• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Mineiro 2010

Ontem o Ipatinga botou o Cruzeiro na roda. Parabéns ao time do Vale do Aço.
Cruzeiro todo perdido em campo e não sabia o que fazer com a bola e era pro Ipatinga ter enfiado uma sacolada de uns seis a zero pelo menos, se não fosse o juíz que robou pra carai.

Se o Cruzeiro jogar a bolinha de ontem não passa das oitavas da Libertadores.
 
Po, foda. Agora volta a enxurrada de críticas ao técnico, ao elenco, deus e o mundo, e de zoações dos atleticanos que não tem mais o que fazer da vida a não ser torcer contra o Cruzeiro.

Quanto a mim, penso o seguinte: ao mesmo tempo que há de se criar uma nova atmosfera no clube, já que a motivação não é a mesma desde a final da libertadores ano passado, não se pode renovar metade do plantel ou trocar uma filosofia de técnico nesse momento.

Não vou sugerir nada pq não sou psicólogo nem grande entendedor de filosofia do esporte, mas alguma coisa precisa mudar, e rápido.
 
Não diria que seria a única chance de o Luxemburgo ganhar, mas de longe o único caminho com probabilidade razoável.

Quanto à final, eu não vejo favorito. Sério mesmo. O elenco do Atlético é em tese superior ao do Ipatinga (o que é bem diferente de dizer que o Galo já pode ir encarar Série A e brigar por tudo), mas a equipe do Kleina tem jogado melhor. Isso porque o Tigre tem muito mais entrosamento que o Atlético.

Considerando-se todas as variáveis, eu diria pau-a-pau.

Quanto à enxurrada de críticas que o Cruzeiro está tomando e vai tomar, é verdade, o time apanhou feio dentro de casa e deveria ter levado uma sacolada histórica, não fosse a mãozona da arbitragem para distorcer o placar. Mas não vejo motivo para tanto pânico. Eu não acho que o Cruzeiro vá ganhar nada esse ano, mas pura e simplesmente porque eu já pensava isso antes de tudo acontecer. Mas agora a equipe fica muito tempo sem jogar, o suficiente para se recompor psicologicamente. E depois, sei lá se o Cruzeiro estava dando tanta impotância ao Estadual. Já tinha colocado time reserva antes, já havia levado sacolada. Não ia repetir de novo assim. Acho que o Adilson privilegiou a Libertadores e colocou os reservas, e se bobear iria jogar mesmo a final contra o Galo sem algumas das peças mais importantes.
 
Pelo visto o longo ciclo do Adilson finalmente tá com os dias contados.

E vendo o que tá rolando em outros estados, é certeza absoluta que o campeonato brasileiro deve começar com várias mudanças de técnico.
 
Se ele ganhar a Libertadores ele fica.

Ou se ele fizer uma boa campanha no brasileiro.

O problema é que há tanta gente confiável para exercer trabalho de longo prazo no futebol brasileiro que o Adilson Batista é quase um gênio do futebol moderno nesse meio. Não estou dizendo que ele é o melhor do Brasil, mas ele fica nos primeiros colocados.
 
Pelo visto o longo ciclo do Adilson finalmente tá com os dias contados.

E vendo o que tá rolando em outros estados, é certeza absoluta que o campeonato brasileiro deve começar com várias mudanças de técnico.

Mas quem o Cruzeiro contrataria? Eu acho que não há técnicos bons que possam substituir o Adilson. Ele tem feito um bom trabalho, e mandar um tecnico de futebol embora porque não ganhou o estadual chega a ser até ridículo, no caso do Adílson especificamente.
As vezes mudar técnico não é a resolução de problemas, mas sim camufla algo de errado que está dentro do clube e não com o técnico.

E na boa, eu sempre achei os estaduais uma bosta, seja de qualquer estado do Brasil.
 
Acredito que as reclamações sejam perfeitamente naturais. Desde que o futebol é futebol, é assim. Se um time é eliminado de uma competição, as reclamações são de praxe. E não é questão de querer crucificar o Adilson Batista e/ou os jogadores. O Adilson é um bom técnico, isso é fato, entretanto, é fato, também, de que ele foi infeliz na escalação do time para o jogo de domingo, contra o Ipatinga. Isso não é motivo para 'pedirem a cabeça dele', mas para questioná-lo, é, sim.

Agora, vir com a justificativa de que 'a culpa da nossa eliminação foi o calendário' é não reconhecer o erro. Ora, o Cruzeiro não é o único time a disputar duas competições ao mesmo tempo. Outros times o fazem. Santos, por exemplo, está disputando duas competições, e colocando os titulares nas duas (claro que, depois da vantagem sobre o Guarani, não precisava de titulares para o jogo de volta). São Paulo estava também. Foi eliminado de uma? Sim, mas eu acredito que tenha sido mais por mérito do Santos (que, inegavelmente, está em um excelente momento) do que por dispensar menos atenção à competição do que deveria. Ademais, o Cruzeiro não tinha jogo pela Libertadores no meio da semana, os jogadores teriam tempo para descansar.

O velho discurso (que só é usado quando o time é eliminado/perde ó título) de que "Campeonato Mineiro não vale nada" é só um artifício (falho) para justificar um erro. Título é título, e ponto.
 
Mas também não dá pra ser campeão de tudo, né?
Isso é reservado para times históricos. Coisa que o elenco do cruzeiro não é.
O do Barcelona, por exemplo, é e por isso foi campeão de tudo.

Tem que ver o período inteiro e analisar os prós e contras.
E, nesse caso, eu acho que o Adilson tem altissimos meritos. Se eu fosse dirigente só o tiraria depois de 1 ano de resultados ruins.
 
Com toda sinceridade, o Adilson é mt bom e o Cruzeiro estaria fazendo uma besteira caso mandasse embora.

Com certeza!


Eu não acho ele muito bom, mas ele é bom sim. E outra, mandar ele embora para trazer quem?

Mas eu trocava o Gomes por ele fácil.

Eu acho ele um excelente técnico, pra mim um dos melhores da atualidade. Muitos times gostariam de tê-lo no comando.
 
Mas quem o Cruzeiro contrataria?

O único tecnico top disponível na praça que está esperando a melhor oportunidade pra assumir um time é o Muricy.

E é claro eu estou torcendo muito pra que finalmente um técnico como o Adilson consiga quebrar a tão dificil barreira dos 5 anos num grande clube brasileiro, algo que não acontece desde Telê Santana no São Paulo.

Infelizmente não está fácil, pois a mentalidade brasileira dos nossos cartolas via de regra não tem permitido que um técnico permaneça em média mais que 3 anos, principalmente quando não ocorre resultados importantes justamente no 3° ano.
 
O único tecnico top disponível na praça que está esperando a melhor oportunidade pra assumir um time é o Muricy.

NOOOOOOOOOOO

Sério, o Muriça pode ser vencedor e o caralho a quatro, eu gosto de assistir futebol pela beleza do espetáculo. Do mesmo jeito que o estilo dele não funcionou no Palmeiras, acho que não funcionaria aqui. E eu até gosto do Adilson, apesar de toda a raiva que ele me faz passar.

Entre outras notícias, o time dispensou 9 jogadores, Bernardo e Dudu inclusos :omfg:
 
Tapio disse:
NOOOOOOOOOOO

Sério, o Muriça pode ser vencedor e o caralho a quatro, eu gosto de assistir futebol pela beleza do espetáculo. Do mesmo jeito que o estilo dele não funcionou no Palmeiras, acho que não funcionaria aqui. E eu até gosto do Adilson, apesar de toda a raiva que ele me faz passar.
Muricy se queimou legal no comando do Palmeiras! :lol:

Pior que ele não pode nem reclamar que não tinha jogador. E eu sinceramente não vejo o porque do Cruzeiro trocar de técnico. O Adilson vem fazendo um grande trabalho no Cruzeiro e tem a chance de chegar na final da Libertadores novamente. O Campeonato Estadual não importa muito se o Cruzeiro estiver bem na Libertadores.
 
Muricy se queimou legal no comando do Palmeiras! :lol:

Pior que ele não pode nem reclamar que não tinha jogador. E eu sinceramente não vejo o porque do Cruzeiro trocar de técnico. O Adilson vem fazendo um grande trabalho no Cruzeiro e tem a chance de chegar na final da Libertadores novamente. O Campeonato Estadual não importa muito se o Cruzeiro estiver bem na Libertadores.

O problema é que o único jogo bom do time foi contra o Velez. Único.

E ele não vai sair, pelo menos não agora.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo