1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Blind Guardian

Tópico em 'Música' iniciado por mage, 12 Abr 2002.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. mage

mage Usuário

Não sei quanto a vocês, mas quando escuto as músicas dessa banda me sinto como se estivesse na terra média, principalmente em Nightfall.
    Coloquei este tópico aqui para a gente falar sobre esta banda.
    Quem gosta aí, deixe sua mensagem :!:
    :wink:

• Gostei! Gostei! x 1
  2. Dagorlad

Dagorlad Usuário

hum... BG eh a banda mais discutida aqui no forum... nao ha um topico onde ela nao seja mencionada hehe

vc vai ver minha opiniao nos posts por ai...

3. Mycow

Mycow Andúril

Conheci a banda a poko tempo e achei animal
    ainda to puxando as otras musicas p/ conhece +

4. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Acho que nada foi tão discutido nesse fórum quanto Blind Guardian. Já recomendamos a várias pessoas( e criamos alguns fãs, pelo que me parece), discutimos o disco novo, tem um tópico só sobre a ATTWS...
    Mas ainda acho que há muito o que se discutir com relação às letras e a relação com os livros(que é objetivo principal dessa parte do fórum, não é?) . E é essa minha proposta. Discutirmos cada canção baseada em Tolkien com calma e talvez até aqueles textos que vêm no encarte do Nightfall. O que acham? Teria que ter bastante gente, porque vai dar uma trabalheira desgraçada isso.

5. Dagorlad

Dagorlad Usuário

boa maglor!!

eu queria comecar uma coisa. ATTWS eh baseada na guerra de troia neh?
    entao porque eles mencionam roma na letra?

6. Nunis

Nunis Steve Young

E tem mais uma... Quem vem a ser Cassandra ???Ela é citada em duas músicas, ATTWS e Under The Ice...

7. Deza

Deza Blink

Cassandra (segundo a mitologia greco-romana) era filha de Príamo e Hécuba. Ao passar uma noite no templo de Apolo com seu irmão Heleno, no dia seguinte quando seus pais foram buscá-los, encontraram-nos enlaçados por duas serpentes que lhes lambiam os ouvidos. A partir daí, os irmãos revelaram possuir o dom da profecia. Em outra versão,Cassandra recebeu esse privilégio de Apolo, em troca de unir-se a ele, ela não cumpre a promessa após receber o dom e o deus a castiga, retirando-lhe o dom da persuasão: Ninguém daria crédito a suas profecias, embora verdadeiras. Assim, durante a Guerra de Tróia, julgaram-na louca, quando expressou suas funestas previsões. Cassandra e seus filhos foram assassinados por Clitemnestra.

Saciada sua dúvida!

8. Telp

Telp Usuário

achei a proposta do Maglor muito interessante
    adoraria discutir sobre minha banda preferida aki!
    :D

9. Raziel

Raziel Usuário

vamos começar a disctuir o NiMe intaum... de preferencia começando pela Into the storm... putz... vo abri um topico agora mesmo

10. KK

KK Banned

Sei lah pq Roma é citada...sera que Roma tomou parte da guerra de Troia?
    Onde fikava Troia?

11. Orion

Orion Jonas

Troia ficava na Grécia e foi invadida pelos Romanos...

12. mage

mage Usuário

Seguinte:

Cassandra, como a sálvia disse, teve o dom da premonição dado por Apolo. Mas após o trair ela jogou uma maldição nela: ninguém nunca mais ia acreditar em suas premonições.

Mas tem uns detalhes a mais...
    Cassandra era filha do rei de Tróia. Ela teve uma premonição, sobre o cavalo. Ela soube que dentro dele estavam os soldados romanos.
    Ela disse o pai dela, mas, como a maldição previa, o pai não acreditou. E, em consequencia disso, tróia foi invadida.

Ta aí o motivo porque ela aparece nessa música

13. Papacu Rasteiro

Papacu Rasteiro Usuário

:!: Pessoal ae tao os dias dos shows da Banda no BRASIL

:arrow: 09/08 Brasília Local a Confirmar.
    :arrow: 10/08 São Paulo Via Funchal.
    :arrow: 11/08 Rio de Janeiro Garden Hall.
    :arrow: 15/08 Porto Alegre Bar Opinião.

eh bom que eu lembro o topico dessa banda que traz tanto de tolkien pra nós..

14. Gil-Galad

Gil-Galad Wii - DS Player

Pô Bardo, c tah mei desatualisado. As datas completas são:
    09.08.2002 Brasilia, Brasil - Spetacullus Hall
    10.08.2002 Sao Paulo, Brasil - Via Funchal
    11.08.2002 Rio de Janeiro, Brasil - Garden Hall
    12.08.2002 Belo Horizonte, Brasil - TBA
    14.08.2002 Curitiba, Brasil - Moinho
    15.08.2002 Porto Alegre, Brasil - Bar Opiniao

15. Papacu Rasteiro

Papacu Rasteiro Usuário

Vlw Gil-Galad

como falei eu naum tinha o dia certo
    Eu coloquei o que eu sabia pq eu naum tinha visto nada sobre o show...era soh pra lembrar
    Vc eh daonde? Eu so do Rio de Janeiro e o Garden Hall eh horrivel pra showz

16. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Aí Bardo, eu acho o Guardian Hall bem legal pra shows. O ATL Hall é melhor, mas ía ficar muito vazio, que nem ficou o Savatage. O show foi muito legal, mas dava pra sentar no chão. O Guardian Hall é legal porque o palco é muito perto da galera e o som é ótimo(no Angra ele tava perfeito). O único "problema" é o tamanho mesmo, mas show de metal é aquilo lá mesmo. Até na Alemanha as casas de show que eles tocam são pequenas.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar