• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Amistosos antes da Copa

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
Amistosos antes da Copa (Resultados no 1º Post)

Vou criar esse tópico pra gente discutir resultados e análises de amistosos internacionais antes da Copa (já que eu duvido que um tópico só para algum certo amistoso rendesse muitos comentários, com excessão dos do Brasil).

Além desses amistosos de 1º de Março, talvez tenhamos também alguns amistosos naquele período de 15 dias antes da Copa (como o Brasil que já confirmou um jogo contra a Nova Zelândia na Suíça).

Vamos aos resultados desse 1º de Março (vou atualizar quando alguns jogos se encerrarem). São 20 partidas que envolvem seleções classificadas para a Copa. (Têm vários outros amistosos, alguns até interessantes como Senegal contra a Noruega ou Colômbia contra a Venezuela, mas a maioria são de jogos ruins e que não interessam para a Copa):

-- (01/03/06) --

- Japão 2 X 2 Bósnia (Dortmund-ALE)

- Azerbaijão 0 X 0 Ucrânia (Baku-AZE)

- Islândia 0 X 2 Trinidad e Tobago (Londres-ING)

- Rússia 0 X 1 Brasil (Moscou-RUS)

- Irã 3 X 2 Costa Rica (Teerã-IRA)

- Coréia do Sul 1 X 0 Angola (Seul-COR)

- Turquia 2 X 2 República Tcheca (Izmir-TUR)

- Tunísia 0 X 1 Sérvia e Montenegro (Tunis-TUN)

- Polônia 0 X 1 Estados Unidos (Kaiserslautern-ALE)

- Argentina 2 X 3 Croácia (Basiléia-SUI)

- Holanda 1 X 0 Equador (Amsterdam-HOL)

- Irlanda 3 X 0 Suécia (Dublin-IRL)

- Portugal 3 X 0 Arábia Saudita (Dusseldorf-ALE)

- França 1 X 2 Eslováquia (Paris-FRA)

- Itália 4 X 1 Alemanha (Florença-ITA)

- Escócia 1 X 3 Suíça (Glasgow-ESC)

- País de Gales 0 X 0 Paraguai (Cardiff-PGA)

- Inglaterra 2 X 1 Uruguai (Liverpool-ING)

- Espanha 3 X 2 Costa do Marfim (Valladolid-ESP)

- México 1 X 0 Gana (Frisco-EUA)

(apenas Togo e Austrália, das classificadas, não jogam nessa data FIFA)

-- (15/03/06) --

- Arábia Saudita 2 X 2 Iraque (Jeddah-KSA)

-- (22/03/06) --

- Alemanha 4 X 1 EUA (Dortmund-ALE)

-- (28/03/06) --

- Arábia Saudita 1 X 2 Polônia (Riyadh-KSA)

-- (29/03/06) --

- México 2 X 1 Paraguai (Chicago-USA)

-- (30/03/06) --

- Japão 1 X 0 Equador (Oita-JAP)

-- (11/04/06) --

- EUA 1 X 1 Jamaica (Cary-USA)

-- (29/04/06) --

- Angola 5 X 1 Mauritius (Maseru-LES)

-- (30/04/06) --

- Lesotho 1 X 3 Angola (Maseru-LES)

-- (02/05/06) --

- Polônia 0 X 1 Lituânia (Chicago-USA)

-- (05/05/06) --

- Venezuela 0 X 1 México (Pasadena-USA)

-- (09/05/06) --

- Japão X Bulgária (Osaka-JAP)

-- (10/05/06) --

- Trinidad e Tobago X Peru (Port of Spain-TRI)

-- (12/05/06) --

- Bélgica X Arábia Saudita (Breda-HOL)

-- (14/05/06) --

- Togo X Arábia Saudita (?-HOL)

-- (16/05/06) --

- Arábia Saudita X África do Sul (Bremen-ALE)

-- (20/05/06) --

- Arábia Saudita X México (Bremen-ALE)

-- (23/05/06) --

- Áustria X Croácia (Vienna-AUS)

-EUA X Marrocos (Nashville-EUA)

-- (24/05/06) --

- Equador X Colômbia (East Rutherford-EUA)

- Noruega X Paraguai (Oslo-NOR)

-- (25/05/06) --

- Suécia X Finlândia (Gothemburg-SUE)

- Austrália X Grécia (Melbourne-AUS)

- Inglaterra X Bielorússia (Reading-ING)

-- (26/05/06) --

- Arábia Saudita X Rep. Tcheca (Innsbruck-AUS)

- EUA X Venezuela (Cleveland-EUA)

-- (27/05/06) --

- Holanda X Camarões (Rotterdam-HOL)

- França X México (Paris/Saint Denis-FRA)

- Espanha X Rússia (Albacete-ESP)

- Dinamarca X Paraguai (Aarhus-DIN)

- País de Gales X Trinidad e Tobago (Graz-AUS)

- Suíça X Costa do Marfim (Basel-SUI)

- Sérvia e Montenegro X Uruguai (Belgrado-SCG)

- Alemanha X Luxemburgo (Freiburg-ALE)

-- (28/05/06) --

- Portugal X Ilhas Cabo Verde (Evora-POR)

- Macedônia X Equador (Madrid-ESP)

- EUA X Latvia (Hartford-EUA)

- Chile X Costa do Marfim (Paris-FRA)

-- (30/05/06) --

- Alemanha X Japão (Leverkusen-ALE)

- Inglaterra X Hungria (Manchester-ING)

- República Tcheca X Costa Rica (Jablonec-CZE)

-- (31/05/06) --

- França X Dinamarca (Lens-FRA)

- Georgia X Paraguai (Dornbirn-AUS)

- Eslovênia X Trinidad e Tobago (Celje-ESL)

- Suíça X Itália (Geneva-SUI)

- Argentina X Angola (Nápoles-ITA)

- Irã X Uruguai (Hamburgo-ALE)

-- (01/06/06) --

- Holanda X México (Eindhoven-HOL)

- Noruega X Coréia do Sul (Oslo-NOR)

-- (02/06/06) --

- Itália X Ucrânia (Lausanne-SUI)

- Alemanha X Colômbia (Moechengladbach-ALE)

- Suécia X Chile (Solna-SUE)

-- (03/06/06) --

- Inglaterra X Jamaica (Manchester-ING)

- Luxemburgo X Portugal (Luxembourg-LUX)

- Rep. Tcheca X Trinidad e Tobago (Praga-CZE)

- Suíça X China (Zurich-SUI)

- Lituânia X Japão (?-ALE)

- Espanha X Egito (Elche-ESP)

-- (04/06/06) --

- Holanda X Austrália (Rotterdam-HOL)

- Brasil X Nova Zelândia (Geneva-SUI)

- Japão X Malta (Dusseldorf-ALE)

- Costa do Marfim X Eslovênia (EveryBondoufle-FRA)

-- (05/06/06) --

- Angola X EUA (Hamburgo-ALE)

-- (07/06/06) --

- França X China (St. Etienne-FRA)

- Austrália X Liechtenstein (Ulm-ALE)

- Arábia Saudita X Luxemburgo (Munich-ALE)

PS1: Em negrito as seleções classificadas para a Copa.
PS2: Alguns jogos não são amistosos. São parte de alguns campeonatos amistosos.
PS3: No site da FIFA tem uma lista com todos os jogos oficiais das seleções (a maioria são amistosos até a Copa).
Para quem quiser: Clica Aqui

Última edição:
Só pra constar: 13 minutos do 2º tempo e a Azzurra tá metendo 4 (isso mesmo QUATRO) a 0 (é ZERO mesmo!) na Alemanha!!

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
- Turquia 2 X 2 República Tcheca (Izmir-TUR)
- Argentina 2 X 3 Croácia (Basiléia-SUI)
- Irlanda 3 X 0 Suécia (Dublin-IRL)
- França 1 X 2 Eslováquia (Paris-FRA)
Vergonha. :lol:

Mais uma vez a CBF vendida desperdiçou um amistoso pelos dólares. Jogar no frio russo é pedir pra machucar algum jogador importante prestes a copa e impossibilitar os aspirantes a vaga de jogar. :gira:

A Alemanha é a unica que há um bom tempo continua levando sacode nos amistosos antes da Copa. Só deve fazer uma campanha mais ou menos graças ao fator casa, porque se fosse em qualquer outro lugar não passaria nem da 1a. fase.

Alguns resultados são surpreendentes, mas sabe como é.. algumas seleções não levaram força maxima e na copa a coisa muda de figura.

EDIT: O Kevin Kuranyi se machucou, vai ter que ser operado no joelho e pode ficar de fora da Copa.. se eles tinham um brazuca (que não chega nem aos pés que joga na nossa seleção) como maior esperança de gol imagine agora?

Última edição:
FÚRIA Da Cidade disse:
EDIT: O Kevin Kuranyi se machucou, vai ter que ser operado no joelho e pode ficar de fora da Copa.. se eles tinham um brazuca (que não chega nem aos pés que joga na nossa seleção) como maior esperança de gol imagine agora?
Eu acho q somos nós aqui que achamos que os alemães se encantam com o Kuranyi.....
Pelo q eu ouvi, o Klinsmann já naum tinha convocado ele para esse amistoso antes mesmo de ele se machucar.....

Mesmo ainda sendo deprimente, acho q kem eles consideram como grande esperança de gol é o Klose.....E com uma pontinha de esperança q o Podolski venha a ser um grande jogador mundial no futuro.....

Mas o engraçado de 2 jogos q eu acompanhei um poco foram os gols logo no iniciozinho.....
No jogo Argentina X Croácia, já tava 2X1 pros argentinos logo no iniciozinho.....E em Italia X Alemanha já tava 2X0 pros italianos logo no iniciozinho tb.....
Mostra um poco de sonolencia, desatenção e até desinteresse de alguns jogadores.....Aí acaba q a defesa fica aberta ou falha.....

Verdade, Kuranyi não é a esperança de gols na seleção da Alemanha, sendo reserva lá. Não sei porque os brasileiros acham isso.

As seleções consideradas favoritas fizeram feio, mas isso não serve muito de parâmetro. Vale ressaltar o segundo tempo da Inglaterra contra o Uruguai. Joe Cole deu show numa Inglaterra bastante desfalcada (sem Terry, Gerard, Lampard e Owen).

Esses amistosos vc já viu né não dizem muita coisa não pq a maioria dos times já estão definidos.

Acho q os jogos mais marcantes foram:

Itália 4 x 1 Alemanha

A Alemanha era o único time q deveria levar os amistosos mais a sério já q é a única preparação pra sua copa em casa e mostrou q o time é muito fraco. Já a Itália ganha um pouco de moral. É por essas e outras q vc não pega um time muito forte antes da Copa. Vc toma um sacode desses q abala o time.

Espanha 3 x 2 Costa do Marfim

Mostra tb q a Espanha não é esse cachorro morto q todo mundo achava q era já dando certa a sua 2a colocação abaixo até da Ucrania não

Argentina 2 x 3 Croácia

A Argentina sempre vai mais ou menos nos amistosos mesmo mas se não serve pra ver ela, serve ao menos pra ver q a Croácia não morreu depois de 98 não. É um time, ainda mais no jogo da estreia q costuma ser o pior, q pode complicar pro brasil no grupo.

FÚRIA Da Cidade disse:
Só queria saber o que a CBF faz com toda essa grana dos amistosos..
O Teixeira quer fazer uma nova sede pra CBF, não sei quais são os normais gastos deles.

Logo deve dar pra fazer um estádio (acho) :think:

Última edição:
Acho legal ver q os times q estão na copa escolheram seleções de características parecidas com aquelas q elas irão enfrentar na competição.

Argentina q vai pegar a Servia jogou contra a irmã Croácia que por sua vez vai enfrentar o brasil e jogou contra uma escola Sulamericana

Inglaterra que pega o Paraguai na copa resolveu enfrentar o Uruguai

A suécia q pega a inglaterra jogou contra a Irlanda

e por aí vai

Fingolfin disse:
É por essas e outras q vc não pega um time muito forte antes da Copa. Vc toma um sacode desses q abala o time.
Mas tem o outro lado da moeda tb.....
Agora o ultimo GRANDE resultado internacional não é mais do Brasil (o 4X1 em cima da Argentina), e sim esses 4X1 da Itália.....
Os italianos ganharam uma moral tremenda agora.....
Não só porcausa da goleada, mas pq jogaram MTO bem tb....Ajudada pela defesa bizonha da Alemanha, verdade.....Mas a goleada foi merecida pelo q os italianos fizeram.....

Mas concordo q talvez pro Brasil jogar contra uma seleção média tenha sido a melhor opção.....O Brasil já tá feito, já se firmou definitivamente como o grande favorito e não precisava mais de moral....

Mas bem q podia tentar jogar contra alguma seleção de escola parecida com alguma das seleções q vamos enfrentar na primeira fase.....Q nem fez a Argentina ao jogar contra a Croácia q tem escola parecida com a Sérvia.....
Sei lá, podia jogar contra a Coréia ou contra a Sérvia.....

-- EDITED --
PS: agora li q vc falou exatamente isso nesse seu ultimo post..... :g:
PS2: usei demais a palavra "mas"....:eh:

Última edição:
Metz disse:
O Teixeira quer fazer uma nova sede pra CBF, não sei quais são os normais gastos deles.

A sede da CBF é novinha, acho que não tem nem 2 anos, e é bem moderna.

Ou vc tá enganado, ou atrasado, ou a CBF é mais picareta do que sabemos.

Mesmo assim foi bem absurdo marcar amistoso ainda com boa parte dos russos voltando agora de férias já que a temporada deles só começa agora.

Valeu só pela grana pros cofres da CBF porque como teste ou treino jogar abaixo de -10°C e com aquele gramado detonado, deu sorte ninguém se machucar feio.

Quanto a Alemanha quero ver a pressão que ficará em cima do Klismann pelos resultados e principalmente pelo fato que vem sendo muito criticado por passar mais tempo fora do país.

Última edição:
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Mas bem q podia tentar jogar contra alguma seleção de escola parecida com alguma das seleções q vamos enfrentar na primeira fase.....Q nem fez a Argentina ao jogar contra a Croácia q tem escola parecida com a Sérvia.....
Sei lá, podia jogar contra a Coréia ou contra a Sérvia.....

O problema é q nenhuma seleção quer pegar o Brasil no ano da Copa e arriscar tomar um sacode como a Alemanha tomou da Itália e entrar em crise tendo apenas 3 meses pra arrumar a casa.

Só sobra pra gente então seleções q estão fora da Copa mas aceitam pegar o Brasil pra manter em foco mesmo não estando na grande competição do ano.

Sobram então só seleções europeias pq as outras seleções de outros continente q não se classificaram pra copa são horrendas. Seria como jogar com a China pra treinar contra o Japão.

O brasil escolheu uma seleção do leste europeu, como a Croácia mas não chega a ter um futebol parecido. Como a Servia não iria querer e a Bosnia e a Macedonia ainda não tem time que preste a melhor opção seria a Eslováquia na minha opinião q já tava acordada com a França.

Knolex disse:
A sede da CBF é novinha, acho que não tem nem 2 anos, e é bem moderna.

Ou vc tá enganado, ou atrasado, ou a CBF é mais picareta do que sabemos.
Se não me engano eu li numa notinha na Folha de SP esses dias que o Teixeira queria fazer uma nova sede e agora está procurando um terreno já que a sede atual é alugada e ele nem tinha comentado a região para evitar aumento nos preços, mas não acho nem a pau em lugar nenhum agora.

editando--
o mais proximo que achei: "Casa própria Ricardo Teixeira procura um terreno para construir a sede da CBF, que atualmente paga aluguel. "

Última edição:
Fingolfin disse:
O problema é q nenhuma seleção quer pegar o Brasil no ano da Copa e arriscar tomar um sacode como a Alemanha tomou da Itália e entrar em crise tendo apenas 3 meses pra arrumar a casa.

Só sobra pra gente então seleções q estão fora da Copa mas aceitam pegar o Brasil pra manter em foco mesmo não estando na grande competição do ano.

Sobram então só seleções europeias pq as outras seleções de outros continente q não se classificaram pra copa são horrendas. Seria como jogar com a China pra treinar contra o Japão.

O brasil escolheu uma seleção do leste europeu, como a Croácia mas não chega a ter um futebol parecido. Como a Servia não iria querer e a Bosnia e a Macedonia ainda não tem time que preste a melhor opção seria a Eslováquia na minha opinião q já tava acordada com a França.
Ah, eu num acho q tem esse medo naum.....
Todo mundo sabe q jogar contra o Brasil em amistoso o risco de levar uma goleada só existe se vc for do nivel de um Emirados Arabes.....Ou for uma seleção tradicional mas num mal momento como Alemanha.....
Todo mundo joga com freio de mão puxado.....
E, desse jeito, é sempre cômodo enfrentar o Brasil.....Se perder, geralmente apertado, é normal.....Se empatar já dá um ânimo.....Se ganhar, é euforia.....

Exatamente como foi contra a Rússia.....Vitória magrinha e sem sal (q deveria ter sido um empate já q teve aquele gol mal anulado).....

Acho q se a CBF realmente quisesse, daria pra arranjar um amistoso contra alguma das q eu falei....
Ou, no mínimo do mínimo, tentar arranjar o amistoso para a Alemanha como teve seleção q fez.....De preferência tentando jogar no campo em q o Brasil usará.....

Alguma coisa....
Algo pra mostrar alguma organização e pensamento na Copa.....
Pq a sensação q fica é q a CBF prefere desperdiçar todas essas datas FIFA só pelo dinheiro.....
Esse amistoso SÓ serviu pra fazer o Parreira dar uma recaída e voltar a pensar retranqueiramente enchendo o time de volantes.....E tb pra pôr em risco de lesão algum jogador importante.....

Última edição:
Sobre a sede da CBF fica no Rio Office Park aqui no Rio de Janeiro que foi inaugurada em 2002, ou seja, tá pra fazer 4 anos já oq ainda é novo. A sede no entando não é DA CBF mas faz parte de um condomínio empresarial e a CBF apenas aluga um andar.

Um resultado que me surpreendeu foi o da Itália em cima da Alemanha, uma puta goleada numa seleção que estava e está cotada com uma das favoritas do mundial. Assisti uma parte do jogo e só dava Itália o tempo todo, a Alemanha não conseguia sair da sua defesa, um massacre total.

Quanto ao jogo do Brasil, achei que a nossa seleção poderia muito bem ter perdido o jogo. Foi anulado erroneamente um gol da Rússia fora uns gols na cara do gol perdidos por ela. Destaque negativo nesse jogo foi a narração do Galvão que só puxava saco para o Rogério Ceni, sendo que ele nem participava da partida toda hora, tinha hora que enchia o saco!

Portugal conseguiu uma grande vitória, mas assisti um pedaço também desse jogo e vi que o seu adversário era bem fraquinho, poderia ter vencido de mais.

E que feio para a Argentina perder em casa. :lol:

lord_guardian disse:
E que feio para a Argentina perder em casa. :lol:

Mas esse jogo foi na Europa, na Suiça em campo neutro. Portugal jogou assim também.

Das seleções mais importantes a França foi a única que perdeu em casa pra Eslovaquia que foi a seleção européia mais fraca na fase da repescagem.

Eu já disse isso uma vez aqui e reafirmo: a Argentina não é a mesma jogando fora da américa do sul. Ta certo que não se pode basear muito em amistoso mas eles veem mostrando isso também nas copas. Acho que os europeus não "respeitam" eles como nós fazemos, e direto supreendem os hermanos.

Agora, não da pra chamar o jogo da Italia e Alemanha de "amistoso". Nenhum dos dois ali iria fazer jogo mole e arriscar perder o jogo para um dos possiveis rivais na disputa pelo título da copa. Portanto Alemanha além de perder o jogo perdeu moral...eu também acho errado jogar um clássico desse porte a poucos meses da copa, justamente por esse risco. Não adianta dizer que não afeta, afeta sim a moral do time e se por acaso eles se cruzam na copa de novo vão jogar com menos confiança.

Mudando de assunto, uma dúvida que sempre tive: as confederações pagam os jogadores, ou a moeda deles é o orgulho de vestir a camisa de sua seleção?(o que não acho pouco, além de colocar o cara numa vitrine para o mercado)

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back