• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Avatar: A Lenda de Korra (Avatar: Legend of Korra, 2012)

Isso daria uma desvantagem para certos tipos de avatares durante o Ciclo Avatar e criaria distinção entre eles, que são justamente o elemento conector de tudo (4 elementos, mundo espiritual, equilíbrio do mundo). Não sei se seria por isso não... :think:

Verdade. E o Avatar reflete o desequilíbrio do mundo enquanto ele não dominar os quatro elementos, sendo o elemento oposto o último desafio. O azar de Korra foi nascer sob o elemento terra (o que é irônico, já que pertence a uma tribo da Água) e ter de enfrentar um inimigo que aparentemente possui a habilidade de retirar a dobra de um bender. E, para piorar, Korra nunca teve um mestre que lhe ensinasse desde criança a entrar em contato com o mundo espiritual como Aang teve.
 
O Proview lembrou bem que ela tava com o chi/chakra/whatever bloqueado na hora da ameaça. Eu creio que isso somado ao fato do medo extremo que ela sentia no momento explicam o fato dela não ter entrado no estado avatar na hora.

Sem contar que tá no quarto episódio ainda. O Aang demorou uma temporada toda pra exibir o Estado Avatar. :obiggraz:
 
O Proview lembrou bem que ela tava com o chi/chakra/whatever bloqueado na hora da ameaça. Eu creio que isso somado ao fato do medo extremo que ela sentia no momento explicam o fato dela não ter entrado no estado avatar na hora.

Sem contar que tá no quarto episódio ainda. O Aang demorou uma temporada toda pra exibir o Estado Avatar. :obiggraz:

Na verdade ele entrou no modo avatar no 2º episódio, mas foi por pouco tempo.
 
Pra quem entende inglês, este trio faz um podcast após cada episódio de The Legend of Korra. As opiniões dele, em gerão, são bem pertinentes. O link abaixo, por exemplo, é sobre o 3º episódio.


Mas que eles são estranhos, isso eles são. :lol:
 
Última edição por um moderador:
O primeiro episódio superou minhas melhores expectativas!
Achei o máximo toda a evolução tecnológica e a própria Republic City com seus arranha céus, dirigíveis e policiais dobradores de metal.
O bom humor típico de A lenda de Aang continua lá assim como os lindos traços do desenho... já falei o quanto eu os amo? Nossa, são fantásticos! Um dia ainda ei de desenhar assim, rs.
A Korra tem um temperamento incrível, totalmente o oposto do Aang. Ela é impulsiva, teimosa e um tanto arrogante [nota-se já na primeira cena quando ela chega botado a casa a baixo, hahahha. Genial!]
Enfim, preciso ver os outros episódios o mais rápido possível, isso é fato!

-Lagrimas e lembranças vieram a mim quando vi a Katara... OMG que saudades!!-
 
Assisti o episódio 5.
Esse episódio foi mais morno, mas é bom diminuir um pouco o ritmo de vez em quando. Foi quase como o sexto livro do Harry Potter, hormônios adolescentes agindo loucamente :lol:
Mas aparentemente os conflitos principais iniciaram e acabaram em um episódio, achei meio corrido, não que seja necessariamente ruim, Aang arrastou o sentimento dele por Katara praticamente durante todas as 3 temporadas e só centraram uns 3 ou 4 episódios nisso.
O próximo parece que vai continuar focado no torneio pró-bending, acho que essa é forma q encontraram para fortalecer o trio como equipe, já q posteriormente eles terão que continuar juntos enquanto Korra enfrenta os anti-benders

Parece que A Lenda de Korra vai ter só 27 episódios, essa temporada terá 13 e a segunda 14.
Série curta, podia ser sem pausa, mas pelo jeito teremos que ficar esperando a segunda temporada por um tempo quando a primeira acabar.
 
Parece que A Lenda de Korra vai ter só 27 episódios, essa temporada terá 13 e a segunda 14.
Série curta, podia ser sem pausa, mas pelo jeito teremos que ficar esperando a segunda temporada por um tempo quando a primeira acabar.

Como assim? oO'

Se bem que comparando com a do Aang, cada livro era um novo elemento que ele aprendia a dobrar.
A Korra só precisa aprender a dobra de ar, então faz certo sentido duas temporadas apenas... sei lá.
Mas, é sabido, eu queria mais episódios e temporadas sim!
 
Como assim? oO'

Se bem que comparando com a do Aang, cada livro era um novo elemento que ele aprendia a dobrar.
A Korra só precisa aprender a dobra de ar, então faz certo sentido duas temporadas apenas... sei lá.
Mas, é sabido, eu queria mais episódios e temporadas sim!

Eu sei, também estou de coração partido Lalaith! =[
Ainda não creio que serão apenas 27, é muito pouco. A qualidade do desenho em si e produção estou achando ótima, e tão boa quanto, está a história!

PS: Ei, nosso Avatar e Banner estão como gêmeos de causa! :lol:
 
Última edição:
Acabei de ver todos os episódios, conferindo o Korracast depois de cada um, tá muito interessante ouvir as opiniões e idéias de quem é fan da série, tem todo o mistério por trás do Amon, a relação entre essa revolução e o mundo moderno dos benders, é ótimo poder pensar nessas coisas que eu nunca pensaria se estivesse vendo somente os episódios...

Assim que vi os anti benders eu me lembrei da situação que os X-Men passam, de não serem aceitos pela sociedade e de que seus poderes devem ser controlados, é a mesma coisa, e eu acho isso muito interessante, porque o problema nunca está nas armas, no gene mutante ou na dobradura, mas nas pessoas. E no geral esse novo período de tempo está bem agradável, e combina com a personalidade da Korra para criar mais conflitos.

Até agora não simpatizei com a nova Avatar, como já falaram aqui antes, ela é muito impetuosa, assim que chegou na cidade suas atitudes me deixaram um pouco irritado até, mas esse jeito serve muito bem para mostrar como ainda falta muito para entender a dobradura de ar. Enfim, to achando tudo muito bom porém gostando mais do background do que dos personagens principais, com exceção do Amon.
 
Adorei o episódio!

Só eu acho que o Tarrlok tem alguma coisa a ver com o movimento dos Equalists? Porque as atitudes dele são realmente muito suspeitas, e TLoK não tem sido muito sutil em dar pistas sobre seus personagens (tipo o triângulo Korra, Mako e Bolin e sobre o relacionamento passado de Lin e Tenzin, por exemplo). Pra mim Tarrlok é um agente Equalist infiltrado que, na hora H, será traído pelo Amon por ser um dobrador. Não seria lá muito original, mas, né...

A luta final do cmpeonato de Pro-Bend foi excelente! Como é tudo muito rápido, eu a vejo várias vezes, pra pegar todos os detalhes. É realmente fantástico o trabalho que eles fazem. E Tahno finalmente vai ter que abaixar aquele topete, agora que virou um non-bender qualquer. Esses adolescentes benders tão muito fraquinhos, não acham? Se eu fosse dobradora de qualquer elemento e visse o Amon vindo na minha direção me faria PELO MENOS um escudo elemental para que ele não pudesse tocar em mim e tirar minha dobra. Os caras dobram fogo, água que vira gelo, pedra que vira escudo, e ainda assim caem nos truques do Amon...

Gostei também da Korra finalmente conseguindo abater alguns dos Equalists. Isso quer dizer que o treino de Pro-Bend tem surtido um efeito prático positivo pra ela. Ela era imersa em dobra, mas não tinha o know how da vida (como o Aang tinha), seus treinos eram todos num ambiente controlado... Com o torneio Pro-Bend ela tá aprendendo a usar a dobra como deve ser utilizada: no cotdiano, não só uma arte marcial de dojan. E que falta que a dobra de ar faz, né? O Aang nunca teve problema pra cair ou ir às alturas, mas a Korra só se ferra nisso.

Tá todo mundo pagando o maior pau pra Chefe Lin, mas nem achei ela tããão foda assim. Pra mim ela tá tipo um Scorpion marrento ou um Shun na TPM. E o Tenzin definitivamente é um merda, né? Tem dificuldades pra ensinar a dobra de ar, pra lidar com a sua família e nem pra lutar ele serve. O Aang tinha muito mais culhão! Duvido que se o Tenzin fosse um pouquinho mais pró-ativo eles não pegariam o Amon dessa vez. Com Tenzin salvando a Korra da queda, a Lin poderia ter entrado no aeromóvel do Amon, lidado com alguns equalists enquanto ele chegaria com ela logo em seguida e os três enfrentariam Amon juntos, minimizando muito a chance de fracasso.
 
Episódio muito bom mesmo.
Só melhora.
Só eu acho que o Tarrlok tem alguma coisa a ver com o movimento dos Equalists? Porque as atitudes dele são realmente muito suspeitas, e TLoK não tem sido muito sutil em dar pistas sobre seus personagens (tipo o triângulo Korra, Mako e Bolin e sobre o relacionamento passado de Lin e Tenzin, por exemplo). Pra mim Tarrlok é um agente Equalist infiltrado que, na hora H, será traído pelo Amon por ser um dobrador. Não seria lá muito original, mas, né...
Com certeza tem. E eu não tiro a ideia da minha cabeça que o próprio Amon possa ser um dobrador de alguma coisa, nos dois momentos que Korra desmaia com ele por perto ela "lembra" de momentos da vida de Aang, então Amon deve ter conhecido Aang de alguma forma (ou alguém relacionado a Amon, como um pai talvez).
E a série é muita curta, então eles aceleram as revelações das relações entre os personagens.

A luta final do cmpeonato de Pro-Bend foi excelente! Como é tudo muito rápido, eu a vejo várias vezes, pra pegar todos os detalhes. É realmente fantástico o trabalho que eles fazem. E Tahno finalmente vai ter que abaixar aquele topete, agora que virou um non-bender qualquer. Esses adolescentes benders tão muito fraquinhos, não acham? Se eu fosse dobradora de qualquer elemento e visse o Amon vindo na minha direção me faria PELO MENOS um escudo elemental para que ele não pudesse tocar em mim e tirar minha dobra. Os caras dobram fogo, água que vira gelo, pedra que vira escudo, e ainda assim caem nos truques do Amon...
Foi muito bom mesmo e os acho fraquinhos tbm. Mas isso pode ser consequência da banalização da dobra e do treino da mesma como forma de esporte, algo como o Kendo em comparação com o Kenjutsu dos samurais. Na época de Aang dobra era questão de guerra e muitas vezes de vida ou morte, então os dobradores eram muito mais capazes (principalmente os que lutavam contra os firebenders e sobreviviam p/ contar história).

Tá todo mundo pagando o maior pau pra Chefe Lin, mas nem achei ela tããão foda assim. Pra mim ela tá tipo um Scorpion marrento ou um Shun na TPM. E o Tenzin definitivamente é um merda, né? Tem dificuldades pra ensinar a dobra de ar, pra lidar com a sua família e nem pra lutar ele serve. O Aang tinha muito mais culhão! Duvido que se o Tenzin fosse um pouquinho mais pró-ativo eles não pegariam o Amon dessa vez. Com Tenzin salvando a Korra da queda, a Lin poderia ter entrado no aeromóvel do Amon, lidado com alguns equalists enquanto ele chegaria com ela logo em seguida e os três enfrentariam Amon juntos, minimizando muito a chance de fracasso.
Essa é a parte que eu não tou gostando. Primeiro, metalbenders não deveriam ser earthbenders tbm? Tudo bem que a cidade é um mundo meio steam punk, mas td é essencialmente feito de pedra ainda, então aprender dobra de terra junto com dobra de metal deveria ser o básico.
E Tenzin realmente tá sendo bem inútil por enquanto, ele é basicamente o alívio cômico da série junto com Bolin.
 
Última edição:
Essa é a parte que eu não tou gostando. Primeiro, metalbenders não deveriam ser earthbenders tbm? Tudo bem que a cidade é um mundo meio steam punk, mas td é essencialmente feito de pedra ainda, então aprender dobra de terra junto com dobra de metal deveria ser o básico.

Sim, eles são. Metalbend é uma dobra secundária à de terra, como a de planta é à de água ou raio à de fogo. O negócio é que esses metalbenders não dobram terra porque não querem, aparentemente, ou porque acham o metal mais útil. Eu particularmente preferiria tacar uma porção enorme de pedra em algo que está voando ao invés de mandar uma corrente de Andrômeda, como os metalbenders fazem. Dobra de pedra é pra ser dura, agressiva, coisa que esse pessoal não tá sendo.



E Tenzin realmente tá sendo bem inútil por enquanto, ele é basicamente o alívio cômico da série junto com Bolin.

E <3 Meelo <3
 
Episódio 7 foi muito bom. Como disse o Proview, só melhora.

A forma como trabalharam o envolvimento do Hiroshi com os Equalists foi sensacional. Tudo muito rápido, mas, ao mesmo tempo, bem trabalhado. As suspeitas da Korra, a investigação, a batalha entre aqueles novos robôs e os dobradores. Foi bacana assistir a chefe Bei Fong usando dobra de terra e também a técnica que tanto foi útil a sua mãe na primeira temporada. O lance da Asami não saber das tramoias do pai e ter que decidir de qual lado ficar também foi surpreendente. Vejamos como vai ficar a relação Asami-Mako-Korra daqui pra frente.

O reaparecimento do líder dos Morcegos-Lobos (ou seriam Lobos-Morcegos?) também foi interessante de assistir. O cara todo destruído, pedindo pra Korra encontrar o Amon. Ah, e quase me esqueci: o lance do autódromo também foi genial! Algo que eu nunca esperava ver no desenho e que serviu pra quebrar os preconceitos da Korra com relação a Asami. Foi a cereja do bolo desse episódio, um dos melhores, senão o melhor, até agora.
 
Esse episódio 7 foi realmente muito bom! Estou gostando bastante de Korra, principalmente por estar nos apresentando uma ótima história também.
 
Alguém mais tbm lembrou e viu muito do cara dos alfaces? :lol:
No original era um carrinho de alface que foi destruído pelo menos uma vez em cada temporada e agora virou uma indústria (q alias foi fechada para investigação)!
 
Desculpa pelo post duplo, mas como faz tempo que escrevi o post acima resolvi escrever outro ao invés de editar.

Episódios 8 e 9 (muito bons, como era de se esperar)
Tarlock sempre foi suspeito demais, mas quem diria q ele era um dobrador de sangue! Ainda mais um capaz de usar a habilidade a vontade.
E finalmente Korra consegue um "contato" com seu lado espiritual, através da memória de Aang (alias foi bem legal ver os personagens adultos, mesmo que pouco), minha previsão é que ela consegue aprender ao menos um pouco de dobra de ar antes do season finale (q será 23 de junho).

E parece q Mako vai ter q escolher de vez com quem vai ficar (isso se não optou por Korra mesmo).

Assim como Toph era uma personagem foda, Ling segue o mesmo caminho da mãe.
 
Nossa, faz um mês que não posto aqui!

Então...

Eu não me surpreendi do Hiroshi estar envolvido com os Equalists, mas me pegou desprevenida o fato do Tarrlok não estar no time do Amon. Aliás, o Tarrlok surpreendeu muito ao ser um bloodbender e atacar a avatar para matá-la, naquela noite.

O Tenzin é um airbender muito meia boca, né? Em todas as vezes que ele lutou, foi beeem mediano. A impressão que ele passa é que é um airbender, mas não é lá muito ágil. Aang, com 12 anos, dava um show no Tenzin de 51... E nem é pela idade, porque a Lin tem 50 anos e ainda é uma lutadora e tanto, assim como Bumi e seus 112 anos e Hama com seus aproximadamente 80.

E vocês repararam também que a Korra, apesar de ser originalmente da Tribo da Água, quase nunca usa esse elemento nas lutas (exceto a pro-bend, onde só era permitido ela usar a dobra de água)? Na luta contra o Tarrlok ela usou primariamente a dobra de terra e fogo, mesmo tendo uma cortina d'água ao alcance dela, e depois, quando fugiu do cativeiro e encarou o Amon, ela soltou umas estacas de gelo meia bomba, errou feio e fugiu em disparada, sendo que tinha neve em todo lugar e ela poderia dominar toda a natureza circundante pra vencer o Amon... O Aang também deixava a dobra de água de lado... Engraçado isso, né?

Também achei meio estranha a ligação do Aang com a Korra no episódio 9. Primeiro que foi rápido demais; ela só respirou fundo e FOI. Segundo, ao invés de aparecer pra ela e conversarem, ele ficou contando historinha e deixou que ela deduzisse tudo. Eu mesma não tinha feito de cara essa ligação de um ser filho do outro.. Pensei em algo como discípulo, admirador, algo do tipo.

E aí, qual vocês acham que é o motivo pro Tarrlok não conseguir dobrar o sangue do Amon? Eu já li que pode ser pelo Amon se revelar meio androide, mas acho mesmo que o Amon é um energybender tão bom que ele consegue anular essas dobras indiretas (ou seja, que não tem fogo, água, raio indo diretamente contra ele) feitas sobre ele.

Na season finale é quase certeza que Korra entra no Estado Avatar! \o/
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo