• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Capitu

Anica

Usuário
Estão chamando de 'microssérie', então deve ser coisa de uma semana e olha lá, né? Enfim, parece que sairá na programação de final de ano da Globo. Seinão, viu. Estava lendo uma matéria no UOL falando da moça escolhida para ser a Capitu jovem e hum, tem isso aqui:

O que mais chamou a atenção de Letícia, porém, durante o processo de composição da personagem foi saber que ela ganharia algumas características atemporais, como a enorme tatuagem de bromélia e pássaro que exibe no braço direito. "Quando fui escalada para fazer a personagem, perguntei: Luiz, mas e a tatuagem? E ele disse: mas escolhi você só por causa dela!", lembra, aos risos. Mas a atriz faz questão de justificar a idéia de Luiz Fernando Carvalho. "É como se a tatuagem fosse uma continuação do quintal da Capitu. Porque ela é uma menina que cresceu nos quintais", metaforiza.

WTF, eu diria. Continuação do quinta? Tatuagem?
 
Cacildis, heim?

Também estou com cara de wtf aqui. :pipoca:
 
Eu às vezes fico meio encucada com essas adaptações modernosas. Algumas (raras) vezes a coisa funciona, é só ver o que o Baz Luhrmann fez com Romeu e Julieta há mais de dez anos atrás. O filme é genial, apesar de incluir elementos modernos (tipo Mercutio tomando ecstasy, por exemplo). Mas na grande maioria das vezes é um troço meio sem conexão, aquele pé no velho e o pé no novo, e uma forçação (o_O) de barra tremenda só para parecer prafrentex (e até eu ver como ficará esse negócio de tatuagem na Capitu, fico achando que essa microssérie está nesse caminho).
 
Inovação às vezes vira embromação. :dente:

Se tiver tempo dou umas olhadas, mas nada muito sério pq ainda não desceu isso da tatuagem. Sabe, pensei uma coisa... se eles colocarem uma Capitu tipo a Anita? (Presença da Anita, lembra?) Olha, tudo é possível ><
 
Mas, gente, a adaptação não se passará nos tempos modernos... A microssérie é do Projeto Quadrante ( o mesmo que produziu A Pedra do Reino e Hoje é Dia de Maria). Se alguém assistiu esses dois programas, viu que é um ambiente bem diferente da realidade, figurino insólito, maquiagens exageradas... Talvez essa história da tatuagem, que nos parece bem estranha, dentro do contexto da microssérie faça sentido. Dêem uma olhada nisso ::lendo:


Bentinho
ATgAAABctIyj-fPsXIat2YU21GkRyaFwrrT67D6xeC-Z61sJO-heVjS3_5T2O2XyN9iaob9jQ3cIT5CbJGWdSUcoNn46AJtU9VCQzAzsxLhSDEKuA2ApimAD_g_iMw.jpg
 
Acho dificil conciliar a história da Capitu com atualidade.
Até porque a forma como se vê traição, atualmente é bem diferente da época.
E partindo dessa dificuldade, aliam-se essas de tatuagens e coisas mais.
Agora partindo do q o Alisson disse que não se passará em tempos modernos,
será então mais um filme, como outro qualquer.
E sem dúvida vou conferir, pq sou fascinada pela personagem Capitu.
 
Nossa, as imagens dão muitas esperanças. Por mais bizarro que uma Capitu com tatuagem possa me parecer, vou fazer o possível para acompanhar. Mesmo que eu odeie os horários-zumbi das séries da Globo.
 
Ainda não vi chamada nenhuma, e sei que, se meu pai ou minha mãe vissem, por certo iriam me gritar na mesma hora.
Porém eu li no jornal domingo que o Romário estava se preparando para ler um trecho do Dom Casmurro para as propagandas.

Medo, muto medo disso.
 
Eles devem estar em fase de testes, talvez. Vi uma vez ontem, aleatoriamente, pouco antes do início do jornal que passa antes do Jô. Achei estranho porém bacana, como as fotos que colocaram no tópico (:
 
eu vi a chamada hoje e achei super cara de "hoje é dia de maria"... mas como eu amei "hoje é dia" (e como alguém citou é dos mesmos criadores), vou assistir com certeza!!!! ansiosa :)))))))))))))) essas super produções são lindas, pena que nem todos apreciem...
 
Saiu um monte de foto no UOL -> http://televisao.uol.com.br/album/Especiais_fim_de_ano_album.jhtm?abrefoto=7

eles farão a série em um "espaço operístico" (segundo o site)
 
Cara eu não curto Machado, mas só o fato do Michel Melamed estar nessa história já me faz saber que a coisa toda vai ter qualidade.
Em fim... vou esperar sair em DVD, porque já se sabe que vai sair em DVD.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo