• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Em qual você se enquadra?

  • Onívoro

    Votos: 24 72,7%
  • Vegetariano (ovo/lacto)

    Votos: 4 12,1%
  • Vegetariano estrito

    Votos: 0 0,0%
  • Vegano (vegetariano estrito que defende animais)

    Votos: 0 0,0%
  • Àsvezesvegetariano

    Votos: 2 6,1%
  • Vegetariano Àsvezesvegano

    Votos: 3 9,1%
  • Nem sei

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    33

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Até uns 12 anos atrás, eu não era muito fã pra consumir chás. Hoje bebo quase todos, ainda mais em tempos de frio.

Criei o hábito justamente graças a um restaurante vegano cujo dono é indiano e que no período da tarde e noite funcionava como casa de chás.
 

Omykron

far above
Gente, no dia em que fui ao Supermercado fazer as compras para os próximos quinze dias, inventei de comprar leite de amêndoa para experimentar. Como sou muito curiosa, acabei comprando um normal e um sabor baunilha. Mas ainda não tinha experimentado.

Hoje, abri o normal, e não é que achei o trem gostoso? Como estou morrendo de frio, tomei leite quente com canela, pela manhã, e complementei o lanchinho com pão de mel sem açúcar. Café* da manhã perfeito para encarar o dia de hoje, que só se encerrará depois de uma reunião pedagógica, que durará a tarde inteira.

*Já tomei umas cinco xícaras de café puro, porque é o meu jeitinho. :hihihi:
Aqui leite de amêndoa é mais ou menos o mesmo preço do leite tradicional. Mas ele sem sabor é o melhor. E se for usar em receita, lembra de colocar um equivalente de manteiga sem sal derretida no leite de amêndoa
 

Béla van Tesma

Blood-sucker
Mas a manteiga é feita à base de leite de vaca... Acabaria com a ideia de fazer uma receita vegana, ou em caso de intolerância à lactose. :think:

Eu andei experimentando o leite de amêndoa pra poder comer müslix no café da manhã.
 

Melian

Período composto por insubordinação.
Aqui leite de amêndoa é mais ou menos o mesmo preço do leite tradicional.
Nossa, aqui foi mais do que o dobro. Só comprei porque eu tava muito curiosa, mesmo, para experimentar. Agora, que gostei, arrumei outro problema, porque acho que não vou querer mais beber leite de vaca.
Mas ele sem sabor é o melhor.
Sério? Eu tô louca para acabar o normal pra eu abrir o de baunilha, que eu pensei que fosse mais saboroso.
E se for usar em receita, lembra de colocar um equivalente de manteiga sem sal derretida no leite de amêndoa
Anotado. :-)
Eu andei experimentando o leite de amêndoa pra poder comer müslix no café da manhã.
Tive de ir até o Google para descobrir o que é o tal müslix. :rofl:
 

Omykron

far above
Mas a manteiga é feita à base de leite de vaca... Acabaria com a ideia de fazer uma receita vegana, ou em caso de intolerância à lactose. :think:

Eu andei experimentando o leite de amêndoa pra poder comer müslix no café da manhã.
Suplemente o leite vegetal com mais gordura para atingir a mesma consistência que o leite animal.

A quantidade necessária é pequena, mas faz diferença. Mas é aquilo, vai e testa a quantidade que te satisfaz. :)
 

Béla van Tesma

Blood-sucker
Que estranho. Aqui na família comemos isso aí há anos; só não comemos mais porque é caro rs. Mó gostoso. Melhor que granola. Fica a dica.
 

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Eu até curto uma granola vez ou outra, mas não sou muito habituado no dia-a-dia misturar grãos, sementes ou flocos na salada de frutas que é a minha refeição preferida do café da manhã. Faço isso mais quando estou viajando e o hotel tem isso disponível no cardápio.
 

Béla van Tesma

Blood-sucker
Tem diferença entre isso e granola?
Sim, mas não sei te explicar detalhes técnicos. Só googlando.
Mas, pegando ao menos as duas misturas que a Kellogg's lança aqui, a granola tem o acréscimo de açúcar na forma de um melado (?) em volta dos grãos, o que a torna menos saudável a meu ver; e as frutinhas adicionadas tbm não são as mesmas. :think:
 

Mellime

Ohlala
Usuário Premium
Quem aqui é largo consumidor de grãos em todas as refeições?
Look At Me Reaction GIF by WWE
 

Lissa

Chocolatier Honoris Causa
Quem aqui é largo consumidor de grãos em todas as refeições?

Depois que eu descobri um arroz integral da Caldo Bom com 8 grãos, eu nunca mais comi outro. Até lentilha eu passei a comer por causa desse arroz MARAVILHOSO. Tem vários mix, mas o que eu mais gosto é esse aqui: arroz integral, lentilha, arroz vermelho, feijão fradinho, arroz cateto integral, semente de linhaça, gergelim, quinoa. Com alho, cebola e pimenta preta fica INCRÍVEL. Também virei fã de uma farofa com multigrãos e sementes.
 

Vela- o Rousoku

Sirius Black
Agora, que gostei, arrumei outro problema, porque acho que não vou querer mais beber leite de vaca.

Espera até provar o leite de castanha de caju :hihihi:


Pro meu gosto, os melhores leites vegetais que já provei na vida são um de soja da Ades (qual variante de sabor não lembro, se pá acho que era o basicão, mas foi varios anos atras podem ter mudado a formula), e este:

1623842949047.png
 

Valinor 2021

Total arrecadado
R$200,00
Meta
R$4.800,00
Termina em:
Topo