• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Carta dos Economistas

Clarion e Raphael Lima... kk.
Há uma parcela de verdade numa crítica que fazem ali: se ela dá sua opinião pública, está sujeita a críticas. Mas a forma e os meios para essa crítica podem variar muito. O problema maior é a plataforma que ela escolheu pra dar sua opinião: o Twitter é o esgoto da Internet. Ali quase tudo imediatamente vira motivo de chacota, porque nego quer se promover em cima de outros e conquistar seus minutinhos de fama e seus likes fáceis. FB não é muito diferente quanto a isso. Para gente como a Mônica, a opinião tinha que ser dada num blogue controlado, ou revista ou jornal com comentários desativados. É a facilidade de comentar (quase sempre anonimamente) que estimula o comentário irrefletido, a zoeira, a falta de respeito etc. A ideia da "caixa de comentários" pareceu boa apenas para quem vivia no mundo da Lua quando a inventou. Ela "democratiza" a barbárie apenas. É o grande câncer da Internet hoje, a maldita caixa de comentários. :hxhx:

(Já já o Fúria vem nos lembrar que não usa redes sociais etc.)

O que o viés político não faz.... :hxhx: Quem meteu o louco ali foi claramente a Mônica, mas o "kkkk" vai pros caras, e ela, coitadinha, não deveria estar no esgoto do twitter....
 
Não tem viés político algum. Eu sequer acompanho ou conheço o trabalho da Monica. Os kk vão pela tosqueira dos envolvidos, que os conheço de longa data. E não é que ela seja coitadinha, isso aí é você deixando o seu viés político falar mais alto para criar espantalhos. É que o Twitter de fato é um esgoto e não é nada saudável para manter um "debate", inclusive pela natureza mesma da plataforma: posts de 140 caracteres (wtf). É claro que num ambiente assim só podem prevalecer mensagens rápidas e rasas. Que é o ideal pra quem só quer falar qualquer merdinha. Mas whatever. Entenda como quiser. Às vezes parece que a Valinor não é muito melhor. :lol:
 
Não tem viés político algum. Eu sequer acompanho ou conheço o trabalho da Monica. Os kk vão pela tosqueira dos envolvidos, que os conheço de longa data. E não é que ela seja coitadinha, isso aí é você deixando o seu viés político falar mais alto para criar espantalhos. É que o Twitter de fato é um esgoto e não é nada saudável para manter um "debate", inclusive pela natureza mesma da plataforma: posts de 140 caracteres (wtf). É claro que num ambiente assim só podem prevalecer mensagens rápidas e rasas. Que é o ideal pra quem só quer falar qualquer merdinha. Mas whatever. Entenda como quiser. Às vezes parece que a Valinor não é muito melhor. :lol:

Falou... :jornal: Dá pra ser enviesado só selecionando o que vai opinar, sem necessariamente mentir.... Se fossem dois influencers de esquerda na mesma situação, mais um economista de direita que fizesse aquele papelão, mais o twitter, é bem improvável que, da sua parte, seria poupado apenas e justamente o economista de direita, com os demais sendo atacados... Até porque o "maior problema" e a maior "tosqueira" expostos ali provieram justamente da economista, e não dos caras ou do povo do twitter... Muitos desse povo, inclusive, perguntavam por que exatamente deveriam denunciar o Clarion no twitter (quer dizer, queriam saber o que ele fez exatamente), ela ia lá e bloqueava. :blah:

E o Clarion é tosco por quê? Meu critério para falar que uma pessoa é tosca na internet é ver se ela sai da linha, vai pro pessoal, etc., e isso eu nunca vi ele fazendo... Opinião tosca todo mundo já deu (exceto eu 8-)), mas mesmo isso nunca peguei da parte dele, pelo contrário, o que ele fala soa bem senso comum, antes ousasse mais e arriscasse falar umas tosqueiras.... Mas eu o acompanhei bem pouco, e boa parte lá nos primórdios, antes de política virar um assunto tão discutido....
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo