• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

QUAL A CLASSE MELHOR COMBINA COM ARQUEIRO?

Amilton Duarte

Usuário
Estou com uma grande vontade de montar um arqueiro imponente, forte e notável para uma aventura em grupo de D&D. Mas, como um iniciante, barrei no processo de escolher a melhor classe para meu atirador.


A princípio o Ranger/Patrulheiro parecia ser a melhor escolha, mas aos poucos fui encontrando muitos comentários negativos sobre essa classe, apontando o quão broxante é inútil é ser um ranger. Mesmo lendo e estudando as habilidades dele, não senti mais confiança em seguir.

Encontrei, também, classes como o Rogue e o Fighter, que podem me conceder mais oportunidades de fazer um arqueiro robusto e vigorante.


Alguém pode me indicar qual a melhor classe pra combinar com um bom arqueiro?

O foco é de fato o ataque a distância e habilidades que envolvem muita destreza. Dessa vez quero montar um personagem astuto no combate e único na exploração.
Captura de Tela 2023-10-02 às 16.30.43.png
 
Guerreiro elfo com destreza 19 :hihihi:

Mas, falando a sério: sou leigo em criação de personagem de RPG, mas algo me diz que você deve pensar na classe que melhor condiz com o conceito de personagem que você pretende criar e interpretar, não só ficar botando na ponta do lápis qual vai te dar mais bônus disso ou daquilo. Por exemplo, o ranger: não combina em nada com um cara que fique indo de cidade em cidade atrás de quests pra encontrar tesouros e ganhar recompensas. Isso teria mais cara de ladino ou guerreiro. Então é preciso pensar no que o seu personagem de fato representa no mundo, porque a classe é uma tentativa de enquadrar o mister e a personalidade dele num molde pré-definido de habilidades. Também não faria sentido criar um elfo apenas pra ganhar bônus de destreza, etc. (se é que ainda existe esse bônus nas versões mais modernas de D&D rs...)
 
Guerreiro elfo com destreza 19 :hihihi:

Mas, falando a sério: sou leigo em criação de personagem de RPG, mas algo me diz que você deve pensar na classe que melhor condiz com o conceito de personagem que você pretende criar e interpretar, não só ficar botando na ponta do lápis qual vai te dar mais bônus disso ou daquilo. Por exemplo, o ranger: não combina em nada com um cara que fique indo de cidade em cidade atrás de quests pra encontrar tesouros e ganhar recompensas. Isso teria mais cara de ladino ou guerreiro. Então é preciso pensar no que o seu personagem de fato representa no mundo, porque a classe é uma tentativa de enquadrar o mister e a personalidade dele num molde pré-definido de habilidades. Também não faria sentido criar um elfo apenas pra ganhar bônus de destreza, etc. (se é que ainda existe esse bônus nas versões mais modernas de D&D rs...)
Minha intenção em ser um grande arqueiro já é condizente com a build do personagem que estou montando. Já tenho bastante contexto, histórico e demais aspectos da antecedência dele organizados. Minha dúvida é somente quanto as habilidades específicas, pois alguns elementos de narrativa, que vão me apoiar na interpretação, já estão escolhidas. De restante, a HP deve ir me ajudando a concretizar melhor personagem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo