• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Avatar: A Lenda de Korra (Avatar: Legend of Korra, 2012)

Eu achei estranho o fato do Tarlock não conseguir dobrar o sangue do Amon. Aliás, eu nem lembrava que existia esse tipo de dobra em Avatar. Não lembro de terem comentado sobre isso no primeiro.

O final promete ser muito bom. Pelo visto teremos um grande confronto da Korra contra o Amon.

Pim disse:
E vocês repararam também que a Korra, apesar de ser originalmente da Tribo da Água, quase nunca usa esse elemento nas lutas (exceto a pro-bend, onde só era permitido ela usar a dobra de água)? Na luta contra o Tarrlok ela usou primariamente a dobra de terra e fogo, mesmo tendo uma cortina d'água ao alcance dela, e depois, quando fugiu do cativeiro e encarou o Amon, ela soltou umas estacas de gelo meia bomba, errou feio e fugiu em disparada, sendo que tinha neve em todo lugar e ela poderia dominar toda a natureza circundante pra vencer o Amon... O Aang também deixava a dobra de água de lado... Engraçado isso, né?
Nem tanto. Acho que ela até divide bem as dobras.

Contra o Amon ela estava com medo, o que dá para notar em sua expressão ao encontrá-lo. Ela não estava concentrada na dobra ali, por isso ter errado feio o adversário. Sem contar que ela usou a dobra para escapar, surfando na neve.
 
Eu achei estranho o fato do Tarlock não conseguir dobrar o sangue do Amon. Aliás, eu nem lembrava que existia esse tipo de dobra em Avatar. Não lembro de terem comentado sobre isso no primeiro.
Eu me lembro porque adorei esse episódio, teve um clima um pouco mais "pesado", a Katara teve que fazer essa dobra (eu acho) para vencer uma velha dobradora de água que estava prendendo os 3 (ela, Sokka e Aang) usando essa dobradura de sangue, em uma noite de lua cheia. Aí falaram que a técnica era muito isso e muito aquilo, que não podia ser usada, mas eu achei tãããão maneiro. :P)
 
Eu achei estranho o fato do Tarlock não conseguir dobrar o sangue do Amon. Aliás, eu nem lembrava que existia esse tipo de dobra em Avatar. Não lembro de terem comentado sobre isso no primeiro.

O final promete ser muito bom. Pelo visto teremos um grande confronto da Korra contra o Amon.

Se não me engano, o bloodbending aparece num episódio só da terceira temporada. Uma velhinha que aterroriza uma vila, sequestrando a galerinha de lá. Depois descobrem que ela é a responsável pelo sequestro e que ela desenvolveu a dobra de sangue quando estava presa pela Nação do Fogo. No fim, a Katara acaba aprendendo a dobra de sangue também e conseguem derrotar a velhinha.

Agora achei bem estranho o Tarlock não conseguir dobrar o sangue do Amon também. Que raios de ser é esse que é imune a dobra de sangue enquanto os próprios Avatares (tanto a Korra quanto o Aang) não o são? E ele ainda consegue retirar a dobra. Eu tô achando complicado explicar esses superpoderes do Amon.

Assim como a Pim falou, achei estranha essa conexão Aang/Korra do episódio 9. Os contatos do Aang com o Rokko (é assim que escreve? =P ) costumavam ser bem diferentes. Eles sequer conversaram dessa vez. No episódio 9, achei bacana que a Asami finalmente descobriu do beijo entre a Korra e o Mako. Quero ver como vão desenrolar esse triângulo também.

Sobre o Tenzin, na luta deles contra o Hiroshi e aqueles robôs, achei a performance dele mais bacana. Nada demais, no entanto. Achei que, por ser o último mestre em dobra de ar do mundo e filho do Avatar, suas habilidades com dobra de ar fossem mais impressionantes.
 
Tenzin está deixando a desejar mesmo no quesito dobra de ar. Sem contar que ele deveria ser um monstro nesse tipo de dobra, já que é filho do Aang e mestre da Korra (Avatar).

E não lembrava desse episódio da dobra de sangue. Estou achando que não vi.
 
Eu achei estranho o fato do Tarlock não conseguir dobrar o sangue do Amon. Aliás, eu nem lembrava que existia esse tipo de dobra em Avatar. Não lembro de terem comentado sobre isso no primeiro.

Essa dobra foi apresentada na série no episódio 8 da terceira temporada, quando o grupo do Aang conhece uma velhota boazinha (chamada Hama) numa vila da Nação do Fogo e descobrem que ela fora a última dobradora de água da Tribo da Água do Sul, antes da Katara. Ao longo do episódio ela vai revelando sua verdadeira índole e, numa noite de lua cheia, apresenta à Katara a técnica de dobra de sangue. Como a Katara acha isso horrível, elas lutam e a Katara usa a dobra de sangue pra vencer a velha. Depois a Katara usa novamente a dobra de sangue contra um general da Nação do Fogo num daqueles episódios da season finalede 2 horas.

Aqui tem um vídeo bem legal que mostra as partes mais legais do episódio. Releve a música da Pequena Sereia do vídeo, :lol:

 
Última edição por um moderador:
Esse episódio de bloodbending alias é genial.

Eu vi uma teoria de que Amon pode ser o segundo filho de Aang, que não é um dobrador, por isso ele sabe a dobra de energia. Não acredito muito, mas é plausível.

E quanto a dobra de sangue, pode ser que Amon seja um dobrador de água, pois a dobra de sangue não funciona bem em quem tbm é capaz de fazê-lo (Katara consegue se livrar da dobra de sangue da velha e Aang no estado de avatar se livra da dobra do pai de Tarrlok). Ou então ele elevou a dobra de energia ao ponto q ele é capaz de manipular a dobra dos outros quando é feita de fora contínua, ataques diretos seriam muito rápidos para ele ter tempo de controlar a dobra do adversário.
 
Uou! Episódio 10 realmente muito bom!

Os filhos de Tenzin dobram melhor o ar do que ele. Fato. :rofl:

Gostei do episódio! A Lin foi o destaque novamente! Uma pena ela ter perdido a dobra, pois era uma ótima personagem! Agora é aguardar para a conclusão da primeira temporada, que promete ser demais!
 
Episódio 10 sensacional, como esperado. Dá só um aperto no coração saber que essa semana saem os últimos episódios da temporada e aí só Deus sabe quando volta.

Como o Turgon disse, os filhos do Tenzin dobram ar melhor que ele! :rofl:

Os pestinhas participando da luta foi demais! A mais velha (esqueci o nome dela :dente: ) dizendo: "Stay away from my daddy's ex-girlfriend!" foi sensacional! :lol:
E ela já chega quebrando o pau nos equalists idiotas. Uma das melhores cenas do episódio.
As cenas com o Meelo foram muito engraçadas também. Mas aquele menino ainda me bota medo. Bicho estranho aquele.

Amon finalmente desferiu seu golpe final e as coisas só não ficaram piores graças a Bei Fong. Achei o desempenho do Tenzin melhor nesse episódio também. Apesar de que se não fosse o Avatar Team ele teria sido capturado como os outros conselheiros. A Bei Fong foi foda. Durante o episódio inteiro. No fim, ela ainda se sacrifica pela família do Tenzin e acaba perdendo a sua dobra. Triste. O Meelo disse tudo no finalzinho do episódio:

"That lady is my hero."

Indeed, Meelo. Indeed.
 
Ótimo season finale!
Eu tava me perguntando pq Aang falaria apenas de Tarrlok, mas na verdade a "dica" dele era tbm do Amon. Alias, no final Amon era um dobrador de água mesmo!
No final a história foi bem explicada, ainda que meio corrida. O drama da Korra ter perdido as dobras foi bom tbm, no final o fato dela ser tão boa nos outros elementos bloqueou as habilidade de dobra de ar e a conexão com o mundo espiritual, por isso só então, quando ela não tinha mais as outras dobras, Aang pode aparecer em "espírito", devolver as outras dobras e liberar o estado de avatar.

A morte do Amon e Tarrlok, a derrota do Hiroshi, foram momentos dramáticos muito bons tbm.
Fico imaginando do que se tratará a próxima temporada!
 
Também fico me perguntando como será a próxima temporada. Muito bom o season finale. Junto com Young Justice, acho que são os dois melhores desenhos (ocidentais).
 
Uma coisa que não precisa de spoiler: fim de temporada SENSACIONAL!

Os dois últimos episódios muito bons. Deram uma explicação satisfatória de como o Amon conseguia retirar a dobra dos benders. Só achei estranho que, ao fim do episódio, a Katara não tenha conseguido restaurar a dobra da avatar. Se era uma questão de bloodbending, ao menos em teoria, ela deveria ser capaz de reverter o que quer que seja que o Amon tenha feito aos benders para impedi-los de utilizar a dobra. Mas o fim do episódio foi bacana, com a avatar finalmente entrando em conexão com o Aang, recuperando sua capacidade de dobrar os outros 3 elementos e, o mais importante, devolvendo a chefe Bei Fong sua dobra. :obiggraz:

O reencontro da Korra com o Tarlok foi um ponto que eu considerei muito bom também. O Tarlok arrependido, contando a Korra toda sua história e finalmente revelando a verdadeira identidade do Amon. Outro reencontro bacana foi o da Asami com o seu pai. Achei que ela ia se encher de dúvidas, pensar em passar pro lado do pai ou algo do tipo, mas isso não aconteceu em momento algum. Ela mostrou confiança e manteve a decisão que havia tomado previamente. E ainda desceu o cacete no pai durante a luta. (Foi salva pelo Bolin e tals... Mas tudo bem.) Mesmo não tendo muito destaque na trama, ela é uma das personagens que eu tô mais gostando.

Como o Proview disse, também achei que algumas coisas ficaram meio corridas. Eu tinha até pensado que o Amon conseguiria escapar, deixando assim uma brecha pra segunda temporada, mas o Tarlok frustrou minhas suposições. Também tô curioso pra saber do que se tratará a segunda temporada, já que agora, em teoria, a avatar domina os 4 elementos e a ameaça equalist foi eliminada com a morte do Amon.

Mas, depois de uma primeira temporada dessas, as expectativas estão lá em cima.
 
Gostei da primeira temporada também!

Eu imaginei que a Korra fosse ter sua dobra novamente após entrar em contato com seu lado espiritual e os antigos Avatares. O modo como deixaram apenas para o final, fazendo um pequeno drama foi até legal.

A história inteira da primeira temporada foi muito boa! Eu acho que mesmo a explicação mais corrida no final não afetou em nada, já que ela acontece e de forma clara. Foi muito bom para não perder até mesmo o ritmo dos dois episódios finais.

Acho que não tenho muito o que acrescentar do já comentado, mas apenas o fato do namoro da Korra ninguém ter citado com o Mako. Nesse Avatar também tivemos uma história de amor, mas parece ter ficado bem de foco com uma boa história por trás. Vamos ver como eles vão explorar isso no próximo livro.
 
Em termos de ação, lutas e personagens secundários, Korra foi bem superior a de Aang. Inclusive, dá até para traçar um paralelo com Tolkien, com relação a passagem do tempo e da diminuição dos poderes dos benders.

No tempo de Aang, as nações estavam divididas e sua força principal eram os dobradores. Com a harmonia estabelecida pelo Avatar, o poder dos dobradores começou a subdividir-se e a ter cada vez menos importância na sociedade na era de Korra, tanto é que os Equalistas deram um chocolate nos dobradores. Muito semelhante a surra os exércitos de Khând e Harad deram nos Gondorianos da Terceira Era.

Se seguir essa lógica, os dobradores serão raríssimo quando o próximo Avatar surgir... se surgir. Notaram que o Avatar Aang teve como missão hamonizar os elementos e Korra teve de enfrentar Amon no plano terreno, quase sem ajuda do espiritual? Pois é... as eras estão passando e ficando cada vez mais cinza.
 
Boas novas, a série que teria apenas 24 episódios (divididos em 2 livros) agora vai ter 52 (divididos em 4 livros).
O livro I teve 12 episódios, o livro II terá 14 e os outros 2 livros terão ao todo 26 episódios (totalizando os 52).
 
acabou o último episódio eu parei e pensei:
"como vão continuar?"

Porque até 5 minutos antes que acabar eu pensei que ela tinha perdido tudo mesmo, e que só sabia o dobrar o ar. Mas dai aqula coisa loca no fim me deixou de cara, tipo, de boca aberta. Mas foi uam temporada fantástica!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo