1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Avatar: A Lenda de Korra (Avatar: Legend of Korra, 2012)

Tópico em 'Anime & Mangá' iniciado por Turgon, 26 Fev 2012.

  1. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Criada por: Michael Dante DiMartino; Bryan Konietzko
    Escrita por: Michael Dante DiMartino; Bryan Konietzko
    Episódios: 26 (planejado)


    Sinopse: Segundo autores, a série se passa 70 anos depois dos eventos de Avatar: A Lenda de Aang e segue as aventuras do Avatar seguinte, que dessa vez é uma mulher, uma dedicada, rebelde e destemida adolescente da Tribo da Água do Sul chamada Korra. Com três dos quatro elementos já dominados (água, terra e fogo), Korra vai em busca da dominação de seu elemento final, ar, já que na série passada, Aang é o último dominador de ar. Sua busca a direciona para o epicentro do mundo avatar moderno, Republic City, uma metrópole movida a tecnologia Steampunk (tecnologia a vapor). É um cenário onde dominadores e não dominadores vivem e prosperam. Contudo, Korra descobre que Republic City é atormentada por crimes assim como uma crescente revolução antidominadores que ameaça estourar. Sob a tutela do filho de Aang com Katara, Tenzin, Korra começa seu treino de dominação de ar enquanto lida com enormes perigos e vai contar com novos personagens nessa batalha "Meelo e Wei Bei".

    Trailer:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Não vejo a hora de começar.
     

    Arquivos Anexados:

    Última edição por um moderador: 6 Out 2013
    • Gostei! Gostei! x 2
  2. Mohanah

    Mohanah Usuário

    Última edição por um moderador: 5 Out 2013
  3. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Eu pensei que já tivesse, mas fui dar uma procurada e os tópicos eram só com notícias sobre o anime. Melhor criar antes que no outro tópico ficassem muitos posts sobre essa nova Saga e eu tendo o trabalho de mover para cá. :lol:
     
  4. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Saíram algumas informações sobre os personagens que farão parte da série no site anmtv.

    Korra/Avatar: não poderia ter menos em comum com Aang, o Avatar anterior. Uma menina de 17 anos da Tribo da Água, tão cabeça quente e ansiosa quanto talentosa. Quando ela foge para a Republic City, sua impaciência e teimosia ficam no caminho de seus estudos de dobradora, mas está claro desde o início que ela está designada à grandeza. Korra descobre muitas coisas na Republic City — algumas incríveis e outras assustadoras.

    Mako/Dobrador do Fogo: um dobrador do fogo com um lado sério, bonito e melancólico que sempre tomou conta de seu irmão mais novo, Bolin. Ter crescido nas ruas lhe deu uma difícil vantagem, mas Mako ama seu irmão e fará de tudo para protegê-lo. Intensamente focado em conseguir que sua equipe vença o torneio Pró-dobradores, seu mundo acaba ficando um pouco mais caótico quando Korra entra em cena.

    Bolin/Dobrador da Terra: não importa quão as coisas ficam intensas em torno da Republic City (e elas realmente ficam), Bolin está sempre de bem com a vida. Irmão mais novo de Mako, Bolin tende a ser mais descontraído e gosta de se divertir. Apesar de sua infância difícil, ele sempre possui um sorriso em seu rosto e uma mulher em seus braços. Na verdade, Bolin foi quem apresentou Mako à Korra.

    Tenzin/Dobrador do Ar: Tenzin e sua esposa Pema criaram suas duas filhas, Jinora e Ikki, e o seu único filho, Meelo, no Templo da Ilha do Ar. Como filho de Aang e dobrador do ar, Tenzin carrega uma grande responsabilidade em seus ombros ao continuar o sonho de seu pai de proteger não somente o próximo Avatar, mas também a Republic City. Geralmente muito sério e calmo, a vida tranquila de Tenzin é abalada quando Korra se muda para sua casa para continuar seu treinamento. Como professor de Korra, Tenzin descobre que enquanto ela tem muito a aprender com ele, ele também possui algo a aprender com ela.

    Chefe Lin Beifong: sua mãe ensinou Aang a dobrar a Terra, mas Lin não sente nada em especial pela nova Avatar. Na verdade, ela encherga a chegada de Korra à Republic City como uma ameaça. As atitudes imprudentes de Korra estão constantemente deixando as ruas de Lin Beifong em ruínas, e a chefe está determinada a expulsar a Avatar para fora de sua cidade.
     
  5. Mohanah

    Mohanah Usuário

    Mako e Bolin são irmãos, mas dobram elementos diferentes? o_O
     
  6. Proview

    Proview Go

    Então acho q isso pode acontecer com filhos de dobradores de diferentes elementos.

    O Tenzin por exemplo tem a mãe dobradora de água, mas ele puxou ao pai e dobra o ar (embora o pai dobrasse todos os elementos, mas isso é outra questão).

    Afinal uma menção a Toph :mrgreen:
     
  7. Mohanah

    Mohanah Usuário

    Não tinha pensado nisso.


    Também adoro a Toph.
     
  8. Turgon

    Turgon 孫 悟空

  9. Pim

    Pim God, I love how sexy I am!

    Essas crianças estão ficando tão pró-ativas, né? Hahaha.
     
  10. Proview

    Proview Go

    Caraca!
    Ela pirralha já domina terra, fogo e água? wtf?! 8-O
     
  11. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    "I´m Avatar!"

    Muito bela entrada, não? Curti muito.
     
  12. Pim

    Pim God, I love how sexy I am!

    E o ar, né?, afinal, ela entra na sala com a supervelocidade dos dobradores do ar. E ela não domiiiina esses elementos, acho. IMO ela tem dobras intuitivas desses elementos, mas está longe de dominá-los por completo.
     
  13. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Na verdade ela domina mesmo apenas os três elementos citados pelo Proview que são Terra, Fogo e Água. O Ar ela ainda não domina, por isso ela vai para Republic City aprender a dominar o elemento e é aonde iniciam-se as suas aventuras.
     
  14. Pim

    Pim God, I love how sexy I am!

    Ela domina esses elementos depois de crescida, provavelmente por já ter feito os treinamentos de especialização neles. O último é o ar, seguindo a cadeia da roda dos elementos, e é neste ponto que o anime começa.

    Os avatares tem uma ordem pra dominar os elementos. Eles tem que aprender 100% do seu elemento de nascença e depois seguem a seguinte ordem: Ar - Água - Terra - Fogo - Ar - (...). Foi essa a ordem seguida pelo Roku, (vide spoiler) que seguiu o caminho clássico pra dominar os elementos, e Aang.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Suponho que a Korra tenha feito o mesmo, visto que ela é o avatar da tribo da Água e o ar seria o último dos quatro elementos a ser dominado à perfeição.
     
    Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  15. Proview

    Proview Go

    De fato por dominar eu quis dizer dobrar mesmo (é que na versão brasileira eles traduziram bend por dominar), não dominar no sentido de controle completo do elemento.

    É que tanto Aang quando Roku não dobravam outros elementos e não sabiam q eram o Avatar da época, na sua infância. Então a Korra é meio que um gênio mesmo dentre os Avatares, creio.
    E eu revi o vídeo e não vi ela dobrando ar. :think:
     
  16. Pim

    Pim God, I love how sexy I am!

    A supervelocidade (com a qual Korra entrou na sala quando sua mãe chamou) é um dos "poderes" de um airbender. Ele dobra o ar ao seu redor e fica mais leve, aí consegue correr mais rápido e por superfícies que aos outros benders não seria possível (tipo oblíquo em paredes, essas coisas). Zuko disse isso quando o Aang foi descoberto, lá na primeira temporada de The Last Airbender, e, se usarmos a lógica, vemos que faz sentido (e é verdade) sem mesmo ele ter explicado isso.
     
  17. Proview

    Proview Go

    Ela correu?
    Eu achei q ela tinha lançado a parede usando dobra de Terra (tanto que tem um buraco na parede na cena seguinte).

    Mas sim faz todo sentido um dobrador de ar se movimentar rápido, concordo totalmente.
     
  18. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    A garota é realmente um prodígio! Conhece os movimentos básicos dos três elementos, mas consegue combiná-los em combate! Coisa que o Aang só conseguiu fazer enquanto aprendia a dominar o Fogo com Zuko e, posteriormente, na luta contra o Senhor Ozai.

    E dei uma olhada no vídeo e aquele vulto que passa pelos "três reis magos" é um pedaço da parede que ela arremessou.
     
  19. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Eu vi como dobra de Terra ali também. Ficou mais sendo como um pedaço da parede que foi lançada em direção dos três.
     
  20. Anwel

    Anwel Nazgûl Cavaleiro

    Idem.

    Eu tenho um certo preconceito contra crianças prodígio, mas darei uma chance pra Korra!
     
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar