• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Amistosos antes da Copa

Khansc disse:
O jogo de hoje serviu pra mais alguma coisa além de enriquecer o Ricardo Teixeira?

A CBF não ganhou por esse jogo. Fazia parte do contrato com a empresa que bancou a preparação da seleção lá em Weggis. Idem pro jogo contra a Nova Zelândia.
 
Ronaldinho mais uma vez não jogando nada na seleção. Preocupa.

Aliás, o Parreira mostrou porque eu odeio ele.
Ronaldinho -> Ricardinho
Kaká -> Juninho
Zé Roberto -> Edmílson
Ronaldo -> Robinho

Se o time estiver perdendo na Copa, aos 40 minutos do segundo tempo, ele vai fazer as mesmas mudanças.
 
Última edição:
Entre Zé Roberto e Edmílson eu não sei com quem fico, não vejo o Zézinho jogar desde...a copa passada?

Mas o resto é atirar num elefante com pistola d'água.
 
Atualmente:
Robinho > Ronaldo
Juninho = Kaká
E Ze Roberto = Edmilson.

Sobre o Ricardinho me recuso a comentar.

Apesar de torcer pra seleção, não vejo ela indo longe nessa Copa não...
 
Mas que comparacao é essa?

Ze Roberto < Juninho.
Edmilson > Emerson.


Kaka e Ronaldinho nao tem substitutos nessa selecao.
 
Juninho reserva do Kaká realmente é uma imbecilidade do Parreira. É IMPRESSIONANTE.
Zé Roberto é 100000000000000000000000000000 de niveis abaixo do Juninho em termos ofensivos. E em termos defensivos ele tb só é esforçado, nunca teve técnica de um roubador de bola (e esforço por esforço, é só pedir pro Juninho ser igualmente esforçado na marcação).
Mas num tem jeito. A mente defensiva, retrancada e ferrolhada do Parreira não faz ele pensar diferente. Outro exemplo com o Ricardinho sendo reserva imediato do Ronaldinho.




PS: Esse gol que a Colômbia fez realmente foi incrível. Mas não foi o primeiro da história não (não foi o primeiro que eu vi, pelo menos), já q o Silvio Luis tomou um gol parecido quando ainda tava no São Caetano ha alguns anos atrás.
Lembro do lance, só que foi no gol que ficava no lado direito do video em vez do lado esquerdo.
 
Realmente, eu não engulo Juninho Pernambucano como reserva do Kaká e, Zé Roberto que tem as mesmas carcterísticas dele (porém MUITO pior, não por ser ruim, mas pelo Juninho ser excepcional) titular.

Puta desperdício de talento.
 
Nunis disse:
Realmente, eu não engulo Juninho Pernambucano como reserva do Kaká e, Zé Roberto que tem as mesmas carcterísticas dele (porém MUITO pior, não por ser ruim, mas pelo Juninho ser excepcional) titular.

Puta desperdício de talento.

E ainda tenho que ouvir o Galvao Bueno falar "Que time no mundo pode ter o Juninho como reserva?"

Abre a porcaria do olho Parreira.
 
E a pena é ver ele justamente na reserva do Kaká. O jogador mais constante tecnicamente (e em alto nivel), com um dos melhores físicos e sem estouradas de nervos (como é o Ronaldinho).
Ou seja, dificilmente ele vai conseguir realmente jogar muito (a não ser em jogos que o Parreira quiser fechar o time tirando o Adriano) e arranjar uma vaga de titular. Se ele jogasse bastante, talvez conseguisse comer a bola e o Parreira se veria obrigado a encontrar uma vaga para ele (se bem que o mais provável seria ele tirar um dos atacantes. Mas quem sabe ele tem um momento de lucidez, neh?), mais ou menos como foi com o Romário naquele ultimo jogo das eliminatórias em 93.
 
Última edição:
Re: Amistosos antes da Copa (Resultados no 1º Post)

Continuando os resultados:


-- (30/05/06) --

- Alemanha 2 X 2 Japão (Leverkusen-ALE)

- Inglaterra 3 X 1 Hungria (Manchester-ING)

- República Tcheca 1 X 0 Costa Rica (Jablonec-CZE)

- Chile 1 X 1 Costa do Marfim (Vittel-FRA)

- Argentina 2 X 0 Angola (Nápoles-ITA)

- Tunísia 3 X 0 Bielorússia (Túnis-TUN)

- Polônia 1 X 2 Colômbia (Chorzow-POL)

- FC Lucerna 0 X 8 Brasil (Basiléia-SUI)



Belo resultado para o Japão que chegou a estar vencendo por 2X0 na casa do adversário. E ainda no primeiro gol alemão tiveram 1 ou 2 faltas de jogadores alemães dentro da área. O Japão poderia, então, ter saído vitorioso porcausa disso e também pq perdeu muito mais gols que os alemães.
De resto, resultados normais. Talvez um pouco ruim para a Polônia que perdeu em casa (mas a Colômbia não é uma seleção ruim) e Rep Tcheca que deveria ter goleado como fez a Ucrânia. E um resultado mais elástico do que o esperado para a Tunísia já que enfrentaram a equipe que derrotou a Inglaterra B/C fora de casa.


PS: O do Brasil foi mais treino do que jogo, mas teve arbitragem, uniforme oficial e etc. Então resolvi colocar como amistoso também.
 
Alemanha fez gols por culpa daquele jogo feio e apelativo deles de cruzamento. Japão foi bem superior a maior parte do tempo.
 
Khansc disse:
O jogo de hoje serviu pra mais alguma coisa além de enriquecer o Ricardo Teixeira?
Sim. Para o grupo entrosar para uma competição importante que vai ocorrer: a Copa do Mundo.

E a pena é ver ele justamente na reserva do Kaká. O jogador mais constante tecnicamente (e em alto nivel), com um dos melhores físicos e sem estouradas de nervos
Ele seria titular em qualquer seleção do mundo, exceto na nossa. Acerta todas as bolas paradas .. rsrs. Ele é realmente genial. Espero vê-lo bastante na Copa, e queria que ele fosse mais do que "apenas" o substituto do Kaká.
Há alguns anos, o Parreira o escalava no meio, com o Edmílson, Zé Roberto e Kaká, me lembro bem.

Quanto às críticas citadas ao Zé Roberto, vou acrescentar. Ele é mais do que esforçado, é eficiente, sim, e desde que é titular da seleção do Parreira, ainda não deixou a desejar. Por isso, acho que ele tem um merecido crédito. (dispenso por ora comparação entre ele e o Juninho).

E vamos nos lembrar que o Juninho não é reserva por causa da posição ocupada pelo Zé Roberto, mas sim, por causa do quadrado.
 
Última edição:
Ecthelion disse:
Só de não ter machucado ninguém, esse jogo já valeu a pena.

Mas faltando uma semana, só dá pra comemorar isso só depois do ultimo treino antes da estréia. Sempre rola aquela zica de ultima hora.
 
Não da pra jogar com Juninho no lugar do Ze Roberto não.

Os geriátricos Cafu e Roberto Carlos não marcam mais como antes, e deixar so o Emerson dando segurança aos zagueiros é suicídio.

Eu colocaria o Edmilson no lugar do Zé Roberto ainda.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo