• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Mineiro - 2011

Qual será o campeão mineiro de 2011?

  • América

    Votos: 1 5,0%
  • América Teófilo Otoni

    Votos: 0 0,0%
  • Atlético Mineiro

    Votos: 10 50,0%
  • Caldense

    Votos: 0 0,0%
  • Cruzeiro

    Votos: 9 45,0%
  • Democrata

    Votos: 0 0,0%
  • Funorte

    Votos: 0 0,0%
  • Guarany

    Votos: 0 0,0%
  • Ipatinga

    Votos: 0 0,0%
  • Tupi

    Votos: 0 0,0%
  • Uberaba

    Votos: 0 0,0%
  • Villa Nova

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    20
O time do Galo jogou bem hoje, vitória merecida. Os meias da base, pqp! Se mantiverem o padrão do clássico hoje e dos últimos jogos, o time pode apresentar um meio de campo consistente. Um "se" prudencial, Brasileirão é outra história.

Mesmo o Magno Alves, que teve uma atuação discreta e saiu meio puto de campo, não foi tão mal quanto se julgou. Teve o papel em dois ou três lances importantes, incluindo no segundo gol alvinegro.

Mas há ressalvas.

Esse time tem que apertar mais a marcação no meio de campo, ainda mais contra um adversário que tem naquela zona (meio e intermediária) sua maior força. Os lances de maior perigo para o Cruzeiro se deram quando o Atlético perdia a bola no ataque e recuava toda a sua marcação para se rearmar em torno da área.

Neto Berola tem que tomar uma maracujina. Ele deixou a torcida do Galo desesperada desde que entrou, só arrumando confusão.

E Daniel Carvalho, wtf? O que esse cara ainda tá fazendo no time?
 
Fo um bom jogo (não pelo fato de que quase tive um ataque cardíaco. Eu sempre quase tenho um ataque cardíco em jogos do Galo). Tivemos, até certo ponto, um equilíbrio, o que só enriqueceu o clássico. Não dá para dizer que um dos dois times tenha tomado conta do jogo, porque não é a verdade. E o Galo fez algo que eu sempre gosto de ver em jogos de futebol: valorizou o toque de bola. Nem sempre funcionou, mas quando funcionou, foi perfeito.

Uma das coisas que eu acho que pode melhorar é a questão do emocional. Alguns jogadores (oi, Berola, estou falando de você) deixaram com que o emocional os destruísse. Isso pode ser fatal em uma decisão. Vou reclamar do pênalti não dado? Não vou. Se estivesse bêbada, provavelmente eu reclamaria LITRUZZZ ( :lol: ). Mas que foi pênalti, foi, sim.

E tenho de confessar uma coisa: sempre gostei do Renan, mas com as falhas dele, ao longo desse ano, sempre que a bola vai na direção dele, fico insegura. Isso tá me matando. Não há garrafa de café que dê jeito. :tsc:

De qualquer modo, foi um passo importante. Embora ainda tenhamos um caminho complicado a percorrer: os próximos 90 minutos.
 
Na final do pão de queijo sejamos justos foi como no Boxe, o Once Caldas havia antes dado a porrada maior no Cruzeiro, o galo deu um soquinho, mas faltou o golpe final pra leva-lo ao chão. Enquanto o Cruzeiro ainda estiver cambalaente ele pode ainda buscar uma ultima força e tentar reagir.

Mas como o Galo tem Dorival Jr que é muito mais técnico que o Cuca talvez um peteleco seguido de um sopro pode derrubar de vez um semestre que tinha tudo pra ser perfeito pro Cruzeiro.

Bela vitória mesmo do Atlético MG. Clássico é clássico! Não acompanhei o jogo, mas deve ter sido muito bom.

O galo fez na raposa o que o seu Palmeiras não teve competência pra fazer que era dar um nocaute no Curinthia logo quando foi eliminado pelo Tolima. Se o Tite está lá até hoje a culpa é totalmente do Palmeiras :mrgreen:
 
Parabéns ao Cruzeiro! Deu o óbvio!

Melhor time na primeira fase conseguiu reverter a vantagem frente ao Atlético e venceu bonito, jogando pra frente com toque de bola rápido e objetivo. Já o Atlético, completamente recuado na maior parte do tempo só na defesa.

PARABÉNS CRUZEIRO!!!

cruequipe.jpg
 
É.
Cuca consegue mais um estadual.

Aos poucos ele parece que vai conseguir reverter boas campanhas em titulos.
Já que seus times muitas vezes jogam bonito.
 
Não posso esquecer de agredecer ao Magno Alves:

Valeu Magnata! Não desperdiçamos o presente dado depois ao você perder aquele gol feito, esperamos a mesma generosidade ano que vem.
 
O Cruzeiro teve outra postura em campo hoje, postura de time que entra pra ganhar. Mostrou que soube dar a volta por cima depois da semana negra que foi a semana passada. Pressionou do começo ao fim e fez por merecer a vitória no jogo e no campeonato! E olha que nem dependemos da vantagem do empate (no saldo dos dois jogos) para levar o caneco :g:
 
Era difícil mesmo para o Atlético MG conquistar, mesmo tendo vencido o primeiro jogo.

Esperem um Cruzeiro forte no Brasileiro.
 
Fiquei mais tenso do que deveria, mas no final o cruzeiro voltou a jogar o que sabe. Gil é monstro, Gilberto e Roger foram bem tb.
 
Cara, eu fiquei com dó do Atlético. Primeiro pq sou simpatizando do time, não gosto do Cruzeiro em Minas, acho um time de torcida merda pra caramba, q não sabe torcer direito enquanto o Atlético é um time esforçado e azarado. Mas eu to com a impressão que o Atlético virou o Botafogo de Minas. Sabe, tudo dá errado com o Atlético.

O time já há algum tempo tem feito tudo certinho e ainda assim as coisas só dão errado pra ele. E aí começa a existir uma mistica que não existia antes, de sempre perder pro Cruzeiro. E isso começa a afetar o time psicologicamente cada vez mais a cada partida, mesmo sendo um grupo novo.
 
Não estou entrando no fórum, por esses dias, mas eu não poderia deixar de vir aqui. Não sou mulher de fugir quando as coisas se complicam. Acima de quase tudo, sou torcedora. Acima de tudo, sou atleticana. Fiquei muito indignada? Fiquei, claro. Aguentei o mundo enchendo o saco, aguentei, claro. Mandei meio mundo tomar no **? É óbvio que sim. Mas sabem uma coisa que eu não respeito? Simpatizante. Acho justo os meninos que postaram neste tópico desde sempre comemorarem? Sim, acho justo. Até mesmo os que adotaram uma postura blasè de "não ligo para Campeonato Mineiro" têm o direito de comemorar. E eu os respeito. Entretanto, repito, não respeito simpatizante, que tem, como único post no tópico, um que nada tem a ver com o futebol, propriamente dito. Para mim, é algo que não funciona. Se a intenção foi "zuar", tenho de dizer que falhou, miseravelmente.

Dito isso, vamos ao jogo. O Atlético entrou mal, entrou para empatar. O CAM não sabe jogar com a vantagem, essa é a verdade. O Serginho estava muito mal no jogo. O Magno Alves fez o que eu esperava dele, desde que o Galo o contratou. Até postei, no twitter, na época: "Prezado CAM, favor parar de contratar jogadores ruins e/ou que já deveriam estar aposentados".

Vencemos três dos últimos quatro clássicos disputados. Mas perdemos o "mais importante" (há controvérsias: o do campeonato brasileiro, no ano passado, foi essencial para a nossa permanência na série A). O que vai acontecer, agora? Eu, como torcedora que sou, migrarei para o tópico do Campeonato Brasileiro. E, como sempre, estarei por aí, independente de o meu time vencer ou perder. Porque isso é ser torcedora. Quanto aos simpatizantes, talvez eles conquistem o respeito do espelho.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo