• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinema é arte?

Imrahil de Dol Amroth disse:
Creio que todo filme é uma peça de Arte. No Museu de Arte de Nova York tem uma privada virada ao contrário, aliás, um urinol, e é considerada uma das peças de maior destaque do Museu. Vai entender....
O processo de fazer um filme é todo artístico: o roteiro, a cenografia, o figurino, a fotografia, são todos técnicas artístivcas por excelência! Se vai ter dinheiro ou não no final não é a questão, ao menos nesse caso. O profissional que se diz artista e faz um filme, seria desmerecido se alguém chega e diz que o filme dele não é arte.
Putz, mas isso é o que mais acontece...

Opa! Eu nem mencionei a questão do dinheiro.

Mas o profissional de cinema tem que ficar desmerecido mesmo, ele está enchendo os bolsos por um trabalho de menor nível que o de um artista.
 
Fallen Peacecraft disse:
O seguinte: O cinema não goza de tempo o suficiente para desenvolver bem personalidade como nos romances, nem possui a capacidade de sintetizar temáticas profundas em pouco material, como na poesia. Por isso, impreterivelmente, superficial.

Personalidade? Defina isso, tá muito vago. Eu acho que um macaco tem personalidade e eu consigo perceber a personalidade dele em poucos segundos.

E eu acho que o cinema tem a capacidade de desenvolver temas profundamente sim -- embora isso seja melhor pra livros, que tem mais espaço, não significa que não dá pra fazer. Aliás, considerando o pouco espaço que eles tem (2 horas), eu diria que eles desenvolvem temas de forma muito boa (é claro, vc nao saberia disso, vc parece ter só assistido Star Wars, Senhor dos Aneis, O Medico e o Monstro, etc). Tente "Waking Life", tem filosofia o suficiente pra uns 500 páginas de livros, você mal consegue acompanhar na primeira vez.

Música, pelo contrário, na maioria dos casos, tem conteúdo praticamente nulo.

Btw, eu não sei pq eu insisto em continuar discutindo com você, você já disse que acha o cinema uma merda, o que provavelmente demonstra ou mal gosto ou ignorância (ou uma combinação catastrófica dos dois).


PS: Olá galera vamos discutir os méritos artísticos de Metal que faz parte da Terceira Arte ou o número que ela for pois tanto faz já que não estão numeradas em ordem de importância mas sim ordem cronológica eu aposto que os homens da caverna já cantarolavam músicas mas elas não eram metal ainda pq não tinham chegado na idade média ainda. Eu acho que se o metal tivesse sido inventado pelos homens das cavernas os metaleiros nos shows iam usar folhas pra cobrir os genitais ao invés de armaduras medievais pra cobrir os ombros e os joelhos e os dentes etc mas aí os genitais deles iam se eletrificar por causa das guitarras produzindo energia de eletricidade elétrica e isso nos orgãos genitais dá em desgraça na certa sem falar nos cabelos glam metal cheios de laquê que são puro reservatório de energia de eletricidade estática. Eles estão pedindo pra ser eletrocutados esses caras na minha opinião.

E por isso Metal não é Música.
 
Fallen Peacecraft disse:
Opa! Eu nem mencionei a questão do dinheiro.

Mas o profissional de cinema tem que ficar desmerecido mesmo, ele está enchendo os bolsos por um trabalho de menor nível que o de um artista.
Então, por exemlo, você considera um diretor como o Stanley Kubrick um artista de "menos nível" que a escritora de Harry Potter porque ele faz cinema e ela literatura?

Isso aliás entra em um outro ponto que você havia mencionado, sobre o cinema feito para as massas; se uma arte é mau utilizada por alguns ela deve ser desmerecida?
 
Folco disse:
Personalidade? Defina isso, tá muito vago. Eu acho que um macaco tem personalidade e eu consigo perceber a personalidade dele em poucos segundos.

E eu acho que o cinema tem a capacidade de desenvolver temas profundamente sim -- embora isso seja melhor pra livros, que tem mais espaço, não significa que não dá pra fazer. Aliás, considerando o pouco espaço que eles tem (2 horas), eu diria que eles desenvolvem temas de forma muito boa (é claro, vc nao saberia disso, vc parece ter só assistido Star Wars, Senhor dos Aneis, O Medico e o Monstro, etc). Tente "Waking Life", tem filosofia o suficiente pra uns 500 páginas de livros, você mal consegue acompanhar na primeira vez.

Música, pelo contrário, na maioria dos casos, tem conteúdo praticamente nulo.

Btw, eu não sei pq eu insisto em continuar discutindo com você, você já disse que acha o cinema uma merda, o que provavelmente demonstra ou mal gosto ou ignorância (ou uma combinação catastrófica dos dois).


PS: Olá galera vamos discutir os méritos artísticos de Metal que faz parte da Terceira Arte ou o número que ela for pois tanto faz já que não estão numeradas em ordem de importância mas sim ordem cronológica eu aposto que os homens da caverna já cantarolavam músicas mas elas não eram metal ainda pq não tinham chegado na idade média ainda. Eu acho que se o metal tivesse sido inventado pelos homens das cavernas os metaleiros nos shows iam usar folhas pra cobrir os genitais ao invés de armaduras medievais pra cobrir os ombros e os joelhos e os dentes etc mas aí os genitais deles iam se eletrificar por causa das guitarras produzindo energia de eletricidade elétrica e isso nos orgãos genitais dá em desgraça na certa sem falar nos cabelos glam metal cheios de laquê que são puro reservatório de energia de eletricidade estática. Eles estão pedindo pra ser eletrocutados esses caras na minha opinião.

E por isso Metal não é Música.

Meu Deus! Eu que pensava que eu não sabia manipular bem as pausas em um texto escrito, devido a falta de frequência no primário, mas você esqueceu até a existência de vírgula!

Personalidade é tudo o que caracteriza a personagem, sua individualidade.
Qual é o título em português desse filme?
Você não gosta de O Senhor dos Anéis e Star Wars?
 
Presto disse:
Então, por exemlo, você considera um diretor como o Stanley Kubrick um artista de "menos nível" que a escritora de Harry Potter porque ele faz cinema e ela literatura?

Isso aliás entra em um outro ponto que você havia mencionado, sobre o cinema feito para as massas; se uma arte é mau utilizada por alguns ela deve ser desmerecida?

Esse Kubrick é o cara do suspense?
Não acho ele um artista de menos nível, porque não o considero artista.

Não eu não acho que uma arte (excluindo dessa forma, o cinema), deve ser desmerecida por ser mal utilizada.
 
Fallen Pistache disse:
Meu Deus! Eu que pensava que eu não sabia manipular bem as pausas em um texto escrito, devido a falta de frequência no primário, mas você esqueceu até a existência de vírgula!

Oh meu deus oh meu deus

Personalidade é tudo o que caracteriza a personagem, sua individualidade.

Eu pensei que personalidade tava relacionado com Marina Person da MTV PS a Marina Person da MTV é sexy. Lembra quando ela apresentou a segunda metade do Live Aid. Pois é foi foda.

Qual é o título em português desse filme?

"A Vida Está Acordada Na Minha Opinião"

Você não gosta de O Senhor dos Anéis e Star Wars?

Eu não gosto deles porque eles fazem parte do cinema e o cinema é inferior na minha opinião. O cinema não é A Sétima Arte ele é apenas a A Arte Seis Virgula Cinco já que ele é uma sub-arte. Essa é a lição desse tópico.
 
Folco disse:
Eu não gosto deles porque eles fazem parte do cinema e o cinema é inferior na minha opinião. O cinema não é A Sétima Arte ele é apenas a A Arte Seis Virgula Cinco já que ele é uma sub-arte. Essa é a lição desse tópico.
A lição é que cinema para uns é arte, para outros, não.
Nem tudo que é bom é arte, então um filme pode ser bom, mesmo cinema não sendo arte.

Folco disse:
Eu pensei que personalidade tava relacionado com Marina Person da MTV PS a Marina Person da MTV é sexy. Lembra quando ela apresentou a segunda metade do Live Aid. Pois é foi foda.
???
 
Volley Peacecrap disse:
Esse Kubrick é o cara do suspense?

Não esse é o filho da Martha Suplicy que fez o clipe da música do David Bowie (que não é um metaleiro portanto faz parte da Terceira [ou whatever] Arte).

Não acho ele um artista de menos nível, porque não o considero artista.

Correto ele é apenas o filho da Martha Suplicy.

Não eu não acho que uma arte (excluindo dessa forma, o cinema), deve ser desmerecida por ser mal utilizada.

Eu acho que a Martha Suplicy é mal utilizada.
 
Folco disse:
Não esse é o filho da Martha Suplicy que fez o clipe da música do David Bowie (que não é um metaleiro portanto faz parte da Terceira [ou whatever] Arte).



Correto ele é apenas o filho da Martha Suplicy.



Eu acho que a Martha Suplicy é mal utilizada.

Tá. Agora acho que passou dos limites.
 
Folco disse:
Sim e gravidade é uma lei pra uns e pra outros não (e.g. o Super-Homem).

Que tal parar de fazer brincadeirinhas com o meu nick?
 
Me parece que todos tem que ter "aquela velha opinião formada sobre tudo", se não é persona non grata. Tchau.
 
Michael Jordan disse:
Me parece que todos tem que ter "aquela velha opinião formada sobre tudo", se não é persona non grata. Tchau.

Não adianta fugir no argumento de opinião agora, rapazinho. Se você espera discutir uma questão gigantesca como a validade do cinema como Arte, você tem que apresentar argumentos inteligentes e um interesse e conhecimento no assunto -- e você não apresentou nenhum desses; aliás, o contrário, você mesmo disse que não gosta e não tem a mínima vontade de conhecer mais do que já conhece sobre cinema. Não só isso desencoraja qualquer pessoa de uma discussão séria ("Eu não gosto de religião?" - "Pq?" - "Sei lá, eu não conheço muito e não tenho a mínima vontade de conhecer" - "Ah..."), isso também faz você parecer como um provocador arrogante com propósito único de encher o saco.

Portanto, seria idiota continuar discutindo. Eu não disse que você não tem o direito da sua opinião e nem que ela estivesse errada, eu só disse que o jeito que você justificou ela foi estúpido e mal-pensado.

Etc.
 
Fallen Dick disse:
Me parece que todos tem que ter "aquela velha opinião formada sobre tudo", se não é persona non grata. Tchau.
Não se trata de "velha opinião", mas de opinião sensata. Você, mesmo afirmando o contrário, demonstrou que não o considera, porque não gosta.
 
Wow, Folco is on fire!

Depois que alguém diz que o Kubrick não era artista e o confunde com Hitchcock, eu não levo muito a sério... É opinião, mas fazer o quê...

Ah, e eu acho que Cinema é arte sim.
 
Depois de ler tanta asneira de uma vez só, eu peço para aguardarem pacientemente uma edição neste meu post com tudo que eu tenho para dizer de uma vez só.
 
Yo! Y U B dissin' da movies, bro?

tarkovsky04.jpg


PS o mano aí em cima provavelmente tá enterrado na Rússia mas se você prestar atenção eu acho que dá pra ouvir ele se revirar no túmulo daqui imho
 
Na boa, quando li o que o Fallen Pieceofcrap escreveu tava achando que era algum cara velho, armagurado contra o cinema, sei lá. Algum recluso que odeie tudo, etc. Mas se ele viu Paciente Inglês na infaância, a idade dele deve regular com a do povo aqui, por aí, o que nos leva à conclusão de que ele não é nenhum recluso, amargo, intelectualóide, etc, é simplesmente um dos vários chatos do contra que aparecem de vez em sempre.

Só pra completar, ele cometeu um erro muito comum por grande parte das pessoas. Ele não considera cinema arte pq não gosta de cinema (sabe-se lá como isso é possível), assim como muita gente não considera gêneros x ou y como música apenas pq não gosta. É algo comum, mas é a primeira vez que vejo alguém ter esse julgamente não com algo específico ou com um gênero, mas sim com toda a arte. Ou não-arte, sub-arte, como ele preferir.
 
Engraçado, me parece que duas pessoas estão discutindo algo que não conhecem.

O Fallen, cinema
O Folco, Metal

Os dois são arte? Sem dúvida alguma...Não consigo entender como alguém pode não considerar Laranja Mecânica como arte ou então qualquer composição do Therion...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo