• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2021

Loveless

J'ai une âme solitaire
Usuário Premium
Divulgada a tabela de jogos:

Primeira rodada:

Flamengo x Palmeiras
Corinthians x Atlético-GO
São Paulo x Fluminense
Atlético-MG x Fortaleza
Internacional x Sport
Recife Ceará x Grêmio
Bahia x Santos
Athletico x América-MG
Chapecoense x Red Bull Bragantino
Cuiabá x Juventude

Loveless

J'ai une âme solitaire
Usuário Premium
Novidade: limite para a quantidade de técnicos nos clubes, e limite para a quantidade de clubes que o técnico pode treinar.

Cada time só pode ter dois treinadores; cada profissional poderá treinar apenas duas equipes.

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Até porque quando o tópico desce e queremos localizar no "pesquisar" com aquele nome, fica até mais difícil acha-lo :lol:

Béla van Tesma

I’m hoping to do some good in the world!
Ah fui correr atrás da info pra entender.
Taí:

Nunca viu me acostumar com isso, não.
Mó coisa bizarra.

Béla van Tesma

Sim. Ninguém liga pra isso. Deixa os caras pagarem pra botar o nome no torneio, e a gente continua fingindo que é só Brasileirão mesmo. :lol:

Loveless

J'ai une âme solitaire
Usuário Premium
Haha, é que eu sou super a favor de chamar os estádios/clubes/campeonatos com o nome original, que inclui o nome do patrocinador. Mesmo na maioria das vezes eu mesmo esquecendo de chamá-los assim.

Acho que ajuda a cada vez termos mais patrocinadores no nosso futebol.

Allianz Parque, Red Bull Bragantino, Brasileirão Assaí...

Turgon

ワンピース
Nunca vi alguém chamando o estádio do Curintia de Neo Química Arena. Do Palmeiras eu já vi alguns chamando de Allianz Parque. O Bragantino eu só chamo de Red Bull. Isto alguns exemplos.

Eu acho que vai muito da identificação e tempo. A Globo, por exemplo, não chama o Brasileirão de Assaí. A Globo é uma das primeiras a ignorar as marcas se não estão pagando algo para ela. Basta ver ela chamando o Red Bull sempre de Bragantino.

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Haha, é que eu sou super a favor de chamar os estádios/clubes/campeonatos com o nome original, que inclui o nome do patrocinador. Mesmo na maioria das vezes eu mesmo esquecendo de chamá-los assim.

Acho que ajuda a cada vez termos mais patrocinadores no nosso futebol.

A Libertadores desde meados dos anos 90 tem um patrocinador principal agregado ao seu nome (atualmente Bridgestone), mas que durante um bom tempo foi a Toyota, mas ninguém fala. Todos falam Libertadores.

No caso da imensa maioria das competições, pelo longo tempo de existência e tradição acho extremamente difícil o nome comercial vingar.

Nunca vi alguém chamando o estádio do Curintia de Neo Química Arena. Do Palmeiras eu já vi alguns chamando de Allianz Parque. O Bragantino eu só chamo de Red Bull. Isto alguns exemplos.

Eu acho que vai muito da identificação e tempo. A Globo, por exemplo, não chama o Brasileirão de Assaí. A Globo é uma das primeiras a ignorar as marcas se não estão pagando algo para ela. Basta ver ela chamando o Red Bull sempre de Bragantino.

O Palmeiras é um caso muito bem sucedido que conseguiu fortalecer muito bem a marca ao estádio, pois antigamente era Parque Antártica (referência a marca da bebida) e agora é Allianz e em ambos os casos já tinham as marcas já bem definidas. Por outro lado o Corinthians levou anos pra conseguir um patrocinador forte pro seu estádio e isso está sendo um fator que está atrapalhando pro nome escolhido demorar a pegar porque Itaquerão já ficou bem mais popular.

Béla van Tesma

Acho a Globo certíssima em chamar o Bragantino de Bragantino. A Red Bull que lute. Eu também não chamo assim, não. :lol:

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
No caso do Bragantino, o clube foi simplesmente comprado com direito a perder o antigo escudo e a antiga denominação de Clube Atlético Bragantino.

Eles podem até omitir o Red Bull na hora de chamar o nome, mas quando tem que exibir o escudo não tem como disfarçar.

Turgon

ワンピース
O Palmeiras é um caso muito bem sucedido que conseguiu fortalecer muito bem a marca ao estádio, pois antigamente era Parque Antártica (referência a marca da bebida) e agora é Allianz e em ambos os casos já tinham as marcas já bem definidas. Por outro lado o Corinthians levou anos pra conseguir um patrocinador forte pro seu estádio e isso está sendo um fator que está atrapalhando pro nome escolhido demorar a pegar porque Itaquerão já ficou bem mais popular.
Sim, o nome Allianz entrou na cabeça e identificação com o estádio. A maioria chama o estádio assim. Do Curintia ficou conhecido como Itaquerão e agora para retirar este nome da cabeça será muito difícil. Quem se deu bem foi a região que melhorou bastante, tendo um shopping bem grande ali colado na estação de metrô.

Acho a Globo certíssima em chamar o Bragantino de Bragantino. A Red Bull que lute. Eu também não chamo assim, não. :lol:
Não é bem lutar. A Globo quer dinheiro. Tanto que foi maior briga para a Rede Bull liberar os direitos de transmissão de seus jogos por conta do nome. Quero só ver até quando eles vão conseguir segurar isto.

fcm

Guerreiro Solitário
Novidade: limite para a quantidade de técnicos nos clubes, e limite para a quantidade de clubes que o técnico pode treinar.

Cada time só pode ter dois treinadores; cada profissional poderá treinar apenas duas equipes.
é campeonato brasileiro ou órgão público? pqp... só no brasil msm que inventam uma asneira dessa kkkkkkk

Valinor 2021

Total arrecadado
R$250,00
Meta
R$4.800,00
Termina em: