• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ana Frango Elétrico

Molly Bloom

Vadí? Nevadí.
Ana Faria Fainguelernt (Rio de Janeiro, 19 de dezembro de 1997), mais conhecida pelo nome artístico Ana Frango Elétrico, é uma cantora, compositora, pintora e poeta brasileira. Em 2018, lançou Mormaço Queima, seu primeiro trabalho em estúdio. Em 2019, recebeu o prêmio Revelação do Ano pela Associação Paulista de Críticos de Arte.

Anafrangoeletrico.png

Seu segundo álbum, Little Electric Chicken Heart, ficou entre os 25 melhores discos brasileiros do segundo semestre de 2019 segundo a APCA, e foi indicado no ano seguinte ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa e ao Prêmio Multishow de Música Brasileira na categoria Álbum do Ano.

Fonte: Wikipédia

Conheci as músicas da Ana Frango Elétrico quando ela lançou, em 2018, Mormaço queima.
À primeira vista, o que mais me chamou atenção foi a similaridade de composição com Júpiter Maçã (Eu e minha ex) e com Rita Lee/Mutantes (Meu refrigerador não funciona), músicas que vou chamar de robustas, arranjos fodas (percussão, metais) e letras toscas, mas sagazes:

No Bico do Mamilo
No metrô, eu penso que passo
Num subterrâneo perto da tua casa
No metrô, eu penso que passo
Num subterrâneo perto da tua casa

Como dói
No bico do mamilo
Um peteleco gelado
No bico do mamilo
Um peteleco gelado
No bico do mamilo
Um peteleco
[...]

E engoli
Um ovinho de codorna inteiro
Só pra ver se preenchia
Meu sistema estomacal
Estomacal
Meu sistema estomacal
Estomacal
[...]

Recentemente ela tocou no Opinião, em Porto Alegre, e fui ver. Turnê do novo disco, de 2023, Me Chama de Gato Que Eu Sou Sua. Pegada mais pop, soul, menos "bicho grilo" que os anteriores. Vou dizer: nem o tipo de música preferido meu é, mas ouço com muito prazer, do início ao fim. Não tem música ruim no disco.

Deixo aqui mais umas músicas para quem se interessar:
  1. Chocolate (Little Electric Chicken Heart)
  2. Mulher Homem Bicho (single)
  3. Farelos (Mormaço Queima)
  4. Camelo Azul (Me Chama de Gato Que Eu Sou Sua)
  5. Roxo (Mormaço Queima)
Mas abri esse tópico menos para eu falar e mais para ouvir vocês. O que acham dela?
 
Última edição:
Eu adoro Farelos e Roxo.
Tenho que parar pra escutar esse álbum novo, porque ouvi umas músicas que a Liz colocou pra eu ouvir e já gostei também.
 
Olha, não ouvi nada e nunca ouvi falar antes de agora. Mas uma letra como essa aí, "No bico do mamilo", pra mim é uma péssimo cartão de visita. :lol: A má vontade vai às alturas...
Se tiver paciência, ouça aí e me aponte a ruindade, estou disposta a ponderar tudo. Eu vejo nessa "tosquice" algo de leitura do nosso tempo.
 
Ana Faria Fainguelernt (Rio de Janeiro, 19 de dezembro de 1997), mais conhecida pelo nome artístico Ana Frango Elétrico, é uma cantora, compositora, pintora e poeta brasileira. Em 2018, lançou Mormaço Queima, seu primeiro trabalho em estúdio. Em 2019, recebeu o prêmio Revelação do Ano pela Associação Paulista de Críticos de Arte.


Seu segundo álbum, Little Electric Chicken Heart, ficou entre os 25 melhores discos brasileiros do segundo semestre de 2019 segundo a APCA, e foi indicado no ano seguinte ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa e ao Prêmio Multishow de Música Brasileira na categoria Álbum do Ano.

Fonte: Wikipédia

Conheci as músicas da Ana Frango Elétrico quando ela lançou, em 2018, Mormaço queima.
À primeira vista, o que mais me chamou atenção foi a similaridade de composição com Júpiter Maçã (Eu e minha ex) e com Rita Lee/Mutantes (Meu refrigerador não funciona), músicas que vou chamar de robustas, arranjos fodas (percussão, metais) e letras toscas, mas sagazes:

No Bico do Mamilo
No metrô, eu penso que passo
Num subterrâneo perto da tua casa
No metrô, eu penso que passo
Num subterrâneo perto da tua casa

Como dói
No bico do mamilo
Um peteleco gelado
No bico do mamilo
Um peteleco gelado
No bico do mamilo
Um peteleco
[...]

E engoli
Um ovinho de codorna inteiro
Só pra ver se preenchia
Meu sistema estomacal
Estomacal
Meu sistema estomacal
Estomacal
[...]

Recentemente ela tocou no Opinião, em Porto Alegre, e fui ver. Turnê do novo disco, de 2023, Me Chama de Gato Que Eu Sou Sua. Pegada mais pop, soul, menos "bicho grilo" que os anteriores. Vou dizer: nem o tipo de música preferido meu é, mas ouço com muito prazer, do início ao fim. Não tem música ruim no disco.

Deixo aqui mais umas músicas para quem se interessar:
  1. Chocolate (Little Electric Chicken Heart)
  2. Mulher Homem Bicho (single)
  3. Farelos (Mormaço Queima)
  4. Camelo Azul (Me Chama de Gato Que Eu Sou Sua)
  5. Roxo (Mormaço Queima)
Mas abri esse tópico menos para eu falar e mais para ouvir vocês. O que acham dela?
Achei peculiar
 
As letras da Ana parecem não ter pé e nem cabeça (talvez pq ela have only farelos), mas em compensação o instrumental das músicas é sensacional.
Ontem depois de ver o tópico aqui fui ouvir o disco novo e realmente é muito bacana. Acho que vou ouvir de novo agora, inclusive.
 
Conheço ela muito pouco, mas se fosse opinar, acompanharia a relatora Erendis. Dispenso as letras, mas fico com a melodia.
 
Okay, eu fui conferir as músicas dessa Ana Frango Elétrico tem uns minutos e me lembrou bastante da vibe Malu Magalhães no início com o Vanguart. Gostei da parte instrumental e da voz dela, mas as letras são um pouco mid. que ficariam boas com revisões.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo