• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Círculo da Lei III] Escolha do Réu

Qual dos indicados abaixo deve ser o Réu do III Julgamento do Círculo de Lei?


  • Total de votantes
    84
  • Votação encerrada .
Status
Fechado para novas mensagens.
Naquelas... :seibem:

Qual é o tempo/hora limite para a entrega da Acusação??
 
Última edição:
Considere 5 dias, ou 120 horas, completas. Ou seja, se o prazo passou a correr à meia-noite de Sabádo, vocês tem até as 23:59h de Quarta-feira para posta-la.

Caso tenha começado às 06:00h da manhã de Sábado, vai até as 05:59h de Quinta-feira.

Em qual momento exato começou, fica a critério da Organização. Mas acredito que tenha sido à meia-noite mesmo.

O prazo da banca de defesa começa no dia seguinte ao da entrega, seja à meia-noite ou às 06h, o que for de preferência da Organização.

Tentem, se possível, a não ser que complique para vocês, postarem no ultimo dia, para que ambas as bancas contem com um fim de semana inteiro dentro de seu tempo. Não tenham pressa, escrevam o argumento da melhor forma que puderem, pois será o único, lembrando que postar amanhã ou no último momento do prazo não faz diferença alguma.

E esse último ponto serve para as duas bancas.

Qualquer imprevisto que impeça que o post seja escrito a tempo, me contatem por aqui ou por MP. Caso contrário, a banca ficará sem seus argumentos, e vale lembrar que o julgamento será feito com base nos mesmos, e não no conhecimento acerca da obra ou da personagem.

Inclusive, se estiver dentro de meus direitos, provavelmente irei exigir justificativas, com base nesses mesmos argumentos, das decisões dos jurados, para ajudar a evitar que o gosto (ou desgosto) determine o voto.
 
Última edição:
Considere 5 dias, ou 60 horas, completas. Ou seja, se o prazo passou a correr à meia-noite de Sabádo, vocês tem até as 23:59h de Quarta-feira para posta-la.

Caso tenha começado às 06:00h da manhã de Sábado, vai até as 05:59h de Quinta-feira.

Em qual momento exato começou, fica a critério da Organização. Mas acredito que tenha sido à meia-noite mesmo.

O prazo da banca de defesa começa no dia seguinte ao da entrega, seja à meia-noite ou às 06h, o que for de preferência da Organização.

Tentem, se possível, a não ser que complique para vocês, postarem no ultimo dia, para que ambas as bancas contem com um fim de semana inteiro dentro de seu tempo. Não tenham pressa, escrevam o argumento da melhor forma que puderem, pois será o único, lembrando que postar amanhã ou no último momento do prazo não faz diferença alguma.

E esse último ponto serve para as duas bancas.

Qualquer imprevisto que impeça que o post seja escrito a tempo, me contatem por aqui ou por MP. Caso contrário, a banca ficará sem seus argumentos, e vale lembrar que o julgamento será feito com base nos mesmos, e não no conhecimento acerca da obra ou da personagem.

Inclusive, se estiver dentro de meus direitos, provavelmente irei exigir justificativas, com base nesses mesmos argumentos, das decisões dos jurados, para ajudar a evitar que o gosto (ou desgosto) determine o voto.
5x24=120 horas...
Interessante... Se uma das bancas ficar sem argumentos, não ficará de mãos atadas? E isso não impedirá o julgamento de funcionar? Afinal, depois disso não são permitidos fatos novos...
 
Como postei sexta feira a noite, o prazo da acusação começou a correr a 00:01 de sábado! ELE SE ENCERRARÁ AS 23:59 DE QUARTA FEIRA DIA 22 DE ABRIL.

** Obrigada Oromë por se antecipar em responder.

Dáin-Pé-de-Ferro disse:
5x24=120 horas...
Interessante... Se uma das bancas ficar sem argumentos, não ficará de mãos atadas? E isso não impedirá o julgamento de funcionar? Afinal, depois disso não são permitidos fatos novos...
Não existe "mãos atadas".... Uma banca criará seus argumentos para culpar Isildur e a outra se encarregará de contradizer os argumentos e apresentar novos para provar sua inocência.
Apresentados os fatos das duas, os jurados irão voltar. Se a banca que perdeu, se achar injustiçada e conseguir "outro ângulo" para analisar os fatos já apresentados eles apresentam o recurso.... é a questão de saber bater em cima da mesma tecla de outra forma, explicar mais, tentar melhor convencer os jurados....
Como nos julgamentos reais. Em todo recurso não se permitem fatos novos a não ser que eles tenham acontecido depois que instaurado o processo... como nesse caso não tem como ocorrer fato novo, cabem as bancas que formulem bem suas peças!
 
Considere 5 dias, ou 120 horas, completas. Ou seja, se o prazo passou a correr à meia-noite de Sabádo, vocês tem até as 23:59h de Quarta-feira para posta-la.

Caso tenha começado às 06:00h da manhã de Sábado, vai até as 05:59h de Quinta-feira.

Em qual momento exato começou, fica a critério da Organização. Mas acredito que tenha sido à meia-noite mesmo.

O prazo da banca de defesa começa no dia seguinte ao da entrega, seja à meia-noite ou às 06h, o que for de preferência da Organização.

Tentem, se possível, a não ser que complique para vocês, postarem no ultimo dia, para que ambas as bancas contem com um fim de semana inteiro dentro de seu tempo. Não tenham pressa, escrevam o argumento da melhor forma que puderem, pois será o único, lembrando que postar amanhã ou no último momento do prazo não faz diferença alguma.

E esse último ponto serve para as duas bancas.

Qualquer imprevisto que impeça que o post seja escrito a tempo, me contatem por aqui ou por MP. Caso contrário, a banca ficará sem seus argumentos, e vale lembrar que o julgamento será feito com base nos mesmos, e não no conhecimento acerca da obra ou da personagem.

Inclusive, se estiver dentro de meus direitos, provavelmente irei exigir justificativas, com base nesses mesmos argumentos, das decisões dos jurados, para ajudar a evitar que o gosto (ou desgosto) determine o voto.

Como postei sexta feira a noite, o prazo da acusação começou a correr a 00:01 de sábado! ELE SE ENCERRARÁ AS 23:59 DE QUARTA FEIRA DIA 22 DE ABRIL.


** Obrigada Oromë por se antecipar em responder.


Não existe "mãos atadas".... Uma banca criará seus argumentos para culpar Isildur e a outra se encarregará de contradizer os argumentos e apresentar novos para provar sua inocência.
Apresentados os fatos das duas, os jurados irão voltar. Se a banca que perdeu, se achar injustiçada e conseguir "outro ângulo" para analisar os fatos já apresentados eles apresentam o recurso.... é a questão de saber bater em cima da mesma tecla de outra forma, explicar mais, tentar melhor convencer os jurados....
Como nos julgamentos reais. Em todo recurso não se permitem fatos novos a não ser que eles tenham acontecido depois que instaurado o processo... como nesse caso não tem como ocorrer fato novo, cabem as bancas que formulem bem suas peças!
Eu me referia à questão que pensei ter sidolevantada pelo Oromë, de a banca não apresentar o argumento a tempo e ficar sem ele.
 
Creio eu que ela possa pedir recurso igual, mas estará sujeita às limitações do mesmo, que é a de se restringir aos argumentos apresentados no post da outra banca.

De fato, se perderem o prazo, dificilmente ganharão. Mas não poderia ser diferente, visto que, mesmo que haja algum imprevisto, o tempo pode ser alargado com aviso prévio de que não haverá possibilidades de se postar dentro do prazo. Isso, é claro, dependendo da justificativa, mas ela tem de ser muito ruim pra não ser aceita. :dente:
 
Dáin-Pé-de-Ferro disse:
Eu me referia à questão que pensei ter sidolevantada pelo Oromë, de a banca não apresentar o argumento a tempo e ficar sem ele.

Não precisa se preocupar... 8-O
Isso eh uma coisa q não vai acontecer... :no:
Pode ter certeza q vamos postar dentro do prazo... :yep:
 
A Acusação está a 75% pronta! O que está "pegando" é a Opinião Pública e se a Banca de Defesa e o Círculo estão/estarão adequados ao que terão pela frente.

Estamos com uma tarefa das mais improváveis que ví nesse Projeto, portanto, precisamos ser justos e não levantarmos mentiras a respeito de alguém de tal renome... E seremos, apesar de acusatórios!

Se seremos entendidos pelos outros, não sei! Mas seremos corretos e nisso ninguém poderá dizer o contrário!!
 
Não apresentando qualquer das peças dentro dos prazos estipulados para a apresentação das mesmas, sem o devido aviso ao juiz e/ou aos organizadores, a banca perde o direito de apresentá-la. Com isso, a outra banca aumenta suas chances de convencimento do juri e juiz.
 
A Acusação está a 75% pronta! O que está "pegando" é a Opinião Pública e se a Banca de Defesa e o Círculo estão/estarão adequados ao que terão pela frente.

Estamos com uma tarefa das mais improváveis que ví nesse Projeto, portanto, precisamos ser justos e não levantarmos mentiras a respeito de alguém de tal renome... E seremos, apesar de acusatórios!

Se seremos entendidos pelos outros, não sei! Mas seremos corretos e nisso ninguém poderá dizer o contrário!!


Meus prezados telespectadores, vocês acabaram de ouvir as ultimas declarações da defesa, que deve apresentar seus argumentos nos proximos dias....
Dá pra se perceber o profundo temor em expor a mesma, avaliado pela acusação de um dos maiores herois numenorianos!!
Em seguida as declarações do representante da defesa Roger:

" Realmente, boa parte da argumentação da defesa esta pronta, apenas aguardando a manifestação da acusação para que a completemos. Isso é possivel pelo simples fato de a acusação não ter nada em que se basear, apenas um simples fato na longa e virtuosa vida de nosso cliente!"

Hummm prezados telespectadores, parece que ambos os representantes que se manifestaram demostram grande confiança e suas argumentações e até mesmo certa ansiedade em demontra-las!!!
Esperamos que sejam justos em suas colocações e que todos aqueles que estão a acompanhar esse julgamento posso ter o prazer de grandes emoções!!!
é com vc Ótima Bernardes!
 
Temos sim! O pior é que temos...

Não confunda o respeito para que temos com nosso mais Ilustre Númendili com qualquer outra possibilidade de não cumprimento de nosso dever!

Principalmente de mim, um que tanto fez para que esse menino tivesse a chance de ser nobre!
 
Temos sim! O pior é que temos...

Não confunda o respeito para que temos com nosso mais Ilustre Númendili com qualquer outra possibilidade de não cumprimento de nosso dever!

Principalmente de mim, um que tanto fez para que esse menino tivesse a chance de ser nobre!


Pareço estar sentindo que a acusação tem representantes que guardam mágoas indevidas de nosso cliente!
Que o juiz e jurados prestem atenção a esse detalhe! :lol::lol::lol::lol::lol:
 
Ordem no tribunal! :chibata:

E mandem a imprensa embora, senão mando passar fogo neles :mario:

E ó pra quem não gostar => :lock:

E coloco na mesma cela de um negão 2x1 (:sacou:) que não vê uma mulher há 8 anos, ainda :mwaha:

Pra quem se animar com isso, bem, vejo uma punição alternativa :dente:

Bandidesorderos :panela:
 
Oromë disse:
Ordem no tribunal! :chibata:

E mandem a imprensa embora, senão mando passar fogo neles :mario:

E ó pra quem não gostar => :lock:

E coloco na mesma cela de um negão 2x1 (:sacou:) que não vê uma mulher há 8 anos, ainda :mwaha:

Pra quem se animar com isso, bem, vejo uma punição alternativa :dente:

Bandidesorderos :panela:
<!-- / message --><!-- sig -->

Haheee!!
Oro colocou ordem no barraco!!!... :lol:
Mas e agora Defesa... O q tem a dizer?... :hanhan:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo