• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Amistosos antes da Copa

Assisti ao coletivo contra o sub-20 do Fluminense. Não dá pra tirar qualquer conclusão, um joguinho muito tranquilo sem entradas duras. Eu prefiro essa filosofia que a seleção adota, de marcar amistosos tranquilos, descanso, e distância de amistosos com seleções equivalentes, como faz por exemplo a Croácia e a Holanda.

Dos amistosos de seleções eu só assisti ao jogo da Holanda, mas vi todos os gols dos outros jogos.
 
[quote='[F*U*S*A*|KåMµ§]
- Espanha 0 X 0 Rússia (Albacete-ESP)

- Suíça 1 X 1 Costa do Marfim (Basel-SUI)[/quote]

E a espanha mais uma vez promete amarelar. Vou acabar mudando meus planos de dar uma forçinha torcendo para eles na copa.


Esperava mais da Costa do Marfim, se empatou com a Suíça então não devem ser lá essas coisas.



Rogério na seleção. Dida levando gol no meio das pernas de muleque é ridículo.
 
Sempre bom lembrar que estes amistosos não querem dizer muita coisa. Não entendo muito bem porque as equipes européias dão demais importância para eles. O importante aqui não é o resultado, mas a evolução do conjunto e a movimentação das peças, ajustes até à Copa do Mundo.
 
O período de marcar jogos interessantes para a nossa seleção, que tá montada e certinha desde a Copa das Confederações, foram nas datas que acabamos enfrentando Emirados Árabes e Rússia.
Nessas datas eu acho que dava pra ter enfrentado 1 time de grande porte e outro de médio porte similar ao time croata (Sérvia, talvez).
Assim pertinho da Copa realmente não vale a pena.

Mas temos que lembrar que o Brasil é o unico time das grandes seleções que está certinha e sem problemas. O mais próximo de nós nisso seriam os ingleses e os portugueses. Mas mesmo assim a primeira tem que arranjar uma forma de tentar jogar sem o Rooney por um tempo (ouvi que o Rooney só teria reais condições de jogo lá pelas quartas. Antes disso seria mto arriscado). Então enfrentar outros times mais fortes serve pra ver quais jogadores podem não amarelar na Copa e pra tb ver qual formação encaixa melhor.
Enquanto que times como Croácia e México tão arriscando esses amistosos apostando em bons resultados para tentar entrar com mais moral na Copa. Pq perderem ou empatarem contra esses times fortes não tem o mesmo peso se isso ocorre com as equipes maiores, mas se ganharem é só lucro.

Para o Brasil agora realmente só resta treinar jogadas ensaiadas, entrosar o grupo e detectar alguns problemas localizados (como cobertura dos laterais. Se o Emerson recua e um dos zagueiros cobre, ou se o Emerson cobre de forma direta, ou se o Zé cobre de um lado e o Emerson do outro, etc). Pra isso amistosos mais leves como contra esse time recém promovido para a primeira divisão suíça e a Nova Zelândia (q também dá pra estudar um poco a escola por aquelas bandas da Austrália) já são suficientes.




-- (28/05/06) --

- Macedônia 2 X 1 Equador (Madrid-ESP)

- EUA 1 X 0 Latvia (East Hartford-EUA)

- Croácia 2 X 2 Irã (Paris-FRA)

- Ucrânia 4 X 0 Costa Rica (Paris-FRA)


Destaque positivo para a Ucrânia que tinha me decepcionado num amistoso em que ficou no 0X0 contra o fraco Azerbaijão jogando sem o Sheva, e isso me levou a achar que eles estariam num nivel baixo como de Tunisia e Arábia Saudita sem ele. Mas agora mostrou uma força goleando a Costa Rica sem o Sheva.
Destaque negativo para o Equador que perdeu para Macedônia (!!!!!!!!!). Tá certo que todo mundo acha que eles só se classificaram porcausa da altitude. Mas eu sempre achei que eles também tinham qualidade (a LDU se mostrou mto bem na Libertadores e é a base dessa seleção), senão a Bolívia teria que ter se classificado com mais tranquilidade que o Equador (já que La Paz fica BEM mais alto que Quito), o que não ocorreu. Mas ainda torço por eles e espero que passem da primeira fase para, aí sim, levarem um sacode da Inglaterra.


PS: A FIFA tem que fazer alguma coisa com o pessoal que atualiza o site dela. Estão sempre MUITO atrasados e até sites como UOL e Globo.com atualizam bem mais rapidamente. às vezes chega a ficar até 1 dia atrasados as atualizações de resultados e tudo mais (chegou uma vez até quase 2 dias).
 
Última edição:
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Nessas datas eu acho que dava pra ter enfrentado 1 time de grande porte e outro de médio porte similar ao time croata (Sérvia, talvez).
Eu já não acho isso importante, sabia? Acho que o que preocupa o Parreira não é a Croácia, mas sim os adversários que teremos nos mata-mata. E estes, não dá pra simular, pois não sabemos quais são.
 
Varatar disse:
Eu já não acho isso importante, sabia? Acho que o que preocupa o Parreira não é a Croácia, mas sim os adversários que teremos nos mata-mata. E estes, não dá pra simular, pois não sabemos quais são.
Po, dá sim.
Os das oitavas é 90% de chances de ser Itália ou Rep Tcheca; 9,9% de ter os EUA tirando um desses 2; e 0,1% de chances de Gana fazer alguma surpresa.
De qualquer forma são quase 100% de chances de pegar uma equipe fortíssima e com excelentes jogadores logo no primeiro mata-mata.

E a seleção tb precisa saber enfrentar seleções que tem potencial e força de partirem pra cima da nossa numa estratégia mais ousada. Já que a grande maioria com toda certeza jogará mais atrás só tentando contra-ataques, e isso a seleção brasileira já testa e enfrenta desde anos e anos (mais especificamente em 16 dos 18 jogos das eliminatórias, por exemplo).
Só lembrar da Argentina que partiu pra dentro da gente naquele jogo nas eliminatórias e a nossa seleção não soube jogar contra uma seleção com esse comportamento e levou um SENHOR sacode. E eu tenho medo que até hoje ainda não saiba direito. Já que até mesmo uma seleção fraca como o Japão deu trabalho na Copa das Confederações qdo jogou com esse comportamento qdo moralmente ganhou o jogo e desclassificou o Brasil, imagina aguentar uma Itália ou Rep Tcheca?

Sei lá. Eu acharia muito importante o Brasil ter feito um amistoso contra uma equipe grande ou média que partisse pra cima da gente e nós mostrássemos que sabemos jogar contra esse tipo de comportamento. Só consegui lembrar de 2 exemplos que isso ocorreu e nós só nos ferramos.
 
Última edição:
caraca eu vi o segundo tempo de ira e croacia.... q joguiho chato.... mas graças a deus a zaga da croacia deixou o jogo um pouco mais divertido.... realmente essa deles jogou muito e se jogar assim contra o brasil, vai ter q bater muito pra naum levar uma goleada....
 
O lance mais comico pra mim nesse jogo foi aquele penalti.
Pareceu goleiro de vg que as vezes cai na bola mas não segura, aí tem uma IA bizonha de não esticar o braço pra recuperá-la.....
 
>>> e o Van The Man ja colocou 1x0, se ele estiver bem com certeza a Holanda vai + longe...


A GAME WITHOUT RULES IS NOT A GAME, IT´S POLITICS
 
Re: Amistosos antes da Copa (Resultados no 1º Post)

Único jogo "interessante" do dia.


-- (29/05/06) --

- Jamaica 1 X 4 Gana (Leicester-ING)



EUA que se cuide. Fizeram melhor do que eles nas eliminatórias da Concacaf contra a Jamaica (foram 2 empates).




E o Adriano e Edmilson deram outra estranhada no treino.
Primeiro o Edmilson agarrando o atacante e depois o Adriano dando uma entrada por trás que seria digno de expulsão se fosse um jogo pra valer. E eles já tinham se desentendido numa outra dividida ontem (ou anteontem) quando o Adriano acabou atropelando o Edmilson (pisando no braço e tudo). Nenhum dos 2 se desculpou das jogadas que fizeram.
Espero que seja apenas o calor do treino e a vontade de mostrarem serviço (o Edmilson ainda tentando entrar no time titular e o Adriano querendo mostrar que pode sim ser o titular em vez do Robinho que tanta gente ainda pede). Pq se não for, é melhor o Parreira chamar de lado e conversar. O clima tá muito bom pra aparecer uma rixinha boba dessas.
 
confesso q tb to preocupado com esa briguinha dos dois... bom, hj tem amistoso, o brasil tem q golear... o meu medo e q o time de lucerna entrar pra pegar e alguem se contundir...

h hj vai ser interessante tb pra ver, no meio do jogo, os reservas misturados com os titulares, q eu ainda naum vi o parreira colocar no treino... isso e bem importante
hj tem jogo da argentina tb, contra angola..
 
POR FAVOR alguem diz que gravou esse gol da Colômbia!
O goleiro da Colômbia foi repor a bola em jogo, deu um chutão da área, a bola atravessou o campo inteiro, quicou na grande área da Polônia e encobriu o goleiro.
Eu tava quase dormindo vendo o jogo e nem acreditei. Tive que ver o replay umas 5 vezes pra entender o que tava acontecendo.

Bizarro, nunca tinha visto nada igual
Colômbia 2x0
 
Tem mesmo! Nossa acho que nunca houve algo assim na história do futebol profissional. Agora entendo pq tem pessoas que falam que gol de goleiro vale 2
:lol:

Pensando bem deve passar o gol antes ou no intervalo do jogo do Brasil
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo