• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Avatar: The Last Airbender (idem, 2005)

Avatar: The Last Airbender

Um pouco sobre os principais personagens:

Aang é o novo Avatar. Ele era amparado pelo monge Gyatso, mas esteve congelado por anos e agora despertou em um mundo totalmente diferente e tomado por uma guerra que dura desde seu desaparecimento. Como é o avatar, ele tem o poder de controlar todos os elementos, mas ainda não os domina e por isso terá que aprender a controlá-los para poder trazer paz ao mundo.

Katara é uma dominadora de água sem prática por não ter um mestre na aldeia onde ela vive com seu irmão e sua avó, Kana. Ela perdeu sua mãe há algum tempo por causa da guerra entre a Nação do Fogo com os demais povos, mas tempos antes de morrer, sua mãe lhe deu o colar que ela carrega no pescoço. Seu pai foi lutar na guerra e deixou ela e Sokka na aldeia por ser mais seguro para eles. Ela e seu irmão encontram o novo Avatar preso e congelado no gelo, que é o jovem dobrador de ar, Aang.

Sokka é um guerreiro da sua tribo, deixado pelo seu pai na aldeia para poder cuidar de todos, principalmente de sua família. Seu pai, Hakoda, foi lutar na guerra e desde então, Sokka se dedica a formar novos guerreiros, embora ele mesmo seja jovem e seus “guerreiros” sejam só crianças. Ao longo do tempo Sokka amadurece e seus conhecimentos como guerreiro aumentam cada vez mais,embora ainda seja um pouco cabeça dura.

Toph aparece a partir do 4° episódio da 2ª temporada (The Swamp),
ela é filha de Lao, descendente de uma das famílias mais ricas no Reino da Terra, a família Beifong. Seus pais, por causa de sua cegueira, sempre a protegeram demais, isolando-a do resto do mundo.
À primeira vista, Toph parece ser uma menina cega, pequena e desamparada, mas nem sua família (e a maioria do mundo) sabe que Toph é uma das melhores dobradora de terra que existe. Ela atende também pelo nome de "Bandida Cega" e nenhum dobrador de terra consegue vencê-la em um combate. Embora Toph seja uma dobradora de terra, seu estilo de combate é diferente do convencional praticado pelos dobradores de terra abituais, pois ela usa seus pés para sentir, através da dobra, as vibrações da terra, de forma que pode "enxergar" qualquer coisa a sua volta.
Quando conhece Aang e sua turma, eles a chamam para viajar com eles para que Toph possa ensinar a dobra de terra para Aang. Ela decide ir sem o concentimento de seus pais, e com isso, seu pai afirma que Aang a seqüestrou. Então, contrata dois poderosos dobradores de terra, Xin Fu; dono do ringue de dobradores de terra e Yu, um professor de dobra de terra, para que eles tragam Toph de volta para casa.
É uma das minhas personagens favoritas!
 
Re: Avatar

Anyway, esse americanime tem coreografias de lutas que batem muitos animes. Esses dias vi uns episódio da segunda temporada em que aparecia uma pancadaria muito bacana.

As coreografias de luta vão melhorando com o tempo, na 3a temporada estão ainda melhores.

Eles estão apostando pesado no anime, já que estão pretendendo fazer uma triologia.

E gostei da parte "teremos muitos efeitos visuais de tirar o fôlego. Mas não podem ser efeitos por si só".

Dua coisas me animam nisso. O diretor não tem um perfil de abusar de efeitos especiais e pelo visto a trilogia vai seguir os três livros, como são chamadas as temporadas. Sem história alternativa ferrando o filme :joy:
 
O livro 3, Fogo, está sendo o mais legal até agora... procurem ver.
Na Nick já está no episodio 8, se não me engano, mas nos EUA já saiu até o 15.

Coisas surpreendentes acontecem... pessoas novas se juntam ao grupo e finalmente a grande batalha contra a nação do fogo começa.

As coreografias estão excelentes e os personagens aprendendo tecnicas cada vez mais avançadas, principalmente a Katara... que desenvolve uma habilidade unica e poderosíssima.
 
Eu assistia desdo começo porque era legalzinho e bem levinho, mas agora na terceira temporada acho que está muito bom mesmo. =)
 
Aliás, a globo está passando a terceira temporada, não?

Pois eu estava vendo um episódio em que o Aang está se preparando para enfrentar o senhor do fogo em uma batalha e não consegue dormir por causa disso.
 
Estava passando a Terceira sim.

O último que eu vi foi o que ele tem pesadelos com o Senhos do Fogo que foi na quarta. Quinta e sexta-feira eu perdi mas teriam que ter passado o dia da invasão..

.. mas agora começou reprisar a Segunda temporada.
 
Estava passando a Terceira sim.

O último que eu vi foi o que ele tem pesadelos com o Senhos do Fogo que foi na quarta. Quinta e sexta-feira eu perdi mas teriam que ter passado o dia da invasão..

.. mas agora começou reprisar a Segunda temporada.
É, eu assisti esse mesmo episódio e não assisti mais. :lol:

Você sabe que horas passa ao certo na globo?
 
Eu gostei muito do final. Para mim, a única coisa que eu gostaria que tivessem feito seria...
... explorar mais o passado do Iroh, mas isso não se aplica ao final e sim a série como um todo.

Ainda tem o filme que sai em 2010.
 
Conta aí, Danee.

Assistam. :dente:

Eu gostei muito do final. Para mim, a única coisa que eu gostaria que tivessem feito seria...
... explorar mais o passado do Iroh, mas isso não se aplica ao final e sim a série como um todo.

Ainda tem o filme que sai em 2010.

Senti falta da..
..dobra de sangue da Katara na luta contra a Azula. Uns ep antes a katara tava fodona e na luta que precisava ela nem fez quase nada.
 
Senti falta da..
..dobra de sangue da Katara na luta contra a Azula. Uns ep antes a katara tava fodona e na luta que precisava ela nem fez quase nada.
Isso é verdade, alias no episódio onde ela aprendeu isso foi o maior drama e ela nem fez uso direito.
 
Gente, nunca postei nessa área então... OI!

Seguinte, eu nunca gostei de anime / mangá. Mas nos últimos anos alguns tem me conquistado (a ponto de eu virar fã).

E ocorre que vi esses dias o FILME O Último Mestre do Ar. Ao mesmo tempo que AMEI, fiquei um tiquinho chateada pq tinha várias coisas ali que era igual ao que eu tinha imaginado colocar num livro de fantasia se um dia escrevesse um :roll:

Mas, mesmo assim, eu gostei muito... e queria agora assistir o anime. Queria saber onde encontro (desde a 1ª temporada)? Tem pra vender em DVD ou passa em algum canal? (se quiser me responder por MP, sem problemas...)
 
O canal Nickelodeon chegou a exibir todos os episódios, assim como a Globo na programação da tv globinho. Hoje eu não sei se algum canal anda passando os episódios.
 
Mais uma! É nóis que voa!

Bem-vinda Elriowiel! Se gostou do filme, vai adorar a série. Apesar de não ser um anime, tecnicamente, não fica devendo para as animações japonesas. E se apressa! Este ano vai sair a continuação, A Lenda de Korra :joinha:
 
Isso ai!
Ansiosíssima pela continuação!
Como será q vai ser?? vi o trailer no youtube, quem tiver afim procura lá pelo nome A Lenda de Korra.
 
Já saiu algumas notícias sobre a série.

Os inimigos vão ser anti-dobradores (o pessoal acha q eles vão ter habilidade tipo da Ty Lee, que bloqueia a dobra) e o principal ambiente será uma cidade estilo futuro steampunk (que é meio q um reduto onde todos os tipos de dobradores e não-dobradores podem conviver em paz).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo