• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Evento Amigo Secreto Literário 2022

Caaaaaaaalma, povo.

Então, eu recebi dois presentes também, lindos, um extremamente útil para essa nova etapa da minha vida.

O outro é ao mesmo tempo útil nessa etapa, e lindo, pessoal como só um amigo de verdade pode dizer o quanto.

Meu amigo é um amigo irl, um presente que a Valinor me deu. Ele pode ser espinhoso, meio difícil de lidar às vezes, mas convenhamos que eu também não sou fácil. Quem o conhece, por baixo da casca de certo cinismo e veneno característico, vai encontrar um amigo fiel e companheiro.
 
Bem, a gente espera a foto do Paganus ou dá continuidade com o Indu?

A gente tá meio agoniado né? Desse jeito a revelação vai terminar antes da data prevista para começar. :rofl:
 
Agonia nenhuma. Só começamos antes porque era possível. E vamos no ritmo de sempre... Talvez seja melhor esperar que o Paganus mostre o presentinho dele e nós possamos comentar, invejar, etc. Depois o Indu continua.
 
Bom, aqui estamos.

Meu amigo secreto é o Indu, que como falei é um amigo querido, de longa data (2011 sdds), e que tem me suportado com mais paciência do que ele normalmente tem com muita gente. Só por isso já sou imensamente grato.

O presente dele combina utilidade com prazer, foi um Pequeno Príncipe em alemão. Não precisa de muito pra saber da importância que esse livro tem pra mim, mas precisa de muito pra entender como é importante essa nova fase da minha vida, como isso tudo que está acontecendo é grande e importante. Mais do que aprender alemão, estou aprendendo a confiar no futuro, e a ter coragem de ousar, então é simbólico que o aprendizado da língua se dê também através desse livro, ainda que a dedicatória não fosse tão linda.

IMG_20221218_195753_Easy-Resize.com.jpg

Eis ela:

IMG_20221218_195804_Easy-Resize.com.jpg

Eu não me considero referência pra ninguém, ou modelo, mas uma qualidade que eu prezo é a determinação. Se eu tenho um ideal é esse, perseguir até o fim, triste ou feliz, aquilo que acredito e, mesmo que eu mude de religião, ideologia ou carreira mais umas dez vezes, o ideal permanece: não desistir. Fico feliz que um amigo entenda isso, mais do que qualquer um, que entenda que minha busca é real onde os outros podem ver apenas leviandade. E sem justificativa, sem precisar ficar me explicando muito. Não podia ter pedido melhor amigo para isso, que me entendesse melhor. E se essa qualidade é boa, fico ainda mais feliz que inspire os outros, a não se contentar em com pouco, com o raso, mas procurarem sempre a que há de mais profundo em tudo que fazem.

Ganhei também um dicionário de alemão, possivelmente ainda mais útil, agora que vou começar essa nova etapa de aprendizado e mudanças.

IMG_20221218_195922_Easy-Resize.com.jpg
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo