• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Blade 2 (idem, 2002)

O melhor é:


  • Total de votantes
    312

Sister Jack

Usuário
20 dias...
20 dias para a retorno do que anda de dia...

BLADE está de volta, arrepiando, sob a direção de Guillermo del Toro, com o roteiro de David Goyer. Foi um dos melhores filmes de ação já feito segundo vários críticos como Roger Ebert, James Berardineli, Harry Knowles, Moriarty, sendo comparado com filmes como Aliens - O Resgate e Exterminador do Futuro 2, clássicos de ação.

Foi um sucesso nos EUA, tanto que a sequência final, Blade 3, já está sendo feita.

Achando o original Blade excelente, incrível, perfeito, eu estou desesperado pra ver esse filme, mais ainda que Episódio 2. Também sendo fã de Guillermo del Toro, diretor de filmes como A Espinha do Diabo e Mutação, estou doido pra ver o que ele aprontou nesse filme, com seu estilo gótico.

Acho que esse filme tem chances de ultrapassar os dois melhores filmes de super-heróis de quadrinhos, Super-Homem e Homem-Aranha.

Daqui a 20 dias nós vamos ver.

BLADE 2 - 20 de JUNHO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Nao curti muito o primeiro. Algumas cenas de acao realmente sao interessantes mas a estoria se arrasta em direcao ao obvio, e o final... aquele chute na seringa foi muito forçado 8)

Sendo assim nao esperava muito do segundo. Mas me surpreedi pelo ritmo q del Toro coloca no filme. Tudo ficou melhor. Lutas, efeitos, porradaria...historia nao ne, pq aih ja eh querer demais...

O q continua igual: A "atitude" do Vampiro..aquele ar de "eu sou f***", chegando ao cumulo do personagem usar oculos escuros em um esgoto mal iluminado e cheio de criaturas bestiais...

Claro, se vc nao se importar com isso, eh o tipo de coisa q diverte mais do q atrapalha...os viloes agora sao muito mais interessantes, uma gangue formada por uma " evolucao " da especie Vampiresca...

O Filme vale a pena para os amantes de pancadaria e efeitos especiais a la matrix...quem curte aqueles malabarismos dignos de filme chines de Kung Fu da BAND va agora para a fila.

Quem gostou do primeiro vai amar o segundo... :wink:

Mas comparar com Aliens ou T2... :roll:
 
Kanawati, seu Samantha! Vc viu o filme??????????????????? WAAAAAA!!!!!!!!
Como? Quando? Onde?
Eu amo KUNG FU. Eu amo BLADE. Então quer dizer que eu provavelmente vou amar BLADE 2???????????
Fala mais. Que parte vc mais gostou??? Quais foram as melhores cenas de ação????
 
O Kanawati pode estar atrasado no fuso horário, mas está sempre adiantado nas novidades!
(Food básico :roll: )
 
Logo de cara vc baba na primeira cena de acao do filme, qd Blade voa de cima de um predio pra detonar alguns vampiros q estao correndo e pegando motos. Continua presepeiro ne? Pula, roda, faz cara de mal...MUITO LEGAL! HEHEHEHEHE

Uma das cenas q eu mais gostei foi qd ele enfia a espada em uma dessas criaturas e a prende na parede (conseguiram visualizar? Espada atravessando o monstro e presa na parede..), daí o bicho faz uma força e faz com a a espada corte-o quase ao meio (!!) enquanto ele sobe pela parede, ja livre da espada, como o Homem Aranha...

E tem momentos q nao tem como nao achar graça, qd por exemplo Blade parte para a porrada final e seu ajudante (o mesmo do primeiro filme, ele nao morreu) chama seu nome e joga o q faltava ... daí vc pensa: "Escopeta? Espada?"...nada, os OCULOS ESCUROS..claro, nao poderia faltar nao e? O cara come neguinho na porrada mas com estilo.

Eu achei o filme muito legal sim. Muita acao e sangue...valeu.
 
Acho que Blade 1 só não fi uma m.erda completa graças às cenas de ação....

Acho que Blade 2 não será tão ruim, já que não tem como ficar pior que aquela porcaria que foi o primeiro... Resta ver... Só vou ver quando sair em vídeo ou DVD... E que outra pessoa pague a locação... não pago nem um centavo pra ver isso....
 
Eu já vi faz um bom tempo,e acho que deve muito para o primeiro(que tb não foi lá essas coisas).A perseguição inicial é bem legal.E tem umas lutas empolgantes,mas em geral sou MUITO mais o primeiro.
 
Eu acabei de ver o filme...

Não foi o que eu esperava, eu confesso...





FOI MELHOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

BLADE DETONA O UNIVERSO CONHECIDO PELO HOMEM!!!!!!!!!!!!!!!!!

Crítica de BLADE 2


Nessas alturas, todo mundo ja sabe que eu adoro o primeiro Blade e que ele é um dos meus heróis favoritos. Ele não é o típico herói bonzinho, adorado pelo povo, que salva a vida de pessoas inocentes.

hahahahahahaha!!!

Esse NÃO é o Blade. Blade é provavelmente um dos heróis mais legais que existem simplismente porque ele não é o seu típico herói. Ele não é mal, mas ele não se importa em salvar os humanos. Ele se importam em caçar e exterminar a raça dos vampiros. E o fato de ele ser meio vampiro torna tudo mais intrigante. Ele não teve uma escolha. Ele nasceu assim, com essa deficiência. Ele precisa de sangue assim como seus inimigos. E é essa doença que o faz odiar mais os vampiros. Esse é o Blade do primeiro filme.

Na sequência, Blade já começa aceitar o que ele é e lidar com isso. Ele é obrigado a lutar lado a lado com seus inimigos para enfrentar uma nova raça de sangue-sugas. Os Reapers. O clima de tensão entre ele e o time dele é visto durante o filme inteiro. Nunca confia ninguém, nem nos mais próximos.

O filme começa com uma cena assustadora. A primeira aparição de Nomak, o primeiro dos Reaper. Ele está em um banco de sangue em uma Praga sombria. Prefiro não estragar a surpresa, mas essa cena realmente te deixa tenso. Mostra o quanto esses bichos são poderosos.

Logo depois, uma cena de ação de arrepiar. A primeira aparição de Blade no filme é incrível. Ele usa a sua metralhadora nos corredores de um prédio, metralhando vários vampiros, pula do alto do prédio e os persegue, matando um por um.

Blade não importa com o que está matando. O diretor mostra isso. Ele se preocupa mais se seu carro está arranhado do que se ele arrancou as tripas de um vampiro.

Quando o Blood Pack entra na estória, o time treinado para matar Blade e que agora vai ser ajudado para acabar com os Reapers, a trama fica muito mais interessante. As suas roupas, armas são tudo impressionantes, e cada um dos membros tem um detalhe que nos faz lembrar de cada um deles. Eu ainda lembro de alguns dos nomes: Nyssa, Reinhardt, Lighthammer, Priest, Chupa, etc...

A direção do filme, de Guillermo Del Toro, é simplismente BRILHANTE. O design do set, o figurino, a trilha e os personagens. Tudo combina e se desenvolve com a direção de Del Toro. Ele é um dos melhores diretores da nova geração, principalmente em termos de visuais. O filme inteiro tem um clima gótico, sombrio, violento, e o mais importante, um clima de quadrinhos. Assim como Homem-Aranha, só que mais no estilo de Blade. Nojento, sujo, escuro, gótico. Tudo isso.

Falando da direção, não podemos esqueçer das cenas de ação, a coisa mais importante do filme. Del Toro sabe fazer cenas de ação e esse filme foi a prova. Ele sabe fazer a audiência arrepiar, gritar, aplaudir, cada vez que o Daywalker puxa a espada e estraçalha os vampiros. São tudo que alguém pode querer num filme de ação. Artes marciais incríveis. Muito bem coreografadas por Snipes e Donnie Yen, que tem um pequeno pedaço no filme.

Agora vem a parte difícil... Esse é o melhor filme de ação de todos os tempos? A resposta é não... ALIENS - O RESGATE ainda mantém o título. Mas com certeza, Blade está entre os melhores. Supera o primeiro em muitas formas, principalmente na atuação de Snipes. Ele é Blade. Do mesmo jeito que Ian Mckellen é Gandalf. Ninguém pode ser mais legal que Snipes no papel de Blade, soltando suas falas memoráveis, e dando porrada em todo mundo.

O filme é um cheesy, do mesmo jeito que Homem-Aranha foi cheesy. Aquele jeito de estória em quadrinhos. Ele não deve ser levado a sério de forma alguma. Tudo que Del Toro colocou lá foi para diversão apenas. Ele quer entreter o povo, sem que eles se preocupem muito com o resto.
Como ele disse: "It´s the world´s most ass-kicking film".

"Keep your friends close. Keep your enemies closer."

Blade 2.

NOTA 9,0
 
Acabei de ver Blade 2! Não foi aquela coisa SUPIMPA mas gostei.

Muita coisa o Folco já falou... Mas na minha opinião o filme parece meio misto. Uma hora vai ficando chato... Depois fica interessante... Depois previsível... Depois surpreendente... Mas o conjunto de tudo me agradou. principalemte o final.


NOTA 7.5
 
Quais são suas cenas favoritas, Ristow???


PRA MIM, a melhor parte do filme é "A Casa da Dor".

Acabei de ver o filme pela segunda vez hoje, e, acreditem se quiserem, Blade 2 fica MELHOR AINDA na segunda vez.
 
A melhor parte é no final quando ele luta com o... Ahn... Putz esqueci o nome... Ah, é aquele cara que é o primeiro daquela nova raça (sou horrivel pra gravar nome, foi mal...).
Muito show aquela cena! Quando ele pega o pé do cara, começa a rodar e joda é sensacional!

EDITANDO A MENSAGEM...

Ah sim sim... Vendo o seu post eu lembrei os nomes:

CRIATURA = Nomak
NOVA RAÇA = Reapers
 
Kanawati disse:
E tem momentos q nao tem como nao achar graça, qd por exemplo Blade parte para a porrada final e seu ajudante (o mesmo do primeiro filme, ele nao morreu) chama seu nome e joga o q faltava ... daí vc pensa: "Escopeta? Espada?"...nada, os OCULOS ESCUROS..claro, nao poderia faltar nao e? O cara come neguinho na porrada mas com estilo.

Acabei de ver o filme e essa cena é a melhor!! Com certeza o segundo é muito melhor que o primeiro (principalmente o final. não vou entrar em detalhes, mas o final do 1 é muito forçado.) o jeito como o blade humilha aquele vampiro (o que se acha o foda) é muito animal. o blade desafiando o cara a matar ele...

EDITANDO

Só uma piadinha sem graça com uma cena do filme: O Blade gosta de um banho de sangue, não? (quem viu vai entender, e perceber como não tem graça)
 
Eu vi Blade 2 ontem. Achei uma legal.
Não compararia a Aliens - O Resgate e Exterminador do Futuro 2, mas é divertido.

Sem dúvida é melhor que o primeiro - que era muito, muito fraquinho.

Achei que aquelas poses todas que ele fazia antes de dar os golpes era muito "seriado Japonês", saca? É nos mangás, ou nos seriados tipo Changeman que antes de apresentar um golpe e uma arma eles fazem coreografias e poses.
Mas não estou falando isso de forma pejorativa.
Acho que deu todo um style pra coisa.

As lutas foram muito legais.
E do alto da minha talvez tolinha posição de menina, eu achei aquela ultima luta bem... "videogame", sabe?
Tipo, os angulos de camera e o Blade voando em camera lenta, os saltos e etc.
De novo, não estou falando pejorativamente.
Achei interessante.
 
Eu assisti e esperava mais, mas foi legal. Aquela cena das granadas de luz no tunel, da bomba enorme...eu nao entendi direito o que era aquilo...a luz fez curva ???? Como a luz contornou os tuneis?
 
KADU disse:
Eu assisti e esperava mais, mas foi legal. Aquela cena das granadas de luz no tunel, da bomba enorme...eu nao entendi direito o que era aquilo...a luz fez curva ???? Como a luz contornou os tuneis?

eu também pensei nisso: a luz fez uma curva no esgoto e incrivelmente atingiu todo mundo...
 
se existem vampiros, pq nao deixar a luz fazer uma curva? hehehehe

nada como quadrinhos, onde a unica lei que existe eh que a fisica sempre beneficia o heroi! Eu percebi isso tb, obvio, mas tinha esquecido jah! hehehehehe :mrgreen:
 
Eu achei esse filme disgusting!

Assiti ontem...achei q não iria gostar por ter achado o 1 mto ruim, mas até q gostei.

É um otimo filme de ação, e só! As lutas são realmente legais, mas ainda assim prefiro Matrix! A historia até q convence um pouquinho, vindo de um filme de ação é até boa, mto melhor q a dos filmes do Stalonne!

Se vc está esperando apenas diversão, não está querendo pensar mto(até quem tem apenas o tico e o teco pode assitir), vá assitir esse filme.... a satisfação é garantida!
Como já estava esgotado psicologicamente esse final de semana (tive prova na faculdade de segunda a sabado semana passada!), foi um filme perfeito, me diverti bastante!
Dou uma nota 7.....5 pela diversão q me proporcionou e 2 pro filme em si!
 
EU nem vi o 1º mas acheio o 2 MTO animal ! As cenas de ação e os efeitos são MTO bem feitos ! O filme é extremamente nojento ! Um dos melhores de ação dos últimos tempos !
 
O filme é dUca..., muito bom. Só aquelas primeiras cenas de luta valem o ingrsso.
Agora cá entre nós: aquele bicho feio lá é a criatura mais horrível que eu já vi em um filme. Puts, que troço feio....Se bem que parece uma mina que era afim de mim... :roll: Mas deixa pra lá...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo