• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Blind Guardian

Lord Skywalker disse:
Não é ruim, é questão de opinião mesmo.

Na verdade, é a produção mais bem acabada e perfeccionista da banda. Mas deixou as guitarras base lá em baixo na mixagem. Claro, foi intencional e o disco tem uma sonoridade linda, mas (na minha opinião), se subissem as guitarras base, o disco seria melhor, já que as músicas ficariam mais pesadas (assim como são no (Live).

Essa é uma tendência do Blind. Baixar as bases a cada disco, priorizando os timbres novos, teclados, etc ...
Nos primeiros álbuns as guitarras eram absurdamente escandalosas, e já no Nightfal estão baixíssimas tb ...
 
Eu acredito que se fizessem o ANATO mais pesado eles iam matar o álbum, ia ser só mais um disco de metal. Ele é lindo pela identidade sonora, você ouve uma música e sabe que é ANATO.

E Wait For An Anwer é linda demais, aquela letra é foda demais.
 
Lord Skywalker disse:
Na verdade, é a produção mais bem acabada e perfeccionista da banda. Mas deixou as guitarras base lá em baixo na mixagem. Claro, foi intencional e o disco tem uma sonoridade linda, mas (na minha opinião), se subissem as guitarras base, o disco seria melhor, já que as músicas ficariam mais pesadas (assim como são no (Live).
Mesmo assim, A night At The Opera é o disco do Blind que eu mais ouço, desde que o adiquiri em 2002. E isso porque eu tenho todos os 10 albuns.

Mas, por alguma razão que desconheço, quando me perguntm "qual o melhor disco", automaticmernte respondo Nightfall In middle Earth - embora o Imaginations From The Other Side seja um disco excelente - assim como o Somewhere far Beyond, Tales From The Twilight Hall...

Na verdade, eu só não gosto dos dois primeiros albuns. :)
 
Lord Skywalker disse:
Não cara, no Nightfall não estão baixíssimas. Quer dizer, até estão, mas se comparam com o A Night At The Opera...
Po, mas no Nightfall as guitarras estão mais baixas q no Imaginations, q no Somewhere far Beyond, Twilight Hall e principalmente, muito mais baixas do q no Follow the Blind e Batallions of Fear.
Se no Night at the Opera está mais baixo ainda ... !!!! :o?: :osigh: nem deve ser álbum de metal!

Na verdade, eu só não gosto dos dois primeiros albuns.
Idem.
 
eu também. eu gosto muito do Battalions of Fear, embora seja um som bem diferente dos outros. e o Follow the Blind apesar de eu considerar o "pior", ele tem dois clássicos fudidos da banda, Valhalla e Banish From Sanctuary
 
Jumping Jack Flash disse:
eu também. eu gosto muito do Battalions of Fear, embora seja um som bem diferente dos outros. e o Follow the Blind apesar de eu considerar o "pior", ele tem dois clássicos fudidos da banda, Valhalla e Banish From Sanctuary

Poh isso é foda mesmo tb acho FTB o pior, mas essas duas musicas apertam meu saco cada vez q eu falo isso... Mas tipo os dois primeiros albuns são muito bons mas se o blind guardian fosse todo assim com certeza não estaria nem o meu top 10, eles foram pra um nivel incomparavel... toh muito ancioso por estes novos albuns não consigo imaginar nada mais pesado q o ANATO mas q não volte ao tempo IFTOS e NIME (não q eu não goste deles, mas eh q tem q inovar neh...)
 
Alguém aqui sabe o que é dito na música 'Inquisition'? Foi uma das únicas músicas do Blind que eu não achei a letra no site... E já que eu não tenho o CD que tem a música, eu não sei se tem no folheto.... Mas afinal, a música é cantada em que língua? pois aquilo não é inglês...
 
Ancalenion disse:
Alguém aqui sabe o que é dito na música 'Inquisition'? Foi uma das únicas músicas do Blind que eu não achei a letra no site... E já que eu não tenho o CD que tem a música, eu não sei se tem no folheto.... Mas afinal, a música é cantada em que língua? pois aquilo não é inglês...
Creio ser Latim, mas não tenho certeza.
 
_Peregrin_Tuk_ disse:
Jumping Jack Flash disse:
eu também. eu gosto muito do Battalions of Fear, embora seja um som bem diferente dos outros. e o Follow the Blind apesar de eu considerar o "pior", ele tem dois clássicos fudidos da banda, Valhalla e Banish From Sanctuary

Poh isso é foda mesmo tb acho FTB o pior, mas essas duas musicas apertam meu saco cada vez q eu falo isso... Mas tipo os dois primeiros albuns são muito bons mas se o blind guardian fosse todo assim com certeza não estaria nem o meu top 10, eles foram pra um nivel incomparavel... toh muito ancioso por estes novos albuns não consigo imaginar nada mais pesado q o ANATO mas q não volte ao tempo IFTOS e NIME (não q eu não goste deles, mas eh q tem q inovar neh...)

Realmente essas duas ´faixas são fora de sério .. e muito acima do nível geral do CD. Muuuito, mas muito mesmo!!
 
Varatar disse:
_Peregrin_Tuk_ disse:
Jumping Jack Flash disse:
eu também. eu gosto muito do Battalions of Fear, embora seja um som bem diferente dos outros. e o Follow the Blind apesar de eu considerar o "pior", ele tem dois clássicos fudidos da banda, Valhalla e Banish From Sanctuary

Poh isso é foda mesmo tb acho FTB o pior, mas essas duas musicas apertam meu saco cada vez q eu falo isso... Mas tipo os dois primeiros albuns são muito bons mas se o blind guardian fosse todo assim com certeza não estaria nem o meu top 10, eles foram pra um nivel incomparavel... toh muito ancioso por estes novos albuns não consigo imaginar nada mais pesado q o ANATO mas q não volte ao tempo IFTOS e NIME (não q eu não goste deles, mas eh q tem q inovar neh...)

Realmente essas duas ´faixas são fora de sério .. e muito acima do nível geral do CD. Muuuito, mas muito mesmo!!

todas as outras músicas estã num nível médio pra bom. mas essas são excelentes. além disso tem a super-foda Barbara Ann (apesar de eu preferir a original, dos Beach Boys, mesmo)
 
Consegui achar a letra da Inquisition!! :mrgreen:

Inquisition

Pie Jesu Domine, dona eis requiem
Pie Jesu Domine, dona eis requiem
Pie Jesu Domine, dona eis requiem
Pie Jesu Domine, dona eis requiem


Agora só precisa saber o que significa...... :roll:
 
Perguntei ao Deriel e ele disse que isso é "Mozart" (quem diria)...

"Pieodoso Jesus, que o Senhor lhes dê decanso", segundo ele me disse. :)
 
Ancalenion disse:
Perguntei ao Deriel e ele disse que isso é "Mozart" (quem diria)...

"Pieodoso Jesus, que o Senhor lhes dê decanso", segundo ele me disse.

Mozart? Caramaba, quem diria mesmo......
E a tradução é bem legal :mrgreen:

Blind é foda!!
Se superam a cada nova música que eu conheço da banda .... !! :obiggraz:
Em versões, letras, temas, exibições de latim ... Por isso é minha banda favorita .. (só perde pro Helloween)
 
Sunday, 3 April 2005
No news is good news...


Hi there,

No news is good news. This obviously is bad news. After walking along the same musical paths for about 20 years and after several long, open and honest discussions between the four band members, we have all (including Thomen) come to the same conclusion that it is now best for Thomen to leave the band.

Since we developed different musical and personal directions for quite a while now, it turned out to be more and more difficult to find acceptable and suitable solutions for everyone in the band. Such circumstances would have eventually caused severe internal problems. Therefore, to avoid any damage to our close relationship this difficult step is essential. In terms of creativity or progression neither one of us would like to hold the other one back. Due to that fact the split seems to be a sad, but reasonable solution. We wish Thomen all the best for the future and hope to come up with more positive news in the near future.

…and day shall come again

Hansi


Dear Bards,

As you may have read in Hansi's statement, I am no longer the drummer of Blind Guardian. From now on we are going our separate ways, at least musically. I must admit it is quite a sad, but necessary decision in order for us to remain friends.

I stand fully behind Hansi's declaration, so I will keep my statement as short as possible, and wish Blind Guardian all the best for the future, hoping that they find another drummer without any hassle.

I would also like to use this opportunity to thank each and everyone of you who stood by us through all those years, especially our fans. You are the best!!! I hope to see you again soon!

A big thank you to my old colleagues, Hansi, Andre and Marcus, for all the amazing times we've shared.

Take care,
Thomen


Fonte: Site oficial

8O 8O 8O
Merda, bem q hj poderia ser 1º de abril, né.... :(
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo