• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Amistosos antes da Copa

O México nesse jogo mostrou que vontade e organização eles tem, falta jogador.....O melhor dali é um zagueiro mas que mesmo assim num chega no nivel dos reais grandes zagueiros, na minha opinião.....Ainda mais se quiser levar sozinho uma seleção numa Copa.....
Se tivessem feito esse tipo de organização e esses discursos com ambições na época de Hugo Sanchez, talvez tivessem mais chances.....Com essa geração aí eles vão incomodar bastante, mas com zero chances de fazer melhor do que uma quarta de final (até mesmo fazer melhor que uma oitava de final já é uma chance de quase 0% já que pegará uma seleção do grupo da morte).....


Só não to gostando q eles tão com um saltinho meio alto dizendo que podem vencer a Copa, que querem mostrar q já estão entre os grandes e q é justificado serem cabeças-de-chave.....
As coisas num são bem assim.....Tem q mostrar serviço primeiro e falar depois.....Nem sequer a Rep Tcheca que tem um elenco MTO superior fica falando desse jeito....
 
Última edição:
Não vi os jogos, mas o resultado foi bom pra baixar a bola do mexicanos que já andavam se sentido igual aos colombianos na Copa de 94.
 
Fusa, me ajuda aí, faz uma análise do time mexicano pra eu escrever no blog de portugal pq eu acabei dormindo e perdendo o jogo hehe.
 
O jogo da Holanda foi morno. No primeiro tempo, amplo domínio com as principais chances de gol saindo pelo lado direito, principalmente com o Van Persie. O gol saiu também do lado direito, com uma ajeitada de cabeça para a conclusão do Nistelrooy. O Robben (ponta esquerda) não estava inspirado e por isso essa pendência para o setor direito do campo. No segundo tempo, o jogo ficou muito ruim, parecia que os jogadores estavam se poupando e/ou cansados, mas a Holanda não foi ameaçada em nenhum instante.

O resultado não é ruim, principalmente pela ausência do Rafael Van der Vaart(poupado), que é o jogador mais talentoso no momento da safra holandesa. E o que justamente faltou hoje para a Holanda foi de um meia que prendesse a bola no meio dando qualidade de passe, já que o Sneijder estava em mau dia.
 
Fingolfin disse:
Fusa, me ajuda aí, faz uma análise do time mexicano pra eu escrever no blog de portugal pq eu acabei dormindo e perdendo o jogo hehe.

Não sou o FUSA, ams vou dar meus pitacos! Resumindo: é um time arrumado, todos sabem onde se posicionar, cumprem funções táticas e tudo certinho. O porém fica por conta da total ausência de um grande jogador. Do jeito que eles jogam se você colocasse 1 meia "habilidade 7" e um atacante bom (vai imagina algo como um Rodrigo Tabata e Alex Dias) e esse time podia aspirar algo. Com um excelente meia e um bom atacante já pode sonhar com quartas de final.

O zagueiro que falaram é o Rafa Marques do Barça; outra coisa: muitos jornalistas consideram o goleiro mexicano (Sanchez) um dos melhores do mundo; dizem que é questão de algum time grande europeu o contratar para que ele evolua de vez (minha opinião: ele é bom sim, mas eu prefiro vê-lo sob forte pressão na Copa pra então definir se ele é tão bom assim mesmo! Ele é do Chivas Guadalajara - jogou MUITO bem contra o São Paulo.)
 
Putz, esse negócio tático e avaliação técnica do jogo não é algo que eu sou muito bom. Mas vamos lá.


O que eu vi nesse jogo em específico foi um México que tá muito bem entrosado, trocando bons passes (rodando a bola) mas que falta aquele jogador do passe vertical, da enfiada decisiva pro gol. E agrava isso que as jogadas pelos lados não foram muito boas pra tentar aproveitar o Borgetti que é mto bom de cabeça (de perigo eu acho que só teve uma cabeçada do Rafa Marques. Mas se eu não me engano foi de bola parada e não de jogada de linha de fundo). Jogada de bolas paradas que parece que deve ser, mais uma vez (como foi na Copa das Confederações contra o Brasil), uma das fortes armas para o México (e, nesse caso, reunir o time com muita antecedencia é mto bom já que dá pra treinar altas variações dessas cobranças ensaiadas).

Começaram até relativamente bem, atacando a França e tudo (talvez na esperança que a França se assustasse pois estariam esperando que eles viessem fechadinhos), mas depois desse baque a França dominou o jogo e mostrou que realmente falta talento para o time mexicano.

A defesa do México é muito arrumadinha tb e parece que sabem ocupar bem os espaços lá atrás dificultando os ataques. Em situações normais, acho que dificilmente tomarão gols por falha tática de um buraco proporcionado por mal posicionamento dos jogadores. O que pode acontecer é uma falha individual (como foi no gol da França com o zagueiro que marcava o Malouda meio desligado da jogada) ou algum lance genial de um jogador adversário (uma tabela Ronaldinho-Kaká, dribles do Cristiano Ronaldo, etc, coisas desse tipo). Tem também a possibilidade de frango do goleiro.


No segundo tempo o jogo caiu MUITO de qualidade (que não era muita tb no primeiro tempo. Na verdade, os amistosos que eu assisti tão sendo mto ruins e fracos, parecendo realmente só coletivos de luxo em vez de jogos). Parte porcausa das diversas substituições de ambos os lados e parte porcausa também de uma certa pisada ainda maior no freio do time francês. O México tentou atacar de novo, mas continuou na necessidade de um jogador que pegasse a bola, que ficava rodando de um lado pro outro, e encontrar um atacante lá na frente.
Sem contar que pareceu uma hora que o time mexicano deu uma desanimada quando viram que realmente tava complicado e passou a perder umas bolas fáceis e proporcionando contra-ataques desperdiçados pelo Cissé (deus do céu. Pq raios esse cara foi convocado??? Parece um Mirandinha, só sabe correr). Talvez se tivessem com o Henry (que não jogou), ele tivesse conseguido aproveitar alguns desses contra-ataques e ampliado o marcador.

Se dá pra destacar ALGUM jogador mexicano nesse jogo foi o goleiro que fez algumas boas defesas e mostrou que sabe sair do gol, e o Rafa Marquez que jogou no meio-campo nesse jogo e mostrou qualidade nos passes (todos de lado, mas certinhos ao menos).
Sei lá. Mas também não dá exatamente pra encontrar um jogador que tenha ido MAL ou péssimo e talz (talvez a grande falha foi no gol do Malouda e em algumas perdas de bola no 2º tempo. Mas nada mto clamoroso como era o Roque Jr na nossa seleção, ou o Lucio contra a Inglaterra, etc). Todos ali jogam em função de todos. Só falta serem bons.
Se a nossa seleção jogar com o espírito do México, não perde pra ninguém nessa Copa. E com chances de golear todo mundo até a final. Mas é complicado já q nossos jogadores são estrelas e talz enquanto que os mexicanos sabem que só alcançaram esse status indo MTO bem na Copa, e que eles só tem essa chance na base do coletivo.
 
Última edição:
E o Flu já saiu na frente com um gol entre as pernas do Dida. Dá tempo do Parreira trocar os 23 de lá pelos 23 do Flu. =P
 
ROUBALHEIRA!!! 4 impedimentos mal marcados, e o gol do Ronaldinho tava impedido!

eheheh

Se não fosse os impedimentos e o goleiro reserva do flu que foi péssimo no segundo tempo, o resultado teria sido BEM DIFERENTE. Uns 8 a 2. :mrgreen:


MAs enfim, 13 a 1... quem deve ter gostado é o Zagallo...
 
Última edição:
Mais outros jogos:


-- (27/05/06) --

- Holanda 1 X 0 Camarões (Rotterdam-HOL)

- França 1 X 0 México (Paris/Saint Denis-FRA)

- Espanha 0 X 0 Rússia (Albacete-ESP)

- Dinamarca 1 X 1 Paraguai (Aarhus-DIN)

- País de Gales 2 X 1 Trinidad e Tobago (Graz-AUS)

- Suíça 1 X 1 Costa do Marfim (Basel-SUI)

- Sérvia e Montenegro 1 X 1 Uruguai (Belgrado-SCG)

- Alemanha 7 X 0 Luxemburgo (Freiburg-ALE)

- Portugal 4 X 0 Cabo Verde (Évora-POR)




PS: 13X1?
Esse muleques do Flu num tem futuro mesmo.....Nem Emirados Árabes tomou tanto....
:-P
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
PS: 13X1?
Esse muleques do Flu num tem futuro mesmo.....Nem Emirados Árabes tomou tanto....
:-P

Nos Emirados Arabes o bandeirinha não era o Paulo Paixão e nem o adversário tinha ordem de não entrar em dividida. :-P
 
Mais dois

Croácia 2x2 Irã

E se o o goleiro do Irã não tivesse cometido um penalti estúpido aos 50 minutos do 2º tempo o jogo estaria rolando até agora.

Ucrânia 4x0 Costa Rica
 
Última edição:
Aquele bandeirinha do Brasil ajudou mesmo em algumas horas. :-P

Eu assisti apenas o primeiro tempo e achei que o Brasil jogou muito bem, depois que tomou o primeiro gol e resolveram correr de verdade. No geral foi um bom treino, apesar de ter enfrentado um time muito fraco.
 
Acabou agora Croácia e Irã.

2 a 2.

Vi só o segundo tempo, mas ao meu ver, Irã merecia ganhar. A defesa da Croácia é uma das coisas mais ridículas que eu já vi se eles jogarem como hoje contra o Brasil vão tomar uma goleada bonita. Aliás, o segundo gol do Irã foi bem engraçado, com o lançamento lindo do croata pro atacante do Irã. :lol:

O Irã aproveitou melhor as chances que teve, acho que tem chances de tirar uma vaga de Mexico ou Portugal. O ataque aproveita bem, achei a defesa relativamente consistente(pelo menos contra a Croácia né?) e o goleiro é bom, só fez cagada no final (um penalti).
 
Knolex disse:
Nos Emirados Arabes o bandeirinha não era o Paulo Paixão e nem o adversário tinha ordem de não entrar em dividida. :-P
Nhé. Desculpa de mau perdedor. :-P

Mas realmente aqueles impedimentos foram mto estranhos.....Merece uma investigação intensa e precisa da justiça desportiva da FIFA para que haja justiça nesse mundo....



Gandalf disse:
Não foi 4 a 1?
Verdade. Falha minha, vou editar lá.
E foram 3 gols do Pauleta. Tá no meu time do Fantasy Soccer lá. Nessas defesas de Angola e Irã ele deve fazer festa. E deve conseguir alguns golzinhos no México tb se o Cristiano, Deco ou o Figo estiverem inspirados....



PS: Ahm. É. Num dá mais pra editar. :g:

- Portugal 4 X 1 Cabo Verde (Évora-POR)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo