• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Capitu

Gostei do último capítulo, em especial daquela cena em que ele reencontra os personagens. Me emocionou.

Uma coisa que eu achei meio sem noção foi a pose da capitu jovem, fazendo "\,,/".
 
**Maniaca do Miojo** disse:
Amélie disse:
ahhhhhhhhhhhhhhhh viciei na elephant gun!!!! vontade de sair dançando pelo mundo, viu? ôloco!

não que é mesmo..música gostosinha =D
o último capítulo ficou legal, preservaram a dúvida se Capitu traiu ou não e o Bentinho ficou acabado, como eu imaginava... ^^


Eu já acho que a série puxou demais pro lado de que Capitu teria traído o Bentinho.
 
Exato, achei o mesmo. Também acho que a série puxou mais que o filho seria de Escobar e não que fosse coisa da cabeça dele.
Sei lá. Vou baixar e assistir novamente. =D
 
Eu assisti apenaso ultimo capítulo, então não posso comentar sobre muita coisa, mas acredito que para quem não leu o livro a sério deixou bem claro que a Capitu traiu o Bentinho e na verdade o Machado deixou a DÚVIDA...
 
Se eles deixaram claro se traiu ou não, a série falhou no ponto principal, né? Mesmo assim ainda estou curiosa para assistir. Assim que sair em dvd vou dar uma conferida =]
 
Pois é. No livro dava mais destaque à uma carta que a Capitu mandou pro Bentinho (corrijam-me se eu estiver errada), que deixou até ele com uma certa dúvida.

Na série não. Não houve tanto destaque pro que a Capitu falou, e Bentinho terminou dizendo que Capitu traiu ele sim, não deixando nisso dúvida alguma.
 
Tilion disse:
É bom que tenham mantido o texto fiel ao livro, mas o grande problema dessa série é o fato de o texto estar justamente subordinado ao visual, e não o contrário, tanto que a maioria das pessoas adora dizer o quanto está deslumbrada com a fotografia, o quanto a trilha sonora é fantástica, mas sobre o texto em si limitam-se a dizer "ficou fiel" e não se as cenas de fato exprimem o que o texto já faz ao natural. Mesmo em uma adaptação o texto tem que ser o ponto principal e todo o resto ser justificado a partir dele, e isso está longe de acontecer aqui, ainda mais com as liberdades tomadas, principalmente com as inserções anacrônicas.

Seguindo a tradição Global, é mais um show para os olhos do que para a cabeça. Quem gosta de visual videoclíptico sem dúvida não tem do que reclamar.

Eu acho que essa foi uma das melhores opiniões que li a respeito. Entretanto, a trilha chamou bastante a minha atenção por eu gostar de Beirut. De resto achei artificial demais essa megaprodução de 'arte', destacando figurinos e maquiagens.
 
.Izze. disse:
Pois é. No livro dava mais destaque à uma carta que a Capitu mandou pro Bentinho (corrijam-me se eu estiver errada), que deixou até ele com uma certa dúvida.

Na série não. Não houve tanto destaque pro que a Capitu falou, e Bentinho terminou dizendo que Capitu traiu ele sim, não deixando nisso dúvida alguma.

:sim:
isso é verdade
o final podia ser menos "apressado", mostra a Capitu indo embora e tal..
Daí, dá mais espaço para o Dom que fica falando.Apesar que mostra legal a imagem dele perturbado =D
fiquei com vontade de ler o livro agora hehehe :traça:
 
Eu não assisti o último episódio! ¬¬, alguém sabe se sai em DVD?
 
Eu achei demais, tbm não gostei daquele menino do Sitio do Pica Pau Amarelo, ele é, sei lá, efusivo e sem expressões, mas de resto foi mto bom, a fotografia, a trilha sonora, é impossivel nao gostar de elephant gun... no primeiro capitulo eu peguei o livro pra ver se as falas eram iguais, e foi quase totalmente fiel, só mudaram umas palavras mto antigas, gostei tbm das chamadas dos capitulos, mtoo bom
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo