• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Má Educação (La Mala Educación, 2004)

Knolex disse:
Gostei. esperava algho ótimo, e me deparei apenas com um interessante muito bom, mas aí é culpa minha e da minha expectativa.
Poxa Knolex, sofremos do mesmo mal então. Ouvi tanto do filme e o aluguei com tal expectativa que acabei de desiludindo um pouco. Mas tb reconheço que é culpa minha, mas como não criar expectativa diante de um filme que foi tão bem falado?

Voltando ao filme em sim... No início eu gostei da jogada em intercalar as cenas do filme com o roteiro de "La Visita". Fiquei naquela de ser flash back ou imagens só do roteiro. Mas conforme o filme vai rolando e o Henrique tem um romance com Ignácio, ou recomeça o romance (como somos levados a crer até então) achei que o filme ficar um pouco maçante.

Essa coisa "maçante" é contornada pela reviravolta que ocorre na trama. De repente o Ignácio não é mais Ignácio e tals. A partir daí eu acordei para o filme porque até então ele joga tudo para a "polêmica relação entre homossexuais" com "rala e rola" com ajuda de cenas de sexo oral... Tudo para ser chocante!! Mas, para ser sincera, eu não me choquei.

Portanto, comecei a gostar mais do filme depois da reviravolta no roteiro.

Gostei também da posição que o filme se coloca quanto aos padres. Acho que por mais que o diretor diga que esse filme não tenta criticar a igreja, ele não vai convencer muito porque quem assiste capta essa conotação. Que ele queira ou não.

Destaco, assim como o Knolex, a atuação do Gael. Achei que ele foi perfeito até como traveco. Aliás, que traveco lindo que ele virou... :grinlove: . Bem... tirando essa parte. Ele foi realmente ótimo!

Tisf disse:
É, ele colocou coisas dispensáveis, como a tomada da bunda do Gael na tela inteira. :tsc:
Tisf, meu fofo... vc diz que essa parte é dispensável??? :eek:
Achei que foi um dos pontos altos do filme.
 
Má Educação (Almodóvar)

(dei uma procurada mas não encontrei nenhum tópico, então tomo a liberdade de criar)
Abaixo há um comentário meu sobre o filme.

"Má Educação" é daqueles filmes que você não encontra palavras para expressá-lo. Com a direção de Almodóvar, tem no elenco o (perdoem-me a expressão:mrgreen: ) belíssimo Gael Garcia Bernal - de Diários de Motocicleta e outros.
O filme conta a história - em geral varrida para debaixo dos tapetes clericais sobre o cumprimento do voto de castidade dos Servos Católicos de Deus - de Ignácio, garoto estudante de um colégio católico, que era explorado sexualmente pelo Padre Manolo, seu professor de Literatura.
A trama gira em volta da infância de Ignácio - e seu amor por Enrique - e cria uma aura de suspense no que se sucedeu após Enrique ter deixado o colégio. Anos após, este se torna diretor cinematográfico e se depara com seu passado.
E Ignácio? Morreu? Virou ator? Se reencontrou com sua paixão juvenil? Ah, assista.
A trilha sonora - pontuada pelas performances de Ignacio quando menino - é lindíssima (para não abusar de superlativos:hihihi: ). Fiquei especialmente arrepiada quando um travesti canta "Quizás, Quizás, Quizás".
Indescritível.
Deixou minha mente oca e letárgica, de espanto e admiração.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo