
Defeitos: Orgulhoso.

Equipamentos: Machado de Guerra, Couro, Lanterna, 2 Roupas Comuns, Roupa de viajem, Corda, Arco Longo, 10 flechas, cantil.
 
Já arrumei a ficha, só ficou faltando o background e, quanto a ele, eu tenho algumas dúvidas:

Eu entendi e gostei da idéia do meu personagem ter vindo à TM junto com os Istari (talvez isso bata com meu novo background), mas não entendi muito bem a época que você sugere para ser o nascimento dele. Pois, se ele é da época das árvores e anseia por aventura, porque não veio à TM juntamente com Fëanor? E, nesse caso, ele não poderia ser um elfo jovem? (o que não teria nenhum problema para mim, posso muito bem jogar com um elfo adulto).

É que os elfos em LOTR ficam incrivelmente mais fodas quanto mais velhos ficam (como os dragões em D&D). Galadriel e Círdan, sendo os elfos mais velhos da Terra-Média, possuem poderes e vontade impressionantíssimos. Se tu viesse com Fëanor, teria umas 30 evoluções pros dias atuais - no mínimo! :D

Os noldor tiveram filhos aqui. Só que a história deles ficou pálida em comparação com os acontecimentos da 2ª e 3ª Eras, guiados por humanos e Gil-Galad. Quando este morreu, o povo noldorin ficou quieto em seu canto e Elrond tomou as rédeas da situação élfica no mundo, junto de Galadriel.

Ou seja, o jogo permite ser um noldor, mas não quer dizer que todos os noldor na TM são de Valinor; muitos nasceram aqui e não viram as Árvores diretamente, mas sim através de seus antepassados.
 
exatamente. Foi por essa razão das evoluções que eu decidi fazer um elfo jovem.
Agora estou realmente confuso quanto ao background... vou ter que pensar mais um pouco e ver se arrumo uma solução.
 
Mestre já fiz as alterações/correções e para facilitar eu copiei a mesma ficha para os dois posts, ou seja as duas fichas que postei estão iguais.

Estarei agora trabalhando para fazer a história.

Gostaria apenas saber se já posso retirar os comentários da ficha? Para facilitar sua visualização e torna-la mais clara.
 
Deixa eu ve se entendi, no caso só ode ter no máximo 6 em graduações, o kit dá graduações, se eu tiver 6 em uma graduação e o kit dar +3 pode ultrapassar?, ou essa graduação ta esgotada e obrigatoriamente terei que fazer outra?
 
Deixa eu ve se entendi, no caso só ode ter no máximo 6 em graduações, o kit dá graduações, se eu tiver 6 em uma graduação e o kit dar +3 pode ultrapassar?, ou essa graduação ta esgotada e obrigatoriamente terei que fazer outra?

Nunca pode passar de 6 na criação da ficha. Se tiver sobrando, tire graduações compráveis dela e bote em outro lugar :cool:
 
Citação:
Post Original de Lyvio Ver Post
A classe dain. ele ganha +3 por ser artes secretas.
A Classe e os kits dão GRADUAÇÕES Lyvio. Portanto, você tem 9 graduações: as 6 que já tinha contado MAIS as 3 do kit de classe.

E essa frase do dain, me parece que permite que eu tenha 9 em vez de 6?
 
E agora acho que resolveu XD.

Nome: Arion
Idade: 34 anos
Altura: 1,77 m
Peso: 60 quilos

Porte: 12(+3)
Força: 6(0)
Agilidade:6(0)
Vitalidade:9(+1)
Espírito: 13(+3)
Percepção: 9(+1)

Vigor:+1
Presteza:+1
Vontade:+3
Sabedoria:+3

Defesa: 10
Dano absorvido: 2(armadura de couro)
Saúde:9
Coragem:3
Renome:0
Tamanho: Médio
Bloqueio: Cajado(+2) e Escudo Grande(+5 Corpo a Corpo) e -5(à Distância)

PERÍCIAS:

Debater: +6(grad)+3(Hab)+2(Vant)=+11
Intimidar:+6(grad)+3(Hab)=+9
Observar:+5(Grad)+1(Hab)=+6
Persuadir:+6(Grad)+3(Hab)+2(Vant)+4(Vant)=+15
Lingua: westron+5(Grad)+3(Hab)=+8
Lingua: Sindarin +5(Grad)+3(Hab)=+8
Lingu:Adûnaico:+5(Grad)+3(Hab)=+8
Saber: Mágica:+6(Grad)+3(Hab)=+9
Saber: historia:+4(Grad)+3(Hab)=+7
Combate Alcance(arco): 6(Grad)+0=+6
Combate arma: (Cajado)+4(Grad)+0=+4
Inspirar:+6(Grad)+3(Hab)+4(Vant)=+13
Sobrevivência:+3(Gra)+3(hab)=+6


Habilidade de ordem

Lançar encanto (5 encantos)

Encantos:
Criar Luz(NA 8), Raio 4d6 dano(NA12), Voz de Comando(NA 10) e Voz de Persuasão(NA10)


VANTAGENS:
Eloquete+2(Persuadir e Debater) e Lindo+4(Persuadir e Inspirar)

DEFEITOS:
Orgulhoso

Kit Homens: Combate Alcance(arco Longo) +3, combate com arma(cajado)+2, Persuadir +3, Sobrevivência +2, Debater +2, Inspirar +3.

Armas: Cajado 2d6+2, Punhal 2d6+2, Arco Longo com 30 flechas comum 2d6+2.
Armaduras: Couro (2 dano absorvido) e Escudo Grande +5 Defesa(corpo a corpo)-5(distância e Pancada 1d6+1.

Equipamentos: Roupa Comum, Roupa de Viagem, Cantil.
 
NOME: Amon Rhar
JOGADOR: oraculum
RAÇA: Homem - (Dúnadan)
TAMANHO: Grande
IDADE: 28 ANOS

ATRIBUTOS:
Porte 12 (+3) 9+2+1
Agilidade 9 (+1)* 7+1+1
Percepção 8 (+1)* +2
Força 12 (+3) 10+2
Vitalidade 8 (+1) 7+1
Espírito 8 (+1)* +1

* Ultimo ponto dos itens com "*" indica acrescimo pelos 5 pontos gratis.

REAÇÕES:
Vigor +3
Presteza +1 + 2 = + 3
Força de Vontade + 3
Sabedoria + 3

* Coloquei mais dois pontos em presteza por todos os homens serem adaptaveis

CORAGEM: 3 + 1 = 4
RENOME: 0
CORRUPÇÃO: 0
SAÚDE: 11

* Coloquei um ponto a mais em coragen por todos os homens serem "dominio do homen"

LINGUAS E SABERES:
Línguas: Westron (Geral) + 4
Línguas: Sindarin + 4
Línguas: Adûnaico + 4
Saber: Reino (Gondor) + 2
Saber: Raças (Homens) + 2
Saber: Grupo (Nazgul) + 2

PERÍCIAS:
Combate com Armas: Machados (Machado de Franquisque) +4 + 2 = + 6
Combate de Alcance: Armas de Arremesso (Lanças) +5
Escalar + 2
Montar +3
Correr +3
Persuadir +3
Observar + 3
Rastrear + 4

*Adicionei +2 pontos em "comb. com armas" por todos homens serem "peritos"

Algumas observações sobre perícias:




DEFEITOS:
Segredo Sombrio (escolha do mestre)


HABILIDADES DE ORDEM: (Guerreiro)
Evasão


VANTAGENS:
Coração de Guerreiro
Mãos Ferozes (*) Op Free

EQUIPAMENTOS:
Machado (franquisque)
Punhal
Malha comum
Cerveja

Sua ficha está cada vez melhor. Mas, pelo que eu vi, faltam alguns pontos.

Primeiro, as Línguas e Saberes. Ates de aumentar seu valor de Espírito com uma opção gratuita no final da criação, você tinha um valor de Espírito igual a 7, o que lhe dá direito a 21 pontos de Línguas e Saberes. Mas se o valor inicial era 6, e você usou 2 opções finais para aprimorar o Espírito, isso resolve 2 problemas ao mesmo tempo ;) (Veja abaixo). Ainda relativo aos seus Saberes e Línguas, a especialidade Gondor de Saber: Reino estaria fora da alçada. Se o seu personagem for advindo de Gondor, ele teria de atravessar longas (e perigosas) léguas para chegar a Eriador. Esta é uma jornada claramente fora da alçada de personagens com poucas evoluções. E conhecimento sobre Gondor não é muito comum no reino de Eriador. E Saber: Grupo (Nazgûl) é um saber extremamente raro e especializado. Homens deGondor talvez pudessem saber uma coisa ou outra a respeito dos Espectros, mas não o suficiente para compor uma graduação, especialmente antes do ataque a Osgiliath (que acontecerá em 3017, um ano depois do começo da campanha). E esse conhecimento será muito mais raro ainda para os homens de Eriador (por mais que sejam Dúnedain, e amigos de Elrond).

Segundo, somando suas perícias comuns e vantagens, temos um total de 27 "pontos" (15 pontos pelo kit de ordem, 5 pontos gratuitos para perícias de Ordem, 6 pontos pelo kit racial, mais uma vatagem gratuita a que você tem direito). Mas deveriam somar 27, visto que você escolheu um Defeito também.

Terceiro, suas opções gratuitas finais estão também incompletas. Você usou 4 das 5 opções para aumentar seus atributos (+1 para Espírito, +2 para Percepção e +1 para Agilidade). Está faltando uma.

Por último, falta selecionar dois atributos preferenciais, e uma reação preferencial.

EDIT: Agora, vamos à ficha do Lyvio

E agora acho que resolveu .

Nome: Arion
Idade: 34 anos
Altura: 1,77 m
Peso: 60 quilos

Porte: 12(+3)
Força: 6(0)
Agilidade:6(0)
Vitalidade:9(+1)
Espírito: 13(+3)
Percepção: 9(+1)

Vigor:+1
Presteza:+1
Vontade:+3
Sabedoria:+3

Defesa: 10
Dano absorvido: 2(armadura de couro)
Saúde:9
Coragem:3
Renome:0
Tamanho: Médio
Bloqueio: Cajado(+2) e Escudo Grande(+5 Corpo a Corpo) e -5(à Distância)

PERÍCIAS:

Debater: +6(grad)+3(Hab)+2(Vant)=+11
Intimidar:+6(grad)+3(Hab)=+9
Observar:+5(Grad)+1(Hab)=+6
Persuadir:+6(Grad)+3(Hab)+2(Vant)+4(Vant)=+15
Lingua: westron+5(Grad)+3(Hab)=+8
Lingua: Sindarin +5(Grad)+3(Hab)=+8
Lingu:Adûnaico:+5(Grad)+3(Hab)=+8
Saber: Mágica:+6(Grad)+3(Hab)=+9
Saber: historia:+4(Grad)+3(Hab)=+7
Combate Alcance(arco): 6(Grad)+0=+6
Combate arma: (Cajado)+4(Grad)+0=+4
Inspirar:+6(Grad)+3(Hab)+4(Vant)=+13
Sobrevivência:+3(Gra)+3(hab)=+6


Habilidade de ordem

Lançar encanto (5 encantos)

Encantos:
Criar Luz(NA 8), Raio 4d6 dano(NA12), Voz de Comando(NA 10) e Voz de Persuasão(NA10)


VANTAGENS:
Eloquete+2(Persuadir e Debater) e Lindo+4(Persuadir e Inspirar)

DEFEITOS:
Orgulhoso

Kit Homens: Combate Alcance(arco Longo) +3, combate com arma(cajado)+2, Persuadir +3, Sobrevivência +2, Debater +2, Inspirar +3.

Armas: Cajado 2d6+2, Punhal 2d6+2, Arco Longo com 30 flechas comum 2d6+2.
Armaduras: Couro (2 dano absorvido) e Escudo Grande +5 Defesa(corpo a corpo)-5(distância e Pancada 1d6+1.

Equipamentos: Roupa Comum, Roupa de Viagem, Cantil.

Há alguns problemas relacionados às suas perícias, Lyvio. Primeiro, os Saberes e Línguas. Com Espírito 13, você tem direito a 39 pontos para essas perícias (a menos que você tenha usado as opções gratuitas do passo final para aumentar seu Espírito). Você só soma 25 pontos nestas perícias. Corrija isso. E também você tem 10 graduações em perícias de combate com Armas. Eu me pergunto como, visto que Combate com Armas/de Alcance não são perícias de Ordem para o Mágico. Talvez você devesse dar uma olhada melhor nesta parte, no passo-a-passo que está no primeiro post. E não se esqueça das habilidades raciais dos homens: você tem 2 graduações a mais no kit racial (Perito), sua Coragem é 4 (O Domínio do Homem) e um bônus de +2 para qualquer uma das suas reações (Adaptável). Além do mais, você esqueceu de apontar dois Atributos Preferenciais, e uma Reação Preferencial.E a despeito das perícias que se encontrem em qualquer kit, o máximo sempre será 6 graduações para qualquer perícia, no começo do jogo.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo