• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Evento Amigo Secreto Literário 2022

Essa tava fácil.

Como já postei anteriormente, adorei o presente. Ótima temática, o fato de ser de poesia só melhora, e ainda por cima, não estava na minha lista, então foi realmente uma grata surpresa.
O Mercúrio foi super atencioso na escolha, como vocês podem conferir na dedicatória. Muito obrigado.
Ansioso pela leitura.

1671577102372.png

1671577152576.png

Segue o baile.
 
Fico feliz que tenha gostado, @Finarfin ! Boa leitura! :cerva:

Dando andamento à brincadeira:

Meu amigo oculto é um usuário dramaticamente querido por aqui; gente boa, inteligente, engraçado, com quem ainda espero ter a oportunidade de tomar um choppe. :cerva:

Na nerdolândia tolkieniana, para além dessas paragens valinorianas, foi também meu contemporâneo no Fórum Andúnië - e lá vai aí mais de década e meia de convivência digital, como ele registrou na dedicatória bacanérrima que me escreveu. Diferente de mim, ainda frequenta a Área Tolkien do Fórum - pelo menos uma área específica ali relacionada.

Só abra o spoiler se quiser ir para o level easy:

Dá bilhão? :hihihi:
 
De bandeja, não é verdade? Sim, o meu amigo secreto é o @Eriadan .

Ele me presenteou com o seguinte livro:

1671634195925.png

Como já havia escrito aqui, eu adorei o presente e a dedicatória. Apesar de não ter tido ainda a oportunidade de dividir uma mesa com o Daniel, ele é um cara com quem me identifico muito nesse Forum - e acho, pelo que ele escreveu na dedicatória, que o sentimento é mútuo. Fiquei muito feliz com o presente e com as palavras, Eriadan. Abaixo a dedicatória que ele me escreveu:

1671634499548.png

Poucos dias depois de receber o livro, recebi com abalo a notícia do falecimento da autora, por cuja obra (que apenas começo a explorar) e pessoa, como sabem, tenho grande carinho e admiração. E ali na minha estante estava esta Nélida ensaísta, recém-chegada e, até então, por mim inexplorada, com o tempero das palavras amigas que o @Eriadan deixou na folha de rosto. Busquei conforto na leitura de alguns trechos dos ensaios contidos neste volume e já estou ansioso para lê-lo de cabo a rabo. Obrigado, Daniel! :joinha:

Segue o jogo...
 
Que bom que acertei, apesar de ter me enganado sobre o gênero do livro, @Mercúcio! Hahaha E quem diria que ia acabar acertando nessa utilidade mais emocional também, coincidindo com a morte dela poucos dias após a compra... Eu folheei algumas páginas e quase acabei lendo o livro antes de você: ia aproveitar para fazer uma dedicatória mais contextualizada, mas já estava estourando o prazo para envio. :lol:
Engraçado que quando eu falei de "mais de uma década", considerei o tempo de Valinor, nem sequer me lembrei que já interagimos desde os tempos de Andúnië (a propósito, viva o Andúnië)! Nisso aí já se vão bem uns 15 anos mesmo, ou mais!
Obrigado também pelas palavras, rei. Mas repare bem, já tá em tempo desse chopp acontecer! É do meu total interésse. 15 anos sem compartilhar uma mesa de boteco...! Péra um pouquinho. Francamente.
_____________________________

Mas dando continuidade... o nick do meu amigo secreto começa com B.
 
Que bom que acertei, apesar de ter me enganado sobre o gênero do livro, @Mercúcio! Hahaha E quem diria que ia acabar acertando nessa utilidade mais emocional também, coincidindo com a morte dela poucos dias após a compra... Eu folheei algumas páginas e quase acabei lendo o livro antes de você: ia aproveitar para fazer uma dedicatória mais contextualizada, mas já estava estourando o prazo para envio. :lol:
Engraçado que quando eu falei de "mais de uma década", considerei o tempo de Valinor, nem sequer me lembrei que já interagimos desde os tempos de Andúnië (a propósito, viva o Andúnië)! Nisso aí já se vão bem uns 15 anos mesmo, ou mais!
Obrigado também pelas palavras, rei. Mas repare bem, já tá em tempo desse chopp acontecer! É do meu total interésse. 15 anos sem compartilhar uma mesa de boteco...! Péra um pouquinho. Francamente.
_____________________________

Mas dando continuidade... o nick do meu amigo secreto começa com B.

Sobre esse boteco, eu concordo comovidamente ( :lol: ) que já passou da hora de sair. E viva o Andúnië e a Valinor! :cerva:
 
Eu não sou. É o Bruce. 😁
Na próxima precisamos deixar a lista de participantes fechada para dificultar um pouco hehehe

Pra vocês foi mais fácil descobrir do que para mim. O livro chegou há umas 2 semanas, mas o Bruce não pôde inserir dedicatória e ainda por cima o remetente veio só com o nome da loja. Por isso eu comentei que apesar de já ter recebido havia um pequeno detalhe que me impedia de começar a revelação. :rofl: Tive que apelar pra @Clara - aliás, receba aqui todos os nossos agradecimentos pela organização, viu, srta?

Ganhei o que vai ser a minha leitura biográfica de 2023: Dom Pedro II. Nunca fui monarquista, mas sempre o considerei um dos melhores que já lideraram a nossa nação.

b3b54f9e-6e23-4589-9201-35f1b1449f50.jpg

A dedicatória veio depois, com uma mãozinha do @Béla van Tesma, pelo Facebook:

320707200_1247574652463936_3495672996996156182_n.jpg
320374695_590833709715677_3916847963144434575_n.jpg

Brigadão, @Bruce Torres! E nem se preocupe porque desde o ano passado eu já tinha comentado que não fazia questão de dedicatória no livro - afinal, a minha ideia era fazer de ebook! :rofl: Umas palavrinhas pelo fórum já estaria satisfeito. Mas dei valor pelo esforço de escrever e mandar as fotos, de verdade! Já começo na virada do ano. =]
 
Na próxima precisamos deixar a lista de participantes fechada para dificultar um pouco hehehe

Pra vocês foi mais fácil descobrir do que para mim. O livro chegou há umas 2 semanas, mas o Bruce não pôde inserir dedicatória e ainda por cima o remetente veio só com o nome da loja. Por isso eu comentei que apesar de já ter recebido havia um pequeno detalhe que me impedia de começar a revelação. :rofl: Tive que apelar pra @Clara - aliás, receba aqui todos os nossos agradecimentos pela organização, viu, srta?

Ganhei o que vai ser a minha leitura biográfica de 2023: Dom Pedro II. Nunca fui monarquista, mas sempre o considerei um dos melhores que já lideraram a nossa nação.

Ver anexo 95739

A dedicatória veio depois, com uma mãozinha do @Béla van Tesma, pelo Facebook:

Ver anexo 95742
Ver anexo 95744

Brigadão, @Bruce Torres! E nem se preocupe porque desde o ano passado eu já tinha comentado que não fazia questão de dedicatória no livro - afinal, a minha ideia era fazer de ebook! :rofl: Umas palavrinhas pelo fórum já estaria satisfeito. Mas dei valor pelo esforço de escrever e mandar as fotos, de verdade! Já começo na virada do ano. =]

Essa coleção Perfis Brasileiros é realmente ótima. Tenho aqui esta, do D. Pedro II, escrita pelo José Murilo; e a do Joaquim Nabuco, escrita pela Angela Alonso.

Essa biografia escrita pelo José Murilo é realmente uma ótima leitura. Dá uma contextualizada legal, tempera com os mexericos da Corte, e traça um belo retrato do biografado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo