• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

CODA... mais uma tentativa (Recrutamento)

DaniloStinghen disse:
Infelzimente, torugo, eu não tenho MSN. Talvez o Elwë ou o Dáin estejam dispostos a te ajudar, eles conhecem o sistema bem o suficiente para ensinar os outros

Sério!? Tens de arranjar! :lol:

Bem, então se algum deles estiver disposto... :roll:

;D
 
Quanto agente começa em dinheiro?, preciso comprar os itens e só acho. Magicos não podem usar armadura né?
 
Hmm. Faltam equipamentos para o seu anão, Dáin. Você pode pegar um exemplar de cada arma que saiba usar, e qualquer armadura até a cota de malha comum (visto que você não tem a Vantagem Tesouro), além dos equipamentos genéricos que achar necessário. Isto vale para todos, à exceção de personagens mágicos, que só podem pegar armaduras de couro. Na verdade, vejam a vantagem Armadura de Heróis, ela chega a ser útil para manter você vivo (não para lhe deixar de pé depois de um ataque de um troll, mas vejam bem: dos membros da Sociedade do Anel, só Gimli vinha vergando uma armadura, e Frodo, que herdou o colete de Mithril de Bilbo).

Estes equipamentos vocês obtêm de graça. Mas vocês começarão sem dinheiro, a menos que alguém compre a Vantagem Tesouro.
Respondido Lyvio!

Eu queria mesmo participar, mas eu sou um 0 à esquerda, à direita e ao meio em RPG por fórum! Nem me meto nos jogos porque não quero ser empecilho! Tem alguém aí que entenda, que esteja disposto a ajudar e a ensinar por msn, a um aluno interessado e tal, mas muito ignorante no assunto!?

Quero agradecer ao Danilo por ter enviado (e ainda enviar) as "aulas de coda", mas o msn é muito mais fácil de comunicar! As dúvidas são sanadas na hora!

Se tiver aí alguém (o próprio danilo, era bom!), adicionem: torugo28@hotmail.com

Obrigado!

;D
Adicionado! dainpdf@gmail.com
 
Ação sorrateira seria capacidade de mover-se em silêncio. Silvestre é a língua dos elfos silvestres de Lórien e da Floresta das Trevas

Nesse caso vou tirar então. Não faz sentido no futuro BG que postarei =)

Mas então, é possível ter um pangaré? :D
 
Última edição:
Elwë, se você souber montar, sim. Um cavalo comum, não treinado para a guerra (atente bem para esse detalhe XD).

Lyvio, não há problema de os mágicos usarem armadura, não há penalidade como em D&D. Mas eu restringi a escolha aarmaduras de couro comuns, porque nem em CODA os mágicos são lá grandes guerreiros (ao menos não em um primeiro momento: Elrond é um mágico, mas é também um bom guerreiro). Se você não pegou a vantagem Tesouro, você começa apenas com os itens que escolher inicialmente (mas não se preocupe, não vou fazer do dinheiro um ponto central na campanha)

Quando vocês terminarem suas fichas, postem a versão definitiva no tópico, que eu coloco no primeiro post. Tomem a ficha do Náin como modelo para postarem as suas fichas, a dele é boa suficiente para servir como padrão :)
 
Ficha:
NOME: Inthan Hirvegil

ATRIBUTOS:
Porte 6 (+0) 4+1+1
Agilidade 12 (+3)* 10+2
Percepção 12 (+3)* 9+3
Força 10 (+2) 7+1+2
Vitalidade 8 (+1) 7+1
Espírito 6 (0) 5+1

SAÚDE: 11
CORAGEM: 4
RENOME: 0
TAMANHO: Médio
IDADE: 30 ANOS
Iniciativa: +3
Defesa: 13

REAÇÕES:
Vigor +2
Presteza* +5 (+2 humano)
Força de Vontade +2 (Obstinado)
Sabedoria +3

PERÍCIAS:

Línguas e Saberes: Espírito x 3 = 18
Língua: Westron (Geral) +3
Língua: Sindarin +2
Língua: Quenya +1
Saber: Reino (Rivendell) +2
Saber: Reino (Arnor) +2
Saber: História (Elfos) +1
Saber: História (Dúnedain) +2
Saber: Raça (Elfos) +1
Saber: Raça (Dúnedain) +2
Saber: Grupo (Guardiões) +2

Graduações Normais:
Combate com Armas: Espadas (Espada Longa) +5
Combate de Alcance: Arcos (Arco Longo) +5
Noção do Clima +1
Observar (Avistar) +1
Discernimento +1
Cura (Remédio de Ervas) +1
Sobrevivência (Florestas) +4
Rastrear (Orcs) +3
Dissimulação (Ação Sorrateira)² +5

VANTAGENS:
Noção de Caminhos
Mateiro
Obstinado
Esquiva

DEFEITOS:
Fidelidade (Aragorn)
Teimoso

HABILIDADES DE ORDEM:
Evasão

* = Atributos e Reação preferenciais

Equipamento: Espada Longa, Escudo Grande, Punhal, Arco Longo, Aljava, 20 flechas, Brunea, 1 Tocha, 1 muda de Roupas de Viagem, 1 muda de Roupas Comuns, 15m de Corda e Cobertor.

Montagem da ficha:
Escolhi os seguintes atributos (sem modificação de raça):
Porte 4
Agilidade 10
Percepção 9
Força 7
Vitalidade 7
Espírito 5

Fiz meu próprio kit, sendo as perícias escolhidas Comb. Armas +1, Comb. Alcance +1, Noção do Clima +1, Discernimento +1. Observar (Avistar) +1, Cura (Remédio de Ervas) +1; Vantagem noção de Caminhos, Defeito Fidelidade (Aragorn).

Compradas dentro dos 15 pontos: Comb. Armas +3 (total +4), Comb. Alcance +3 (total +4), Observar (Avistar) +1, Sobrevivência (Florestas) +3, Rastrear (Orcs) +3, Dissimulação (Ação Sorrateira) +2. COm os 5 pontos extras graduei: Comb. Armas +1 (total +5), Comb. Alcance +1 (total +5), Dissimulação (Ação Sorrateira) +2 (total +4) e Sobrevivência (Florestas) +1 (total +4)

Opções Gratuitas: +2 Força; Vantagens Mateiro, Obstinado e Esquiva; Dissimulação (Ação Sorrateira) +1 (total +5); Desvantagem Teimoso
Acho que tem só um erro na sua ficha, Elwë. Distribuição de perícias, vantagens e desvantagens tá perfeita, mas você utilizou o método errado de seleção de atributos. Não o método errado, mas na verdade faltou distribuir os pontos para aumentar os valores iniciais dos atributos, você tem 8 pontos para aumentar os valores de atributo do seu personagem (se usá-los para aumentar seu Espírito, então você ganha mais pontos de perícia para Línguas e Saberes, não se esqueça). E a raça é para ser Noldo, não é?
 
desculpem pela demora em postar a ficha, é que eu tive que viajar com aminha família, mas segunda mesmo eu volto e termino ela.
 
Acho que tem só um erro na sua ficha, Elwë. Distribuição de perícias, vantagens e desvantagens tá perfeita, mas você utilizou o método errado de seleção de atributos. Não o método errado, mas na verdade faltou distribuir os pontos para aumentar os valores iniciais dos atributos, você tem 8 pontos para aumentar os valores de atributo do seu personagem (se usá-los para aumentar seu Espírito, então você ganha mais pontos de perícia para Línguas e Saberes, não se esqueça). E a raça é para ser Noldo, não é?

Nopz, sou humano. Veja a distribuição:

Porte 6 (+0) 4+1+1
Agilidade 12 (+3)* 10+2
Percepção 12 (+3)* 9+3
Força 10 (+2) 7+1+2
Vitalidade 8 (+1) 7+1
Espírito 6 (0) 5+1


Ex: Porte 6 (+0) 4+1+1. O nome do atributo, seguido de seu valor final, o modificador, o valor inicial e outros adendos. No caso, 4 base + 1 gasto +1 dúnedain. Somando os adendos de compra: 1 (Porte) +2 (Agilidade) +3 (Percepção) +1 (Força) +1 (VItalidade) = 8 :)

Porte e Espírito ganham +1 cada (dúnedais), e aumentei 2 em FOR com os 5 extras.
 
Gostaria de participar também da aventura, mas não conheço muito bem sobre esse sistema, vou dar uma lida no livro que o mestre colocou e já retorno com a minha ficha.
 
Nome: Arion
Idade: 25 anos
Altura: 1,77 m
Peso: 60 quilos
Porte: 12(+3)
Força: 6(0)
Agilidade:6(0)
Vitalidade:9(+1)
Espírito: 13(+3)
Percepção: 9(+1)

Vigor:+1
Presteza:+1
Vontade:+3
Sabedoria:+3

Defesa: 10
Saúde:9
Coragem:3
Renome:0
Tamanho: Médio

PERÍCIAS:

Debater:+2+6++3=+11
Intimidar:+2+6+3=+11
Observar:+1+4+1=+6
Persuadir:+2+6+3=+11
Lingua: westron+2+3+3=+8
Lingua: Sindarin +1+3+3=+7
Lingu:Adûnaico:+3+3=+6
Saber: Mágica:+3+6+3=+12
Saber: historia:+2+2+3=+7

Habilidade de ordem

Lançar encanto (5 encantos)

Encantos:
Criar Luz(NA 8), Raio 4d6 dano(NA12), Voz de Comando(NA 10) e Voz de Persuasão(NA10)


VANTAGENS:
Eloquete+2(Persuadir e Debater) e Lindo+4(Persuadir e Inspirar)

DEFEITOS:
Orgulhoso

MInha ficah, sei que precisa de ajustes por isso postei pra me ajudarem
 
Última edição:
Lyvio, coloca a construção, pois ficou meio confusa (pelo menos eu achei). Há uma regra contra mais de 6 graduações totais em qualquer perícia, e contra mais de uma Habilidade de Ordem, no início, visto que não dá para comprá-las com as Opções Gratuitas.
 
Saber:Mágica - 6 graduações +3 do espírito +3 de... ? Aparentemente, cada uma de suas perícias tem três modificadores: esses seriam graduação, atributo e mais o quê?
 
Nopz, sou humano. Veja a distribuição:

Porte 6 (+0) 4+1+1
Agilidade 12 (+3)* 10+2
Percepção 12 (+3)* 9+3
Força 10 (+2) 7+1+2
Vitalidade 8 (+1) 7+1
Espírito 6 (0) 5+1


Ex: Porte 6 (+0) 4+1+1. O nome do atributo, seguido de seu valor final, o modificador, o valor inicial e outros adendos. No caso, 4 base + 1 gasto +1 dúnedain. Somando os adendos de compra: 1 (Porte) +2 (Agilidade) +3 (Percepção) +1 (Força) +1 (VItalidade) = 8

Porte e Espírito ganham +1 cada (dúnedais), e aumentei 2 em FOR com os 5 extras.

Ahn tahn, agora eu entedi direitinho. Mas ainda falta uma coisinha, Elwë: ser Homem lhe dá a Habilidade Perito, e estes pontos de perícia adicionais (2) não estão contabilizados na ficha. Você tem também uma vantagem a mais: você tem direito a uma vantagem gratuita depois de escolher as perícias de Ordem (uma das suas vantagens se deve à Desvatagem Fidelidade, a outra à Desvantagem Teimoso, e as outras duas foram compradas com opções gratuitas, está faltando a Vantagem que ele ganha automaticamente).
Ae pessoal um rascunho da minha ficha, por favor vejam se está tudo certo:

NOME: Amon Rhar
JOGADOR: oraculum
RAÇA: Homem


HABILIDADES RACIAIS:
Corajoso
Forte
Maestria com Armas
Saque Rápido

ATRIBUTOS:



Porte 12 (+3) 9+2+1
Agilidade 8 (+1) 7+1
Percepção 6 (0)
Força 12 (+3) 10+2
Vitalidade 8 (+1) 7+1
Espírito 6 (0)

SAÚDE: 11
CORAGEM: 3
RENOME: 0
TAMANHO: Grade
IDADE: 28 ANOS

REAÇÕES:
Vigor +3
Presteza +2
Força de Vontade + 1
Sabedoria + 1

PERÍCIAS:
Combate com Armas: Machados (Machado de Franquisque) +6
Combate de Alcance: Armas de Arremesso (Lanças) +5
Escalar + 4
Montar +6
Correr +4
Persuadir +3

VANTAGENS:
? não entendi muito bem esse requisito, eu pensei que fosse o mesmo que habilidades raciais ?

DEFEITOS:
Segredo Sombrio (escolha do mestre)

HABILIDADES DE ORDEM:
Golpe Rápido


EQUIPAMENTOS:
Machado (franquisque)
Punhal
Malha comum
Cerveja


O que não achei no livro foi uma lista de saberes e linguás da minha raça, ou isso devo atribuir aleatóriamente por mim mesmo. Alguém poderia me indicar a página onde está essas informções.
Faltam umas coisinhas na sua ficha, oraculum. A primeira delas é a sub-raça à qual seu personagem pertence. (para homem, as sub-raças disponíveis são Dúnadan, Homem Médio ou Homem Selvagem, veja as descrições delas nas págs. 70-71).

Os atributos também foram determinados de maneira errada. O midificador gerado pelo valor de atributo aplica-se a testes relacionados àquele atributo não a seeu valor. Um atributo de valor 10 não vira um valor 12 porque seu modificador é +2, mas o modificador significa que testes daquele atributo têm +2 de bônus por ter um valor tão elevado. E a sub-raça escolhida afeta os valores dos seus atributos (por exemplo, um Homem Médio tem +1 de ajustes para Força e Vitalidade, o que significa que se o seu personagem tinha Força 10 e se torna um Homem Médio, seu valor de Força sobe para 11).

Habilidades Raciais são diferentes de Vantagens. As Habilidades dos Homens são 3: Domínio do Homem, Adaptável e Perito. Estão descritas na pág. 72, e você tem todas por ser um Homem. Vantagens são coisas diferentes, seu conceito está explicado direitinho no Capítulo 6 (pág 140).

A terceira coisa está relacionada com a Habilidade de Ordem que você escolheu (Golpe Rápido). Você não pode tê-la, pois não atende os pré-requisitos (e os pré-requisitos para Golpe Rápido não podem ser atendidos por personagens recém-criados, cujas graduações máximas são 6 para quaisquer perícias).

Ademais, a distribuição de perícias também está errada. Veja o primeiro post deste tópico. No último spoiler, eu construi um passo-a-passo que explica certinho como cosntruir uma ficha de personagem. Se seguí-los à risca, você não terá problemas para concluir sua ficha.
 
Última edição:
OK, amanhã escolherei uma outra vantagem e 2 pontos, além de fazer um BG.

Lyvio, sugiro não botar nenhum modificador na ficha, só as graduações mesmo. Quando a mesa começar acredito que o Danilo vá contabilizar numa ficha mais apropriada ao sistema
 
Aqui está minha ficha:
Nome: Lenwë
Raça: Elfo (Noldor)
Ordem: Guerreiro
Habilidades Raciais: A Arte (+2 em todos os testes ligados a mágica)
Trato com Animais (+4 em montar e em outros testes ligados a animais)
Bem-Estar (Não sente desconforto quanto ao tempo)
Sentido Élfico (Recebem Sentir Poder como uma habilidade mágica)
Sono Élfico (Recuperam os níveis de fadiga em uma hora de descanso)
Visão Aguda (Vantagem Olhos Penetrante. Discernem detalhes a até 10 léguas)
Desdém por Fantasmas (Fantasmas não os aterrorizam)
Passos Leves: (+4 em testes de Correr, +4 dissimulação, -47 em perseguidores)
Rápida Convalescença (Recuperação Rápida)
Saber Noldorin: (+2 em Saber História Elfos)
Luz Interior (+4 em resistir ou se opor às Sombras)

Atributos:
Porte: 8 (+2)
Agilidade: 9 (+1)
Percepção: 7 (+2)
Força: 11 (+0)
Vitalidade: 8 (+0) (+3)*
Espírito: 7 (+1) (+2)*

Saúde: 8
Coragem: 3
Renome: 0
Tamanho: Médio
Idade:

Reações:
Vigor: +3
Presteza: +2
Força de Vontade: +2
Sabedoria: +2


Perícias:
Língua: Westron (Geral) +2
Língua: Sindarin +2
Língua: Quenya +1 (+1)
Saber: Raça (Elfos) +4
Saber: História (Elfos) +3 (+2)
Acrobacia: +2
Combate com armas: Espadas (Espada Longa): +2 (+1) (+3)
Combate de Alcance: +2 (+3)
Escalar: +2
Observar: +2
Cura: +1 (+1)
Inspirar: +1
Intimidar: +2 (+1)
Montar: +1 (+2)
Correr: +1
Metalurgia: +1
Poliorcética: +2

Vantagens:
Certeiro: +2
Corpo Fechado: +1
Maestria com armas (Espada Longa): +3

Defeitos: Nenhum

Kits de Formação:
Elfo de Lórien (Noldo): Combate com armas +1, Língua +1, Saber+2, Combate de Alcance +1, Metalurgia +1.
Kit Guerreiro Básico: Combate com Armas +3, Cura +1, Inspirar +1, Intimidar +1, Observar +2, Combate de Alcance +3, Montar +2, Poliorcética +2.

Habilidade de Ordem:
Guerreiro Nato: Gaste um ponto de coragem para receber um bônus de +2 em todos os testes de Combate com Armas e Combate de Alcance.

*Opções Gratuitas

Equipamentos:
1 Espada Longa, 1 Bainha para a espada, 1 punhal élfico, 1 arco curto, 1 aljava com 20 flechas, 1 corda (15 m), 1 capa élfica com capuz e uma cota de malha metálica.

Vou ver se tá tudo certo pra poder postar o Background.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo