Molly Bloom
Vadí? Nevadí.
Ana Faria Fainguelernt (Rio de Janeiro, 19 de dezembro de 1997), mais conhecida pelo nome artístico Ana Frango Elétrico, é uma cantora, compositora, pintora e poeta brasileira. Em 2018, lançou Mormaço Queima, seu primeiro trabalho em estúdio. Em 2019, recebeu o prêmio Revelação do Ano pela Associação Paulista de Críticos de Arte.Seu segundo álbum, Little Electric Chicken Heart, ficou entre os 25 melhores discos brasileiros do segundo semestre de 2019 segundo a APCA, e foi indicado no ano seguinte ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa e ao Prêmio Multishow de Música Brasileira na categoria Álbum do Ano.
Fonte: Wikipédia
Conheci as músicas da Ana Frango Elétrico quando ela lançou, em 2018, Mormaço queima.
À primeira vista, o que mais me chamou atenção foi a similaridade de composição com Júpiter Maçã (Eu e minha ex) e com Rita Lee/Mutantes (Meu refrigerador não funciona), músicas que vou chamar de robustas, arranjos fodas (percussão, metais) e letras toscas, mas sagazes:
No Bico do Mamilo
No metrô, eu penso que passo
Num subterrâneo perto da tua casa
No metrô, eu penso que passo
Num subterrâneo perto da tua casa
Como dói
No bico do mamilo
Um peteleco gelado
No bico do mamilo
Um peteleco gelado
No bico do mamilo
Um peteleco
[...]
E engoli
Um ovinho de codorna inteiro
Só pra ver se preenchia
Meu sistema estomacal
Estomacal
Meu sistema estomacal
Estomacal
[...]
Recentemente ela tocou no Opinião, em Porto Alegre, e fui ver. Turnê do novo disco, de 2023, Me Chama de Gato Que Eu Sou Sua. Pegada mais pop, soul, menos "bicho grilo" que os anteriores. Vou dizer: nem o tipo de música preferido meu é, mas ouço com muito prazer, do início ao fim. Não tem música ruim no disco.
Deixo aqui mais umas músicas para quem se interessar:
- Chocolate (Little Electric Chicken Heart)
- Mulher Homem Bicho (single)
- Farelos (Mormaço Queima)
- Camelo Azul (Me Chama de Gato Que Eu Sou Sua)
- Roxo (Mormaço Queima)
Última edição: