• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

CODA... mais uma tentativa (Recrutamento)

pronto, aqui está minha ficha completa:

Nome: Lenwë
Raça: Elfo (Noldor)
Ordem: Guerreiro
Habilidades Raciais: A Arte (+2 em todos os testes ligados a mágica)
Trato com Animais (+4 em montar e em outros testes ligados a animais)
Bem-Estar (Não sente desconforto quanto ao tempo)
Sentido Élfico (Recebem Sentir Poder como uma habilidade mágica)
Sono Élfico (Recuperam os níveis de fadiga em uma hora de descanso)
Visão Aguda (Vantagem Olhos Penetrante. Discernem detalhes a até 10 léguas)
Desdém por Fantasmas (Fantasmas não os aterrorizam)
Passos Leves: (+4 em testes de Correr, +4 dissimulação, -47 em perseguidores)
Rápida Convalescença (Recuperação Rápida)
Saber Noldorin: (+2 em Saber História Elfos)

Atributos:
Porte: 8 (+2) *
Agilidade: 9 (+1)
Percepção: 7 (+2)
Força: 11 (+2) *
Vitalidade: 11 (+0)
Espírito: 9 (+1)

Saúde: 10
Coragem: 3
Renome: 0
Tamanho: Médio

Reações:
Vigor: +3
Presteza: +2 *
Força de Vontade: +2
Sabedoria: +2


Perícias:
Língua: Westron (Geral) +4
Língua: Sindarin +4
Língua: Quenya +4
Língua: Silvestre +3
Saber: Raça (Elfos) +5
Saber: História (Elfos) +5
Saber: Reino (Valinor) + 2
Acrobacia: +2
Combate com armas: Espadas (Espada Longa): +6
Combate de Alcance: +5
Escalar: +2
Observar: +2
Cura: +2
Inspirar: +1
Intimidar: +3
Montar: +2
Correr: +1
Metalurgia: +1
Poliorcética: +2

Vantagens:
Certeiro
Corpo Fechado
Maestria com armas (Espada Longa)

Defeitos: Nenhum

Kits de Formação:
Elfo de Lórien (Noldo): Combate com armas +1, Língua +1, Saber+2, Combate de Alcance +1, Metalurgia +1.
Kit Guerreiro Básico: Combate com Armas +3, Cura +1, Inspirar +1, Intimidar +1, Observar +2, Combate de Alcance +3, Montar +2, Poliorcética +2.

Habilidade de Ordem:
Guerreiro Nato: Gaste um ponto de coragem para receber um bônus de +2 em todos os testes de Combate com Armas e Combate de Alcance.

Equipamentos:
1 Espada Longa, 1 Bainha para a espada, 1 punhal, 1 arco curto, 1 aljava com 20 flechas, 1 corda (15 m), 1 capa com capuz, 1 cota de malha metálica e 1 cantil.

Background:
Lenwë teve por toda a sua existência Valinor como morada. Lá aprendeu a nobre arte da espada, assim como o certeiro disparo do arco, sendo considerado até pelos mais poderosos noldor como um prodígio.
Lenwë é um elfo jovem, nascido no ano de 738 na Terceira Era, o que fez crescer em seu coração um grande desejo por aventuras, o que aumentou através dos anos conforme ouvia histórias dos mais antigos elfos sobre a Terra-Média e suas incontáveis batalhas.
Porém sua decisão foi tomada quando, andando pelos vastos campos de Valinor, ouviu que um poderoso mal estava ressurgindo na Terra Média; algo há muito esquecido pela maioria dos homens, porém ainda vívido na memória daqueles que não dormem.
Ao ouvir a notícia, Lenwë sabia que seu destino era ajudar os povos livres da Terra Média a combater esse novo mal que os infligia e, ainda novo, conseguiu autorização para, aproximadamente no ano 1000 da Terceira Era, regressar à Terra-Média juntamente com os Istari.
Lenwë cresceu parte nos Portos cinzentos, parte em Lindon, onde foi calorosamente acolhido pelos outros elfos, que completaram seu treinamento e lhe ensinaram sobre a Terra-Média, seus povos, costumes e línguas.
Sempre que podia, Lenwë saia em patrulha com os outros elfos a fim de guardar as terras élficas e, com um pouco de azar, encontrar alguns orcs no caminho, que eram facilmente abatidos pelo arco e espada.
Agora Lenwë está em Forlond, a caminho dos Portos Cinzentos, pois recebem uma carta de Círdan requerendo sua presença a próspera cidade élfica.

Aparência:
Lenwë possui longos cabelos dourados, olhos azuis penetrantes e rosto belo. Apesar de adulto, é relativamente jovem para um elfo, sendo que nasceu no começo da terceira era. Apesar de seu anseio por aventura, também possui um forte elo com a natureza e a tranqüilidade, sendo bem sereno quando não está em batalha.

Espero que agora esteja tudo certo. Arrumei os erros e refiz o Background.

EDIT: Pronto, agora tah completa mesmo, tirei a Luz interior. pode colocar no primeiro post.
 
Última edição:
pronto, aqui está minha ficha completa:

Nome: Lenwë
Raça: Elfo (Noldor)
Ordem: Guerreiro
Habilidades Raciais: A Arte (+2 em todos os testes ligados a mágica)
Trato com Animais (+4 em montar e em outros testes ligados a animais)
Bem-Estar (Não sente desconforto quanto ao tempo)
Sentido Élfico (Recebem Sentir Poder como uma habilidade mágica)
Sono Élfico (Recuperam os níveis de fadiga em uma hora de descanso)
Visão Aguda (Vantagem Olhos Penetrante. Discernem detalhes a até 10 léguas)
Desdém por Fantasmas (Fantasmas não os aterrorizam)
Passos Leves: (+4 em testes de Correr, +4 dissimulação, -47 em perseguidores)
Rápida Convalescença (Recuperação Rápida)
Saber Noldorin: (+2 em Saber História Elfos)
Luz Interior (+4 em resistir ou se opor às Sombras)

Atributos:
Porte: 8 (+2)
Agilidade: 9 (+1)
Percepção: 7 (+2)
Força: 11 (+2)
Vitalidade: 11 (+0)
Espírito: 9 (+1)

Saúde: 10
Coragem: 3
Renome: 0
Tamanho: Médio

Reações:
Vigor: +3*
Presteza: +2
Força de Vontade: +2
Sabedoria: +2


Perícias:
Língua: Westron (Geral) +4
Língua: Sindarin +4
Língua: Quenya +5
Língua: Silvestre +3
Saber: Raça (Elfos) +5
Saber: História (Elfos) +5
Saber: Reino (Valinor) + 2
Acrobacia: +2
Combate com armas: Espadas (Espada Longa): +6
Combate de Alcance: +5
Escalar: +2
Observar: +2
Cura: +2
Inspirar: +2
Intimidar: +4
Montar: +3
Correr: +1
Metalurgia: +1
Poliorcética: +2

Vantagens:
Certeiro
Corpo Fechado
Maestria com armas (Espada Longa)

Defeitos: Nenhum

Kits de Formação:
Elfo de Lórien (Noldo): Combate com armas +1, Língua +1, Saber+2, Combate de Alcance +1, Metalurgia +1.
Kit Guerreiro Básico: Combate com Armas +3, Cura +1, Inspirar +1, Intimidar +1, Observar +2, Combate de Alcance +3, Montar +2, Poliorcética +2.

Habilidade de Ordem:
Guerreiro Nato: Gaste um ponto de coragem para receber um bônus de +2 em todos os testes de Combate com Armas e Combate de Alcance.

Equipamentos:
1 Espada Longa, 1 Bainha para a espada, 1 punhal élfico, 1 arco curto, 1 aljava com 20 flechas, 1 corda (15 m), 1 capa élfica com capuz, 1 cota de malha metálica e 1 cantil.

Background:
Lenwë teve por toda a sua existência Valinor como morada. Lá aprendeu a nobre arte da espada, assim como o certeiro disparo do arco, sendo considerado até pelos mais poderosos noldor como um prodígio.
Lenwë é um elfo jovem, nascido no ano de 738 na Terceira Era, o que fez crescer em seu coração um grande desejo por aventuras, o que aumentou através dos anos conforme ouvia histórias dos mais antigos elfos sobre a Terra-Média e suas incontáveis batalhas.
Porém sua decisão foi tomada quando, andando pelos vastos campos de Valinor, ouviu que um poderoso mal estava ressurgindo na Terra Média; algo há muito esquecido pela maioria dos homens, porém ainda vívido na memória daqueles que não dormem.
Ao ouvir a notícia, Lenwë sabia que seu destino era ajudar os povos livres da Terra Média a combater esse novo mal que os infligia e, ainda novo, conseguiu autorização para, aproximadamente no ano 1000 da Terceira Era, regressar à Terra-Média juntamente com os Istari.
Lenwë cresceu parte nos Portos cinzentos, parte em Lindon, onde foi calorosamente acolhido pelos outros elfos, que completaram seu treinamento e lhe ensinaram sobre a Terra-Média, seus povos, costumes e línguas.
Sempre que podia, Lenwë saia em patrulha com os outros elfos a fim de guardar as terras élficas e, com um pouco de azar, encontrar alguns orcs no caminho, que eram facilmente abatidos pelo arco e espada.
Agora Lenwë está em Forlond, a caminho dos Portos Cinzentos, pois recebem uma carta de Círdan requerendo sua presença a próspera cidade élfica.

Aparência:
Lenwë possui longos cabelos dourados, olhos azuis penetrantes e rosto belo. Apesar de adulto, é relativamente jovem para um elfo, sendo que nasceu no começo da terceira era. Apesar de seu anseio por aventura, também possui um forte elo com a natureza e a tranqüilidade, sendo bem sereno quando não está em batalha.

Espero que agora esteja tudo certo. Arrumei os erros e refiz o Background.
Sua ficha está quase perfeita, Nah-galad. Faltam apenas alguns detalhes.

Primeiro, há pontos de perícia demais (ou uma soma de Vantagens e pontos de perícia). Somando todas as suas graduações de perícia, e considerando cada Vantagem como valendo 1 ponto, você soma 63 pontos (60 pontos de perícia + 3 Vantagens). Na verdade, você deveria somar 59 pontos (27 para Línguas e Saberes, 6 pelo kit racial, 15 pelo kit de ordem, 5 pontos gratuitos para perícias de ordem, uma vantagem gratuita e 5 opções gratuitas finais=59 "pontos"), há 4 'pontos' em excesso. Um deles está nas línguas e saberes (que somam no total 28 pontos). Para os outros pontos, você pode remover graduações em perícias da Ordem Guerreiro, ou retirar até, no máximo, 2 Vantagens (visto que uma é sua de direito). Fica a seu critério como ajustar esses pontos (obviamente).

Falta também você escolher 2 atributos preferenciais, e uma reação preferencial (esses custarão menos para aprimorar no futuro).

As outras coisas são meros detalhes. Como você é um elfo, todo o seu equipamento poderia ter sido élfico. Mas isso não significa que eles são necessariamente 'mágicos' (a sua capa não o ajuda a esconder-se, por exemplo, e o seu punhal apenas é uma peça maravilhosamente trabalhada e obviamente élfica, mas não brilha, digamos, na presença de orcs). E você também não terá acesso à habilidade Luz Interior, ela é para Noldor que viveram sob a luz das Duas Árvores. Fora estes pequenos pontos, todo o resto está perfeito.
 
Ok, jah arrumei tudo, mas uma dúvida ainda resta:

Para obter a habilidade Luz Interior, não há a necessidade de ter vivido sob a luz das duas árvores, sendo suficiente ter vivido em Valinor, conforme diz o livro: "Por terem vivido entre os Valar (em Valinor) do outro lado do mar, os noldor tem grande poder..."

Pelo que eu entendo, para ter direito à Luz Interior, o personagem tem que ser Noldo e ter nascido em Valinor, não é?
 
Ao meu ver, a Luz Interior dos Noldor se atribui mais à luz das Duas Árvores, n'O Silmarillion, dizia-se que "a luz de Aman ainda não se apagara dos seus olhos" (dos Noldor). E a luz de Aman são as Duas Árvores. Agora tudo tá certo, colocarei sua ficha no primeiro post, e bem-vindo ao jogo.
 
Pessoal, não esqueçam-se que várias perícias exigem especialização, como rastrear, observar e sobrevivência, por exemplo.
 
Bem agora acho que ta bom.

Nome: Arion
Idade: 34 anos
Altura: 1,77 m
Peso: 60 quilos

Porte: 12(+3)
Força: 6(0)
Agilidade:6(0)
Vitalidade:9(+1)
Espírito: 13(+3)
Percepção: 9(+1)

Vigor:+1
Presteza:+1
Vontade:+3
Sabedoria:+3

Defesa: 10
Dano absorvido: 2(armadura de couro)
Saúde:9
Coragem:3
Renome:0
Tamanho: Médio
Bloqueio: Cajado(+2) e Escudo Grande(+5 Corpo a Corpo) e -5(à Distância)

PERÍCIAS:

Línguas e Saber Nativos:
Língua: Westron (Geral) +6
Língua: Sindarin +4
Língua: Adûinaco +4
Saber: Mágica +3
Saber: Raça (homens) +6
Saber: História (humanos, magos, região de onde ele vem) +5
Saber: Grupo (magos) +4
Saber: Região (escolha uma região de onde ele venha) +5

Perícias Raciais:
Combate com Armas: Maças (cajado) +1, Persuadir (cativar) +1, Jogos (escolha um) +1, Intimidar (Poder) +2

Perito:
Saber: Animais Cruéis +1, Saber: História +1

Perícias de Classe:
Debater (parlamentar)+2, Intimidar +2, Língua: Quenya+2, Língua: Língua Negra +1, Saber: Animais Cruéis +3, Saber: Mágica +2, Observar (Ouvir) +1, Persuadir +2

Perícias de Classe bônus:
Persuadir +2, Língua:Quenya +2, Intimidar +1

Habilidade de ordem

Lançar encanto (5 encantos)

Encantos:
Criar Luz(NA 8), Raio 4d6 dano(NA12), Voz de Comando(NA 10) e Voz de Persuasão(NA10)


VANTAGENS:
Incansável(+4) Contra a fadiga e Eloquente +2(persuadir e debater)

DEFEITOS:
Orgulhoso

Armas: Cajado 2d6+2, Punhal 2d6+2, Arco Longo com 30 flechas comum 2d6+2.
Armaduras: Couro (2 dano absorvido) e Escudo Grande +5 Defesa(corpo a corpo)-5(distância e Pancada 1d6+1.

Equipamentos: Roupa Comum, Roupa de Viagem, Cantil.
 
Última edição:
Bem gente... Infelizmente, eu não tenho tido tempo livre para tratar de aprender CODA ou sequer a fazer a ficha! O Dain ajudou bastante e até combinamos que eu escreveria o background e com isso, faríamos a ficha, mas nem o background consegui escrever!

Provavelmente não estão à minha espera (:lol:) mas de qualquer forma, fica aí... Eu não sei quando consigo pôr minha ficha, portanto, comecem o jogo e mais tarde, quando eu souber trabalhar com CODA, talvez se arranje uma forma de eu entrar no jogo!

Muito obrigado ao Danilo e ao Dain pela ajuda e pelas aulas! ;)

;D

EDIT: Vi agora o post inicial com aquela ajuda pra criar a ficha! Talvez tente... hum... :think: ;)
 
Última edição:
Sua ficha está cada vez melhor. Mas, pelo que eu vi, faltam alguns pontos.

Primeiro, as Línguas e Saberes. Ates de aumentar seu valor de Espírito com uma opção gratuita no final da criação, você tinha um valor de Espírito igual a 7, o que lhe dá direito a 21 pontos de Línguas e Saberes. Mas se o valor inicial era 6, e você usou 2 opções finais para aprimorar o Espírito, isso resolve 2 problemas ao mesmo tempo ;) (Veja abaixo). Ainda relativo aos seus Saberes e Línguas, a especialidade Gondor de Saber: Reino estaria fora da alçada. Se o seu personagem for advindo de Gondor, ele teria de atravessar longas (e perigosas) léguas para chegar a Eriador. Esta é uma jornada claramente fora da alçada de personagens com poucas evoluções. E conhecimento sobre Gondor não é muito comum no reino de Eriador. E Saber: Grupo (Nazgûl) é um saber extremamente raro e especializado. Homens deGondor talvez pudessem saber uma coisa ou outra a respeito dos Espectros, mas não o suficiente para compor uma graduação, especialmente antes do ataque a Osgiliath (que acontecerá em 3017, um ano depois do começo da campanha). E esse conhecimento será muito mais raro ainda para os homens de Eriador (por mais que sejam Dúnedain, e amigos de Elrond).

Distribuí os 21 pontos e removi os dois saberes conflitantes, agora acrescentei um conhecimento sobre o rio brandevir, não sei se pode colocar conhecimento de um rio em especifico, mas achei interessante colocar pois talvez precisemos de atravessa-lo ai pode ser util um que conheça o melhor local de passagem.



Segundo, somando suas perícias comuns e vantagens, temos um total de 27 "pontos" (15 pontos pelo kit de ordem, 5 pontos gratuitos para perícias de Ordem, 6 pontos pelo kit racial, mais uma vatagem gratuita a que você tem direito). Mas deveriam somar 27, visto que você escolheu um Defeito também.

Ok talvez eu tenha somado o bonus de 2 pontos da raça duas vezes, retirei dois pontos fechando em 27 entre as pericias e a vantagem.


Terceiro, suas opções gratuitas finais estão também incompletas. Você usou 4 das 5 opções para aumentar seus atributos (+1 para Espírito, +2 para Percepção e +1 para Agilidade). Está faltando uma.

Ta não mestre ! o ultimo ponto é a vantagem de Mãos Ferozes de uma olhada que eu havia colocado até uma observação, abreviada mais estava lá:

Op Free = Opção Gratis

Esse é o 5 ponto.

Por último, falta selecionar dois atributos preferenciais, e uma reação preferencial.

Se for só escolher um atributo e uma reação de minha preferencia tá feito.


Também já fiz minha história espero que agora não tenha esquecido e nem muito menos errado nada.
 
Se for só escolher um atributo e uma reação de minha preferencia tá feito.

Você precisa escolher 2 atributos e 1 reação como preferenciais porque esses serão os que vão custar menos para subir com o "xp" do jogo. o resto vai ser mais caro, demandando mais pontos para subir.
 
Distribuí os 21 pontos e removi os dois saberes conflitantes, agora acrescentei um conhecimento sobre o rio brandevir, não sei se pode colocar conhecimento de um rio em especifico, mas achei interessante colocar pois talvez precisemos de atravessa-lo ai pode ser util um que conheça o melhor local de passagem.





Ok talvez eu tenha somado o bonus de 2 pontos da raça duas vezes, retirei dois pontos fechando em 27 entre as pericias e a vantagem.




Ta não mestre ! o ultimo ponto é a vantagem de Mãos Ferozes de uma olhada que eu havia colocado até uma observação, abreviada mais estava lá:

Op Free = Opção Gratis

Esse é o 5 ponto.



Se for só escolher um atributo e uma reação de minha preferencia tá feito.


Também já fiz minha história espero que agora não tenha esquecido e nem muito menos errado nada.

Tudo certo então, mas o conhecimento sobre o Rio Brandevin está já dentro do Saber: Reino (Arnor). Isso inclui geografia, principais cidades e sua localização, rios e maneiras de atravessá-los, além de alguma informação sobre os governantes e pessoas importantes daquele lugar.

Uma coisa que eu esqueci é sobre o seu Segredo Sombrio. Você deve escolher qual é ele, eu não posso escolhê-lo para você. Se você desejar, pode substituir o Segredo Sombrio por um Juramento de vingar a esposa ou jamais poupar orcs...
 
Bem agora acho que ta bom.

Nome: Arion
Idade: 34 anos
Altura: 1,77 m
Peso: 60 quilos

Porte: 12(+3)
Força: 6(0)
Agilidade:6(0)
Vitalidade:9(+1)
Espírito: 13(+3)
Percepção: 9(+1)

Vigor:+1
Presteza:+1
Vontade:+3
Sabedoria:+3

Defesa: 10
Dano absorvido: 2(armadura de couro)
Saúde:9
Coragem:3
Renome:0
Tamanho: Médio
Bloqueio: Cajado(+2) e Escudo Grande(+5 Corpo a Corpo) e -5(à Distância)

PERÍCIAS:

Línguas e Saber Nativos:
Língua: Westron (Geral) +6
Língua: Sindarin +4
Língua: Adûinaco +4
Saber: Mágica +3
Saber: Raça (homens) +6
Saber: História (humanos, magos, região de onde ele vem) +5
Saber: Grupo (magos) +4
Saber: Região (escolha uma região de onde ele venha) +5

Perícias Raciais:
Combate com Armas: Maças (cajado) +1, Persuadir (cativar) +1, Jogos (escolha um) +1, Intimidar (Poder) +2

Perito:
Saber: Animais Cruéis +1, Saber: História +1

Perícias de Classe:
Debater (parlamentar)+2, Intimidar +2, Língua: Quenya+2, Língua: Língua Negra +1, Saber: Animais Cruéis +3, Saber: Mágica +2, Observar (Ouvir) +1, Persuadir +2

Perícias de Classe bônus:
Persuadir +2, Língua:Quenya +2, Intimidar +1

Habilidade de ordem

Lançar encanto (5 encantos)

Encantos:
Criar Luz(NA 8), Raio 4d6 dano(NA12), Voz de Comando(NA 10) e Voz de Persuasão(NA10)


VANTAGENS:
Incansável(+4) Contra a fadiga e Eloquente +2(persuadir e debater)

DEFEITOS:
Orgulhoso

Armas: Cajado 2d6+2, Punhal 2d6+2, Arco Longo com 30 flechas comum 2d6+2.
Armaduras: Couro (2 dano absorvido) e Escudo Grande +5 Defesa(corpo a corpo)-5(distância e Pancada 1d6+1.

Equipamentos: Roupa Comum, Roupa de Viagem, Cantil.
Faltam 2 pontos de perícia para línguas e Saberes, e um problema com uma especialidade de História: a História da região está contida na perícia Saber: Reino. Esdcolha outra, portanto. E decide que região é esta, desde que seja (como eu já disse) em Eriador. E falta o seu background. Você também não pode ter um escudo, como conjurador no início do jogo (você precisa de uma mão livre para lançar encantos). De resto, está tudo ótimo. Percebi que você fez um cara baseado no Saruman, não? Voz de Persuasão, Voz de Comando, Eloqüente, graduações em persuasão e Debater... Bacana, desde que ele não vire um Saruman quando atingir 41 evoluções ;)
 
Já têm alguma ideia de quando começarão o jogo?

Mestre, será possível eu entrar mais tarde?

;D
 
Sem problemas, Torugo.

Elwë, coloquei sua ficha no primeiro post. Está tudo certo. Para ser de sangue élfico, sua mãe teria de ser parenta de Imrahil (talvez uma prima, que tal? enfim, detalhes).
 
Revisei minha ficha e acho que agora está boa.

Nome do jogador: Skulz.
Nome do personagem: Ori.
Raça: Anão.
Ordem: Guerreiro.
Habilidade de Ordem: Evasão.

Atributos:
Porte: 9.
Agilidade: 7.
Percepção: 5.
Força: 12.
Vitalidade: 13.
Espírito: 8.

Vigor: + 4*.
Presteza: + 0.
Força de Vontade: + 1.
Sabedoria: + 1.

Defesa: 10.
Sáude: 16.

Coragem: 3.
Renome: 0.
Tamanho: Pequeno.

Graduações:

Westron (Língua): + 6
Khuzdul (Língua): + 6
História (Montanhas Azuis): + 3
História (Anões): + 3
Raça (Anões): + 6
Avaliar (Pedras Preciosas): + 6
Ofícios (Escultura): + 2
Combater com Armas (Machados): + 4
Cura (Tratar Doenças): + 1
Inspirar: + 3
Intimidar: + 5
Observar: + 2
Montar: + 2
Poliorcétia (Defesa) : + 3
Armas de Alcance (Arcos): + 3

Vantagens: Fiel, Bravura, Valoroso.
Defeitos: Orgulhoso.

Equipamentos: Machado de Guerra, Couro, Lanterna, 2 Roupas Comuns, Roupa de viajem, Corda, Arco Longo, 10 flechas, cantil.
 
Revisei minha ficha e acho que agora está boa.

Nome do jogador: Skulz.
Nome do personagem: Ori.
Raça: Anão.
Ordem: Guerreiro.
Habilidade de Ordem: Evasão.

Atributos:
Porte: 9.
Agilidade: 7.
Percepção: 5.
Força: 12.
Vitalidade: 13.
Espírito: 8.

Vigor: + 4*.
Presteza: + 0.
Força de Vontade: + 1.
Sabedoria: + 1.

Defesa: 10.
Sáude: 16.

Coragem: 3.
Renome: 0.
Tamanho: Pequeno.

Graduações:

Westron (Língua): + 6
Khuzdul (Língua): + 6
História (Montanhas Azuis): + 3
História (Anões): + 3
Raça (Anões): + 6
Avaliar (Pedras Preciosas): + 6
Ofícios (Escultura): + 2
Combater com Armas (Machados): + 4
Cura (Tratar Doenças): + 1
Inspirar: + 3
Intimidar: + 5
Observar: + 2
Montar: + 2
Poliorcétia (Defesa) : + 3
Armas de Alcance (Arcos): + 3

Vantagens: Fiel, Bravura, Valoroso.
Defeitos: Orgulhoso.

Equipamentos: Machado de Guerra, Couro, Lanterna, 2 Roupas Comuns, Roupa de viajem, Corda, Arco Longo, 10 flechas, cantil.

Tudo certo, à exceção de 3 coisas. Primeiro, tem ou um ponto de perícia a mais do que deveria (não está nas Línguas e Saberes) ou uma Vantagem a mais. Segundo, não há em lugar algum o tamanho das armas à distância na tabela da pág. 205. Mas ao meu ver um arco longo seria grande demais para um anão usar (o arco deve ter mais ou menos 1,5 metros, e um anão teria mais ou menos a mesma altura do arco). E terceiro, vale lembrar que você não seria o Ori dos anões de Thorin (:hihihi:).
 
Tudo certo então, mas o conhecimento sobre o Rio Brandevin está já dentro do Saber: Reino (Arnor). Isso inclui geografia, principais cidades e sua localização, rios e maneiras de atravessá-los, além de alguma informação sobre os governantes e pessoas importantes daquele lugar.

Ok vou pensar em algo para colocar no lugar do rio brandevin, tipo posso colocar saber sobre o bruxo de angmar? ele fica ali perto então é possível que tenha conseguido informações importantes na minha busca pelas redondezas interrogando alguns orcs, o que acha?



Uma coisa que eu esqueci é sobre o seu Segredo Sombrio. Você deve escolher qual é ele, eu não posso escolhê-lo para você. Se você desejar, pode substituir o Segredo Sombrio por um Juramento de vingar a esposa ou jamais poupar orcs...

Prefiro deixa-lo, talvez podemos preparar alguma surpresas para os outros participantes da jornada, vou enviar uma MP pra ti explicando o que tenho em mente sobre isso, daí você analisa e me diz se é viável ou não.

Mas ao meu ver um arco longo seria grande demais para um anão usar (o arco deve ter mais ou menos 1,5 metros, e um anão teria mais ou menos a mesma altura do arco).

OFF-TOPIC

Sabe como os anões são talvez ele tente arremessar a si próprio no arco uma vez que ele deve ser to tamanho da flecha :lol:

Desculpe mas não pode resistir o comentário :joy:
 
Fiz as alterações que você pediu, tirei uma vantagem, troquei o arco longo pelo arco curto e não, eu não sou o Ori do Hobbit:hihihi:

Nome do jogador: Skulz.
Nome do personagem: Ori.
Raça: Anão.
Ordem: Guerreiro.
Habilidade de Ordem: Evasão.

Atributos:
Porte: 9.
Agilidade: 7.
Percepção: 5.
Força: 12.
Vitalidade: 13.
Espírito: 8.

Vigor: + 4*.
Presteza: + 0.
Força de Vontade: + 1.
Sabedoria: + 1.

Defesa: 10.
Sáude: 16.

Coragem: 3.
Renome: 0.
Tamanho: Pequeno.

Graduações:

Westron (Língua): + 6
Khuzdul (Língua): + 6
História (Montanhas Azuis): + 3
História (Anões): + 3
Raça (Anões): + 6
Avaliar (Pedras Preciosas): + 6
Ofícios (Escultura): + 2
Combater com Armas (Machados): + 4
Cura (Tratar Doenças): + 1
Inspirar: + 3
Intimidar: + 5
Observar: + 2
Montar: + 2
Poliorcétia (Defesa) : + 3
Armas de Alcance (Arcos): + 3

Vantagens: Fiel, Bravura.
Defeitos: Orgulhoso.

Equipamentos: Machado de Guerra, Couro, Lanterna, 2 Roupas Comuns, Roupa de viajem, Corda, Arco Curto, 10 flechas, cantil.
 
Nome: Arion
Idade: 34 anos
Altura: 1,77 m
Peso: 60 quilos

Porte: 12(+3)
Força: 6(0)
Agilidade:6(0)
Vitalidade:9(+1)
Espírito: 13(+3)
Percepção: 9(+1)

Vigor:+1
Presteza:+1
Vontade:+3
Sabedoria:+3

Defesa: 10
Dano absorvido: 2(armadura de couro)
Saúde:9
Coragem:3
Renome:0
Tamanho: Médio
Bloqueio: Cajado(+2)

PERÍCIAS:

Línguas e Saber Nativos:
Língua: Westron (Geral) +6
Língua: Sindarin +5
Língua: Adûinaco +5
Saber: Mágica +5
Saber: Raça (homens) +6
Saber: História (humanos, magos, Guerras) +5
Saber: Grupo (magos) +4
Saber: Região (Gondor) +5

Perícias Raciais:
Combate com Armas: Maças (cajado) +1, Persuadir (cativar) +1, Jogos (escolha um) +1, Intimidar (Poder) +2

Perito:
Saber: Animais Cruéis +1, Saber: História +1

Perícias de Classe:
Debater (parlamentar)+2, Intimidar +2, Língua: Quenya+2, Língua: Língua Negra +1, Saber: Animais Cruéis +3, Saber: Mágica +2, Observar (Ouvir) +1, Persuadir +2

Perícias de Classe bônus:
Persuadir +2, Língua:Quenya +2, Intimidar +1

Habilidade de ordem

Lançar encanto (5 encantos)

Encantos:
Criar Luz(NA 8), Raio 4d6 dano(NA12), Voz de Comando(NA 10) e Voz de Persuasão(NA10)


VANTAGENS:
Incansável(+4) Contra a fadiga e Eloquente +2(persuadir e debater)

DEFEITOS:
Orgulhoso

Armas: Cajado 2d6+2, Punhal 2d6+2, Arco Longo com 30 flechas comum 2d6+2.
Armaduras: Couro (2 dano absorvido)

Equipamentos: Roupa Comum, Roupa de Viagem, Cantil.

Pronto agora ta ok, XD e sim, foi com base no saruman que fiz o Arion. No más prepararei o background e postarei.
 
Elwë, coloquei sua ficha no primeiro post. Está tudo certo. Para ser de sangue élfico, sua mãe teria de ser parenta de Imrahil (talvez uma prima, que tal? enfim, detalhes).

A princípio seria algo bem leve, tipo uma parenta distante (prima de 3° grau, por aí). Se fosse pra ser prima direta faria sentido eu ter porte bem maior =P

Eu poderia ter algo bem leve, coisa que os elfos até reconheceriam, mas não daria a mesma reação "oooh" de Legolas perante Imrahil... :cool:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo