• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Círculo da Lei XI] Julgamento de Gandalf

Obrigado @Bel por julgar bonitamente e por nos aguentar o tempo todo. Obrigado @Mellime e @G. Asaph por terem dado tanto trabalho pra nós haha! Vocês foram muito muito bem e merecem a vitória! Realmente não foi nada fácil pra nós! Obrigado @Vela- o Rousoku por ter sido um Gandalf hilário e @Lissa por ter encarnado de forma tão digna a Galadriel vindo em auxílio do mago. Agradeço aos meus companheiros de conspiração: @Eriadan e @Nírasolmo vocês foram ótimos demais! Agradeço também a todos os jurados por terem participado desse longo e divertidíssimo CdL: @Nienna... @Tali @Thresh @Clara e @Allassë

Não posso deixar de agradecer à querida @Haleth por ter começado a campanha Gandalfiana e por ter feito parte da nossa equipe no começo, assim como a caríssima @Darkness que por um breve período também foi parte da acusação. Apesar de estarem ausentes do fórum vocês fizeram parte disso, então muitíssimo obrigado por tudo.

Obrigado por me darem a oportunidade de participar. E por fim agradeço à todos que não participaram mas assistiram à esse CdL, acompanhando o julgamento do início ao fim. Espero que tenham se divertido dando boas risadas tanto quanto nós.

Isso é tudo, pessoal!
 
Última edição:
Foi por um mísero voto que não conseguiram uma condenação para ninguém menos que Gandalf! Já estão de parabéns! :lol:

E olha que curioso, o julgamento começou em 19/11 e terminou em 19/07, exatos (e impressionantes) 8 meses.

Muitíssimo próximo da minha projeção inicial:

1. Debate (Juiz, Acusação e Defesa): 05 a 17/11
2. Interrogatório (Todos): 20/11 a 19/01
20/11 a 10/12 (Test. Acusação), 12/12 a 30/12 (Test. Defesa), 01/01 a 19/01 (Réu)
3. Memoriais (Juiz, Acusação e Defesa): 21 a 27/01
4. Decisão (Juiz e Jurados): 30/01 a 05/02

Exatamente 3 meses de Círculo da Lei. 8-O

Acho que a tendência é ir mais rápido que isso, mas dá pra ter uma ideia.
 
(Obs. se não deu para perceber, eu falo desse jeito escandaloso de pirraça com o que eu vejo diariamente que os advogados da vida real escrevem, não que eu defenda o uso desse linguajar...)
** Posts duplicados combinados **
Foi por um mísero voto que não conseguiram uma condenação para ninguém menos que Gandalf! Já estão de parabéns! :lol:

E olha que curioso, o julgamento começou em 19/11 e terminou em 19/07, exatos (e impressionantes) 8 meses.

Muitíssimo próximo da minha projeção inicial:


E assim temos o gostinho de entender por que nada anda nunca em assuntos de Estado. Podemos abdicar de atirar a primeira pedra naquela obra que nunca sai do papel, naquele processo que nunca termina de ser julgado...

Ah, e se o réu tivesse sido condenado a defesa ia recorrer por suspeição da Tali! :rofl:
 
(Obs. se não deu para perceber, eu falo desse jeito escandaloso de pirraça com o que eu vejo diariamente que os advogados da vida real escrevem, não que eu defenda o uso desse linguajar...)
Esse "... a mais lídima JUSTIÇA!" eu já peguei uma vez numa petição em vermelho, negrito, sublinhado e umas 16 exclamações. Fiquei frustrado que não botaram nenhuma animaçãozinha do WordArt.
 
Esse "... a mais lídima JUSTIÇA!" eu já peguei uma vez numa petição em vermelho, negrito, sublinhado e umas 16 exclamações. Fiquei frustrado que não botaram nenhuma animaçãozinha do WordArt.

sim, é muito ridículo...
 
Ok, agora já posso falar:

to um pouquinho frustrado. Gandalf é um personagem muito facilmente defensável, então quis temperar as coisas. Mas acho que ninguém percebeu que eu estava o tempo todo jogando contra a defesa.

Não teria graça (e todo mundo me olharia com cara de waddafuck) se eu fosse muito óbvio botando tudo a perder, então quis ser mais realista e fiz um Gandalf cheio de atos falhos (termo mais técnico pra quando vc se entrega sem querer querendo), pra serem explorados pela acusação e confundir os jurados - além do desrespeito ao ambiente do julgamento. Isso desde a primeira vez que o Gandalf abriu a boca.


Não revelei o mapa e a chave porque... ...não quis.

Era necessário primeiro convencê-los de que precisavam de um ladrão, e em Bolsão entenderam o motivo. Decidi o momento mais conveniente para o plano.

Eu esperava que a acusação questionasse "que plano é esse? conveniente por que?".

Se era dele o cargo governante, então a única coisa que me resta é a de tentar influenciá-lo. Nesse sentido, sua habilidade de ler mentes era muito inconveniente, já que tornava quase impossível manipulá-lo para o que eu queria.

Sério que vcs deixaram essa passar?

Mesmo na Guerra do Anel, quando meus planos eram os planos de todos os homens

E no resto era o quê?


Mas como ninguém parecia ter interesse em explorar nada disso, comecei a ser mais óbvio.

Pois bem! Meu interesse era mesmo no tesouro!

Foi somente quando nenhum anão estava presente e apenas Bilbo - um coração bom demais para sentir ou perceber ofensa nesses assuntos

Ou seria "burro o suficiente pra não desconfiar de mim"?

Caso eu ficasse mais tempo, pensaria em outro plano

Ah, então tinha um plano?!?

Seus pertences estavam sobre uma bancada num canto da sala, não distantes de seu corpo, e pude ver um rolo e um objeto de metal. Rapidamente os peguei, pensando que assim estaria impedindo o inimigo de tê-los, o que quer que fosse. Guardei-os em meu manto enquanto Thrain continuava um diálogo estranho, em que falava sobre um filho continuar uma missão com aqueles objetos.

Perderam oportunidade de dizer que me aproveitei da insanidade dele ("ih o velho tá doido, vou pegar as parada dele").


Mas nem assim consegui colocar tudo a perder. Me restou deixar claro aos jurados a completa confirmação da acusação de ser um zé droguinha sem condições de responsabilidade:

tragando com vigor seu cachimbo (...)

- Não... atrapalha não...

...tudo tranquilo.




E ainda assim não consegui dar à defesa o perrengue que queria.



Mas no fundo acho que valeu o esforço: a erva quase me condenou :rofl:
 
Meses depois resolvi ler isso.

1º Obrigada por terem feito um novo julgamento. É muito legal ver que seguiram com esse projeto. meu coraçãozinho saltita de contentamento e orgulho. >.<

2º Vcs tem sorte de ser a Bel cuidando. Se fosse eu, com essa demora vcs tavam tudo fodido. Condenava vcs e não o Gandalf.

3º Como vcs podem ter inocentado esse mago? Por Eru, banditestemunha comprada! Cadê o pessoal pra montar a Operação Lava Jato Operação Thorondor?

4º Vocês foram todos geniais!!!! GENIAIS!!!!
 
Foi por um mísero voto que não conseguiram uma condenação para ninguém menos que Gandalf! Já estão de parabéns! :lol:

E olha que curioso, o julgamento começou em 19/11 e terminou em 19/07, exatos (e impressionantes) 8 meses.

Muitíssimo próximo da minha projeção inicial:
Eu estou boquiaberto que se tenha passado tanto tempo....Mas no fim obviamente como a Mellime falou a justiça foi feita :cool:... Mas me sinto na obrigação de falar que ela foi espetacular e q sem ela a defesa(eu) estava 100% perdida hahsh...Enfim ótimo julgamento ótima participação de todos....
 
Ok, agora já posso falar...
Taí uma coisa que os participantes em geral não se atentam muito: explorar as próprias respostas das testemunhas contrárias (e do réu, no caso da acusação). Na hora de interrogar, acabam se concentrando na própria tese, sem imaginar que podem haver ótimas oportunidades escondidas também nos deslizes - no seu caso, propositais. :lol: O formato atrapalha um pouco, porque as bancas acabam fazendo uma segunda pergunta que não se comunica com a primeira resposta, e na hora de recapitular acabam só resumindo o que já argumentou anteriormente. Se a gente conseguir um dia fazer interrogatórios "ao vivo" (seja por vídeo ou por mensagem mesmo), talvez isso seria melhor aproveitado.

Parabéns a todos e que venha o próximo! Acho que deveríamos pensar em formas de deixar mais dinâmico. A imersão obrigatória, com escolha de personagem mesmo para Acusação e Defesa, seria interessante. E talvez dar um jeito de pensar num formato mais leve. Eu tentei simplificar ao máximo, mas acho que dá pra melhorar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo