• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

CODA... mais uma tentativa (Recrutamento)

Também vou do primeiro método:

[roll0]

[roll1]

[roll2]

[roll3]

[roll4]

[roll5]

[roll6]

[roll7]

[roll8]
 
Raça: Noldor

Ordem: Guerreiro

Porte:9
Força:12
Agilidade:12
Vitalidade:11
Espírito:9
Percepção:9

também já distribuí os pontos
 
Preciso saber a raça pra por os kits da raça. Tem uns 6 pra cada uma, e fica muito grande pra postar tudo.
Nah - Galad, quem vai nos dados não distribui pontos...
Amanhã eu posto os kits das raças e classes que escolherem.
 
ahh, mals aew

então eu e o lyvio temos que arrumar.

então fica assim:

Porte:7
Força:9
Agilidade:12
Vitalidade:10
Espírito:8
Percepção:9
 
Já me decidi, vai ser elfo cinzento mágico mesmo, até agora está assim:

Raça: Elfo Cinzento
Ordem: Mágico

Porte: 10
Força: 7
Agilidade: 7
Vitalidade: 4
Espírito: 12
Percepção: 10
 
Também estou interessado, vou aprender um pouco mais sobre o sistema CODA.

(só para adiantar, eu gostaria de seu um elfo)

EDIT: se possível, também gostaria que colocasse uma ficha modelo.

Como assim uma ficha-modelo? Você quer dizer um exemplo de personagem criado?

Outra coisa, esqueci de especificar o método de determinação de atributo. Editei o primeiro post do tópico, e ali está esclarecido este ponto. Também mais detalhes acerca das raças permitidas ou proibidas (além das recomendadas) e talz.

Desculpem pela confusão quem já rolou atributos e talz ontem acabei eskecendo na pressa de postar essa idéia de campanha
 
Eu já joguei com o sistema CODA algumas vezes, gostaria de joga-lo online.

[roll0]

[roll1]

[roll2]

[roll3]

[roll4]

[roll5]

[roll6]

[roll7]

[roll8]

O personagem é nível 1? Não tem nem uma ordem?

Foi o pior rolamento que fiz até hoje. Não dar pra rola outra vez?
 
Última edição:
Eu já joguei com o sistema CODA algumas vezes, gostaria de joga-lo online.

[roll0]

[roll1]

[roll2]

[roll3]

[roll4]

[roll5]

[roll6]

[roll7]

[roll8]

O personagem é nível 1? Não tem nem uma ordem?

Foi o pior rolamento que fiz até hoje. Não dar pra rola outra vez?
Lol. Os atributos não são feitos através de rolagens, veja o primeiro post, está lá o método. Escolha uma ordem (não sugirio mestre da sabedoria, artífice, menestrel ou navegante, a menos que saiba se defender bem: vai ser uma campanha com muito combate), os personagens começarão sem evoluções.

Serei um Artífice hobbit.

Porte: 11
Força: 6
Agilidade: 9
Vitalidade: 9
Espírito: 6
Percepção: 12
Não sugiro que você faça um artífice, Lyvio, a menos que saiba muito bem se defender (pô, será que ninguém leu o primeiro post do tópico?!)

EDIT: Alegrem-se, Povos Livres da Terra-média! Achei o link para baixar o livro do CODA em português XDXDXD Segue ele aí, abaixo.

http://tocadoratinho.forumeiros.com/revistas-e-e-books-f8/o-senhor-dos-aneis-rpg-portugues-coda-system-t168.htm

EDIT 2: A sim, não vou mais postar as raças e perícias e método de distribuição de perícia agora que achei o link. Além de dar trabalho demais, acho que poderia dar algum problema com a história de direitos autorais e taltaltal.
 
Última edição:
Bom, por "elfo cinzento" eu entendo Sindar, então vamos lá:

Sindar:
+2 agi
+2 per
+1 por
+1 vit
- Dons Musicais (+2 na perícia Trovar)

Noldor:
+2 por
+2 per
+1 agi
+1 esp
- Saber Noldorin (escolha uma perícia do tipo Saber ou Metalurgia e receba +2)*
- Luz Interior (apenas elfos que já foram a Valinor - e voltaram - +4 em todos os testes para se opor à Sombra - resistência à feitiçaria, basicamente)

Kits dos Elfos (Sindar e Noldor):
Elfo dos Portos Cinzentos (Sinda) - Escalar +1, Saber +1, Trovar+1, Arte Naval+2
Elfo de Lórien (Noldo) - Combate com Armas +1, Língua +1, Saber +2, Combate de Alcance +1, Metalurgia +1
Elfo da Floresta das Trevas (Sinda) - Combate com Armas +1, Saber +1, Trovar +1, Combate de Alcance +1, Dissimulação +1, Sobrevivência (Floresta) +1
Elfo de Valfenda (Noldo) - Cura +1, Saber +2, Língua +2, Metalurgia +1
Elfo de Valfenda (Sinda) - Saber +2, Trovar +2, Combate de Alcance +1, Montar +1
Elfo dos Grupos Errantes (Noldo) - Língua +1, Saber +2, Trovar +1, Combate de Alcance +1, Correr +1
A essas perícias se adicionam as de classe. Há habilidades que todos os Elfos têm, mas postar tudo ocuparia muito espaço. Sim os elfos SÃO apelões mas fazer o quê?

Mágicos:
Mágico Básico - pode vir de qualquer lugar; básico, mas não menos poderoso.
Aprendiz de Mago - os magos são os Istari e seus escolhidos, e você passou anos estudando com um, na esperança de tornar-se um também.
Estudante das Artes Secretas - "irresistívelmente atraído pela sedução da mágica, você devotou seus anos e recursos ao desenvolvimento de seus poderes e ao estudo dos códices do saber sobrenatural"
Mágico Itinerante - um mágico que viaja por aí, ajudando os necessitados, para resumir
Mágico Tribal - você é o mágico de uma tribo, como os haradrin ou os drúadan

Guerreiros:
Guerreiro Básico - pode vir de qualquer lugar; básico, mas não menos poderoso.
Frecheiro - usa flechas (sim é com r)
Cavaleiro - luta montado de preferência
Batedor - avança na frente do exército para descobrir como estão as coisas à frente
Sentinela - guarda de fortaleza; prudente e de sentidos aguçados
Condestável - leia as Obras para mais informações; obviamente tem que ser um hobbit
Posto mais quando escolherem os kits; quem ainda não escolheu raça e classe, avisa que eu posto...
EDIT: Ah! Tanto trabalho para nada... E Lyvio, acho que o livro fala contra haverem Hobbits mágicos (na descrição da raça).
 
Última edição:
Ta bom, esperarei o livro baixar completamente ai decido o que sou, poderei mudar esses atributos.

Porte: 9
Força: 6
Agilidade:11
Vitalidade:9
Espírito: 12
Percepção: 9
 
Última edição:
Meu personagem:

NOME: Náin

ATRIBUTOS:
Porte 12 (+3)* 10+2
Agilidade 7 (0) 5
Percepção 10 (+2) 9+1
Força 10 (+2)* 7+1
Vitalidade 10 (+2) 7+1
Espírito 7 (0) 4+3

SAÚDE: 12
CORAGEM: 3
RENOME: 1
TAMANHO: PEQUENO
IDADE: 35 ANOS

REAÇÕES:
Vigor +2
Presteza +2
Força de Vontade +3*
Sabedoria +3

PERÍCIAS:
Língua: Westron (Geral) +2
Língua: Sindarin +1
Língua: Khuzdul +4
Saber: Reino (As Montanhas Azuis) +5
Saber: História (As Montanhas Azuis) +3
Saber: Raça (Anões) +4
Saber: História (Anões) +3
Combate com Armas: Machados (Machado de Guerra) +6
Metalurgia (Armeiro) +3
Alvenaria (Fortificação) +3
Sobrevivência (Montanhas) +1
Inspirar +3
Intimidar (Majestade) +2
Observar (Avistar)+2
Persuadir (Oratória) +3
Combate de Alcance: Armas de Arremesso (Machados) +2

VANTAGENS:
Posíção 2
Comando 1
Aliado (Um senhor élfico cujo domínio fica próximo ao seu)
Amigo-dos-Elfos

DEFEITOS:
Dever (de nobre; a escolha é do Mestre)

HABILIDADES DE ORDEM:
Deferência

MONTAGEM DA FICHA:
Escolhi os seguintes atributos (sem modificação de raça):
Porte 12
Agilidade 5
Percepção 10
Força 8
Vitalidade 8
Espírito 7
Kit anão das montanhas azuis
Kit líder do Povo (perícias extras Comb c/ Armas +2, Inspirar+1, Persuadir +2) - sobrou Montar, que acho que um anão não aprenderia. Posso trocar por Ofícios? EDIT: Dividi as graduações entre Metalurgia e Alvenaria, que são, de certa forma, tipos de Ofício

Com as Opções gratuitas, comprei Amigo-dos-Elfos, Comando, Aliado e +2 de agi
O Background eu posto em breve.

EQUIPAMENTOS:
Cota de Malha, Machado de Guerra, Martelo de Forja, Cortador de Pedra (para dar forma à pedra da construção), 3 Machadinhas (Dano Base: 2d6+3; Alcance: 5/10/15/30/+5) e um Brinquedo de Anão (para uma criança élfica - meramente interpretativo). Acho que é só.
 
Última edição:
Meu personagem:

NOME: Náin

ATRIBUTOS:
Porte 12 (+3)* 10+2
Agilidade 7 (0) 5
Percepção 10 (+2) 9+1
Força 10 (+2)* 7+1
Vitalidade 10 (+2) 7+1
Espírito 7 (0) 4+3

SAÚDE: 12
CORAGEM: 3
RENOME: ? (provavelmente ~0)
TAMANHO: PEQUENO
IDADE: 35 ANOS

REAÇÕES:
Vigor +2
Presteza +2
Força de Vontade +3*
Sabedoria +3

PERÍCIAS:
Língua: Westron (Geral) +2
Língua: Sindarin +1
Língua: Khuzdul +4
Saber: Reino (As Montanhas Azuis) +5
Saber: História (As Montanhas Azuis) +3
Saber: Raça (Anões) +4
Saber: História (Anões) +3
Combate com Armas: Machados (Machado de Guerra) +6
Metalurgia (Armeiro) +2
Alvenaria (Fortificação) +2
Sobrevivência (Montanhas) +1
Inspirar +3
Intimidar (Majestade) +2
Observar (Avistar)+2
Persuadir (Oratória) +3
Combate de Alcance: Armas de Arremesso (Machados) +2

VANTAGENS:
Posíção 2
Comando 1
Aliado (Um senhor élfico cujo domínio fica próximo ao seu)
Amigo-dos-Elfos

DEFEITOS:
Dever (de nobre; a escolha é do Mestre)

HABILIDADES DE ORDEM:
Deferência

MONTAGEM DA FICHA:
Escolhi os seguintes atributos (sem modificação de raça):
Porte 12
Agilidade 5
Percepção 10
Força 8
Vitalidade 8
Espírito 7
Kit anão das montanhas azuis
Kit líder do Povo (perícias extras Comb c/ Armas +2, Inspirar+1, Persuadir +2) - sobrou Montar, que acho que um anão não aprenderia. Posso trocar por Ofícios?

Com as Opções gratuitas, comprei Amigo-dos-Elfos, Comando, Aliado e +2 de agi
O Background eu posto em breve.

Gostei do seu personagem, Dáin. Você pode ser aliado de Círdan, ou de um dos elfos dos Grupos Errantes (Gildor, por exemplo). Mas observe que essa aliança será estreita na melhor das hipóteses. Logicamente, pode melhorar com o tempo. Visto que você pegou Nobre e Posição, vou deixar que você comece com 1 ponto de Renome, apenas para que os outros possam tentar fazer testes de reconhecimento para com você.

Lógico que pode trocar as graduações, Dáin. Mas se você quiser aprender a Montar, pode sim fazê-lo, só sofrerá -4 de penalidade nos testes pela Aversão a Animais dos anões.

Aliás, o ideal (para jogadores experientes) é que eles construíssem seus próprios kits raciais e de classe (é o que eu faço). Eis como fazê-lo:

Para kits raciais, cada raça tem uma lista de perícias que podem ser escolhidas pelo kit, e uma lista de vantagens também disponíveis. O personagem tem seis opções para construir o kit. Cada ponto compra uma graduação em uma perícia de raça à sua escolha (o máximo para as perícias nesse ponto é 2 graduações), uma especialidade em perícia, ou uma Vantagem da lista. Escolher um Defeito lhe dá mais uma opção para construir o kit racial.

Para kits de ordem, faz-se o seguinte: Cada ordem tem uma lista própria de perícias que podem ser compradas para construir o tal kit. Os personagens têm 20 pontos no total para distribuir entre perícias de ordem (sendo que o máximo aqui se torna 6 graduações) e cada ponto, novamente, compra uma graduação ou uma especialidade. O personagem também deve escolher uma vantagem gratuita depois de decidir as perícias. Os kits do livro fazem o seguinte: eles distribuem 15 pontos de perícia e lhes dão 5 pontos para distribuir como desejar.

A grande verdade, porém, é que a maioria dos kits do livro têm erros, não têm os 15 pontos distribuidos (há alguns que têm 16, acho, mas não tenho certeza). Portanto, quando forem escolher um kit (se não quiserem construí-lo vocês mesmos), somem as graduações do kit, para ver se está tudo certo. Se estiver faltando, podem comprar graduações na perícia de ordem que quiserem, até completar os 15 (depois 20) pontos de perícia.

De qualquer modo, eu vou verificar suas fichas over and over again para ver se está tudo nos conformes, e aviso se não estiver.

E, na sua ficha só faltam então aquelas duas graduações, Dáin. Corrija-as, daí eu posto sua ficha no começo do tópico.
 
Um anão como face-talking do grupo. Isso vais er deveras divertido :D

"And they call it a mine! A MINE!" adoro essa frase :)

Bem, pelo meu small resumo temos:

1 mágico elfo
1 anão nobre
1 guerreiro elfo (noldor)

Os outros não deixaram claro o que farão... vou ver o que faço. Serei humano

para acabar com as dúvidas: será uma campanha mais em ermos densos ou campos abertos?
 
Última edição:
Um anão como face-talking do grupo. Isso vais er deveras divertido :D

"And they call it a mine! A MINE!" adoro essa frase :)

Bem, pelo meu small resumo temos:

1 mágico elfo
1 anão nobre
1 guerreiro elfo (noldor)

Os outros não deixaram claro o que farão... vou ver o que faço. Serei humano

para acabar com as dúvidas: será uma campanha mais em ermos densos ou campos abertos?

O primeiro post esclarecerá suas dúvidas, Elwë. Eu vou postar lá detalhes mais específicos sobre o começo da campanha.
 
Mestre eu ainda estou lendo, mas já sei algumas coisas (O básico do básico do básico), eu acho que em vez de elfo eu vou ir com um anão, não sei... Quando tiver aprendido o suficiente sobre o sistema te digo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo