• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Em qual você se enquadra?

  • Onívoro

    Votos: 27 75,0%
  • Vegetariano (ovo/lacto)

    Votos: 4 11,1%
  • Vegetariano estrito

    Votos: 0 0,0%
  • Vegano (vegetariano estrito que defende animais)

    Votos: 0 0,0%
  • Àsvezesvegetariano

    Votos: 2 5,6%
  • Vegetariano Àsvezesvegano

    Votos: 3 8,3%
  • Nem sei

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    36
Canibalismo era parte integrante de varias tribos nativas do Brasil. O maior problema de deixar de criminalizar canibalismo é o surgimento de "fornecedores" anti-éticos, matando pessoas intencionalmente pra isso. Imagina por exemplo o mercado negro em torno de "carne de bebês" 🤢



...mas isso não tem relação com veganismo, tem?
 
Gasolina é um combustível fóssil que veio de animais em decomposição,portanto veganos NÃO podem dirigir!!!!👍🤔
 
Gasolina é um combustível fóssil que veio de animais em decomposição,portanto veganos NÃO podem dirigir!!!!👍🤔

o ponto do veganismo é evitar práticas que explorem e façam animais sofrerem como parte direta ou indireta do processo.

Que animal está sofrendo com combustível fóssil?

Se o processo de exploração do petróleo destruir o habitat de animais atuais, sim, veganos serão contra isso e preferirão carros elétricos.
 
o ponto do veganismo é evitar práticas que explorem e façam animais sofrerem como parte direta ou indireta do processo.

Que animal está sofrendo com combustível fóssil?

Se o processo de exploração do petróleo destruir o habitat de animais atuais, sim, veganos serão contra isso e preferirão carros elétricos.


Falou e disse! É também por isso que leite materno é vegano também. Tem gente que acha que vegano é contra :doh:

E sempre vai ter alguém para falar daquele um caso bizarro de pais veganos que se recusaram a dar leite materno e a criança morreu ou algo assim, ignorando que esse tipo de coisa é um caso isolado entre MILHÕES que fazem a coisa certinha e razoável.

Lembrando que também tem onivoro que comete erros graves, mas aí não entra nas notícias e acontece a availability heuristics, um tipo de vies cognitivo.

Galera, vegano é um pessoal muito mais normal do que parece, porque só aparecem nas notícias as histórias bizarras, que são a exceção.

Vegano comeria um animal caso estivesse perdido numa ilha deserta sem comida a não ser animais? Sim.

Vegano picado por cobra tomaria soro contra o veneno? Sim.

Vegano dá leite materno? Sim.

Eu dou ração à base de carne para meus gatos? Sim.

Vegano, repito, é bem mais normal do que essas notícias selecionadas pelo sensacionalismo dão a entender.
 
Vegano, repito, é bem mais normal do que essas notícias selecionadas pelo sensacionalismo dão a entender.
Exato. Vejo muito mais proselitismo e encheção de saco de não-veganos do que de veganos, por exemplo.

Todos os veganos e ovolactovegetarianos que conheço na "vida real" (ou seja, fora da internet) são pessoas que você só vai saber que são 1) se você perguntar; ou 2) se por algum acaso o assunto da conversa chegar em comida.

Mas os antis gostam tanto de falar mal de veganos, geralmente pegando casos isolados, que dá a impressão que todo vegano/vegetariano é assim. Mas os chatos, histriônicos e proselitistas são eles, os anti-veganos.
 
o ponto do veganismo é evitar práticas que explorem e façam animais sofrerem como parte direta ou indireta do processo.

Que animal está sofrendo com combustível fóssil?

Se o processo de exploração do petróleo destruir o habitat de animais atuais, sim, veganos serão contra isso e preferirão carros elétricos.
Como é que o animal NÃO sofreu para virar combustível fóssil?? Ele teve que morrer para isso!!!
Além disso veganos se recusam a tomar leite, o que é necessário para manutenção do cálcio no organismo e evitar a osteosporose, mesmo que a vaca NÃO sofra quando é ordenhada.
E a gema e a clara dos ovos NÃO sofrem quando são preparadas para uma refeição, por outro lado as plantas sofrem sim quando têm seus frutos ou folhas arrancados do corpo da planta ou da terra (nós apenas somos incapazes de perceber esse "sofrimento" sem usar equipamentos especiais)e os veganos NÃO são contra isso.🤔🤨
 
Falou e disse! É também por isso que leite materno é vegano também. Tem gente que acha que vegano é contra :doh:

E sempre vai ter alguém para falar daquele um caso bizarro de pais veganos que se recusaram a dar leite materno e a criança morreu ou algo assim, ignorando que esse tipo de coisa é um caso isolado entre MILHÕES que fazem a coisa certinha e razoável.

Lembrando que também tem onivoro que comete erros graves, mas aí não entra nas notícias e acontece a availability heuristics, um tipo de vies cognitivo.

Galera, vegano é um pessoal muito mais normal do que parece, porque só aparecem nas notícias as histórias bizarras, que são a exceção.

Vegano comeria um animal caso estivesse perdido numa ilha deserta sem comida a não ser animais? Sim.

Vegano picado por cobra tomaria soro contra o veneno? Sim.

Vegano dá leite materno? Sim.

Eu dou ração à base de carne para meus gatos? Sim.

Vegano, repito, é bem mais normal do que essas notícias selecionadas pelo sensacionalismo dão a entender.
Vegano é a favor do leite materno mas contra o uso de leite de qualquer outro animal que,como eu expliquei acima é essencial para a manutenção de cálcio em nosso organismo e para evitar a osteoporose.
Só que animais mamíferos NÃO sofrem ao dar leite...
 
Não, não é necessário tomar leite para nada. A gente toma porque é gostoso. Nenhum outro animal toma leite depois de adulto e não sofre de osteoporose. Menos, Fianna.
Alternativas para obter cálcio, em comparação ao leite:
TABELA-LEITE-800x724.png


Além do quê, a afirmação de que consumir leite e seus derivados preveniria osteoporose é questionada por diversos estudos, e parece ser muito mais lobby da indústria de lacticínios:
[...]Tudo começou em 2011 quando o departamento de nutrição da universidade de Harvard nos EUA limitou o consumo de leite e seus derivados na sua nova pirâmide alimentar. A notícia foi como uma “bomba“ no campo da nutrição. Uma das causas dessa limitação ao leite seria devido a existência de alguns estudos que correlacionam o consumo do leite com câncer de mama e de próstata. No entanto, essa associação não parece estar tão clara na literatura, existindo alguns estudos positivos e outros negativos. Mesmo assim, os pesquisadores de Harvard (W. Willet e D. Ludwig) optaram por limitar o consumo do leite e seus derivados.

O leite é um alimento rico em cálcio, mas a afirmativa de que ele previne osteoporose é extremamente controversa. O estudo de Hegsted et al (2001) publicado no AJCM (fator de impacto: 6.8) mostra que produtos lácteos não fazem parte da dieta da China e do Japão, e esses países possuem duas das menores taxas de osteoporose do mundo. Outro estudo de Feskanich et al (2003) publicado no AJPH (fator de impacto: 4.5) mostra que o consumo do leite parece não estar associado com prevenção de fraturas ósseas, e mostra que os maiores consumidores de leite no mundo (EUA, Canadá e Austrália) possuem, também, a maior incidência de osteoporose. O mais curioso está no fato de que isoladamente o cálcio isoladamente presente no leite não seria um determinante na prevenção da osteoporose, como mostra o estudo de Michaëlsson K et al (2014) publicado no BMJ (fator de impacto: 17.4).[...]
Fonte: Globo
 
Só que animais mamíferos NÃO sofrem ao dar leite...
A mera extração do leite, em si mesma, não causa sofrimento; mas a criação geral da vaca para produzir o leite que será extraído, sim, causa sofrimento à vaca e ao bezerro, que é desmamado muito rápido. Pela criação geral refiro-me à dieta da vaca, à privação de espaço, etc. etc.

Se você estiver pensando num simples camponês lá que cria uma vaquinha no sítio, para consumo próprio, eu concordaria com você: ela não vai sofrer. Por isso que para muitos veganos o problema não é tanto a exploração do animal mas o modelo de produção tal como é mantido hoje, massificado e otimizado para produzir o máximo ao menor custo, para dar conta da demanda mundial.
 

Ter uma relação amistosa com as pessoas que moram perto de sua casa nem sempre é fácil e, em alguns casos, os conflitos são tão frequentes que ganham repercussão até nas redes sociais. No caso de uma família vegana, o problema com o vizinho gerou um grande debate online. A família decidiu escrever um bilhete para ele pedindo que ele fechasse a janela quando estivesse preparando refeições com carne, pois o cheiro do alimento estava incomodando casal, Sarah e Wayne, assim como os filhos, informou o tabloide britânico Mirror.

No bilhete divulgado nas redes sociais, a família dizia: "Olá vizinho, por favor, feche a janela lateral ao cozinhar, por favor. Minha família é vegana (comemos apenas alimentos à base de plantas) e o cheiro da carne que você cozinha nos deixa enjoados e chateados. Agradecemos sua compreensão".

O pedido do casal dividiu as opiniões dos internautas nas redes sociais, já que alguns apoiaram os veganos, mas outros acharam que o bilhete não era necessário e até sugeriram que o morador carnívoro fizesse um churrasco em forma de protesto. Aparentemente, o vizinho ouviu os conselhos de seus apoiadores e não só ignorou a nota do casal, como de fato começou a planejar um churrasco para os amigos.

A atitude do vizinho gerou uma nova reação da família vegana, que decidiu escrever um novo bilhete, desta vez acusando o morador de ter tirado sarro da situação e ser totalmente rude. "Eu expus minhas preocupações sobre o cheiro de carne que estava fazendo minha família se sentir mal e chateada e você vai fazer um churrasco no sábado à noite convidando muitas pessoas, e você sabia que isso afetaria a mim e minha família".

A carta, então, concluía com um apelo final. "Por favor, chega de churrasco e, por favor, mantenha a janela fechada enquanto cozinha, caso contrário, vou denunciá-lo e contar sobre essa situação nas redes sociais também".

Mais uma vez, a nota foi compartilhada online e gerou debate entre os internautas. "Isso é inacreditável, eles querem te dizer como viver em sua própria casa", criticou uma pessoa. "Ambos estão errados! É uma pena que esta seja a nossa sociedade agora sem comunidade. Se você está pedindo a alguém para fechar a janela, feche a sua própria, você não pode dizer a outra pessoa como viver sua vida ou o que fazer, você faz as mudanças por si mesmo. Se seu vizinho lhe perguntou algo gentilmente com o qual você não concorda, trate-o respeitosamente como um adulto", opinou outra.


:rofl:
 
Eles foram educados no primeiro bilhete. Nao vi nada de errado. O vizinho foi cuzão.

Daí eles foram ridiculinhos no segundo bilhete e tão errados tbm.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo