• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Avatar: A Lenda de Korra (Avatar: Legend of Korra, 2012)

Amanha! Mal posso esperar! E parece que a Korra vai enfrentar alguns ninjas que tem a mesma técnica da Ty Lee de bloquear os pontos de chacra.
 
Terceiro episódio demais! Realmente muito bom! Adorei!

Gostei desse lance dos não dobradores. Eles são bem fortes e conseguem ainda anular as dobras por um determinado tempo. Agora surgiu um que pode retirar os poderes de dobra permanentemente, sendo uma grande ameaça. Muito bom!

A animação foi outra coisa em que adorei no episódio. As lutas foram demais! Estou gostando bastante dessa continuação.
 
Ow, que desenho bonito. Eu nem sou de reparar nessas coisas, mas "The Legend of Korra" tá me impressionando. O terceiro episódio foi sensacional, concordo 100% com Turgon.

Cêis viram a Korra desafiando o Amon? Um enfrentamento entre eles logo no quarto episódio!

Promete pra CARALHO o próximo episódio!

Fazia tempo que não me empolgava tanto com uma animação.
 
Última edição:
Ow, que desenho bonito. Eu nem sou de reparar nessas coisas, mas "The Legend of Korra" tá me impressionando. O terceiro episódio foi sensacional, concordo 100% com Turgon.

Cêis viram a Korra desafiando o Amon? Um enfrentamento entre eles logo no quarto episódio!

Promete pra CARALHO o próximo episódio!

Fazia tempo que não me empolgava tanto com uma animação.
Agora deu pra ler. :mrgreen:

Nem me fale! Além de um ótimo traço, a história está cada vez melhor! O cuidado com que estão tendo com Korra é demais! Estou gostando muito!
 
A história continua muito boa! Novos personagens introduzidos, o Tarllok e a família Sato, tem de tudo pra deixar as coisas ainda mais interessantes.

O confrontamento direto entre a Korra e o Amon acabou não ocorrendo, mas o encontro dos dois foi bacana. O Amon ficou só ameaçando, mas deixou claro o quão perigoso é. Mas essa história dele conseguir retirar dobras em definitivo ainda não me convenceu. Acho que todo aquele espetáculo que ele monta no episódio 3 é só pra inglês ver.

Continuo muito animado com a história, doido pra que chegue sábado e saia o próximo episódio.
 
Episódio 4 foi muito bom mesmo. A história continua empolgando.

Acredito que o confronto final desse primeiro livro será entre a Korra e o Amon mesmo. Pelo visto o confronto será bem interessante.
 
Nossa, gente, tô gostando tanto de TLoK, mas tanto! Tá sendo meu novo vício. Além dos traços estarem muito bons, a história está toda mais adulta, sombria, talvez pela Korra e seus aliados não serem mais crianças, como Aang e os outros eram. Isso aliado ao clima de início de industrialização da época do vapor e a maior igualdade entre dobradores e não-dobradores tá deixando tudo bem charmoso, ao mesmo tempo que tenso e com gostinho de quero mais.

Não sei se vocês repararam, mas até as dobras evoluíram com o tempo. O jeito do Bolin dobrar terra não é como a Toph fazia. Ela tinha uns movimentos mais firmes e bruscos, ele já consegue ser mais solto e veloz. Dá pra ver diferenças sutis também nas dobras de água e fogo, o que mostra a evolução da época, das pessoas e das dobras na linha do tempo. Muito maneiro!

Gostei bastante dos episódios 3 e 4 e mal posso esperar pelos outros. Sabem o que eu estou doida pra ver? Korra entrando no Estado Avatar. :hihihi:

[spoiler="Episódio 3]Essa surpresa do episódio 3 foi uma twist e tanto pra série. Imagina você, um poderoso dobrador desde sempre, de repente, por um capricho de um psicopata, perder tudo de especial que você tem? Eu fiquei ficaria devastada! Se fosse a Korra trancaria aquele galpão com a dobra de terra, criando muralhas intransponíveis pra não earthbenders, e colocaria fogo em tudo e todos.[/spoiler]

[spoiler="Episódio 4]O legal aqui foi a apresentação do Tarrlok como um líder de princípios duvidosos. Nem todo mundo é justo, ou a dita Justiça, como entidade, ética e moral, pode ser torpe porque é intermedeada pelos "justiceiros". A outra coisa foi mostrar o quão crua em batalhas a Korra está, mesmo tendo dominado três dos quatro elementos. E por último O QUE É AQUELA CENA DELA SENDO PEGA PELOS EQUALISTS? MARAVILHOSÍSSIMÍSSIMAAAAARGH. Até eu fiquei tensa vendo aqueles óculos dos Equalistas refletindo a dobra de fogo da Korra, e a forma que ela foi capturada e abordada pelo Amon. Naquele instante, quando a mão dele estava chegando perto da testa dela, eu jurava que ela entraria em Estado Avatar. Se ela corria um enorme risco ali, não entendi o porquê de não ter entrado. Aang fê-lo por muito menos várias vezes...[/spoiler]
 
Acho que nesse caso ela não entrou em Estado Avatar por estar num estado de pânico, Pim. Ela já vinha tendo pesadelos com o Amon e de repente ela tá lá na frente dele, sem poder dobrar nada, completamente à mercê. O Aang costumava entrar no Estado Avatar em situações de raiva e perigo extremos. Eu presumo que o medo que a Korra tava sentindo no momento congelou-a de tal maneira a impedi-la de entrar no Estado Avatar. Acho que o Aang passou por um problema semelhante, não? Depois que ele machuca a Katara, se não me engano.

Eu continuo duvidando dessa capacidade de retirar a dobra do Amon, mas a possibilidade de existir alguém que tenha esse poder é um grande trunfo pra série.

No mais, é como você disse. A série tá atingindo as expectativas e melhora a cada episódio. Tô gostando demais também. MESMO. E amanhã sai o quinto! :joy:
 
Caramba, preciso baixar os episódios!!
Depois que o fizer vou comentar aqui com vocês e abrir essas caixinhas de spoiler :lol:
 
Eu acho q ela não entrou em estado de avatar pq estava com o Chi/Ki/algo-do-tipo bloqueado mesmo. Mas tbm concordo que o medo pode ter tido seu efeito nisso.

E concordo, a série tá muito boa, potencial de superar muito a Lenda de Aang, que por sua vez já era muito bom!
 
Sou da mesma opinião de você sobre o caso do despertar da Korra como Avatar na luta.

Pelo visto ela terá o mesmo trabalho que o Aang sobre isso.
 
Eu acho que aquilo que o Amon usou para retirar o poder de dobra permanentemente foi o mesmo que o Aang usou no senhor do fogo.
 
Isso nem é spoiler, não precisam colocar na tag, haha.

Sei lá, hein... O Estado Avatar sempre despertou quando Aang corria risco de vida, quando precisava salvar uma nação inteira (tipo quando o espírito da Lua morreu, ele se concentrou, entrou em Estado Avatar e botou os guerreiros de fogo pra correr) e por muito menos, até (tipo quando ele ficou bravo demais, ou quando os dominadores de fogo derrubaram ele do barco na Tribo da Água do Sul) e a Korra sofreu uma ameaça gigantesca naquela situação do Episódio 4 e o Estado Avatar não despertou.

O "problema" do Aang não era entrar no Estado Avatar, isso ele fazia bem, era controlá-lo. Ele fez isso com 12 anos, e ela com 17 ainda não.
 
Acho que isso acontece pq Aang era muito mais conectado ao seu "lado espiritual", talvez pela criação dos nômades do ar.
Korra favorece mais o lado de dobra "bruta" (afinal ela aprendeu a dobrar os 3 elementos ainda bem criança, coisa que Aang e Roku não fizeram), talvez isso tbm dificulte ela de entrar no estado de Avatar.
 
Sem contar o fato de que ela sempre foi protegida. Durante todo esse tempo ela só esteve em treinamento e não correu um perigo maior. As dificuldades estão começando somente agora para ela.
 
É como o Proview postou, creio que o elemento que conecta o lado espiritual com o material é o Ar, que era o dom nato de Aang. E o elemento oposto é a Terra que Korra domina. Por isso o estado de Avatar é inacessível para ela.
 
É como o Proview postou, creio que o elemento que conecta o lado espiritual com o material é o Ar, que era o dom nato de Aang. E o elemento oposto é a Terra que Korra domina. Por isso o estado de Avatar é inacessível para ela.

Isso daria uma desvantagem para certos tipos de avatares durante o Ciclo Avatar e criaria distinção entre eles, que são justamente o elemento conector de tudo (4 elementos, mundo espiritual, equilíbrio do mundo). Não sei se seria por isso não... :think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo