1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Blade 2 (idem, 2002)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Sister Jack, 1 Jun 2002.

?

O melhor é:

1. Blade

100,0%
  2. Blade 2

0 voto(s)
    0,0%
  1. Sister Jack

Sister Jack Usuário

20 dias...
    20 dias para a retorno do que anda de dia...

BLADE está de volta, arrepiando, sob a direção de Guillermo del Toro, com o roteiro de David Goyer. Foi um dos melhores filmes de ação já feito segundo vários críticos como Roger Ebert, James Berardineli, Harry Knowles, Moriarty, sendo comparado com filmes como Aliens - O Resgate e Exterminador do Futuro 2, clássicos de ação.

Foi um sucesso nos EUA, tanto que a sequência final, Blade 3, já está sendo feita.

Achando o original Blade excelente, incrível, perfeito, eu estou desesperado pra ver esse filme, mais ainda que Episódio 2. Também sendo fã de Guillermo del Toro, diretor de filmes como A Espinha do Diabo e Mutação, estou doido pra ver o que ele aprontou nesse filme, com seu estilo gótico.

Acho que esse filme tem chances de ultrapassar os dois melhores filmes de super-heróis de quadrinhos, Super-Homem e Homem-Aranha.

Daqui a 20 dias nós vamos ver.

BLADE 2 - 20 de JUNHO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

2. Sister Jack

Sister Jack Usuário

Cadê pessoal???????
    Cadê a empolgação????????
    5 dias para o Blade 2 baixar aqui no Brasil!!!!!!!

3. Kanawati

Kanawati NI!

Nao curti muito o primeiro. Algumas cenas de acao realmente sao interessantes mas a estoria se arrasta em direcao ao obvio, e o final... aquele chute na seringa foi muito forçado 8)

Sendo assim nao esperava muito do segundo. Mas me surpreedi pelo ritmo q del Toro coloca no filme. Tudo ficou melhor. Lutas, efeitos, porradaria...historia nao ne, pq aih ja eh querer demais...

O q continua igual: A "atitude" do Vampiro..aquele ar de "eu sou f***", chegando ao cumulo do personagem usar oculos escuros em um esgoto mal iluminado e cheio de criaturas bestiais...

Claro, se vc nao se importar com isso, eh o tipo de coisa q diverte mais do q atrapalha...os viloes agora sao muito mais interessantes, uma gangue formada por uma " evolucao " da especie Vampiresca...

O Filme vale a pena para os amantes de pancadaria e efeitos especiais a la matrix...quem curte aqueles malabarismos dignos de filme chines de Kung Fu da BAND va agora para a fila.

Quem gostou do primeiro vai amar o segundo... :wink:

Mas comparar com Aliens ou T2... :roll:

4. Sister Jack

Sister Jack Usuário

Kanawati, seu Samantha! Vc viu o filme??????????????????? WAAAAAA!!!!!!!!
    Como? Quando? Onde?
    Eu amo KUNG FU. Eu amo BLADE. Então quer dizer que eu provavelmente vou amar BLADE 2???????????
    Fala mais. Que parte vc mais gostou??? Quais foram as melhores cenas de ação????

5. Galahan

Galahan Lazy elven artist

O Kanawati pode estar atrasado no fuso horário, mas está sempre adiantado nas novidades!
    (Food básico :roll: )

6. Kanawati

Kanawati NI!

Logo de cara vc baba na primeira cena de acao do filme, qd Blade voa de cima de um predio pra detonar alguns vampiros q estao correndo e pegando motos. Continua presepeiro ne? Pula, roda, faz cara de mal...MUITO LEGAL! HEHEHEHEHE

Uma das cenas q eu mais gostei foi qd ele enfia a espada em uma dessas criaturas e a prende na parede (conseguiram visualizar? Espada atravessando o monstro e presa na parede..), daí o bicho faz uma força e faz com a a espada corte-o quase ao meio (!!) enquanto ele sobe pela parede, ja livre da espada, como o Homem Aranha...

E tem momentos q nao tem como nao achar graça, qd por exemplo Blade parte para a porrada final e seu ajudante (o mesmo do primeiro filme, ele nao morreu) chama seu nome e joga o q faltava ... daí vc pensa: "Escopeta? Espada?"...nada, os OCULOS ESCUROS..claro, nao poderia faltar nao e? O cara come neguinho na porrada mas com estilo.

Eu achei o filme muito legal sim. Muita acao e sangue...valeu.

7. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Acho que Blade 1 só não fi uma m.erda completa graças às cenas de ação....

Acho que Blade 2 não será tão ruim, já que não tem como ficar pior que aquela porcaria que foi o primeiro... Resta ver... Só vou ver quando sair em vídeo ou DVD... E que outra pessoa pague a locação... não pago nem um centavo pra ver isso....

8. Silenzio

Silenzio Visitante

Eu já vi faz um bom tempo,e acho que deve muito para o primeiro(que tb não foi lá essas coisas).A perseguição inicial é bem legal.E tem umas lutas empolgantes,mas em geral sou MUITO mais o primeiro.

9. Sister Jack

Sister Jack Usuário

Eu acabei de ver o filme...

Não foi o que eu esperava, eu confesso...

FOI MELHOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

BLADE DETONA O UNIVERSO CONHECIDO PELO HOMEM!!!!!!!!!!!!!!!!!

Crítica de BLADE 2

Nessas alturas, todo mundo ja sabe que eu adoro o primeiro Blade e que ele é um dos meus heróis favoritos. Ele não é o típico herói bonzinho, adorado pelo povo, que salva a vida de pessoas inocentes.

hahahahahahaha!!!

Esse NÃO é o Blade. Blade é provavelmente um dos heróis mais legais que existem simplismente porque ele não é o seu típico herói. Ele não é mal, mas ele não se importa em salvar os humanos. Ele se importam em caçar e exterminar a raça dos vampiros. E o fato de ele ser meio vampiro torna tudo mais intrigante. Ele não teve uma escolha. Ele nasceu assim, com essa deficiência. Ele precisa de sangue assim como seus inimigos. E é essa doença que o faz odiar mais os vampiros. Esse é o Blade do primeiro filme.

Na sequência, Blade já começa aceitar o que ele é e lidar com isso. Ele é obrigado a lutar lado a lado com seus inimigos para enfrentar uma nova raça de sangue-sugas. Os Reapers. O clima de tensão entre ele e o time dele é visto durante o filme inteiro. Nunca confia ninguém, nem nos mais próximos.

O filme começa com uma cena assustadora. A primeira aparição de Nomak, o primeiro dos Reaper. Ele está em um banco de sangue em uma Praga sombria. Prefiro não estragar a surpresa, mas essa cena realmente te deixa tenso. Mostra o quanto esses bichos são poderosos.

Logo depois, uma cena de ação de arrepiar. A primeira aparição de Blade no filme é incrível. Ele usa a sua metralhadora nos corredores de um prédio, metralhando vários vampiros, pula do alto do prédio e os persegue, matando um por um.

Blade não importa com o que está matando. O diretor mostra isso. Ele se preocupa mais se seu carro está arranhado do que se ele arrancou as tripas de um vampiro.

Quando o Blood Pack entra na estória, o time treinado para matar Blade e que agora vai ser ajudado para acabar com os Reapers, a trama fica muito mais interessante. As suas roupas, armas são tudo impressionantes, e cada um dos membros tem um detalhe que nos faz lembrar de cada um deles. Eu ainda lembro de alguns dos nomes: Nyssa, Reinhardt, Lighthammer, Priest, Chupa, etc...

A direção do filme, de Guillermo Del Toro, é simplismente BRILHANTE. O design do set, o figurino, a trilha e os personagens. Tudo combina e se desenvolve com a direção de Del Toro. Ele é um dos melhores diretores da nova geração, principalmente em termos de visuais. O filme inteiro tem um clima gótico, sombrio, violento, e o mais importante, um clima de quadrinhos. Assim como Homem-Aranha, só que mais no estilo de Blade. Nojento, sujo, escuro, gótico. Tudo isso.

Falando da direção, não podemos esqueçer das cenas de ação, a coisa mais importante do filme. Del Toro sabe fazer cenas de ação e esse filme foi a prova. Ele sabe fazer a audiência arrepiar, gritar, aplaudir, cada vez que o Daywalker puxa a espada e estraçalha os vampiros. São tudo que alguém pode querer num filme de ação. Artes marciais incríveis. Muito bem coreografadas por Snipes e Donnie Yen, que tem um pequeno pedaço no filme.

Agora vem a parte difícil... Esse é o melhor filme de ação de todos os tempos? A resposta é não... ALIENS - O RESGATE ainda mantém o título. Mas com certeza, Blade está entre os melhores. Supera o primeiro em muitas formas, principalmente na atuação de Snipes. Ele é Blade. Do mesmo jeito que Ian Mckellen é Gandalf. Ninguém pode ser mais legal que Snipes no papel de Blade, soltando suas falas memoráveis, e dando porrada em todo mundo.

O filme é um cheesy, do mesmo jeito que Homem-Aranha foi cheesy. Aquele jeito de estória em quadrinhos. Ele não deve ser levado a sério de forma alguma. Tudo que Del Toro colocou lá foi para diversão apenas. Ele quer entreter o povo, sem que eles se preocupem muito com o resto.
    Como ele disse: "It´s the world´s most ass-kicking film".

"Keep your friends close. Keep your enemies closer."

Blade 2.

NOTA 9,0

10. Acabei de ver Blade 2! Não foi aquela coisa SUPIMPA mas gostei.

Muita coisa o Folco já falou... Mas na minha opinião o filme parece meio misto. Uma hora vai ficando chato... Depois fica interessante... Depois previsível... Depois surpreendente... Mas o conjunto de tudo me agradou. principalemte o final.

NOTA 7.5

11. Sister Jack

Sister Jack Usuário

Quais são suas cenas favoritas, Ristow???

PRA MIM, a melhor parte do filme é "A Casa da Dor".

Acabei de ver o filme pela segunda vez hoje, e, acreditem se quiserem, Blade 2 fica MELHOR AINDA na segunda vez.

12. A melhor parte é no final quando ele luta com o... Ahn... Putz esqueci o nome... Ah, é aquele cara que é o primeiro daquela nova raça (sou horrivel pra gravar nome, foi mal...).
    Muito show aquela cena! Quando ele pega o pé do cara, começa a rodar e joda é sensacional!

EDITANDO A MENSAGEM...

Ah sim sim... Vendo o seu post eu lembrei os nomes:

CRIATURA = Nomak
    NOVA RAÇA = Reapers

13. Barlach

Barlach Verde. E arqueiro

Acabei de ver o filme e essa cena é a melhor!! Com certeza o segundo é muito melhor que o primeiro (principalmente o final. não vou entrar em detalhes, mas o final do 1 é muito forçado.) o jeito como o blade humilha aquele vampiro (o que se acha o foda) é muito animal. o blade desafiando o cara a matar ele...

EDITANDO

Só uma piadinha sem graça com uma cena do filme: O Blade gosta de um banho de sangue, não? (quem viu vai entender, e perceber como não tem graça)

14. Leeloo

Leeloo Usuário

Eu vi Blade 2 ontem. Achei uma legal.
    Não compararia a Aliens - O Resgate e Exterminador do Futuro 2, mas é divertido.

Sem dúvida é melhor que o primeiro - que era muito, muito fraquinho.

Achei que aquelas poses todas que ele fazia antes de dar os golpes era muito "seriado Japonês", saca? É nos mangás, ou nos seriados tipo Changeman que antes de apresentar um golpe e uma arma eles fazem coreografias e poses.
    Mas não estou falando isso de forma pejorativa.
    Acho que deu todo um style pra coisa.

As lutas foram muito legais.
    E do alto da minha talvez tolinha posição de menina, eu achei aquela ultima luta bem... "videogame", sabe?
    Tipo, os angulos de camera e o Blade voando em camera lenta, os saltos e etc.
    De novo, não estou falando pejorativamente.
    Achei interessante.

15. KADU

KADU Estão vendo esta caneta?

Eu assisti e esperava mais, mas foi legal. Aquela cena das granadas de luz no tunel, da bomba enorme...eu nao entendi direito o que era aquilo...a luz fez curva ???? Como a luz contornou os tuneis?

16. Barlach

Barlach Verde. E arqueiro

eu também pensei nisso: a luz fez uma curva no esgoto e incrivelmente atingiu todo mundo...

17. Ungoliant

Ungoliant Usuário

se existem vampiros, pq nao deixar a luz fazer uma curva? hehehehe

nada como quadrinhos, onde a unica lei que existe eh que a fisica sempre beneficia o heroi! Eu percebi isso tb, obvio, mas tinha esquecido jah! hehehehehe :mrgreen:

18. Fosco Cachopardo

Fosco Cachopardo Ghost of Perdition

Eu achei esse filme disgusting!

Assiti ontem...achei q não iria gostar por ter achado o 1 mto ruim, mas até q gostei.

É um otimo filme de ação, e só! As lutas são realmente legais, mas ainda assim prefiro Matrix! A historia até q convence um pouquinho, vindo de um filme de ação é até boa, mto melhor q a dos filmes do Stalonne!

Se vc está esperando apenas diversão, não está querendo pensar mto(até quem tem apenas o tico e o teco pode assitir), vá assitir esse filme.... a satisfação é garantida!
    Como já estava esgotado psicologicamente esse final de semana (tive prova na faculdade de segunda a sabado semana passada!), foi um filme perfeito, me diverti bastante!
    Dou uma nota 7.....5 pela diversão q me proporcionou e 2 pro filme em si!

19. Quisito

Quisito GOD

EU nem vi o 1º mas acheio o 2 MTO animal ! As cenas de ação e os efeitos são MTO bem feitos ! O filme é extremamente nojento ! Um dos melhores de ação dos últimos tempos !

20. .: Tulkas Astaldo :.

.: Tulkas Astaldo :. De volta... talvez

O filme é dUca..., muito bom. Só aquelas primeiras cenas de luta valem o ingrsso.
    Agora cá entre nós: aquele bicho feio lá é a criatura mais horrível que eu já vi em um filme. Puts, que troço feio....Se bem que parece uma mina que era afim de mim... :roll: Mas deixa pra lá...

Compartilhar